Junho de 2009

 

Onde está Seu Chalé?
 

por Geoffrey Hoppe

FlyingHouse2

Tobias deu seu Último Shoud mensal em 6 de Junho. As boas notícias para mim e para muitos outros Shaumbra ao redor do mundo é que nossa agenda para este e o próximo mês está repleta de atividades e canalizações com Tobias. Ele está recebendo amigos para a Escola A Muralha de Fogo de 12 a 14 de Junho.  Vamos gravar mais algumas sessões de Pergunte a Tobias (Ask Tobias) nas próximas semanas. E é obvio, haverá sua Última mensagem em 19 de Julho em Breckenridge durante a Conferência de Verão da Nova Energia. (Veja em um artigo separado deste Informativo mensal sobre como se sintonizar com a transmissão ao vivo da Conferencia).

O Shoud de Junho foi um dos mais longos de Tobias de todos os tempos, durando perto de 90 minutos. Por alguma razão pensei que ele o faria curto, mas suponho que ele tinha muito para compartilhar conosco durante este Último Shoud. Tobias falou de nossa jornada de dez anos juntos, e nos levou ao seu chalé para uma última visita de grupo.

Enquanto estávamos no espaço Shaumbra, Tobias nos deu quatro pontos principais para lembramos na véspera de sua partida. Disse que a palavra mais importante é “Eu”.  Precisamos nos lembrar de cuidar de nós mesmos, do contrário não seremos capazes de ser verdadeiros Padrões para outros.

Disse-nos que o ponto mais importante para se lembrar é confiar em nós mesmos. A verdadeira confiança no Eu permite que o divino se mescle com o humano, enquanto que nos libera de qualquer “prisão” em que tenhamos nos trancado.

Disse que a coisa com que podemos contar mais agora mesmo é com “mudanças”.  O mundo está mudando e se ajustando à nova consciência, e apesar de tendermos a sermos avessos à mudança, ela é algo que vai fazer parte de nosso mundo neste momento.

E finalmente, Tobias disse que o melhor presente que podemos nos dar é respirar. Como Tobias apontou: “Respirar proporciona flexibilidade à consciência, de modo que ela possa expandir para uma nova consciência e novas esferas. Respirar abre todos os sentidos, de modo que vocês voltem a ser um humano sensitivo, não apenas uma pessoa comum. Respirar abre vocês, de modo que vocês possam sentir novamente. É real. É a prescrição mais fácil do mundo – respirar. Respirar e, depois, respirar. Vocês querem que a gente mostre algo novo e diferente, algo mais interessante, mas, queridos Shaumbra, o segredo está na respiração. Está na respiração.”.

Tobias também falou da “galeria” em seu chalé que contém retratos vivos de nossa jornada juntos desde a Atlântida, incluindo os tempos no antigo Egito, durante o tempo da Yeshua, e em nossa era moderna como Shaumbra encarnados na Terra durante a transição para a Nova Energia. E tem mais. havia um retrato individual de cada Shaumbra na galeria de Tobias.

Foi um belo Shoud, cheio de muitos momentos tocantes, claros insights e o calor e profunda compaixão de Tobias. O Shoud 11 da Série do Retorno foi um encerramento perfeito do trabalho de 10 anos que fizemos juntos.  Sim, há muito mais por vir para os Shaumbra à medida que Adamus Saint-Germain nos introduzir nos novos mistérios, e a exploração da Nova Energia em nossas vidas.  Eu sei que todos estamos preparados para nos mudar para um território de nova consciência com Adamus, mas sei que vou verdadeiramente sentir saudades do amor de Tobias.

No Shoud Tobias mencionou um ponto muito importante que espero que cada Shaumbra tome um momento para considerar. Perto do final da mensagem, quando todos estávamos parados do lado de fora de seu chalé desfrutando da beleza do momento, ele disse:

 “E eu tenho uma pergunta antes de irmos embora. Para onde vocês vão? Onde é o seu lugar? Onde é o seu espaço? Eu tenho este chalé que eu criei. Eu adoro isso aqui e é propriedade minha. Quando vocês estão nos seus momentos de desespero, quando estão com medo e ansiosos, quando precisam escapar de alguma coisa, pra onde vão?

