Insights na Nova Energia
com Dr. Michael E. Brandt

Re: A Serie do Professor, Shoud 7    concedido por Tobias através de Geoffrey Hoppe, em 3 de Fevereiro de 2007

Revisado em 25/02/2007

 

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que demonstraram respeitosos cumprimentos, palavras de encorajamento, etc. em relação ao meu primeiro artigo sobre os Insights do último mês – eu estou profundamente agradecido. Eu fiquei especialmente satisfeito ao ouvir que alguns ao começar a ler, tiveram o impulso de parar um pouco depois, mas se mantiveram lá até o final e ficamos felizes pelo que eles fizeram.
 

Eu também fiquei feliz pelas muitos e atenciosos envios feitos no mural de mensagens Shaumbra e espero que vocês continuem a se comprometer nas futuras discussões relacionadas ao conteúdo destes artigos. Embora eu não possa ser capaz de falar de todos (ou até muitos) as questões levantadas alí devido às restrições do tempo pessoal, a minha esperança é que a maior parte das suas preocupações sejam tocada pelo menos em tempo aqui na coluna.

 

Estes artigos são como um tipo de "uma canalização dentro da canalização". Imensas quantidades de "dados" chegam a mim em referência aos shouds e eu tento discorrer alguns deles no papel.


 

Objetivos revistos desta coluna


Como o nome desta coluna implica (Insights na...), o meu objetivo não é nem discutir e nem "explicar" ("fornecer respostas para") os shouds, mas sim oferecer os meus próprios insights e comentários que vocês possam escolher para "absorver" e fazer parte de sua experiência na interação com a energia das mensagens. Embora isto possa às vezes parecer diferente, a minha intenção não é nem fazer um sermão e nem um discurso. O meu desejo é auxiliar na integração das energias do shoud dentro de nós mesmos mais eficientemente e suavemente, de modo que possamos movê-las do "potencial" para a energia "cinética" da ação em nossas vidas diárias, conduzindo-nos confiantemente a uma maior abundância pessoal.


Como também mencionei na última vez, por favor, sintam-se à vontade para assimilar ou não quaisquer partes do que eu projeto "no mundo exterior" aqui, e também certamente, sintam-se à vontade para discordar com qualquer coisa ou de tudo isto. Vocês podem se ver perguntando ocasionalmente "qual é o seu objetivo?" ou "o que isto tem a ver com o que (Tobias, Saint-Germain, Kuthumi) disseram na canalização?" Aqui está uma pequena sugestão: poucas pessoas já me acusaram de "aderir completamente ao programa" e eu geralmente não sou conhecido por me esquivar de controvérsias. Tanto que de forma quase prodigiosa e atlética já "meti os pés pelas mãos" várias vezes, o que em certa ocasião acabou se tornando no próprio "chute no traseiro" que eu mesmo me dei, para ter fôlego para recomeçar! Ooohh). Eu também tenho os meus dias problemáticos e difíceis de vez em quando, como podem ver na foto acima.

 

Eu os convido a fazerem aqui seus próprios depoimentos desde que eles tenham um sentido muito verdadeiro. Confiantemente no decorrer do tempo teremos alguma diversão também. Deixemos rolar bons momentos novamente para todos!

 

O poder procriador e deconstrutivo das palavras

 

Vocês estarão em grandes dificuldades ao me fazer recuar, uma vez que eu decidi me lançar em uma discussão particular, enquanto ao mesmo tempo se eu disser outras constatações ofensivas de algum modo, eu geralmente assumirei a responsabilidade e me desculparei. Vamos dar um exemplo: Eu estou comentando algo que EU PENSO que outro indivíduo realmente disse – e ao fazer isto poderia ser interpretado de um modo discordante ou crítico. Nisto eu afirmo (deixo de afirmar) algo que eu declaro que este indivíduo disse ou escreveu em algum lugar. Subseqüentemente, eles indicam para mim que eles não fizeram tal ou tais afirmações – sem uma duvida de que eu cometi um erro e fui simplesmente incorreto. Nos círculos da vida ocorre de eu viajar no que fiz algo considerado inaceitável ou indesejável qualquer que seja seu ponto de vista. Portanto eu reconheço meu erro e publico uma desculpa incondicional ao indivíduo. Eu me abstenho de dar justificativas, tais como "você assumiu os meus comentários fora do contexto" – pelo menos não antes de admitir e me desculpar pelo meu erro.
 

Assim qual é a importância em citar erroneamente alguém? É que as palavras são poderosos evocadores e certamente criadores de energia em qualquer linguagem. De fato as nossas palavras, uma vez que as "soltemos", podem ser as nossas ferramentas mais potentes de criação. Quando nós atribuímos a alguém algo que eles não disseram – esta é uma forma de fofoca. A fofoca intensifica a separação ou a divisão – isto é, ela contribui para separar algo – uma forma de destruição. (nota: isto não é necessariamente "ruim" – é apenas uma escolha. Ela é algumas vezes muito apropriada para que a deconstrução, até mesmo a destruição, ocorra).
 

Os antigos Cabalistas reconheceram há muito tempo atrás a habilidade procriativa das palavras para criar Nova Energia ao expandir e/ou intensificar aquilo que se "movimenta" em direção à Luz do Espírito. Tendo em mente que as palavras refletem a consciência (que inclui os pensamentos e sentimentos) e elas carregam energia, é com a energia que carrega as palavras e com as palavras que carregam energia, e  que o Espírito (que inclui todos nós)  "projeta" tudo o que existe. Os Cabalistas reconheceram igualmente que algumas palavras realmente (não apenas potencialmente), nos afastam da Luz – além de nos separarmos de onde nós Humanos Divinos planejamos ir em primeiro lugar quando viemos à Terra – como Kryon indicou, que é a "volta ao Lar".

 

Novamente, isto não é necessariamente uma assim chamada coisa "ruim". É mais uma questão do que "escolhemos escolher" a fim de avançarmos e nos expandirmos. Lembrem-se, nós vamos escolher livremente os caminhos que percorremos através dos desejos de nossa alma. Talvez isto tudo pareça paradoxal para vocês. Eu afirmo que isto é assim quando alguém somente olha através da lente de uma câmera dualística.

