_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

                                                           

 

                                                                                  

CONVERGÊNCIA



 

"O universo conspira para satisfazer os seus desejos."

Esta declaração foi feita por Adamus, exatamente 10 anos atrás (06 de maio de 2006).

Agora, olhando para trás, que diferença uma década de consciência faz!

Na minha vida pessoal, muitas coisas foram bastante difíceis na época e eu me lembro de dizer a mim mesma: "Apenas agüente firme; cinco anos a partir de agora tudo será diferente. "Eu não sabia o que iria mudar ou até mesmo como, mas eu apenas sabia que mudaria. O engraçado é que, alguns anos mais tarde, durante um momento de consciência expandida, tomei consciência do meu ser atual, voltando para tranquilizar o meu ser lutador que: "Sim, tudo vai ficar muito melhor e de maneiras que você nem pode sequer imaginar agora!" Você poderia dizer que as duas expressões do meu Ser convergiram, ligando-se por um momento para tranquilizar o ser humano linear que tudo estava bem.

Mas qual evento aconteceu primeiro? Talvez eu vivenciei a luta, gritei por ajuda, finalmente cheguei ao futuro e recebi a chamada e, em seguida, voltei no tempo para lembrar àquela minha versão mais antiga (mais jovem?) que tudo estava bem. Ou talvez o meu eu atual tivesse decidido brincar com a viagem no tempo, por isso ela criou uma versão de mim mesma no passado, que estaria em apuros, profundo o suficiente para ter um desejo tão forte, para me chamar a partir do presente. (Hã?) Ou talvez tudo esteja acontecendo simultaneamente com todas as minhas várias linhas de tempo entrelaçadas e batendo umas nas outras e quando elas se tocam e soltam faíscas, a convergência parece ser como a viagem no tempo.

O meu eu em 2006 ainda não estava consciente do "e"; mas ela estava ciente da capacidade de incentivar a si mesma, mesmo quando isso significava "agarrar-se às palhas" em face às situações aparentemente insolúveis. Com tanta coisa ainda a ser descoberta, ela ainda estava ligada ao meu Ser completo, um Ser que sempre irradiava uma mensagem consistente para cada expressão única, em cada experiência: "Confie em mim. Tudo está bem." Em algum lugar bem fundo, não importa quão difícil seja a luta, ela ainda era capaz de sentir isso.

Eu poderia contar muitas estórias de como as diferentes partes do meu Eu tem se conectado e se influenciado mutuamente, convergindo nos momentos mais perfeitos, cruzando o tempo e espaço em um instante de sabedoria, como um curto-circuito elétrico, faísca e se religando. Eu sei que você tem inúmeras estórias como esta também. Elas geralmente não são incríveis e dramáticas; elas podem ser os pequenos momentos de se erguer mais uma vez, lembrando-se mais uma vez: "Eu posso fazer isso." Podem ser momentos de olhar para trás na sua jornada e perceber que, mesmo que tenha sido difícil, você nunca parou de tomar conta de si mesma e você nunca irá parar; um momento de perceber que não importa o que a vida tem reservado, você vai ficar bem.

Esses são os momentos de conexão, onde os raios errantes de sua consciência convergem, conectam uns com os outros e a sincronicidade acontece. De acordo com o dicionário, convergência é o encontro de duas ou mais linhas não paralelas. Que mágica acontece quando esta parte se conecta com aquela parte, quando esse cronograma toca aquele ou quando esta vida entra em contato com a alma? Com inúmeras expressões de sua consciência, as possibilidades são infinitas.

Convergência é como a vida acontece.

Seu corpo é o mais óbvio. Para muitos Shaumbra, esta é a vida de integração e realização. Não importa com quantos desafios este corpo tem de lidar, ele ainda é o ponto de convergência para todos Vocês - suas outras vidas e os seus aspectos, sua alma, o seu masculino/feminino, o seu divino. Qualquer parte ou definição de você que se possa imaginar, tudo se une, aqui e agora no corpo, o seu ponto de convergência pessoal. Não se admira que esteja cansada, algumas vezes!

Outro ponto incrível de convergência é os relacionamentos, especialmente os que você escolheu conscientemente, como amigos e parceiros. Pense nisso! De todos os bilhões de pessoas no mundo, é surpreendente como vocês encontram o seu caminho para o outro, seus caminhos convergem e a vida nunca é a mesma!

Na verdade, cada experiência é um ponto de convergência, uma conexão de energias, um fluxo de eventos que se reúnem neste momento em particular. Vendo o nascer do sol mais perfeito, ficar parado em uma vizinhança tranquila, perder um compromisso, encontrar um amigo inesperadamente, machucar o dedo do pé – isso tudo se trata de energias e padrões convergindo e conspirando para manifestar a realidade.

Há muitos anos, eu tive um estúdio de cerâmica. A medida que os desenhos, a argila e os esmaltes começaram a tomar forma em uma determinada peça de arte, eu pensava sobre como tudo se unia para uma pessoa em particular, ainda desconhecida, que finalmente iria dar-lhe um lar. Para mim, parecia mágica, como se essa outra pessoa e eu fossemos de alguma forma já estar conectados através do tempo e espaço, colaborando para a peça acabada. Seja uma idéia manifestando em realidade ou na própria vida - tudo acontece no ponto de convergência. Consciência e energia, luz e escuridão, masculino e feminino, esperma e óvulo, desejo e idéia, motivação e combustível, dedos e teclado, globos oculares e tela. É na hora de encontrar e interagir que as coisas acontecem.

Conforme você passa pela vida, um monte de conexões são óbvias, mas a intersecção além do tempo e do espaço é o que me fascina. Por exemplo, durante a preparação deste artigo eu tinha dois casos muito claros e, até agora, inexplicáveis de déjà vu, de experimentar algo novo..., novamente. No fórum Keahak V alguém compartilhou uma ideia e questão interessantes. Mas lendo a coluna e até mesmo partes da conversa resultante, lembrei-me palavra por palavra de alguma coisa, em algum lugar, há vários anos. Foi demais para minha mente lidar e eu relatei sentir-me bem "perturbada", embora eu ainda não pudesse apagar o saber de ter lido as ponderações idênticas "antes". No dia seguinte, dando uma olhadinha no Facebook, eu tive que fazer uma pausa. Alguém tinha compartilhado uma foto de si mesmo, tirada em seu jardim naquela manhã, mas de repente eu me lembrei de ter visto uma imagem idêntica, quando eu era criança! O que estava acontecendo??

Isto acontece quando começamos a duvidar da nossa sanidade - mas apenas porque ela permite que nossa mente fique fora da questão ao tentar explicar algo completamente fora do seu domínio. Se eu estiver apenas "falhando" então eu posso dar de ombros e seguir com a vida. Mas e se eu tivesse lido aquele artigo do Keahak "anos atrás"? E se eu vi aquela foto quando criança? O que isso significa sobre a realidade? Talvez isso signifique que eu estou aqui, e a própria vida está constantemente convergindo no meu ponto de consciência; e quanto mais a minha consciência se expande, mais formidável a realidade se torna. Talvez isso signifique que tudo realmente vem a mim e eu só preciso escolher em qual das "linhas" convergentes devo prestar atenção. Se eu percebi que o evento de amanhã há alguns anos, talvez simplesmente signifique que a consciência está finalmente incluindo o "e".

Aqui é onde eu percebo que as palavras estão se tornando difíceis de encadearem-se. Elas são tão lineares! Elas têm que vir uma após a outra em uma seqüência lógica ao tentar relacionar um saber compreensível e não-linear.

Imagine-se no centro de uma vasta esfera, como uma versão 3D do circumponto que Adamus gosta de desenhar. Você, sua consciência, está no centro dessa esfera. Agora imagine inúmeras linhas de luz convergindo bem ali na borda da sua consciência, como um milhão de cabos de fibra óptica que irradiam para fora a partir desse ponto central. Cada linha é a sua própria estória, sua própria linha do tempo linear da experiência; cada uma está somente consciente de si mesma. Às vezes, elas chocam-se umas às outras, soltando faíscas através das realidades, mas nunca completamente cientes do que acabou de acontecer. E aqui está Você, no centro, capaz de "olhar" para todas as linhas a qualquer momento, saber tudo sobre ela e até mesmo afetá-la. Você pode olhar para "esta" linha e ver onde ela toca "aquela" outra e, de repente, há um momento de sincronicidade e percepção; um "aha" que afeta a experiência. Agora multiplique isso por milhões e você começa a perceber a vastidão do "e". Você está no centro e conforme cada linha torna-se consciente da sua origem - Você - ela também pode se tornar consciente das outras linhas. Tudo isso se une, não em um emaranhado de estórias individuais, mas no ponto límpido da sua consciência.

Isso é quando o tempo torna-se irrelevante. O "passado" e o "futuro" se tornam sem sentido para Você, o ponto de convergência. É aí que o universo de Você conspira para cumprir a "realidade" que você deseja, aquela que você escolheu a partir dos bilhões de opções disponíveis. Como você escolhe "esta" linha em vez de "aquela" outra? Basta girar um pouco e dar-lhe a sua atenção.

Ela vem para você. Na verdade, tudo já chegou até você. Agora, quanto a escolher qual das muitas opções com que jogar hoje...

 

 

 

Tradução: Léa Amaral – lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News