O PROJETO
  MENTE LIVRE

  Abril 2013

 

 
 REFRESCANTE


 

     Por Geoffrey Hoppe     

Na medida em que você passar os olhos pelas páginas desta edição, provavelmente notará o nosso novo e fresco desenho gráfico. Nós também mudamos o nome de Shaumbra Monthly para Shaumbra Magazine. O novo layout foi desenhado por Marc Riter [creativeaspects.net]. Vocês podem estar familiarizados com o trabalho do Marc do website Awakening Zone, aclamado pelo seu desenho elegante, bem feito e fácil de usar. Marc tem uma habilidade única de criar desenhos gráficos lindos, mas também de integrar sentimentos e expressão em seus desenhos.

Nós começamos a publicar o Shaumbra News em 2004 como uma maneira de informar aos Shaumbra ao redor do mundo sobre os eventos a seguir. Nós a expandimos para uma verdadeira revista online em 2006 e ela passou por diversas atualizações no desenho desde então. Agora, cada edição apresenta o popular artigo Shaumbra Heartbeat da Jean Tinder, artigos de convidados, notícias dos próximos eventos, do Awakening Zone e mostra as listas incluindo "From de Zone" da Vivki Hazlett, Estudos Avançados dos Professores, tabelas das traduções e, claro, a tão falada arte da capa.

É necessário muitas, muitas horas a cada mês para escrever e produzir a Revista Shaumbra, mas o esforço vale a pena para conectarmos com dezenas de milhares de Shaumbra de todos os cantos deste planeta.

O PROJETO MENTE LIVRE

No mês passado, eu escrevi sobre criar o Centro Shaumbra da Nova Terra num futuro próximo. Este seria um local físico permanente para os nossos cursos, reuniões e transmissões pela internet. Nós ainda viagearíamos pelo mundo para estar com os amados Shaumbra, mas o Centro da Nova Terra seria o local base para muitas atividades e recursos.

Este mês estou escrevendo sobre outro projeto que eu considero o centro do trabalho do Círculo Carmesim. Estou tentativamente chamando-o de O Projeto Mente Livre. Há uma epidemia de remédios para a mente – drogas psicotrópicas, antidepressivos e coquetéis químicos que alteram a mente – que são prescritos todos os dias, de uma maneira casual e crescente, para qualquer um que se queixe sobre os desequilíbrios do humor e até para aqueles com problemas físicos ambíguos.

"
Eu falei com muitas pessoas que tomaram os    remédios para a mente ou estão atualmente tomando-os e ninguém disse que o  seu médico
lhe disse como deixar de tomá-los.

Estas drogas poderosas alteram a química e a neurologia do cérebro de um modo que a comunidade médica e científica não compreende totalmente. Admitidamente, eles oferecem um novo nível de alívio às pessoas que sofrem com angústia e desequilíbrio mental, mas muito pouca pesquisa tem sido feita sobre os efeitos a longo prazo destas drogas. Diversos relatórios científicos na verdade apontam para um aumento na incidência de suicídios entre os pacientes que tomam estas drogas. Em quase todos os assassinatos de massa recentes nos EUA, o suposto assassino estava tomando alguma forma destes medicamentos. A mente é um centro de poder delicado e o uso destas drogas pode alterar o funcionamento e equilíbrio normais na forma única em que a mente trabalha, com um leque de consequências que ainda não foram compreendidas.

Eu me preocupo com todos que estão tomando estes medicamentos e mais ainda que elas estão sendo prescritas por médicos e psiquiatras, com pouca ou nenhuma informação dada ao paciente sobre como as drogas funcionam, seus efeitos colaterais e, especialmente, como deixar de tomar estas drogas. Falei com muitas pessoas que tomaram os remédios para a mente ou estão atualmente tomando-os e ninguém disse que o seu médico lhe disse como deixar de tomá-los.

Minha visão é que o Projeto Mente Livre se concentrará em ajudar os Shaumbra, que estão atualmente tomando estes remédios para a mente, a reduzir e eventualmente descontinuar seu uso. O projeto incluirá pesquisa em:

1. Como estas drogas na verdade funcionam na mente

2. Experiências dos usuários Shaumbra atuais ou do passado

3. Efeitos no processo do despertar espiritual

4. Métodos para redução ou parar o uso

5. Administração do humor pós-medicação e da depressão (tais como respiração, remédios homeopáticos e outras terapias naturais)

Eliminar o hábito do remédio da mente é extremamente desafiador, de acordo com os usuários com quem eu conversei. Como uma pessoa disse recentemente: "Trata-se de sobreviver uma respiração de cada vez." De acordo com o Adamus, pode levar até 18 meses após parar para que a mente seja restaurada ao seu equilíbrio normal. Alguns usuários conseguiram reduzir a dosagem para uma fração da prescrição original, mas simplesmente não conseguem dar o passo final para a liberdade.

Muitos Shaumbra passaram a tomar os remédios para a mente porque não tinham consciência que a sua ansiedade ou depressão provavelmente era o resultado do processo de despertar. Quando eles buscaram ajuda dos seus médicos ou psiquiatras, que geralmente tem menos de 30 minutos para a consulta, eles receitaram a forma mais rápida para solucionar o problema – os remédios da mente. Muitas pessoas relatam que se sentem entorpecidos ou sem vida (embora com menos depressão) e os ritmos naturais para acordar ficam irregulares, até mesmo tornando o processo de acordar uma calamidade.

Nos próximos meses os funcionários, consultores e assessores do Círculo Carmesim vão dar uma olhada profundamente neste projeto inteiro, mas por ora eu quero colocá-lo na mesa para que a energia comece a se mover. O Tobias e o Adamus têm falado sobre isso há anos. É hora para o Círculo Carmesim e os Shaumbra irem além da fala, para a ação. Para a reunião mensal do dia 6 de abril, nós teremos um formulário para aqueles que estiverem interessados em trabalhar neste projeto ou fazer parte do programa de pesquisa. Se você estiver interessado, pediremos que preencham um formulário para que possamos começar a organizar e implementar o Projeto Mente Livre. Sintonize no webcast do dia 6 de abril para maiores informações.

Quem sabe? Com as recentes discussões do Adamus sobre o Fundo do Mundo Livre Iluminado, talvez o Centro Shaumbra da Nova Terra e o Projeto da Mente Livre podem se tornar realidade num futuro próximo e talvez até mesmo uma sinergia entre os dois.

 

Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News