SONHOS
MALUCOS

 

 

 

Quais são as propensões dos Shaumbra nestes dias (e noites)? Sonhos malucos. Realmente sonhos loucos.

 

Na outra noite tive um sonho bizarro e intenso que pareceu durar oito horas. Como os outros sonhos nos últimos meses, ele tinha clareza e profundidade incomuns. As cores eram mais profundas, os personagens mais reais e as sutilezas não tão sutis. Era um sonho de "jornada", significando que eu estava tentando ir de um lugar para outro e para outro. Estava cheio de obstáculos e desafios, pessoas boas e pessoas más e até alguns sinistros fantasmas. Antes de dizer qualquer coisa à Linda na manhã seguinte, ela me disse que tinha tido um sonho longo e intenso na noite anterior. Algumas horas depois, ao telefone com Alain Bolea, nosso astuto Conselheiro, ele me contou sobre um longo e intenso sonho que teve naquela mesma noite.

 

 Eu faço uma nota mental do que os Shaumbra compartilham comigo, do que eu li no Facebook e nas outras mídias sociais dos Shaumbra. Existem tendências definitivas com o que os Shaumbra ao redor do mundo estão experimentando. Um tempo atrás o comentário #1 dos Shaumbra foi sobre dores no corpo. Então houve o tempo em que os Shaumbra passaram por esquecimento, mas eu não me lembro quando foi. Na época do Tobias, os Shaumbra passavam por um longo período de tristeza inexplicável; querendo chorar sem razão aparente. E houve o momento em que os Shaumbra queriam tão desesperadamente estar sozinho, mas mesmo assim com muito medo de ficar solitário.

 

 Eu acho tudo isso um incrível estudo sociológico e ontológico de nossa chegada na Realização. Estamos localizados em muitas partes diferentes do planeta e não em muito contato uns com os outros, salvo uma ou duas vezes por mês na Internet, mas estamos passando por muitas das mesmas experiências gerais. Como isso acontece? Alguns chamariam isso de consciência de grupo. Eu acho que é porque estamos nesta jornada juntos e, portanto, estamos passando por experiências muito semelhantes nos mesmos prazos gerais.

 

Eu sou bastante bom em interpretar sonhos, mas esses sonhos recentes são de natureza diferente. Não se enquadram nas mesmas categorias dos sonhos freudianos. Passamos a coisa de obsessão sexual mãe-pai há muito, muito tempo. Eu sou um fã da simbologia do sonho Junguiano, mas muitos deles não parecem se aplicar aos meus sonhos nos dias de hoje. Meus sonhos recentes parecem escritos por Lewis Carroll e dirigidos pelos bizzaros de Hollywood, como Tim Burton ou David Lynch.

 

Outro dia, depois de mais uma noite de sonhos peculiares, que me deixaram chocado por horas depois de acordar, eu gritei para Adamus: "O que está acontecendo com esses sonhos?! Eles vêm todas as noites agora... o que eles estão tentando me dizer?"

 

"Sonhos, que sonhos?", respondeu o Professor.

 

 "Sabe, essas coisas que ficam rolando na minha mente enquanto estou tentando dormir à noite", respondi com impaciência.

 

"Oh, esses não são apenas 'sonhos', por assim dizer", disse Adamus com naturalidade. "São estórias de seu passado que continuam a se reproduzir nas outras dimensões. Eles não são apenas sonhos, eles são reais. "Então ele desapareceu em um piscar de olhos, para me deixar pensando nos meus 'sonhos'.

 

Naquela noite, tive outro intenso sonho de jornada e comecei a entender o que ele estava falando. Temos muitas experiências em nossas vidas. Cada uma é como uma estória. Só porque a experiência 3D literal terminou não significa que a estória terminou. Ela continua a brincar nos outros reinos. Por exemplo, antes do meu tempo com o Círculo Carmesim, eu trabalhava em uma empresa de aviação start-up. Trabalhávamos dia e noite para desenvolver nossa tecnologia, levantar dinheiro, batalhar contra as 7 maiores companhias de telefonia da América, que haviam aberto inúmeras ações contra nós (ganhamos em todos os casos), contratamos nossa equipe e entramos no mercado.

 

Mas a estória não terminou quando eu deixei a companhia em 2001. Os muitos relacionamentos pessoais, assim como os desafios do negócio start-up, continuam. É quase como uma estória sem fim. Eu sonho com esta empresa algumas vezes, mesmo que eu tenha saído há 16 anos. No meu estado de vigília, não penso nessa companhia, mas no meu estado de sono a estória continua viva.

