Junho de 2008

 

 

Sobre o Shoud 10

por Geoffrey Hoppe

O Shoud deste mês incluiu uma linda carta aos humanos que despertam além de uma curta mensagem de Tobias antes e depois da carta. Foi único, porque em minha memória foi a primeira vez que Tobias reuniu tão especificamente a consciência dos Shaumbra e direcionou a mensagem para a humanidade em geral.

Um Shoud, é claro, é a criação de um encontro de nossas energias dentro do espaço seguro e depois trabalhar com Tobias, Adamus ou Kuthumi para expressá-la de volta para nós. É a essência de nossa própria consciência e jornada, e como vocês sabem ao ler ou ouvir os Shouds a informação é pessoal para nós. Eles nos dão uma compreensão mais clara do que estamos sentindo e experienciando em nossas vidas. O material tem sido importante para os Shaumbra ao redor do mundo, mas para a maioria não tem sido algo que o humano típico ou até mesmo o típico trabalhador da luz podem se relacionar. Tem sido sobre nós.

O ultimo Shoud tomou um rumo diferente. Tobias me disse no chuveiro, umas 3 horas antes, que o Shoud seria diferente das outras mensagens mensais. Ele me fez lembrar do Shoud de 8 de Abril quando nos pediram para dizer a quatro pessoas o que nós éramos “professores da Nova Energia”. Em outras palavras, era hora de começar a fazer o trabalho que viemos fazer aqui. E o Shoud 10 – “Uma Carta aos Humanos que Despertam” – foi direto em linha com nosso trabalho.

Pusemos a carta aos Humanos em despertar, sem os comentários de abertura de Tobias para os Shaumbra diretamente na Home Page do www.crimsoncircle.com. (Em português clique aqui>). O arquivo de áudio tem a duração de 27 minutos. Você pode facilmente fazer o download do arquivo e enviar a outras pessoas. Também colocamos o texto transcrito da Carta na Home Page assim vocês podem enviá-la por e-mail a alguém que conheçam que poderá se beneficiar dela.

A Carta não só é útil para as pessoas que vocês conhecem que podem estar passando pelo processo de despertar, mas também é interessante para olhar da perspectiva do quanto chegamos longe estes anos passados. Esta Carta é sobre a nossa jornada e experiências com o despertar e a nova energia. O mais interessante é que no final do Shoud Tobias disse que ela era também uma carta que nós escrevemos para nós mesmos, para mandar de volta em tempo para a parte de nós que estava neste momento despertando. Nós fazemos um trabalho impressionante!

Eu inclui abaixo uma cópia de uma mensagem postada no quadro de mensagens do Círculo Carmesim enviada por um Shaumbra (http://www.shaumbraforums.com/cc/viewtopic.php?t=25795) porque ela descreve com muita beleza a Carta aos Humanos em Despertar:


Carta aos Humanos que Despertam


Certo, então eu li a transcrição porque eu não sou muito bom em entender o que aconteceu pelo áudio… no mínimo minha mente vagueia. 

Minha compreensão é que nós shoudamos uma carta que é quase uma sinopse do processo de despertar, e nós podemos usar isto não somente para nos relembrarmos, mas como um  modelo ou guia ou até mesmo literalmente distribuí-la de alguma forma para as pessoas que estão começando o processo por si mesmas.

Ler o processo reuniu em palavras realmente me fez como que perceber a enormidade do que fizemos e estamos fazendo. Ao ler a sucinta descrição, e ao reconhecer e entender a partir da experiência o que esta sendo descrito, o que realmente se alcança ao passar por ela, me deixou em uma reverencia, admiração de onde estou, do que tenho feito, de quem eu sou, até mesmo do fato de que eu ainda estou aqui. Que coisa tremenda, tremenda é o que fazemos. Ler esta carta me fez perceber o quanto isto pode ser devastador para os principiantes da Internet... e quanto serviço nós realmente PODEMOS fornecer.

Podem imaginar se tivéssemos tido esta informação, de aparência tão limpa e organizada e lúcida embrulhada com um pequeno laço em cima para nós? Provavelmente teríamos falhado. Teríamos falhado em conseguir aquele salto quântico e todos mais junto conosco. Parece tão amedrontador e impossível quando exposto em uma carta trivial, simples como esta. Isto me faz perceber o quanto somos diferentes. Nós realmente somos, realmente. Nós somos aqueles destemidos que fizeram algo maior, uma grande elevação que permite que isso seja mais fácil para aqueles que vem atrás de nós, para todo sempre. Nós mudamos o curso do... curso, do caminho, da própria existência. Sopramos de maneira ampla e aberta os potenciais para outros que literalmente estão nascendo com habilidades inatas para trabalhar com a nova energia que nunca tivemos. Mas se todos nós tivéssemos tido estas habilidades no nosso nascimento, poderíamos ter nos destruído e a terra antes do decorrer da existência como a conhecemos fora daquele caminho. Houve uma razão para nossa “limitação” a este respeito. Ela foi nossa proteção. Somos aqueles poderosos.

Mas agora é seguro para nós sermos os Mestres. A dualidade ainda existe, a velha consciência ainda existe. Mas sua influencia esta desaparecendo, sua inércia puxa o enfraquecimento. Podemos criar livremente com nossa habilidade agora. Podemos mergulhar nós mesmos completamente dentro da realidade de quem nós voltamos a ser... anjos humanos, inspiradores de consciência. Nós podemos ter isso agora, e ensinar isso.

Eu consegui isso. Estava querendo saber daquela coisa de professor pelo que me diz respeito, porque não estava sentindo isso. Mas agora eu consegui. Eu posso ensinar isso, se por nenhuma outra razão que não seja porque eu sobrevivi a isto! Eu tomei o lugar de outro de modo que eu pudesse estar aqui para fazer isso. Eu entendo agora o quanto nós somos importantes. E de quanta ajuda podemos ser. É onde a “humildade” para ensinar chega. Eu nunca pude entender este aspecto, a humildade. Não me fale que eu sou grandioso, mas que eu tenho que praticar esta grandiosidade com humildade!?! ( “que graça tem isso?” o ego grita) mas há uma tremenda honra em ensinar o que sabemos, e a única maneira de fazer isto para aqueles que despertam e que estarão amedrontados e confusos e com raiva, etc (como bem conhecemos), é sair do normal e perceber que não estamos aqui para nós mesmos. Não de maneira a auto-sacrificar-se, mas com a atitude de "Eu tenho algo a compartilhar" ou, ainda, "Eu tenho o dom e para isso fui agraciado pela vida de alguma forma." Um “Aqui, deixe-me ajudar” ou seja, nosso jeito bem Shaumbra de ajudarmos as pessoas, o qual nos é tão natural...

Eu entendo, a parte do serviço. Não é doar... é um compartilhar, e no final das contas, uma expansão. De nós mesmos, daqueles que vem em seguida, e de Tudo O Que É.

Uoooou.

Tradução: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News