_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT     Por Jean Tinder, Gerente de Conteúdo

             

 

 

CRIACÃO   HUMANA

 

Adamus tem falado recentemente sobre a verdadeira criação, que é bastante diferente do que normalmente pensamos como "criando". Nós, humanos, pensamos na criação como um ajuste de uma situação ao nosso gosto, trazendo novos potenciais, manifestando uma pintura ou escultura, etc. A "criação consciente" está fazendo essas coisas de propósito e fazendo com que elas se tornem mais ou menos da maneira que esperávamos que elas fizessem. E o nível mais alto disso é ser capaz de manifestar exatamente o que queremos, quando queremos, conscientemente e de propósito.

 

É uma ótima idéia e pode realmente funcionar. Eu mesma já fiz isso com bastante frequência e tenho estado fascinada pelo conceito de criação consciente. Eu até fiz algo chamado de "Cartas do Criador" com a idéia de ajudar as pessoas a clarear seus desejos, o que pode estar bloqueando esses desejos e como criar a vida que elas realmente querem. Eu compartilhei, neste espaço, várias maneiras pelas quais a "criação" funcionou para mim, sendo a mais recente uma cozinha totalmente nova. Agora está completa, tendo se manifestado em algo que eu absolutamente AMO, além de qualquer razão. É realmente uma das melhores coisas que criei para mim mesma, há muito tempo!

 

Mas agora vem Adamus falando sobre a verdadeira criação, que é algo completamente diferente. Ele diz que o que fizemos durante todo esse tempo (e chamando-a de criação) é apenas reorganizar as partes e peças do que já temos e que a verdadeira criação é, basicamente, manifestar "algo" de "nada". De fato, do que ele disse até agora, nem tenho certeza de que uma nova criação real seria perceptível nesse reino. O que traz algumas perguntas... Como podemos compreender qualquer coisa além desse reino? Como eu posso saber que criei algo "de verdade", se não conseguir percebê-lo? Adamus certamente terá muito mais a dizer sobre isso, mas, entretanto, me fez ponderar a criação nesta realidade. Porque É uma coisa. Nós realmente temos um efeito sobre a nossa vida e experiência, seja conscientemente ou não, então, como funciona se não for "criando"?

 

Há menos de um ano, em uma estória chamada "O Que Você Quer?", eu afirmei publicamente a minha intenção de criar uma nova cozinha. Foi um pouco assustador dizer isso, porque, bem, e se isso nunca acontecesse? E se meus "poderes criadores" pararam de funcionar? E se eu pudesse apenas melhorar a cozinha atual? E se... e se ... Mas isso aconteceu, se desenrolando em uma série de sincronicidades que eu nunca poderia ter planejado. Foi um processo desafiador - usando uma pequena lavanderia para a comida, pratos, cozinhar e limpeza, agüentando uma incrível quantidade de bagunça, poeira e desordem e lidando com a reviravolta literal e energética do coração da casa sendo demolido e depois reconstruído - mas o resultado valeu todos os aborrecimentos.

 

E agora, menos de duas semanas atrás, finalmente me mudei para o novo e lindo espaço! É uma melhoria enorme em relação à que eu tinha antes. Tudo é brilhante, novo, exatamente como eu queria e eu ainda sorrio de orelha a orelha toda vez que entro nela. É uma sensação constante de explosão de alegria! O que me fez pensar... por que isso me deixa tão feliz? É apenas uma cozinha, uma atualização maravilhosa, de fato, mas as pessoas fazem coisas assim o tempo todo. Qual é o problema? Então, ele me atingiu. Todo o espaço é agora 100% meu. Não estou falando de propriedade, embora isso faça parte disso. Estou falando sobre o que Tobias e Adamus querem dizer quando dizem: "A única coisa que é sua é o que você escolhe." Eu escolhi conscientemente todas as partes da nova cozinha, não me comprometi com os gostos de outra pessoa, não mudando meus desejos para se adequarem a alguma limitação obsoleta, não aceitando o "bom o suficiente", se não fizesse o meu coração cantar. O resultado é quase além das palavras... Nunca me senti mais em casa em um espaço físico, porque é uma manifestação real e tangível de "Isso é meu, aquilo não é. Eu escolho isso, eu não escolhi aquilo, eu não escolhi liberar aquilo".

 

Finalmente percebi por que é tão importante escolher conscientemente o que é seu. Em vez de ser uma regra útil transmitida de nossos amigos angélicos, verifica-se que é exatamente assim que "criamos" a nossa realidade humana! Embora possa não ser a criação verdadeira, pelos padrões do Adamus, ele está tentando nos ajudar a entender como arrastar os pedacinhos de realidade dentro desta criação e experimentar o que realmente gostamos. Permitir é uma grande parte disso, mas também é escolher conscientemente o que é seu e o que não é. E, devo dizer, uma vez que você começar a fazer isso, você descobrirá inúmeras camadas para explorar.

 

É fácil escolher cores de tinta e padrões de azulejos, armários e iluminação que escolho para "mim". Mas como lido com as vozes fantasmas persistentes que têm outra opinião sobre todo o projeto? Ao longo dessa experiência, tem havido aspectos antigos sobre "Você está exagerando" ou "Se você quiser vender sua casa, as pessoas podem não gostar dessa cor" ou "Isso é muito extravagante, você deveria economizar seu dinheiro" ou "Há pessoas famintas na África (e os pobres Shaumbra ao redor do mundo); apenas fique feliz com o que você já tem". Os comentários de meus críticos internos parecem nunca parar, mas adivinhe? Depende de mim se presto atenção. Se eu não gostar mais dessas idéias limitantes, então posso decidir que elas simplesmente não são minhas. Não importa que elas fossem minhas há muito tempo. A cozinha antiga também era, mas por que não atualizar? Por que não escolher novamente? Por que não dar minha atenção - minha essência criadora - para o que eu quero? Pois é isso que formará minha realidade.

 

Se eu acreditar que não sou digna de qualidade e beleza, eu vou me encontrar cercada por coisas de segunda categoria. Se eu sentir que não deveria ter coisas boas, porque outras pessoas são pobres e sofrem, não só os meus sentimentos de culpa persistem, mas também não ajudarão ninguém. Se me ressentir o fato de que apenas "pessoas ricas" podem ter o que querem, a abundância permanecerá longe. Tantas camadas para explorar - sobre o tipo de pessoa que rejeita o que o universo deu, que afasta as pessoas que dependem do meu serviço, que gasta dinheiro com tal extravagância, que deve ser tão sem consideração e autocentrada. Humm... deve ser hora de ver se eu quero manter essas crenças.

 

Colocando de maneira simples, acredito na criação humana - ou "criando conscientemente a própria realidade" – trata-se de ter clareza sobre o que é seu e o que não é. Sim, é realmente apenas mudar as coisas que já foram criadas, mas por que não juntar a forma como você quer que seja? Quando meus filhos eram pequenos, nós tínhamos uma grande caixa cheia de blocos de construção Lego. Podíamos criar praticamente qualquer coisa, mas precisávamos selecionar os blocos que queríamos e ignorar o resto. O mesmo acontece com a vida humana. Como seres humanos, pensamos que estamos presos com os blocos de construção que foram herdados, dados ou mesmo removidos. Mas TODOS os blocos de construção de TUDO já estão aqui nesta criação, então por que manter aqueles que você não quer? Por que manter as antigas crenças, hábitos, ofensas e padrões se eles não são o que você escolhe agora? A cozinha que eu tinha antes estava bem, na verdade seria considerada luxuosa por muitas pessoas. Mas o que importava quando não era minha?

 

Toda essa experiência (documentada em muitas fotos no Facebook aqui), tem sido um exercício para ter clareza sobre o que eu quero. Não me comprometendo, não aceitando a segunda melhor opção, não minimizando ou justificando meus desejos. Não se trata de gastar muito dinheiro com as coisas mais caras; trata-se de escolher o que é meu e depois participar do processo. Muitas vezes eu olhei para algo que estava se desdobrando e percebi que não era exatamente o que eu queria. Então, mesmo que outra solução não fosse aparente, sem esse "Sim" interno, eu não daria o OK. E, inevitavelmente, a solução perfeita sempre apareceria, geralmente mais cedo do que mais tarde e somente quando eu tinha clareza. Se algo não soou o sino chamado "Sim, este é o meu, eu escolho!" Eu aprendi a passar e a esperar por outra coisa em vez de me contentar com o que não era meu.

 

Você não precisa criar uma cozinha totalmente nova para experimentar essa incrível sensação de clareza e a magia que ela traz. Use-a com o que quer que esteja em sua vida agora - um relacionamento, amizade, trabalho, roupa ou mobiliário - qualquer coisa. Isso toca o seu sino "Sim, isso é meu!"? Ou você está mantendo isso porque você não vê nada melhor para substituí-lo, ou porque alguém o deu para você, ou porque uma pessoa decente não iria se desfazer dele, ou _____ (preencher o espaço em branco)? O que você aceitou como seu realmente é verdadeiramente o que você escolheu?

 

Lembre-se, é assim que você cria sua realidade humana, seja de propósito ou não.

 

Há um livro popular sobre desatravancar sua vida, onde o autor sugere segurar tudo o que você possui, um item por vez, perguntando se isso lhe traz alegria e jogar fora se isso não acontecer. Embora seja uma maneira tangível e prática de começar o processo de escolha do que é seu e o que não é, eu recomendo passar pelo processo com tudo o que você possui. Crenças, idéias, medos, hábitos, padrões, esperanças, sonhos e arrependimentos intangíveis - quantos deles são realmente seus? Quais lhe trazem alegria? Quais estão prontos para o lixo?

 

Eu sinto que, à medida que Adamus nos aproxima da verdadeira criação, isso não fará muito bem, a menos que já estivéssemos bastante livres dentro desta criação. É hora de ter muita clareza e ficar muito consciente sobre o que é realmente seu - e deixar ir todo o resto. Confie em mim, valerá a pena o desconforto temporário. Isso eu posso prometer!

 

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News