 

 

Estudantes, professores e "mostradores do caminho"

 

Nós nos encontramos no meio da Série do Professor. Seu propósito claro é ajudar a treinar aqueles que serão os professores da Nova Energia na Terra. Os futuros professores são, portanto, estudantes geralmente. Em algum ponto eles adquirirão a "consciência" de um professor. Então eles deixam de ser estudantes neste ponto? Eles param de aprender o método do professor, uma vez que estejam "ligados"? Certamente que não. De fato eu ouso dizer que as exigências para aprender, seja qualquer coisa, aumentam quando se assume o manto do "professor". Quando nos movemos para a Nova Energia e nos tornamos criadores/a utilizamos, compreendemos que para ser um professor se deve ser um estudante muito bom – o melhor do melhor dos estudantes é de fato o professor.
 

Na Nova Energia nós não precisamos mais adquirir a idéia de que um estudante é alguém que carece de conhecimento ou informação (ou algo mais realmente) e que deve ser propriamente instruído por um professor que tenha conhecimento/sabedoria/compreensão "superior". Esta é uma lógica dualística da velha energia – uma consciência de limitação. Assim quando realmente alguém se torna um professor? É quando se recebe algum tipo de certificado que diz que eles encontraram algum padrão externo? Ou nos tornamos um quando reconhecemos que todos e cada um de nós temos um conhecimento, sabedoria e experiência importante, quando ao compartilhá-los com outros, podemos auxiliá-los em sua própria expansão e desenvolvimento – quando eles assim escolheram por eles mesmos?

 

Um professor não é somente um estudante, mas também um líder. Na consciência da Nova Energia, um líder não controla, domina ou de outra forma mantém uma influência inadequada sobre outros. Um líder na Nova Energia é alguém que está desejando avançar e ser um "mostrador do caminho". Alguém que apanha um archote – UM STANDARD (PADRÃO) – para iluminar o caminho para outros ao longo de um caminho escuro. Um líder é alguém que assume a responsabilidade pelo eu, que avança e diz: "Eu irei primeiro". Yeshua fez isto há 2000 anos atrás. Ele avançou sem hesitação, sem ego ou bravata, dizendo efetivamente: "Eu mostrarei o caminho agora como um exemplo em apoio daqueles que escolherão apanhar o archote mais uma vez em uma geração mais tarde". E assim ele fez.
 

Hoje, todos que se reconhecem como um Standard (Padrão), Shaumbra e não Shaumbra, tem o exemplo de Yeshua de liderança para ajudá-los a marcar um novo caminho que conduza para a Nova Terra. Dois mil anos mais tarde poucos têm ainda que reconhecer que Yeshua não exigiu, pediu, e nem mesmo sugeriu que ele mesmo fosse adorado. Sua oração e esperança era que com o tempo todos viriam a lembrar e saber mais uma vez que o Espírito ascendeu todos! Quando reconhecemos que somos preenchidos com Ain Soph Ohr, somos automaticamente elevados em um sentido não dualístico (isto significa que ninguém é "superior" ao outro!).

O povo israelita tem orações para quase tudo que se possa pensar. A maior parte data retrocede bem antes até do tempo de Yeshua e sem dúvida ele mesmo invocou muitas delas. Muitas começam com estas 6 palavras Hebraicas –

 

... ברוך אתה יי אלהינו מלך העולם


Uma tradução comum delas é : "Abençoado seja, Ó Senhor nosso Deus, Soberano do Universo..." Entretanto, é sabido que não é fácil traduzir adequadamente para o Inglês enquanto se preserva a intenção dos escribas originais. O Hebraico que foi falado por cerca dos últimos 2500 anos é realmente uma forma "moderna" disto. O antigo Hebraico, cujas letras tinham uma clara representação pictográfica para cada uma (além do som e do número), tinha similaridades com os outros idiomas do Oriente Próximo tais como os Hieróglifos Egípcios, Fenícios, e o antigo Aramaico cuneiforme. Estes elementos pictográficos permanecem no Hebraico moderno (e deveríamos notar que o uso do Hebraico como um idioma foi perdido por cerca de 1800 anos seguintes ao Saque Romano da Terra Sagrada aproximadamente em 135 da Era Cristã, até a fundação do Estado de Israel em 1948).
 

Assim, quando as Escrituras Hebraicas foram traduzidas primeiro para o Grego e então eventualmente para o Inglês, na verdadeira consciência do pensamento com a qual os escribas originais registraram as palavras (um método mais concreto de pensamento)  foi esquecida. Certamente foram substituídas por um método completamente diferente de pensamento – um mais abstrato único caracterizado pelos idiomas ocidentais de hoje. Somente agora é que estamos compreendendo que a maior parte de nossas traduções destes antigos textos em muitos casos "fugiram completamente do contexto".
 

Hoje é então uma época mais excitante porque estamos agora recuperando estes "velhos" métodos de pensamento e temos a oportunidade de reaprendê-las e reformulá-las agora de uma nova maneira – um pouco como encontrar uma velha relíquia de família e limpá-la como se ela "ressuscitasse" novamente.
 

Voltando às 6 palavras Hebraicas acima, a primeira palavra baruch vem de uma forma de verbo Hebraico – barak – que se relaciona com a idéia de um "joelho que se dobra". Outra palavra relacionada é berachah – que é uma dádiva ou presente oferecido a alguém com/de joelhos dobrados. Assim a intenção por trás desta primeira palavra baruch é oferecer um presente a alguém enquanto se ajoelha como um sinal de respeito. Esta é a natureza verdadeira de uma bênção. O que é interessante aqui é que não se pode discernir quem está abençoando quem através destas palavras! Seria tão viável traduzir as primeiras três como "O Senhor se ajoelha e nos oferece presentes", como seria dizer: "Abençoado seja Vós, Ò Senhor..."
 

O que está claro é que estas palavras implicam uma idêntica reprocidade – uma atividade bi-direcional tal como ocorre em um sistema de um equilibrado de circuito elétrico de retroalimentação. O Espírito Soberano nos oferece presentes "de joelhos dobrados", e nós "abençoamos" e honramos ao Espírito, oferecendo os nossos absolutos eus em serviço. Quem é subserviente a quem aqui? Quando se escolhe para se aventurar do lado de fora da "caixa dualística", claramente ninguém.
 

Isto então se relaciona com o princípio da honra. Como no 5º Mandamento: "Honrai sua mãe e seu pai", quando nós honramos e mostramos respeito por nossos pais biológicos, por nossos vários aspectos, e por nossos pais Divinos (Amma e Abba), reconhecendo os presentes que eles nos ofereceram, honramos não somente a eles, mas a nós mesmos e também a todos os humanos Divinos.

 

A palavra em Hebraico que traduz honrar éכבד   - ka-bed- derivada de um verbo raiz que significa "dar peso a" ou "manter em importância". Uma palavra (Bíblica) relacionada é kavod - com a mesma grafia em Hebraico. Esta palavra significa "glória" ou "presença" como a do Espírito - esta é uma energia! Sua gematria é 26, o dobro da gematria da palavra para amor, ahavah. De certo modo honrando mãe e pai os quais lhes damos uma porção em dobro de amor. Vinte e seis também é a gematria de um dos nomes mais sagrados para Espírito que nós conhecemos como - o Tetragrammaton (o Nome de 4 letras) - יהוה. mais sobre este Nome muito especial abaixo. O Espírito É vida! Assim honrar a todos (pois todos somos Deus também) é compreender a vida e, portanto, o Espírito. Ao fazermos isto, nós também integramos o masculino e o feminino dentro de nós mesmos e de modo geral no mundo. E deste modo, TODOS são elevados e ninguém é deixado "para trás". Vocês podem ouvir Josh Grobin cantando "Você me eleva?" ("You Raise Me Up")

 

Lembrem-se de como Yeshua se ajoelhou diante de seus discípulos e lavou os seus pés – portanto honrando-os. Lembrem-se também de Kuthumi, em sua existência como Balthazar – um dos três homens sábios, um rei da Babilônia, que se ajoelhou diante do bebê Yeshua oferecendo presentes. O serviço da vida subseqüente de Yeshua tratava-se de ajoelhar ante a humanidade e honrá-la, da mesma forma (porque) ele reconheceu o quanto ele e toda a humanidade são ricamente abençoados pelo Espírito!

 

Isaac Newton, indiscutivelmente o maior cientista que já viveu (e ele provavelmente escreveu mais sobre a religião e o misticismo do que até da ciência) disse: "Se eu compreendi além do que a maioria é porque eu tenho sido capaz de me apoiar nos ombros de gigantes". O outro "maior cientista que já viveu" Albert Einstein, que é popularmente mas incorretamente acreditado por ter substituído a teoria gravitacional de Newton com a sua própria teoria da relatividade especial, dizia por sua vez isto sobre Sir Isaac:

"Ninguém deve pensar que a grande criação de Newton pode ser derrubada em qualquer sentido verdadeiro por esta (relatividade especial) ou qualquer outra teoria. Suas idéias claras e amplas preservarão para sempre o seu significado como a base na qual as nossas modernas concepções da física foram construídas."

Se estes dois gigantes da natureza puderam honrar aqueles que vieram antes deles - os seus professores - assim nós podemos honrar aqueles ombros nos quais nos apoiamos, assim como honramos Tobias, Saint-Germain, Kuthumi, Qwan Yin, Metatron, os Arcanjos e muitos outros.

 

Entrem sorrindo - e continuem assim

 

Tobias começou o shoud deste mês, nos lembrando de que "o humor é o lubrificante" da Nova Energia. Rir é sem dúvida o melhor remédio. Vejam o humor na vida, até a ironia nas coisas que através de todas as aparências na realidade de 4D podem parecer tão obscuras e difíceis, tais como a guerra e a morte. Eu compartilhei com vocês no último mês a transição de minha irmã Madeline, seis anos mais moça, em 26/12. No dia seguinte um grupo de nossa família, incluindo o marido de Madeline, Robert e o seu filho Ethan de 10 anos, encontraram seu rabino que oficializaria no funeral de Madeline.Em seu ofício, todos nós compartilhamos as histórias da vida de Madeline.

Em certo ponto o rabino perguntou ao pequeno Ethan se ele tinha uma história sobre a sua mãe. Ethan que é tão precioso quanto a sua mãe foi em sua idade, disse ao rabino que ele apreciava fazer viagens com os seus pais para muitos lugares. Uma vez ele foi para Atlantic City (uma vila com casas de jogos no litoral em New Jersey para aqueles que não estejam familiarizados), para se divertirem ao sol. O rabino perguntou o que ele fazia lá. Ethan pensou por um momento e respondeu: " Bem, a minha mãe me levava à praia... enquanto o meu pai saía para o cassino para brincar com as máquinas de mulheres de moral baixa". (de algum modo eu duvido que Ethan estará pajeando Sam, o corpo invólucro de Tobias muito em breve ;-)).

Tobias apontou como nos tornamos sérios, correndo em volta de olhos fechados, preocupados com um milhão de coisas. Nós nos tornamos tão singularmente focalizados em nossas preocupações do dia a dia - carreira, contabilidade financeira, educação, família, "apenas fazendo isto", etc. Nós nos esquecemos de nos alegrar, colocar um pouco de diversão em nós mesmos e perceber a natureza do mundo de 4D em que vivemos - que isto é um jogo, um jogo magnífico, mas, apesar disto, um jogo. Eu devo lembrar  a mim mesmo freqüentemente de não assumir as coisas tão seriamente. Felizmente, eu posso contar com o meu filho Matthew, de 14 anos, para ajudar-me com isto.

No ano passado, ele passou um total de 80 dias em um hospital local de crianças, perdendo um ano inteiro de escola (ele fez  A's direto de qualquer modo) e sofreu 3 cirurgias principais abdominais. Nós estamos muito felizes por ele estar aqui conosco hoje. Esta foi uma completa experiência de prisão junto com a batalha de dois anos de minha irmã com o câncer de rim.

Agradecidamente Matthew está agora completamente recuperado de sua doença e retornando à vida normal de adolescente, embora sem um cólon. Ele é um dos maiores professores - e ele nunca hesita ao deixar-me saber disto. Recentemente, após tentar fornecer alguma instrução paterna a ele (claramente uma tentativa débil em seus olhos), ele perguntou: "Papai, você está certo de que uma verdadeira universidade lhe confere um grau doutoral?" Eu lhe disse que eu verificaria o nome em meu diploma apenas para ter certeza.

 

Os jogos que jogamos


A Cabala tanto quanto outras tradições místicas nos lembram que a realidade terrestre não é a única realidade e que portanto está ligada a um jogo (isto, a propósito, é diferente de uma ilusão - bater o dedo do meu pé e tropeçar no sofá apenas não é uma em meu livro). Vocês já participaram de um jogo que se torna "verdadeiramente sério", como um pôquer com altas apostas ou um esporte? Eu joguei basquetebol competitivo por mais de três décadas. Eu me inclinei a receber o "calor da batalha" do jogo tão aparentemente seriamente que a minha esposa não pôde suportar em me ver jogar. Minha energia foi muito intensa para ela.