 

 

Agora pegue isso e multiplique-o pelas centenas e milhares de experiências que você já teve, de relacionamentos amorosos a amigos da antiga escola e ferimentos e acidentes em sua vida e você começa a ter uma idéia de quantas estórias estão ativas em outros reinos. Somos geradores de estórias vivas. Toda vez que temos uma experiência significativa, ela cria uma estória que vive. A estória não segue um caminho linear; torna-se muito mais fluida e flexível nos outros reinos.

 

Nós tendemos a lembrar apenas um sonho de cada vez, mas Adamus diz que estamos sonhando em vários níveis, todos ao mesmo tempo. Ele diz que estamos sonhando até mesmo durante o nosso estado de vigília, mas os nossos sentidos os bloqueiam, a fim de se concentrar NESTA estória.

 

Eu parei de tentar interpretar meus sonhos ultimamente, usando os antigos símbolos e arquétipos e achei essa explicação muito mais satisfatória. Agora estou ficando na retaguarda e simplesmente observando os sonhos como estórias..., estórias que continuam a acontecer. Enquanto eu costumava pensar que meus sonhos estavam tentando me dizer algo - que havia uma mensagem para mim nos sonhos - eu parei de fazer isso também. Isso é uma coisa boa, porque se houvesse uma mensagem para mim em meus sonhos, eu certamente não consegui isso depois de todo esse tempo.

 

Na verdade, comecei a me referir às minhas experiências noturnas como "criando estórias" ao invés de "sonhando". Enquanto meu corpo relaxa e rejuvenesce durante o sono, estou vendo minhas estórias continuarem a se expressar e expandir. Às vezes a estória (sonho) continua uma noite após a outra, como se eu nunca tivesse acordado. Outras vezes uma estória vai continuar onde parou há seis meses. As estórias (sonhos) estão vivas, cheias de expressão, expansão e vida.

 

 

Ocorreu-me (e foi confirmado por Adamus) que as estórias do sonho não estão necessariamente tentando buscar a resolução. Eles não estão tentando encontrar um final feliz, porque então seria o fim de sua estória. Elas não estão tentando nos enviar uma mensagem secreta. Elas são apenas estórias.

 

Eu consultei o Adamus há alguns dias: "Professor, são todos os sonhos apenas estórias?"

 

"De modo algum, mas geralmente as que você se lembra são as estórias", observou Adamus. "Há muitos outros níveis de sonhos aonde você vai para a Nova Terra para dar uma aula ou ultimamente aonde você vai para o santuário de Theos, ou aonde você sente o potencial de projetos que você está trabalhando em sua vida humana. Mas você não tende a se lembrar dessas experiências quando você acorda porque a mente está focada no drama e intriga das ‘estórias’”.

 

 

Ele continuou: "Muitas pessoas pensam que os sonhos são simplesmente as tramas e andanças de sua mente enquanto dormem, mas como você descobriu, sua mente humana não poderia chegar ao conteúdo e às atividades do que você está vivenciando em seus sonhos. A mente insistiria na linearidade ... que as coisas fazem sentido. Mas em um sonho você pode estar voando pelo ar como uma águia e no momento seguinte nadando debaixo d'água sem precisar respirar. Se os sonhos eram simplesmente reflexos da mente, ou você está tentando trabalhar com problemas da vida cotidiana, eles seriam muito mais lógicos do que você está vivenciando. Os sonhos são as estórias vivas de um criador multidimensional. "

 

Comecei a olhar para os meus sonhos sob uma luz diferente. Em vez de tentar descobrir o que os sonhos significam ou o que eles estão tentando me dizer, eu tenho olhado para eles como o observador. Então eu percebi algo completamente surpreendente: Os sonhos não estão tentando nos moldar e,  sim, nós estamos moldando os sonhos. As estórias de nossos sonhos não estão tentando mudar ou melhorar nossa vida humana. Em vez disso, nossa consciência está criando e moldando as estórias em nossos sonhos.

 

 "Adamus, essas estórias de sonho vão continuar sem parar?" Eu perguntei.

 

"O que você acha, gafanhoto?",  respondeu o Soberano.

 

Hmmm. E então eu entendi. À medida que entramos em nossa Realização, as estórias de sonho entram na Realização delas. E os nossos aspectos entram na Realização DELES. E nossas vidas passadas e futuras entram na Realização DELAS. Sonhos, vidas passadas, aspectos e a nossa realidade humana são apenas estórias e de certo modo todos são apenas sonhos. Dentro do meu Grande Livro de Estórias de Sonhos tem um capítulo que eu estou apenas começando agora, chamado O Mestre. É a mais grandiosa de todas as minhas estórias porque foi escrita pelo criador de todas as estórias, o Eu Sou o Que Sou. Neste capítulo sagrado, percebo que o Mestre está criando e vivendo todas as estórias com alegria.

 

 

Tradução: Léa Amaral - email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine