Insights na Nova Energia
com Dr. Michael E. Brandt

Edição Especial: O Significado Físico-Numerológico do Salto Quântico... e Além

 

Postado originalmente em 21 de Setembro de 2007, Sexta-Feira
Última revisão: 23/9/07

 

Queridos Amigos,

Eu já retornei da celebração do Salto Quântico em Taos onde me foi dada a distinta honra de ser o último palestrante do festival de três dias, conduzindo ao “discurso” final pelo meu ilustre colega, Professor Saint-Germain.

Neste artigo, eu relatarei algumas das minhas experiências pessoais, além de descrever os maiores conceitos que discuti em minha palestra em 19/9, Quarta-Feira, e além de fornecer aqui insights adicionais importantes que fui incapaz de incluir aqui, devido às restrições de tempo e à natureza da elevada energia que como um ilusionista, eu estava me equilibrando no momento de minha conferência (eu estava claramente em um estado alterado ;-)). Eu sei que alguns de vocês foram incapazes de entrar no webcast durante o momento, conseqüentemente este relatório inicialmente escrito em 21/9, Sexta-Feira, logo antes ao início do Yom Kippur. Eu acrescentarei mais detalhes com um pouco de tempo – em particular algumas recordações pessoais – como não posso divulgar tudo isto hoje – minhas desculpas antecipadamente. O restante deste artigo se assemelhará de algum modo a minha conferência.

Agradeço a todos vocês pela leitura e os meus agradecimentos também a todos aqueles que foram capazes de ouvir no webcast a minha conferência. O ponto principal que desejo abordar aqui é que a intensidade dos eventos dos últimos dias não é algo que as palavras possam descrever plenamente. Todos nós passamos por uma série de profundos eventos nesta última semana e estamos essencialmente ainda em choque. Eu não posso prever o que acontecerá em nosso futuro – exceto talvez uma coisa. Eu acredito que haverá um dia nas semanas, meses ou anos vindouros, em que um dia vocês sairão da cama e dirão para vocês mesmos: “sagrado esterco de vaca”!! porque o impacto de tudo o que estivemos passando nesta última semana finalmente nos “atingirá” e as nossas bocas estarão boquiabertas de perplexidade. ;-)

Para que a criação ocorra – deve-se dar espaço para ela

Muitos de vocês lêem, leram e ouviram quando eu discuti os eventos envolvendo a transição da minha irmã Madeline em Dezembro do ano passado (vejam Insights do Shoud 7 em Janeiro). Ao segui-la caminhando para a luz na manhã de 26 de Dezembro, eu fiquei focalizado em duas coisas: ser “espiritual” e ser forte para todos, incluindo os meus pais que perderam a sua filha mais jovem e a minha irmã “mais velha” que perdeu a sua irmã “caçula”. O funeral ocorreu e todos os eventos em torno disto, e tudo partiu sem um obstáculo. Mas uma coisa estava perdida para mim: Eu realmente não sofri a perda. Oh, eu chorei um pouco naquela noite depois que Madeline “partiu”, mas o “dever” chamou e o “irmão mais velho” não tinha que deixar ninguém deprimido – eu tinha que ser verdadeiro com a minha “estação” espiritual e ser forte.

Cerca de três meses mais tarde, em algum momento em Março eu acho, eu estava lendo um livro tarde da noite, aproximadamente às 2:00 horas da manhã. O livro se chama “Segredos Antigos: Usando as Histórias da Bíblia para Aperfeiçoar as nossas Vidas Diárias”, escrito por um estudioso bíblico e gênio da alma, Rabino Levi Méier, Ph. D. (Doutor de Filosofia). O Rabino Méier é também um psicólogo clínico e Capelão no Centro Médico de Cedars-Sinai, em Los Angeles – é onde os atores que vivem na área de Hollywood tendem a ir se eles precisam de tratamento médico.

Eu estava lendo um capítulo em seu livro chamado “A Arte de Morrer”. Ele descrevia os eventos envolvendo a morte do patriarca Jacob. Ao término de sua vida, ele reuniu todos os seus filhos ao redor dele, abençoou a cada um, deu-lhes instruções finais na vida e então respirou pela última vez, quando ele estava “reunido com o seu povo” de acordo com o Livro de Gênesis. Mas foi algo que o Rabino Méier escreveu ao final do capítulo que me afetou profundamente. Ele escreveu “Quando vocês perderem alguém que vocês amam, permitam-se a sofrer. Fechem a porta e clamem do seu coração. Lamentem-se com outros. Vocês precisam do tempo afastados, não importa quão elevados espiritualmente vocês possam ser”. E com isto eu comecei a chorar e chorar – lágrimas que se transformavam em altos lamentos soluçantes. Estes foram altos o suficiente para despertar o meu filho. Ele me consolou e então eu o coloquei de volta na cama e me clamei a dormir algumas horas mais tarde.

Foi essencial para mim, sofrer a perda de minha irmã, ainda que eu bem saiba que ela não “partiu” e que de fato está comigo e com a minha família. Mas o processo de clarificar o velho e dar um espaço para que a nova vida “se instale” é muito importante para fazer mesmo enquanto conhecemos o fato de que cada um de nós é um mestre espiritual!

Mais tarde eu lhes falarei sobre a viagem que um grupo de nós fez às Nascentes Minerais de Ojo Caliente na noite 16/9, Domingo, mas a razão pela qual eu relato esta história sobre a minha retardada tristeza por minha irmã, foi devido aos eventos que ocorreram para mim na manhã do dia 19/9, Quarta-Feira, um dia após o Salto Quântico, o dia que eu deveria falar com o grupo de aproximadamente 650 em Taos naquela tarde. Eu despertei naquela manhã com uma energia muito elevada e oscilante. Eu sempre me esforço um pouco com estes tipos de apresentações – mas o que vocês dizem de tal ocasião sem precedentes? E com somente 30 minutos para dizer isto! Uma estrutura de tempo muito pequena, ou assim eu pensava. Assim todos os tipos de coisas passaram por mim neste momento.

Eu tomei o desjejum forçosamente e então me sentei fora com o meu laptop para tentar e impor alguma semelhança de ordem em meus pensamentos, para tentar me “concentrar” na tarefa próxima. Eu esperei pacientemente na adorável área do pátio de Sagebrush Inn em um dia verdadeiramente magnífico e ensolarado, na “terra do encantamento” – pássaros cantando, montanhas próximas acenando e piscando, brisas beijando a minha face. Os “meninos” – o nosso Conselho Carmesim – eles estavam rindo e me caçoando como “Ei, venha, sorria, este é um momento de festa!”, enquanto eu estou dizendo: “Rapazes, vamos ficar sérios aqui por alguns minutos, eu tenho que falar a todos”. Isto somente os fez rir mais e tentar caçoar ainda mais. Pedir “cooperação” deste grupo em um dia como este e o que vocês conseguem? – Uma comédia rotineira pelos Três Patetas! Tempo, tempo.

Assim, próximo a um pânico eu entrei em contato com um dos meus colegas/professor que me forneceram algumas energias necessárias de tranqüilidade/confiança, e então a bateria de meu laptop estava descarregando e assim eu tive que desligar. Eu retornei a minha sala, fui ao banheiro e continuei a ter um sincero choro, completo com lamentações, de um espaço interior muito profundo. Posteriormente, eu certamente me senti melhor, devido à liberação das energias reprimidas. Mas houve algo muito mais significativo sobre isto do que aquilo. Tratava-se de dizer “adeus” ao “Trem da Velha Energia” que levou a minha vida antes do Salto Quântico e todas as minhas vidas passadas até este ponto. Quando este Trem da Velha Energia parou na estação do Salto Quântico pela última vez para desembarcar-nos – este foi essencialmente o “fim da linha” de nossas vidas como elas foram constituídas até este ponto conduzindo à meia-noite de 18 de Setembro, Terça-Feira.

Efetivamente o que experienciamos foi a “morte em nós mesmos” neste momento – de sair do Trem da Velha Energia e na plataforma da estação em preparação para embarcar no Expresso do Salto Quântico e nossa vida da Nova Energia. Como em meu caso com a minha irmã, é importante para nós sofrermos agora, porque morremos em nós mesmos (!) e o processo de tristeza é um processo de purificação – dar espaço ao que está para vir a nós na coluna – o universo do Salto Quântico.

E assim em minha conferência, eu incitei o grupo a se certificar de que há espaço interior para todos das novas e contínuas criações que estarão vindo a nós agora. Não somente passamos por nosso próprio processo de morte durante este período de três dias de celebração do Salto Quântico em Taos, fomos essencialmente ressuscitados E então nascemos de novo como um humano transformado e mais evoluído.

Notem como Yeshua estabeleceu o estágio para nós há 2000 anos atrás, sendo o primeiro em nossa família a fazer isto, e também em três dias! Agora todos nós fizemos isto, juntos como Um neste momento. Meus amigos, isto pode fazer girar a cabeça de qualquer um, assim falando, e eu acho que foi o caso para todos nós. Assim, certifiquem-se de fazer a sua purificação – que vocês fizeram a sua lamentação, e que há sempre um espaço – um útero – para todas as novas criações que estaremos agora experienciando e compartilhando juntos nesta coluna – a vida do Salto Quântico.

Compreendendo estes tempos e os que conduzem ao Salto Quântico em 18/9

Eu compreendi há alguns meses atrás que o Salto Quântico ocorreu diretamente no meio do período anual de dez dias no calendário hebraico conhecido como Yamim Nora’im – os Dias da Reverência. Os dias que precedem este período de dez dias é um dia preparatório para estes Dias, referido como Elul em Hebraico. Esta palavra é um acrônimo que significa Ani I’dodi li, significando “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu”. Estas palavras são pronunciadas durante cada cerimônia de casamento Judaico que tem ocorrido por literalmente milhares de anos. Mas não se trata apenas do entrelaçamento do noivo e da noiva. Trata-se da maior história de amor de todas – a união do Feminino Divino (a Mãe da Criação) e o Masculino divino (nosso Pai Celestial) – o Noivo e a Noiva Divinos. No dia em que eles não mais se exilaram do outro e estão juntos como Um novamente, a sua consumação resulta em uma humanidade renascida! Isto não é a culminação do que ocorreu em 18/9? Eu deixarei isto para que todos nós consideremos.

Da Cabala sabemos que quando o Feminino e o Masculino Divino se juntam novamente como Um, o assim chamado olam habah – O Mundo que se Aproxima – o mundo da era messiânica, terá chegado!

Eis aqui o que eu disse sobre os seguintes Dez Dias de Reverência no último mês aqui nos Insights...

Eu mencionei anteriormente que a data do Salto Quântico, 18/9/07, ocorre entre o período anual de dez dias que começa com os dias Divinos e Supremos Judaicos de Rosh Hashanah (literalmente o topo do ano novo), e termina com o Yom Kippur (significando o Dia da Redenção). Isto tudo é cheio de significado. Inicialmente estes dez dias do ano são considerados como os mais sagrados no calendário Hebraico e são também muito especiais de uma perspectiva Cabalista. Eles são referidos como “Os Dias da Reverência”. Em poucas palavras, eles são dias, engenhosamente projetados por nossos antigos mestres da sabedoria, para retornar-nos de “volta ao futuro”. Rosh Hashanah é certamente reconhecido como o nascimento da própria criação. E como qualquer aniversário, é uma celebração da recordação – do que? De nosso estado de existência original e mais verdadeiro de estar plenamente integrado com o Espírito. Este ano novo será o número 5768 do presente ciclo de 6000 anos. Muitos livros foram escritos sobre a astrologia Cabalista e assim não podemos entrar muito no que está aqui. Mas é interessante que somando os dígitos de 5768 produzem a soma 26 que é a gematria do nome sagrado de 4 letras, o Tetragramaton do qual tanto temos falado aqui (e ainda que este nome não seja tradicionalmente pronunciado).

