UMA CARTA

  AOS NOVOS

 

      SHAUMBRA

 

 

   

            Por Jennifer Walsh Rupakheti  

                                                                                                            

Eu me lembro que quando Adamus chegou para liderar o Círculo Carmesim em  2009, ele frequentemente costumava nos perguntar: “Você realmente sentiu o EU SOU? EU EXISTO? Você realmente se conectou com isso?

Ele perguntava aos membros da plateia no salão comunitário em Coal Creek Canyon (antes do Crimson Circle Connection Center existir) e sempre recebia respostas contraditórias. Para aqueles Shaumbra que realmente sentiram e se conectaram com o EU SOU, você podia sentir. Você podia ver nos olhos deles.

Adamus nos fez essa pergunta muitas vezes, ao longo de muitos anos, pedindo a todos que sentíssemos isso. No entanto, foi apenas recentemente que eu realmente entendi por que ele fez isso e por que é tão importante ter essa conexão forte e firme.

Dez anos antes disso, nos meus 20 e poucos anos, descobri que podia fechar os olhos, fechar essa realidade e me aprofundar profundamente em mim mesma. Naquela época, eu me deitava, fechava os   olhos e mergulhava no fundo, procurando, tentando encontrar alguma coisa. Eu nem tinha certeza do que estava procurando; Eu apenas sabia que algo estava lá. Eu passaria horas fazendo isso. E um dia, eu encontrei. Encontrei aquele Lugar Especial, a parte de mim que estava em paz. A parte quieta, quente, gentil e carinhosa. Eu estava em casa.                                                                                                     

Tive muitos momentos difíceis nos meus 20 e 30 anos e ir a este Lugar Especial foi a única maneira de lidar com a minha realidade. Na maioria das manhãs, eu ficava sentada naquele lugar tanto tempo que o próprio tempo permitisse, apenas para me recompor, me vestir e enfrentar o meu dia.

Alguns dias, eu passava horas deitada na cama, flutuando e me aquecendo neste Lugar Especial. Olho para trás agora, 20 anos depois, e sei que estes foram tempos preciosos. O melhor dos tempos.

Este lugar especial era o meu EU SOU.

Passei tanto tempo puro, precioso e curativo aqui que cheguei a conhecê-lo intimamente. E ele me conhecia, até mesmo todo pensamento e todo medo. Este foi o Verdadeiro Eu.

Com o tempo, ficou mais fácil e rápido o acesso. Eu não precisava mais fechar o mundo exterior ou meditar por horas. Isso se tornou integrado, sempre lá, comigo em todos os lugares e de todas as formas. Eu não preciso mais ir a ele. Sou eu.

Adamus recentemente começou a falar mais sobre a energia, dizendo que tudo que você percebe é sua energia. No começo, achei difícil ver e aceitar. Mas já faço esse trabalho há muitos anos, então sabia que a clareza chegaria em algum momento. Não havia necessidade de trabalhar nisso, então eu dei de ombros e segui minha vida.

Mas a mensagem ficou comigo. Ela me seguiu em todos os lugares: "Tudo é sua energia". Isso permeava minha vida por semanas e meses, abalando as bases de cada momento.

Uma tarde, sentada na minha mesa da cozinha bebendo uma xícara de chá, eu tive um pensamento / realização.

Minha filha estava sentada à minha frente.

Tudo o que ela está percebendo é a energia dela.

Ela está me percebendo.

Ela me criou.

EU NÃO SOU REAL.

Tudo parou.

Isso me atingiu profundamente, tão fundo que provocou uma forte onda de pânico. Uma visceral torção no intestino.

Eu tentei evitar. Eu simplesmente não podia me deixar ir. Não depois de tudo o que eu tenho sido. Não tão longe neste caminho.

Mas estava me atormentando profundamente. A escuridão estava inchando. Eu estava completamente congelada. Eu não pude escapar disso. EU NÃO SOU REAL.

Nenhuma palavra pode realmente descrever o quão terrível é ter esse sentimento. Eu estava à beira do abismo.

Mas então, em um instante, tive uma das experiências mais belas e sagradas da minha existência.

Num piscar de olhos, aquele lugar que eu conheço tão bem entrou e acalmou tudo.

EU SOU. EU EXISTO.

Ele entrou e amenizou todas as moléculas de medo e dúvida. Isso permeava todas as partes de mim. Ele me apoiou e me acariciou. Me segurou. Me beijou.

Toda dúvida e todo medo de que eu não existisse simplesmente desapareceram.

EU EXISTO. EU EXISTO. EU EXISTO.

Eu caí em lágrimas. Lágrimas de gratidão àquele eu mais jovem, que me bagunçou, aquele eu que, nos meus 20 anos, estava com tanta dor, tão sozinha, tão perdida. Mas, mesmo assim, o que procurou e procurou até encontrar o meu verdadeiro eu, o EU SOU.

Lágrimas rolaram pelo meu rosto quando fui tomada de gratidão por passar todas aquelas horas, dias e anos sentados com o meu EU SOU, conhecendo-o tão profundamente, tão intimamente, com tanta certeza. Sabendo tão puramente que nada poderia me fazer duvidar, pois ele sou eu.

Então, queridos novos Shaumbra, quando vocês assistirem aqueles primeiros Shouds com Adamus e ele te perguntar: "Você realmente sentiu o EU SOU, EU EXISTO?" Peço que você faça isso. Encontre-o. Aprecie-o. Adore-o.

Ele é você e você precisa dele, pois um dia você também pode questionar sua própria existência.

E apenas a sua conexão com o seu EU SOU pode responder às perguntas mais profundas e sombrias.

 

Tradução: Silvia Tognato Magini    silvia.tm@uol.com.br


Jennifer Walsh-Rupakheti vive em Belfast, na Irlanda do Norte, onde é mãe de 2 jovens Mestres, proprietária e gerente geral do Namaste Yoga Centre, em Belfast. Depois de passar seu pelo Rude Despertar em 1999 e então seguir sozinha por 10 anos, ela ficou muito feliz em encontrar o Círculo Carmesim em 2009. Jennifer é formada em Arte e Designer e tem duas peças de seu próprio trabalho em prata no Museu Nacional da Irlanda em Dublin.

 O site dela é namasteyogacentre.co.uk

 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine