_____________________________________________________________ 
  SHAUMBRA HEARTBEAT
Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

                                                                                                                                                

Março  2013
 

Voltando para casa depois do Shoud há algumas semanas, eu me senti cansada e tranquila após um longo dia. O Adamus tinha passado a mensagem sobre sonhos e nos encorajado a deixá-los ir ou torná-los realidade. Eu olhei para o céu noturno cheio de estrelas e pensei: "Qual é o meu sonho?"

Como muitos de nós, eu tenho pensado sobre os meus sonhos desde que ele os mencionou em janeiro. Foi bom perceber que eu já estava vivendo muitos deles e deixei outros de lado que não pareciam mais adequados. Mas ainda há alguns dos meus sonhos que não se tornaram realidade. Coisas como viajar pelo mundo dando seminários, liderando excursões e retiros sagrados, escrevendo uns livros "best-sellers" (ou apenas concluindo um livro!), comprar a minha própria casa. Estes eram alguns dos sonhos e expectativas ainda vagando por aí, na terra do Algum Dia.

Então naquela noite a caminho de casa, eu estava na maior parte imaginando qual dos meus sonhos era o "grande sonho" que estava na hora de fazê-lo acontecer. Todos eles pareciam exigir muito trabalho e eu, na verdade, estava um pouco nervosa sobre qual poderia ser a resposta, por causa do "e agora o quê?" Se o meu sonho de ensinar por todos os lugares do mundo se tornasse a coisa mais importante, como isto complicaria a minha vida atual, a qual estou gostando muito? E se meus sonhos se tornarem realidade e estragar tudo? Hmm, não foi à toa que eu os mantive lá longe...

"Qual é o meu verdadeiro sonho?" Eu me perguntei. E a resposta subitamente estava lá – não em palavras, mas como um saber, não como uma súbita animação, mas uma calorosa onda de amor.

O meu verdadeiro sonho era EU! Meu ser humano. Meu corpo.

Então veio a dúvida. "Que tipo de sonho é este?" Era para ser um GRANDE sonho. O que o meu corpo tem a ver com isso?" Ele tem me incomodado ultimamente, com dores e sobrepeso que não consigo perder, sem mencionar todos as outras lutas que vem com ter que um ser físico para carregar por todo o lado. Como isso se qualifica com ter um sonho para fazer acontecer?

Claro que deve ser algo mais. Eu respirei profundamente e senti de novo. E a mesma resposta ainda estava lá num banho de sentimentos tão claros e intensos que começou a vazar dos meus olhos. Eu achei algo que era verdade.

Meu ser. Meu corpo. O que significa ter isso como o meu sonho? E como seria torná-lo real? Eu comecei a perceber que ele significava coisas como tornar o meu corpo um lugar onde que quero estar, não apenas alguma coisa que não cooperava e na qual mandava e desmandava como a uma mula. Isto significava ouvi-lo, amá-lo, até mesmo – surpreendam-se! – mimá-los e fazer todas as suas vontades. Significava tornar o meu ser uma prioridade em vez de uma reflexão tardia. Significava não se queixar mais sobre o peso mas na verdade fazer – e amorosamente – alguma coisa sobre isto, até mesmo se este algo for aceitação total.

Todas as vezes que eu pensei sobre este sonho nestes últimos dias, a energia ainda estava tão intensa que meus olhos vazavam. Eu sabia que era o grande sonho. Afinal de contas, o que é mais importante do que realmente estar aqui, em completo amor e prazer de mim mesma? Foi por isto que eu vim para a Terra e foi por isto exatamente que a minha alma tem esperado. Por que ele viria viver comigo se eu não me importasse ou até mesmo gostasse de sua morada? Se tomar conta de mim é sempre uma reflexão tardia, se eu nunca arrumei tempo para realmente gostar deste corpo, então qual é a diferença entre este e todas as minhas outras vidas?

Acreditem ou não, no minuto que eu decidi parar de sonhar este sonho e na verdade torná-lo real, não Algum Dia, mas agora, todos os tipos de potenciais de apoio começaram a aparecer. Os problemas também apareceram. Eu poderia verdadeiramente ter a audácia de pedir – não, ordenar – que a abundância entrasse na minha vida apenas para estragar tudo para mim mesma?? "Apenas eu" é suficiente para incomodar o universo? Eu posso confiar que a abundância estaria aí para tudo o mais se eu realmente me colocasse em primeiro lugar? E, além de tudo isso, torná-lo realidade significava que eu teria de parar de exagerar e me queixar sobre o meu corpo. Não há mais "pensamento mágico" se eu quisesse ser diferente. Agora seria a hora de agir.

Sim, definitivamente é hora de manifestar este sonho precioso de um corpo bonito, confortável e despreocupado, revelando-se com vida numa reunião dançante e apaixonada com sua alma. Todos estes outros sonhos são na verdade apenas distrações. Eles se acomodarão em sua própria realidade quando este sonho de MIM se tornar real.

Qual é o seu mais verdadeiro sonho? Ele pode ser algo diferente para você do que foi para mim, mas uma coisa é certa: "Eu não sei" não é verdade. A sua resposta está aí e a seu Ser fará com que você saiba.. Simplesmente façam a pergunta, respirem uma respiração profunda e sinta. A resposta vai aparecer se você permitir e é bem provável que será bem mais simples do que você esperava. Entretanto, permitir a si mesmo conhecer a sua resposta também vai significar que não há mais desculpas. Isto pode parecer mais fácil querer e se queixar do que fazer verdadeiras mudanças. Talvez seja a inércia da existência humana ou a hesitação de liberar nossos sonhos e assumir a responsabilidade da nossa vida. Mas, acreditem, a energia e paixão do seu sonho mais verdadeiro facilmente supera toda a inércia e hesitação.

Oh, mais uma coisa. O seu sonho mais verdadeiro não vai se manifestar no outro lado do véu. Tudo por lá já é um sonho, nós viemos aqui para torná-lo verdadeiro. Eu sei que alguns de vocês estão cansados, ainda não encontraram os seus sonhos e apenas querem partir. Mas o que vocês acham que vai acontecer uma vez que tiverem "partido"? Aquele desejo inquieto de torná-lo verdade vai surgir de novo. Foi isso que os trouxe aqui para começar. É o que você levou através de tantas vidas cheias de alegria e sofrimento e não vai parar até que você esteja completamente reunido com o seu Ser – de verdade. E isto acontece aqui na Terra, em seu corpo humano.

Conectar-se com o seu verdadeiro sonho de alma é uma experiência preciosa e íntima, que não tem nada a ver com ninguém mais. Você está pronto para se abençoar a este ponto?

 

Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News