Este número também indica O Verdadeiro início do tempo-espaço, pois é simbólico da primeira letra Hebraica – aleph. Por quê? Porque o aleph, cuja gematria é 1 também é formado da letra diagonal vav (indo na mesma direção como um backlash) e dois us, um acima e à direita de vav, e um abaixo e à esquerda dele. O vav é a 6ª letra do abecedário Hebraico e o yud é a 10ª, assim 6 + 10 + 10 == 26. É como se o Espírito (como referenciado pelo Tetragramaton), estivesse afirmando: “EU SOU o princípio de Tudo O Que É” – o aleph representando apenas isto. Assim este ano novo que se aproxima não é somente uma celebração de aniversário da criação, é como uma indicação apontando diretamente para o Espírito – a própria identidade essencial da humanidade e o nosso “lar” mais verdadeiro!

O Salto Quântico não ocorre no quarto ou quinto dia do período de dez dias. Ele ocorre no sexto dia. A propósito nós compreendemos que não há acasos na criação. Assim o Salto Quântico ao ocorrer no sexto dia deve ser significativo. No sexto dia e final da criação antes que Deus descansasse no sétimo, nos foi dito que as criaturas terrenas, incluindo os seres humanos, foram criadas. Assim, no Salto Quântico, em 18/9/07, a humanidade celebra o seu próprio aniversário! Esta celebração do aniversário do ano em particular, portanto, é especial devido ao Salto Quântico e simbolicamente ele representa um processo de renascimento como uma nova era de consciência que salta agora na existência.

Além disto, este período sagrado de dez dias não somente aponta novamente para o início de nossa existência de tempo-espaço, ele é também conhecido na Cabala como um símbolo da Árvore da Vida com as suas dez sefirot, que novamente é o projeto de toda a vida. Este período anual foi projetado como uma reflexão pessoal que culmina no dia mais sagrado e solene do ano. O Yom Kippur é uma oportunidade de refletir plenamente em nosso curso na vida – o que conquistamos ou não, todos os nossos comportamentos e nossas ações nesta encarnação – e uma oportunidade de projetar uma correção do curso. Mas, principalmente, o Yom Kippur nos fornece uma oportunidade de realizar o ato de (em Hebraico) t’shuvah – mudarmos  e então “retornar” ao nosso verdadeiro lar, a partir do Espírito. É outra oportunidade de nos vermos na Verdadeira Luz e confiantemente, nunca retrocedermos desta pomposa “posição”, uma vez que escolhamos retornar. O Dia da Redenção é verdadeiramente o dia de Em-Um-momento.

O Rosh Hashanah ocorreu em 13/9, Quinta-Feira. Todos nós conhecemos o significado na Cabala do número 13 – é a gematria das palavras echad – que significa Um, e de ahavah – que significa amor. Assim Este Rosh Hashanah em particular foi o dia do “Amor é Um”. Notem também que o 13 é uma energia 4. Tobias assinalou novamente em seu primeiro shoud da celebração do Salto Quântico, a importância do 4 como um número da Nova Energia e David  repicou os sinos 22 vezes para marcar a ocasião da celebração. Notem também que 13-9-2007 totaliza 31, o inverso de 13, e naturalmente também uma energia 4. Notem também a ocorrência “estranha” do evento dos globos verdes de fogo, vistos nos céus de Taos neste dia. Um acaso? Parece-me que não. Yom Kippur será amanhã, 22/9. Todos nós sabemos sobre o 22! Somem 22-9-2007 e o que obtemos? 40 – também uma energia 4!

Todos nós conhecemos o significado dos números na data do Salto Quântico: 18-9-2007. eles totalizam 36 que é o chai duplo – 18, simbólico de uma porção dupla da própria vida. 9, 18, 27 e 36 estão todos nesta data também e cada um uma energia de conclusão, é significativo de seu próprio direito. 27 é o número total das freqüências basais da própria criação, pois estas são o número total de letras hebraicas. De fato, 27 representa todo o universo do início ao “fim”(naturalmente não há fim). Eu falei anteriormente do 18 e do 36 em artigos anteriores dos Insights (por favor reportem novamente).

E quanto a 19-9-2007, Quarta-Feira – o dia final da celebração do Salto Quântico em Taos? Seu total é 37, que é uma energia 10 – que por sua vez é uma energia Um – Unidade! Se o décimo-oitavo fosse o aniversário do sexto dia da criação, então o 19º seria o aniversário do sétimo dia  e todos nós sabemos o que aconteceu neste dia. Foi o primeiro Sabbath, Shabbat – o dia do descanso. Compreende-se na Cabala que quando chegar a era messiânica – e, portanto, fizemos a transição para o olam habah – o Mundo que se Aproxima – haverá um Sabbath perpétuo, não apenas no sétimo dia de cada semana, mas em cada dia eternamente. O décimo-nono foi o aniversário deste primeiro Shabbat e se o Salto Quântico fosse o aniversário da humanidade em um mundo inteiramente novo – O Mundo que se Aproxima, então que dia seria a última Quarta-Feira, tão importante como o próprio dia do Salto Quântico – e uma honra inimaginável ao introduzir o discurso final de Saint Germain da celebração do Salto Quântico.

 

Compreendendo o Nascimento de Yoham... e quem é

Finalmente, eu venho a Yoham. Tobias nos explicou que Metatron tem sido sempre o nosso “condutor”, acompanhando-nos em nossa longa jornada no trem da velha energia. Realmente Metatron tem sido como a cola que mantém a nossa família unida. Ele tem sido o nosso apoio e voz interior e Tobias afirmou que Metatron se transformaria em Yoham com o Salto Quântico. Na noite de Segunda-Feira eu fiz alguma pesquisa neste nome. Eu não pude encontrar referência a ele em qualquer lugar (poderia ter sido usado possivelmente como um nome bíblico). Mas eu fui capaz de reunir a sua etiologia de raiz. Ele é derivado do Hebraico e a ortografia é yud, vav, heh, mem-sofitיוהם. Este é um nome de 4 letras (há esta energia 4 novamente!) semelhante ao impronunciado Tetragramaton, yud, hey, vav, hehיהוה (também um nome de 4 letras).

Notem que as 3 primeiras letras de Yoham em Hebraico se equiparam às 3 únicas letras do Nome sagrado de 4 letras  - o yud, vav e hey. Disto podemos ver facilmente que o nome Yoham incorpora o Espírito dentro dele. Ao mesmo tempo Yoham é um nome de 2 letras por 2 letras (2 + 2 = 4). A parte Yo yud e vav significam Deus ou Espírito. A parte Ham – o hey e mem – são similares ao nome Hebraico Avraham – como no patriarca Abraham. Avra-ham significa “pai de uma nação poderosa” ou multidão. Yo-ham, portanto, significa “Espírito de uma multidão” ou se vocês brincarem com isso, um pouco da Humanidade Divina!

Assim Yoham é um nome que descreve o processo do Salto Quântico porque o Salto Quântico é um “aprimoramento” na evolução da humanidade – um no qual nos tornamos plenamente os humanos divinos na terra. Similar ao que Neil Armstrong disse quando ele pulou na superfície da lua em 1969 – “este é um pequeno passo para os humanos, um salto gigantesco para a humanidade!” Yoham é essencialmente então uma nova espécie da humanidade. Não mais homo sapiens, nós somos “Humanidade-Divina” na Terra. Aqueles que embarcaram no Expresso do Salto Quântico fizeram esta transição evolutiva primeiro. Muitos mais estão “esperando voar” para acompanhar. Nós somos como os professores da Nova Energia que estão aqui para auxiliá-los também.