Eu sei pra onde vocês vão, e nem sempre é para um lugar bonito. Alguns de vocês vão para dentro... vocês imaginam uma caverna escura. Outros vão para o nada – e é esse o seu chalé? É essa a sua casa do Eu Sou? Alguns não se conseguem imaginar num lugar de beleza que seja seu, e vão para o chalé de alguém, para a dimensão de outra pessoa. Para onde vocês vão quando está difícil? Aonde vocês vão para relaxar, rejuvenescer? Por que vocês se dão um casebre, uma masmorra? Por que vocês não têm lugar algum, queridos Shaumbra? Será que não são dignos de ter um chalé como este, que possui toda a beleza e todo o amor do meu espírito?”

“Aonde vocês vão à noite? Infelizmente, muitos de vocês ainda estão, espiritualmente, sem lar. Vocês não têm lugar aonde ir. Vocês têm todas as ferramentas e todos os recursos, não precisam comprar um espaço, não precisam de financiamento, ele não consome energia, não precisam roubar de outro lugar; então, queridos Shaumbra, de agora em diante, eu peço que vocês criem seu próprio espaço de lar perfeito. Esse espaço para vocês, para seu espírito, para sua alma, para seu ser. Criem com absoluta alegria e absoluto amor, e parem de se preocupar se ele está perfeito. Parem de destruir o que construíram. Vocês são dignos dele. Não copiem o meu chalé, porque, dessa maneira, não será realmente seu lugar. Façam a partir do seu coração. Criem esse espaço. É seu lar de agora em diante”. 

Para mim, este ponto se colocou acima de tudo mais neste Shoud final. Durante anos estivemos visitando o chalé de Tobias.  Mas onde está o MEU refúgio? Onde está o SEU? Aonde vai sua consciência quando necessita D&D? (descanso e divertimento).  Muitos de nós não temos um lugar como o chalé de Tobias. Penso que vagamos pelos reinos astrais, encontrando uma esquina tranqüila ou fazendo um esconderijo temporário quando nosso corpo/mente/alma se esgota. Mas não criamos conscientemente nosso próprio espaço seguro e milagroso. Ou possivelmente deixamos que as “circunstâncias” o construam para nós e nem sequer nos damos conta de que podemos imaginar ou criar algo que escolhamos.

Realmente tive uma reação durante a canalização quando Tobias disse que de longe muitos de nós estamos “espiritualmente sem lar”.  O que eu me perguntei foi: “Por quê?”. Qualquer um de nós pode criar nosso próprio “chalé” ou “retiro”. É a expressão perfeita de nosso Eu criativo. É grátis, não temos que conseguir licenças de construção ou empregar empreiteiros, não há hipoteca e nem impostos a pagar. Então, por que cada Shaumbra não criou sua mansão celestial pessoal?

Desde o Shoud de Junho, cada noite antes de cair dormido tenho tirado um tempo para criar conscientemente a minha própria Casa do Eu Sou. Durante as primeiras noites eu sentia tudo muito vago e a experiência era de alguma maneira desafiante.  Eu continuei me restringindo de acordo com as minhas limitações humanas. Tentava desenhá-la de uma perspectiva de engenharia ou arquitetura.  Finalmente disse: “ao diabo com isso” e simplesmente permiti que minha imaginação voasse.

Durante a última semana aproximadamente eu dormi enquanto desenhava meu refúgio. Eu tive a melhor das sonecas destes últimos! Ao criar conscientemente meu espaço enquanto durmo, sei que estou passando meu tempo ali durante a noite. Não me estive despertando às 2:22 e 3:33 nesta semana.  Em vez disso, eu acordei com o nascer do sol me sentindo extraordinariamente renovado e revitalizado.

Sem duvida, sei que não estive trabalhando na Nova Terra esta semana já que estive ocupado com meu chalé.  Além disso, este projeto me tirou de outro trabalho celestial também. Mas sei que é importante cuidar de MIM agora mesmo… para recarregar meu Corpo/Mente/Espírito e rejuvenescer cada parte de mim. Haverá bastante tempo para todo este outro trabalho, mas pelos próximos meses vou criar minha moradia angélica. Minha casa anima. Minha Casa da Alma. Espero que vocês também se tirem um tempo para fazer isto.  Retomaremos com Adamus em Setembro e estou certo de que todos desejaremos estar em plena forma!

Tradução: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News