Para mim, participar do jogo foi uma experiência pessoal gloriosa. Quando eu estava na quadra de basquetebol eu estava em outro mundo - um mais simples, com umas poucas regras bem definidas e limites explícitos onde qualquer nível de realização era possível através do desejo mental de alguém e do esforço físico intenso. Passaram-se décadas participando do jogo para compreender que há um lugar onde isto tudo apenas "flui". Onde o esforço intenso não é necessário (lembram-se do filme "Matrix" quando Neo percebe que ele não precisa mais combater com o Agente Smith? É o seu momento de clareza - de "gnost" que ele certamente é O Um!). Quando o jogo acabou eu soube que estava de volta a um tipo diferente de jogo até o próximo round de "arcos".


A vida na Terra é um jogo magnífico - um jogo muito real, sim, mas não o único. A perspectiva, nos lembra Tobias, faz uma grande diferença em nosso ponto de vista na vida. A chave é terminar periodicamente "o jogo e participar de um diferente. Com respeito à realidade de 4D, pode-se fazer isto ao ter um tempo de suspensão. Renovar, descansar, revigorar e rejuvenescer - os 4 R´s. Ao cuidarmos de nós mesmos - fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, intelectualmente e espiritualmente, nós nos damos mais oportunidades de criar e potencializar a Nova Energia. Ao fazermos isto, nós também nos colocamos em uma posição muito melhor para auxiliar outros e compartilharmos a Nova Energia com eles.


 

O que significa e NÃO significa "permanecer atrás do muro"

 

Tobias nos diz para permanecermos atrás do muro – observar os eventos no mundo de uma perspectiva que impeça a sua permissão de ficar absorvido em uma situação. Mas vamos também ser claros sobre o que esta afirmação não significa. Para alguns ela não significa deixar de apreciar o mundo e o que acontece com as pessoas, ou não sentir compaixão em relação a/por elas. Não significa carecer de uma compreensão mais ampla destas situações ( é por isto que Saint-Germain nos levou ao Pico dos Anjos no último mês, onde podemos ter uma perspectiva aguçada das coisas). Significa ser um observador atencioso sem ter que ficar absorvido em conflitos com base dualística.
 

Seja um observador de várias posições diferentes atrás do muro. Pense nas novas perspectivas e nos modo da Nova Energia ao observar os eventos e então até como poderíamos auxiliar nas situações enquanto não ficamos presos nelas. Projetar silenciosamente amor e luz pode ser uma maneira, enquanto preocupar-nos com os nossos eus, ajuda automaticamente a resolver os conflitos e as colisões entre eles. Imagine se todos escolhessem assumir a responsabilidade por quem eles são e pelo que eles fazem – imaginem apenas como até onde estaríamos juntos na construção da Nova Terra.

 

Adotar a "Tecnologia da Consciência Padrão" - "gnosticar" que vocês são o exemplo brilhante do que é um humano Divino, irradia exteriormente e toca a muitos neste "despertar" da energia. Reconhecer que outros estão na realidade exatamente onde eles escolheram estar (e, portanto, devido a sua auto-soberania, é o melhor lugar para eles estarem!), nos liberta de nos inserirmos no domínio do outro. Uma "chave chave" para a expansão na Nova Energia é que um dia todos devem aceitar a responsabilidade por quem eles são verdadeiramente.

 

 

O corpo invólucro de Sam e a nova "ciência" da aspectologia
 

Tobias discutiu o corpo invólucro de Sam em que ele agora está "habitando". Tobias disse isso: "Sam é uma criação. Sam é um aspecto. Sam é parte da minha alma mas, entretanto, tem total liberdade. Vejam, é assim que funciona. Sam nasceu de um desejo que entrou em uma idéia e então foi criado em um foco e agora está manifestado. Mas eu não possuo Sam. Eu não sou tudo de Sam. Ele é uma parte minha; eu sou parte dele. Mas, entretanto, ele tem sua própria liberdade. Ele tem seus próprios olhos, sua própria mente, seu próprio coração, seu próprio senso de identidade – e isto – a propósito, é o que me dá a maior excitação – saber que eu ajudei a criar isto, mas, entretanto, eu não o controlo".

 

Se vocês se recordarem, no último mês nós discutimos a natureza de vários tipos de sistemas – em particular (os sistemas reducionistas estáticos lineares) e (os sistemas holísticos dinâmicos não lineares). Os últimos tipos são mais do que simples soma das suas partes constituintes. As peças de tais sistemas se reúnem de uma maneira sinérgica e facilitadora, pois é uma versão intensificada além da mera adição linear daquelas peças.
 

A afirmação acima de Tobias sobre Sam é evocativa de tal "sistema". Sam não é claramente Tobias "reconstituído". Sam, certamente, é um ser inteiramente novo sendo criado através da Nova Energia. Sam é uma combinação não linear dos aspectos que o compõe. Isto inclui a energia de Tobias, mas certamente, não limitado a esta energia. Assim como cada um de nós tem aspectos de nossos pais biológicos (e não apenas as contribuições do seu DNA), tanto quanto aqueles de entidades possivelmente não incorporadas, assim é Sam também. Baseado na descrição de Tobias, portanto, Sam não é meramente a reencarnação de Tobias. Realmente Sam é Sam plenamente! – um humano Divino soberano, recentemente incorporado – que contem dentro dele as energias não somente de Tobias, mas de seus pais biológicos, possivelmente outros também como o Espírito – entretanto a essência da energia de Sam não é meramente a simples soma das energias destes outros. Como Tobias disse: "Eu sou ele, mas não ele todo".
 

Isto é análogo a como a água é formada de hidrogênio e oxigênio. Dois gases se combinam quimicamente para formar um líquido extraordinário que não tem nenhuma das características de qualquer gás! Embora a água a um nível molecular consista de hidrogênio e oxigênio é única em sua forma e comportamento com respeito aos constituintes que a compõe.

 

Isto tudo pode sugerir que há agora uma nova forma de encarnação. Uma que conduz a uma nova criação (energia) e não meramente a um corpo que habita uma alma unitária – como na reencarnação. Ela requer a questão que quando nos examinamos – em parte perguntando quais são os vários aspectos que compõe um "eu" – o que achamos? Nós achamos que nós também, somos "construídos" de muitos aspectos diferentes de nós mesmos? Nós achamos que somos uma entidade de alma particular, achamos que somos feitos de muitos aspectos E somos um – sendo este único ser o nosso grandioso eu?


Tobias também disse isto: "Nós nos conhecemos na Atlântida. Nós nos conhecemos em muitas épocas diferentes, e estas séries ou esta progressão de existências apenas continua a construção em si mesma. Mas Sam é diferente. Ele é a total Nova Energia. Ele usa alguns dos recursos dos aspectos de minhas vidas passadas quando necessário. Ele usa os recursos de meu eu superior, To-Bi-Wah, que está também na sala hoje". É uma afirmação que cada um de nós é único, composto de miríades de aspectos totalmente unificado.
 

Considerem Yeshua por um momento. Muitos Cristãos dizem que ele retornará, como ele mesmo. Pois todos nós sabemos que ele já retornou, e o seu eu superior está aqui agora em uma forma totalmente incorporada. Certamente pode ser que Yeshua esteja aqui do mesmo modo que Sam está – como sua própria e única pessoa – um corpo para Yeshua como Sam é um corpo para Tobias. Ele teria pais humanos como Sam tem. Vamos nos referir a este corpo como Josh. ;-) Josh até teria uma suspeita consciente de que este corpo está preenchido com a energia da alma de Yeshua? Josh seria o único corpo que Yeshua tem assim preenchido com o seu espírito?

 

Se Josh viesse a saber que ele era o corpo de Yeshua o quanto Josh se moveria facilmente ( ou não) ao redor do mundo? Se eventualmente Josh viesse a aprender a verdade sobre a sua essência compartilhada com Yeshua, bem na idade adulta vamos dizer, esta nova informação seria útil ou prejudicial para viver a sua vida nesta época? Para o mundo? Com certeza me faz imaginar. Soa como os inícios de um importante e novo tema – a aspectologia. Fiquem ligados para a próxima sessão de Tobias no próximo mês para mais disto!

 

 

A natureza da energia de Tobias

 

Falando de Sam, qual é a natureza da energia de Tobias que o preencherá ? (pergunta feita como um verdadeiro cientista que eu conheço). Esta é uma questão também de "o que está em um nome?" Lembrem-se da última vez que discutimos o significado do nome Michael. Vamos participar de alguns jogos de numerologia e explorar o nome de Tobias, de onde ele vem e o que significa.

 

O nome Tobias é uma versão Helenizada (Grega) do nome hebraico Bíblico - טוביה - Tobiah. Este nome é composto de duas partes. As suas três primeiras letras Hebraicas, tov, é uma palavra que se traduz para "bom". As últimas duas letras são as mesmas que as primeiras duas letras de Tetragrammaton -  יהוה - um dos nomes mais sagrados do Espírito conhecido na Cabala, Judaísmo e Cristianismo. Desde que este nome não tem vogais, nós não sabemos com certeza como pronunciá-lo. Alguns dizem Jehovay, alguns Yahwah (ou Yahweh).


Quando um Judeu encontra este nome na escritura ou em um livro de oração o Nome de 4 letras não é pronunciado – preferivelmente se fala uma substituição tal como "meu Senhor" (
אדני - Adonai) ou O Nome (השם  - HaShem). Estas duas primeiras letras do Nome de 4 letras podem ser consideradas como substitutas do aspecto masculino do Espírito (o Pai Divino) e as duas últimas letras são substitutas do Feminino Divino (Mãe). Assim Tobiah pode significar "O Pai Divino é bom".

Se calcularmos a gematria de Tobiah, acrescentando o equivalente numérico de suas letras hebraicas – elas somam 32. Nós assinalamos na última vez que duas palavras ou frases que tenham o mesmo número de gematria devem estar relacionadas ao significado de algum modo. A palavra para coração em hebraico - לב- lev também tem uma gematria de 32!
 

Agora se nós transliterarmos o nome Tobias para o hebraico – isto é, nós o soletrarmos foneticamente, nós obtemos - טוביעס. Se nós então calcularmos a gematria desta combinação de letras, percebermos que a soma será 157, que quando adicionados os seus dígitos, somam 13. Lembrem-se de que 13 é um número que simbolicamente diz "o amor é um".
 

Tobias falou também de seu eu superior no shoud – Tobiwah - טוביוה - as duas últimas letras deste nome são as mesmas que as duas últimas letras de Tetragrammaton – que é o aspecto feminino do Espírito. Assim Tobiwah pode ser traduzido como "A Mãe Divina é boa".

 

Assim Tobias e seu eu superior Tobiwah têm uma energia que reflete a afirmação "a bondade do Um (que) é o coração do amor".

 

 

Logo no começo

 

No último mês eu falei sobre a "física" do reflexo como um mecanismo perene da criação. O Espírito reflete em si mesmo e o Um "pede" mais dois para fazer três! Nós discutimos o significado do número 13, lido da direita para a esquerda como "3 em 1" ou "3 é 1" – um número cujas palavras Hebraicas equivalentes (pelas convenções da gematria) são ahavah – amor – e echad – um. De acordo com a lenda e a erudição Cabalística, o primeiro ato da criação é o Espírito refletindo no Eu, dando assim "origem" às essências da Mãe Divina e do Pai Divino.
 

Esta é a criação do masculino e do feminino, a primeira dualidade. O Espírito, a Mãe e o Pai fazem "3 em 1". A Cabala ensina que a fim de uma criação ser "originada", um espaço seguro ou útero que inicialmente nada mantem, deve ser formado primeiro. No início, mantém a lenda, o Espírito realmente se afastou do Eu, criando assim este útero ou vaso – o feminino. . O primeiro ato da criação (como poderia o Espírito não estar em QUALQUER lugar?) está além dos limites da mente para compreender
 

Em seguida, uma coluna muito tênue da Luz do Espírito é projetada para o vaso – em certo sentido o impregnando – o princípio masculino. Devido ao espaço contido pelo vaso ser limitado e a Luz ser Eterna (Ain Soph Ohr), o vaso é preenchido para capacitar e então se despedaça! Nós humanos Divinos, nós Shaumbra viemos à Terra neste tempo para apanhar estes pedaços – para reparar o universo, um processo que se refere aos Cabalistas como tikkun olam.

 

Este processo, como Tobias assinalou no shoud – aquele em que fizemos a sóbria escolha de participar – é um processo difícil. É fazer "o ascender pesado". Significou ter que suportar por muito tempo noites sombrias e solitárias da alma.


Os quatro mundos da Cabala – um livro elementar na criação

Prosseguindo na sua discussão de Sam, Tobias falou muito sobre o processo da criação, partindo do estágio da idéia para o estágio "manifestado na Terra". Ele também discutiu alguns dos impedimentos com que nos defrontamos ao trazer estas criações à vida. Aqui eu gostaria de introduzir as quatro palavras arquetípicas da Cabala – um modelo do processo da criação. Os "mundos" referidos aqui não são os físicos, mas sim, conceituais. Na verdade há muito mais do que quatro mundos – de fato um número infinito como reconhecidos pelos assim chamados "muitos mundos hipotéticos" da física moderna. Mas a Cabala reconheceu sempre quatro mundos básicos. Um "mundo" neste sentido pode ser pensado como uma perspectiva através da lente da câmara, como um estado da consciência, ou como uma realidade (alternativa) no sentido dimensional.
 

Ele transformou estes mundos paralelos "nas 4 pernas do banquinho" da realidade que Tobias discutiu em Julho passado – o Espírito/Divindade, gnost, mente e corpo. No atual shoud, Tobias disse isto em relação às "4 mentes". Nós falamos há muito tempo atrás sobre o conceito das quatro faculdades mentais e como muitas vezes quando este nova mente da divindade tentou entrar, as outras três tentariam tirá-la, porque elas não sabem como tratá-la. Elas não sabem como trazê-la ao sistema que elas já estabeleceram, e elas certamente ficam atemorizadas por isto. Assim, sim, vocês vão colidir com situações, desafios. Este é o momento para gnost".

Os quatro mundos, como as quatro faculdades mentais formam um sistema interconectado, integrado – uma rede similar à Árvore da Vida ou à Internet. Os mundos são organizados de muito "iluminados e etéreos" para muito densos (ou considerados equivalentemente na ordem inversa, de denso para iluminado). Nesta ordem eles são:
 

 

Juntos, estes quatro mundos formam um integrado sistema holístico dinâmico não linear. Eles fluem a energia de um mundo para o outro e retornam. Lembrem-se do último mês em que eu discuti um tipo particular de tais sistemas - sistemas caóticos. Por sua natureza absoluta eles não têm necessidade de ser "controlados" usando quantidades imensas de energia e de esforço. Eles são intensamente sensíveis a uma orientação gentil de uma maneira participante. Pode-se ver deste sistema que a flexibilidade é crucial. Nós não podemos planejar tudo nos mínimos detalhes - isto não funciona mais na Nova Energia. E uma vez que as coisas sejam colocadas em movimento, ao plantarmos as sementes, deve-se desejar desistir de sua criação para o mundo - honrando e respeitando sua própria energia de vida. Isto também demonstra a disposição para compartilhar os presentes que foram passados a eles através de um coração generoso e amoroso.

 

Vamos ser audaciosos. Não fiquemos receosos de avançar e afirmar a nossa verdade. Se algo lhes parece um absurdo (não incluindo este artigo, naturalmente), por que não dizer isto? Os pensamentos tendem a ser muito razoáveis - eles seguem as regras. Vamos ter certeza também de seguir o nosso gnost. Vamos ouvir a nossa intuição, a voz do nosso coração e a nossa coragem. Lembrem-se de que as regras são feitas para serem infringidas (por favor não me lembrem mais tarde que eu disse isto).

 

 

Como ter êxito ao tentar fracassar

 

Um dos nossos maiores professores é também o que se refere ao mundo de 4D como "fracasso". Eu tive a minha quota ao ser dito "seu fracassado" e até "você É um fracasso". Porém se escolhe dar outra matiz a isso com palavras - se alguém chama isto de fracasso, é mais gentil/amável dizer "não ter objetivos alcançados", testar, experienciar ou experimentar, Tobias nos lembra de que há uma verdade maior do que parece ser. As chaves são a perspectiva e "a visão da câmera" através das quais eles olham são as chaves.Tobias mencionou o exemplo de Thomas Edison - um extraordinário cientista/engenheiro - que "fracassou" muito mais  freqüentemente do ele era bem sucedido e compreendeu que não se trata do resultado final de um trabalho. O legado se encontra onde as questões que se colocam e a jornada que eles assumem - as vias e os caminhos secundários que se escolhe para percorrer. Quão desejosos vocês estão de assumir os riscos e o "fracasso"? Quanto mais o estiverem, mais serão bem sucedidos. Possivelmente vocês estão desejando "virar o carrinho das maçãs"? Dizer ou fazer algo que será visto como uma controvérsia, não apenas por causa da controvérsia, mas porque ela ajudará a acessar ou a elevar a consciência?

Nós todos sabemos como uma criança aprende sobre o seu mundo. ela deve tentar fazer muitas coisas diferentes e ser expostas a muitos tipos de estímulos, a fim de que o processo do desenvolvimento da infância se proceda suave e normalmente. O cérebro cresce e se desenvolve em uma atmosfera de exposição máxima aos novos estímulos no ambiente do indivíduo. Se os olhos cerrados e as imagens não podem passar para os córtices visuais nos lóbulos occipitais de um cérebro, aquelas áreas simplesmente não se desenvolverão propriamente.

Cada um dos neurônios em nosso cérebro são seres altamente sociais, sofisticados e conscientes. Há tantos quantos entre 20 e 100 bilhões deles em um típico cérebro adulto. Cada um funciona como uma incorporação do ditado "alcancem e toquem alguém". Como uma planta ou uma árvore, eles devem ter a quantidade apropriada "nutrientes de sustento e de crescimento" na forma de neurotransmissores e neuropeptídeos (substâncias eletroquímicas que levam os "dados" através do cérebro e outras partes do corpo). Na ausência de estímulos recebidos do ambiente da pessoa (através dos órgãos comuns dos sentidos), se tornará "cega da mente" - os neurônios do cérebro deixarão de ter a entrada de neurotransmissores adequados para capacitar os seus "sistemas de raízes" - chamados de dentrites (que significam "árvores", sendo estes os prolongamentos das células nervosas) para arborizar e se "conectarem" com os seus vizinhos neurônicos (e não idiotas). aqui está um diagrama conceitual de um neurônio em caso de vocês quererem se conectar com a sua consciência, com uma consciência saudável destes bebês que usam a sua Tecnologia Padrão...

                                                                                                         

                                                                                                   Estrutura de um Neurônio Típico


 

 

Eles não são adoráveis?

Eu estou conservando o meu par! ;-)


 

Você abraçou uma arvore ultimamente?

A propósito, um neurônio se assemelha e até funciona similarmente a uma árvore, e assim também ocorre com o cérebro inteiro. isto é interessante. Um dos símbolos chave da Cabala (assim como das muitas culturas e povos nativos), é a assim chamada Árvore da Vida - o Etz Chaim em hebraico. A frase, Árvore da Vida, significa que uma árvore é certamente um modelo ou uma representação da vida. Não somente isto, ela é compreendida na Cabala como o "sistema" ou projeto de cada humano divino. Este projeto é um tipo de reflexo "indistinto" (inexato ou sombra do Espírito. Portanto, em um sentido muito verdadeiro, cada um de nós é um momento de uma Árvore da Vida simbólica e virtual ( e vocês beatlemaníacos, pensavam que eram um cavalo marinho, ooohhh!). Não é interessante que um universo de 1 quilo e 360 gramas ao qual chamamos o cérebro, é um modelo "auto-duplicado" de uma árvore com propriedades geométricas fracionárias (viram o artigo do último mês para discussão dos fractais?)

Este mês nós celebramos uma festa Judaica relativamente menor, mas uma importante comemoração Cabalística que tem referência ao Novo Ano das Árvores (Tu B'Shevat em hebraico). Eu compreendo que não há necessidade de discutir a importância das árvores com vocês aqui, especialmente com respeito a toda a Terra - Gaia, a controvérsia do aquecimento global, etc. A questão para o momento é: quando foi a última vez que vocês abraçaram uma árvore? Quando foi a última vez que vocês ajudaram a plantar uma em algum lugar? Amem as árvores e vocês sentirão muito mais amor dentro de vocês.


A Árvore da Vida é verdadeiramente um sistema de redes que consiste de 10 centros de energia básicos chamados sefirot e 22 ligações interconectadas entre elas (as últimas são representadas pelas 22 letras Hebraicas básicas). Todas juntas, isto é 32, se referem às Vias da Sabedoria. Por sua vez, cada sefirah contem dentro dela a sua própria Árvore da Vida! Em cada sefirah desta Árvore está contida outra Árvore inteira, e assim por diante, até o infinito. Isto imediatamente lhes diz que a Árvore da Vida incorpora a auto-referência- como uma fração ou um holograma - e que o Etz Chaim é ilimitado, sem fronteiras. O centro verdadeiro do Etz Chaim - o coração absoluto da Árvore - é o sefirah conhecido como Tiferet em hebraico - que significa "beleza". Lembrem-se da discussão do nome de Tobias que 32 - que o número das Vias da Sabedoria dentro da Árvore - é a gematria para a palavra hebraica lev - que significa "coração". Assim, o verdadeiro coração da Árvore - o seu coração - é a maravilhosa essência do amor que reside em seu centro.

 

As vias que avançam e nos elevam

Assim está evidente ver que um maior sistema de aprendizagem para nós através de nosso ciclo da vida vai por vias descendentes que terminam como os assim chamados becos sem saída. Mas aqui está a coisa interessante - sempre que se desce por tal via e se encontra um beco sem saída ou se "atinge uma parede" - quase sempre, se não sempre, se têm a oportunidade de contornar e tentar outra opção, uma que tenha agora uma probabilidade maior de conduzir ao objetivo. O que vocês aprenderam é que a via anterior não avança em seus objetivos. Apaguem-na da lista e movam-se para a frente e para o alto.
 

No pensamento Cabalístico quando atravessamos uma via que nos tira de nossos verdadeiros eus interiores - fora do que melhor nos serve e, portanto, mais afastados da Luz interior do Espírito - nós podemos estar nos empenhando em uma "perda de oportunidade". Quando persistimos em tal curso e escolhemos não contornarmos e selecionarmos um curso que melhor nos sirva - isto é o que as escrituras se referem como "pecado". Nós sempre temos a possibilidade de contornarmos e buscarmos um curso melhor para nós mesmos - um que nos mova rumo à ascensão mais eficiente e efetivamente. Os Cabalistas se referem a este ato como t'shuvah em hebraico. Esta palavra é mais comumente traduzida como "arrependimento", mas realmente a palavra mais correta significa "retornar" - especificamente contornar e mover em direção à Luz do Espírito - Ain Soph Ohr. Como nós negociamos estas várias vias em nossas vidas serão vistas que se relacionam mais e mais com a física da Nova Energia que Saint-Germain discutiu na última vez e Tobias fez isto também neste mês.

 

Isto também é similar à discussão de Saint-Germain do mês passado sobre as colisões. O fracasso nada mais é do que um tipo de colisão. Nós determinamos no último mês que as colisões são oportunidades para a aprendizagem, a expansão e o crescimento na Nova Energia – se somente se pode ir além do drama do próprio evento da colisão. Nós também dissemos que podemos dispor novamente as "colisões" de um modo mais gentil e complacente como as "energias que se interagem" – que é exatamente o que elas são de um (novo) ponto de vista energético da física. Muitos de nós experienciaram as colisões neste mês passado em nossas próprias interações (por exemplo, no quadro de mensagens).  Tobias assinalou que o que estávamos fazendo era experienciar com estas como um modo de nos "inocularmos", de modo a compreendermos melhor as colisões que estaremos testemunhando "lá fora" no mundo de 4D neste ano. Que maravilhoso modo para nós, vermos a cena maior de nossas próprias interações energéticas uns com os outros em termos de propósito que nós mesmos determinamos em fazer.

 

 

A noite escura da alma ... e um despertar espiritual

 

Eu mantive por um certo período uma séria lesão em minha espinha cervical em outubro de 1992 (não relacionada com o basquetebol) – vários discos espinais em meu pescoço adquiriram uma hérnia causando uma perda profunda e quase imediata de grande parte do funcionamento motor em meu braço direito (dominante).

Meu filho tinha seis meses naquela época. Esta experiência me conduziu ao meu primeiro e maior "despertar" espiritual. Um cirurgião ortopédico, três neurocirurgiões e três neurologistas me falaram que eu precisava imediatamente de uma neurocirurgia espinal para reparar o dano ou possivelmente perderia completamente o uso do meu braço direito. Esta experiência foi uma profunda noite escura da alma para mim – eu fiquei literalmente assustado, fora da minha capacidade mental (bem, isto aconteceu próximo ao Halloween!).

Eu me senti tão terrivelmente solitário e isolado, mesmo com o notável apoio da minha esposa. A cirurgia teria sido muito arriscada e eu teria me defrontado com uma recuperação de 13 semanas, usando um colar desagradável onde eu seria incapaz de trabalhar. Já que era um jovem professor assistente empregado um incerto contrato de ano em ano na época, eu temi as possíveis conseqüências de ficar "fora de ação" por este tempo. Havia até uma chance de despertar da cirurgia com uma paralisia permanente.
 

Após uma sombria semana de visitas ao médico, a minha querida irmã me falou sobre um quiroprático que ela estava vendo em Staten Island, Nova York. Ela me disse que ele era "raro" e ela sentiu que ele poderia me ajudar. Eu lhe telefonei e expus a situação. Ele me disse em termos não incertos que os cirurgiões "não sabiam sobre o que eles estavam falando" – ele não sentia que eu precisava de cirurgia – e me convidou para vir para Nova York por duas semanas, assim ele poderia me tratar neste período. Nervosamente, eu deixei a minha esposa e meu pequeno filho em Houston e me dirigi para o nordeste.