Minhas congratulações a todos vocês por renascerem bem aqui e agora! No Sábado ao pôr-do-sol, ao término do Yom Kippur, o que começou ontem há uma semana atrás, na Quinta-Feira, 13/9 será completado – “a ocasião será encerrada”. Por favor assegurem-se de que todas as partes do “Eu” – Você, Yoham – estejam totalmente dentro do Expresso do Salto Quântico quando as suas portas se fecharem então atrás de vocês. E assim é!

Notificação: Workshop Próximo – “Fundamentos da Nova Energia”, de 1º a 3 de Fevereiro de 2008

Eu anunciei na celebração do Salto Quântico que eu estarei recebendo e conduzindo uma série de workshops inteiramente nova, intitulada “Fundamentos da Nova Energia no Universo do Salto Quântico”. O primeiro dos dois workshops da série serão realizados durante o final de semana, de 1º a 3 de Fevereiro de 2008, na bela Woodlands, Texas, convenientemente localizada aproximadamente a 25 minutos de carro do Aeroporto Intercontinental de Bush-Houston. Esta série estabelecerá um fundamento sólido para a Nova Energia no AGORA, e complementará e apoiará todos os workshops/treinamentos existentes do Instituto Shaumbra. Ela estabelecerá uma base apropriada para qualquer pessoa que tenha recebido qualquer treinamento e ou planos no SI para realizar no futuro.

Nós os convidamos para se juntarem a nós lá para um marco de evento no final de semana! Há um custo de instrução antecipada de U$295 (até 31/12) e nós estamos mantendo somente 60 reservas, as quais, esperamos preencher rapidamente. Assim, por favor, registrem-se assim que possível para terem a vantagem da taxa reduzida e assegurar-lhes um lugar! Todos os detalhes e o registro podem ser encontrados ao clicarem bem aqui.

Eu estou muito excitado com isto e espero ansiosamente que estejam conosco! Estou certo de que não somemte teremos uma surpresa ou duas, mas o workshop servirá também como um mini retiro como vocês verão. Por favor, entrem em contato comigo se tiverem quaisquer perguntas.

Até a próxima vez então,

EU SOU com vocês, sempre.

 

Tradução: Regina Drumond   reginamadrumond@yahoo.com.br

 

Dr. Michael Brandt é médico professor efetivo e engenheiro-cientista pesquisador, que trabalha na Universidade de Ciências em Saúde no Centro Médico de Texas Medical. Ele tem graduação em Física (BS) e Engenharia Biomédica (MS e PhD). Ele vem desenvolvendo pesquisas sobre o cérebro e a mente humana, o coração, e o sistema imunológico por cerca de 24 anos. Mas o seu “verdadeiro” trabalho é ensinar como a ciência e o Espírito se relacionam. Ele aplica esta informação em sua prática de aconselhamento e cura Cabalística. Para maior informação por favor vá neste link: http://www.divinehealingprayers.com/.

 

Por favor, sinta-se à vontade de distribuir este texto de uma forma não comercial e sem ônus. Por favor, incluam a informação completa, incluindo todas estas notas de rodapé. Todos os outros usos devem ser aprovados escrevendo através do Dr. Michael E. Brandt. Para acessarem outros artigos nesta série conectem-se com os arquivos, clicando aqui. Para ouvirem ou lerem a canalização original correspondente a este artigo, por favor, dirijam-se ao website do Círculo Carmesim.

 

Direitos Autorais 2007 Dr. Michael E. Brandt, Houston, TX, que é o unico responsável pelos conteúdos aqui contidos.

 

Voltar para o Shaumbra News