 

O quiroprático era um "jovem másculo" – um camarada grande, musculoso, com aproximadamente 30 anos. Obviamente uma pessoa muito confiante, brilhante e inovadora. Porem, olhando para trás, não foi nenhuma destas coisas que fez a diferença. Foi esta energia de bondade do terapeuta que fez. Nós criamos uma empatia imediatamente e tivemos longas discussões sobre como o corpo, a mente e o espírito trabalham juntos. Ele me tratou a cada dia como ele prometeu, usando alguns métodos inovadores que ele estava experimentando. Eu desempenhei o papel de cobaia humana.

Após estas duas primeiras semanas de tratamento, os meus sintomas se estabilizaram. Ele continuou a me tratar por um período de vários meses. Algum tempo mais tarde eu solicitei um curso de terapia física para corrigir os meus músculos danificados do braço. Após pouco mais de um ano eu voltei a participar do basquetebol competitivo – tão intensamente quanto antes da lesão. Eu me senti renovado. Eu joguei por cerca de mais dois anos, até que decidi me "aposentar" do jogo competitivo. Minha espinha cervical tem estado bem, o meu braço está ainda estável e funcionando muito bem hoje (há redução funcional e uma faixa reduzida de movimento, mas vocês não o detectariam, a menos que me passassem por um exame de capacidade funcional). Eu tenho continuado a jogar basquetebol por todos estes anos, mas não competitivamente. Quando eu estou na quadra eu ainda me imagino como um dos maiorais do jogo, uma lenda verdadeira em minha própria mente (eu lhes asseguro que ninguém mais ;-)).

 

A Estória de Emma

Tobias nos levou de volta ao ano de 1965 e relatou a história da jovem Ema – que representa a história de Shaumbra nesta existência. Ao fim dela, eu senti uma tristeza doce e amarga e tinha lágrimas em meus olhos e eu sei que isto afetou a muitos de vocês similarmente. Claramente foi uma história que ressoou no nosso âmago – uma validação de tudo o que experienciamos não apenas desde 1965, mas por muitas existências. Eu realmente acredito que a história é uma metáfora por um período muito maior, no qual temos esperado voltar à terra para estarmos aqui neste momento excitante do nascimento da Nova Terra e da Nova Maneira. 1998 foi o ano no qual eu "mergulhei totalmente no oceano" da Cabala – um ponto de retorno para mim. Eu escapei dele com medo por anos anteriormente. Eu não estava pronto para imergir totalmente nas águas, como eu sabia que eventualmente iria.

 

Tem sido uma jornada longa, solitária, difícil, que muitos de nós atravessamos neste mundo como exilados virtuais! Entretanto, foi algo que não somente foi apropriado para nós, mas que verdadeiramente nos evoluiu em tal caminho que nos fez totalmente preparados para este próximo nível agora. Tendo sido "queimados no forno" por tanto tempo, finalmente emergimos vitoriosos. As longas preparações têm sido concluídas com sucesso e a festa está prestes a começar! Os Cabalistas se referem a este tempo como uma extensão do Sabbath – um tempo em que o esforço não é mais necessário e em que a Paz – Shalom – enfim prevalecerá. Poderá ser assim para cada um de nós enquanto avançamos como um!

 

Na última vez eu disse que a física do reflexo pode ser representada simbolicamente pelo mecanismo do palíndromo - uma palavra ou número que é idêntico quando lido de trás para  frente ou ao contrário, tais como a palavra "racecar" ou o número 1221. Nós mencionamos que os palíndromos exatos conduzem à criação por uma reprodução precisa – uma forma linear de criação. Nós também mencionamos os palíndromos próximos que conduzem a um tipo de reprodução inexata – uma forma não linear de produção. Notem que o nome Ema é um palíndromo próximo. Coincidência, talvez? (ou talvez Tobias tenha lido a minha coluna no último mês ;-)).

 

O nome Ema significa todo, completo, compreendendo tudo, universal. Ema é também realmente o nome que as crianças que falam o Hebraico chamam as suas mães (pronunciado ee-ma). Uma palavra relacionada Amma – também Hebraica para Mãe – é um palíndromo exato como é a palavra hebraica para pai – Abba. Parece que Tobias não escolheu o nome Ema ao acaso. Nós somos completos agora. Bem vindos de volta ao Lar.


Epílogo

Uma vez mais parece que não estarei qualificado para qualquer premio por ser conciso em torno deste assunto. Bem, o que há de se fazer – eu usarei o pensamento de Tobias aqui (o que ele vai fazer comigo?) "quando vocês se tornam sucintos, nós nos tornamos sucintos". (Ai! Eu já senti uma pontada aguda por trás! Agora, agora Tobias – humor, humor!). Bem, boa sorte da próxima vez).

 

Muito grato por juntarem-se a mim neste mês.


Até a próxima vez – EU SOU com vocês, sempre.


Tradução: Regina Drumond   reginamadrumond@yahoo.com.br

 

Revisão: Silvia Tognato Magini   silvia.tm@uol.com.br

 

 

Dr. Michael Brandt é médico professor efetivo e engenheiro-cientista pesquisador, que trabalha em uma Universidade de ciência em saúde no Centro Médico de Texas Medical. Ele tem graduação em física (BS) e engenharia biomédica (MS e PhD). Ele vem desenvolvendo pesquisas sobre o cérebro e a mente humana, o coração, e o sistema imunológico por cerca de 24 anos. Mas o seu “verdadeiro” trabalho é ensinar como a ciência e o Espírito se relacionam. Ele aplica esta informação em sua prática de aconselhamento e cura Cabalística. Para maior informação por favor vá neste link: http://www.divinehealingprayers.com/.

 

Por favor, sintam-se à vontade de distribuir este texto de uma forma não comercial e sem ônus. Por favor, incluam a informação completa, incluindo estas notas de rodapé. Todos os outros usos devem ser aprovados escrevendo através do Dr. Michael E. Brandt. Para acessarem outros artigos nesta série conectem-se com os arquivos, clicando aqui. Para ouvirem ou lerem a canalização original correspondente a este artigo, por favor, dirijam-se ao website do Círculo Carmesim.

 

Direitos Autorais 2007 Dr. Michael E. Brandt, Houston, TX, que é unicamente o responsável pelos conteúdos aqui contidos.