[ NADA ]
                    

         
        

             Por Geoffrey Hoppe                                                                        Outubro de 2013

 

Estou aqui na região de Camargue, no sul da França para o workshop Quantum Allowing. Há cerca de 80 maravilhosos Shaumbra de 18 países que participam deste encontro com Adamus

O resort Auberge Cavaliver onde estamos hospedados é simples e tranquilo, simplesmente a configuração correta para uma experiência Quantum Allowing. Ele fica na área de pântanos perto de Saintes Maries de la Mer, com flamingos cor de rosa , encantadores ratos almiscarados e uma variedade de outros animais selvagens existentes aqui.

A lição de casa de hoje de Adamus é nos permitirmos a nós mesmos fazer algo que de outra maneira não faríamos. Mal posso imaginar o que alguns Shaumbra estão para fazer enquanto eles se aventuram no pequeno vilarejo. Quanto a mim, eu fiquei no resort para escrever este artigo para o Shaumbra Magazine de outubro já que eu posso sentir Jean Tinder, a editora do SM, que está esperando ansiosamente por isso. O prazo final é hoje. Felizmente estamos oito horas à frente aqui na França, por isso ainda tenho algumas horas para escrever isto. Eu não quero acrescentar mais tensão para a vida de Jean. Ela e alguns dos outros funcionários do Círculo Carmesim têm passado o bastante ultimamente com as inundações no Colorado, onde AINDA está chovendo. As estradas foram lavadas, não há gás natural para aquecimento e para cozinhar, e as autoridades estão dizendo que a próxima primavera vai chegar antes que as coisas estejam de volta ao normal.

Voltando à lição de casa de hoje. Eu vou me permitir escrever sobre Nada. Eu normalmente não faria isso porque, bem, um artigo de revista deveria ser sobre Algo. Você pode virar para o próximo artigo agora se você quiser Algo, mas fique comigo se estiver pronto para Nada.

Estou surpreso como é bom escrever sobre Nada. Há muito menos pressão de ter que falar sobre algo de importância. Eu realmente não sei sobre o que escrever, até que vim com o Nada. O Nada é como o número "0". Ele está lá, mas ele não está lá. Você não pode adicioná-lo ou subtraí-lo como qualquer outro número, mas é um elemento essencial da matemática. O Nada está sempre lá, mas raramente reconhecem.

Isso me faz perceber o quanto eu estou sempre em Algo. Ou eu estou trabalhando em um projeto, trabalhando com o staff, canalizando, viajando, comendo ou dormindo. Lembre-se, dormir não é Nada. É cheio de sonhos sobre algo.

Meu primeiro pensamento quando eu comecei a escrever sobre o Nada era que os leitores ficariam desapontados, ou pelo menos me considerariam preguiçoso. Eu também achava que eu não teria a sensação criativa de satisfação de escrever sobre Algo. Mas neste lugar do Nada eu realmente não me importo. É maravilhosamente libertador e livre escrever sobre o Nada.

Você pode se imaginar vendo um filme sobre Nada? Ou ir a um restaurante onde o Nada está no cardápio? Que tal ir ao supermercado para comprar Nada? Pode não parecer muito, mas seria uma forma interessante de viver por um tempo. "Alguma novidade Geoff?" As pessoas perguntam. "Nada”. Legal.

"Nada faz sentido" Você já ouviu essa expressão antes, como em "o mundo é louco". Mas olhe para isso de outra perspectiva. NADA faz sentido. Realmente faz porque não é uma coisa para não fazer sentido. É muito melhor do que a alternativa de tentar descobrir Tudo. Você não tem Nada a perder.

Nada não é um vazio completo. É apenas um lugar sem Mais Coisa Alguma. Nada ainda existe porque Eu Estou lá. Não fiquem filosóficos a meu respeito dizendo que é Algo porque eu estou presente nele. Não. Ainda é o Nada e eu estou dentro dele. É ainda como um grande zero, porque ele não tem um efeito sobre qualquer coisa, inclusive sobre mim. Mas ele existe.

Quanto mais fundo eu entro no Nada mais eu estou começando a perceber que talvez, apenas talvez Eu Seja Nada! Todo esse tempo eu pensei que eu tinha que ser Algo. Talvez todas as minhas atividades ocupadas estavam tentando fazer Algo fora do Nada? Ou tentando me distrair porque apenas no Nada você possa conhecer o seu Eu.

Como Jed McKenna escreveu em seu livro Guerra Espiritual: "Sem os nossos adereços familiares somos confrontados apenas com nós mesmos, uma pessoa que não conhecemos, um estranho enervante com o qual temos vivido o tempo todo, mas que nós nunca realmente quisemos conhecer. Não é por isso que nós tentamos preencher cada momento do tempo com ruído e atividade, mesmo que chata ou trivial, para garantir que nunca fiquemos deixados em silêncio com esse estranho em nós mesmos?" O que é realmente engraçado é que Jed McKenna não é real. Ele é Nada. É apenas um pseudônimo de alguém que não quer que sua identidade seja conhecida por alguém que provavelmente tem uma profunda compreensão do Nada. O imaginário Jed McKenna provavelmente me diria que é melhor estar ciente do Eu no Nada ao invés de tentar ser Algo. E então o Mestre McKenna riria e diria para parar de fazer Nada em Algo. Simplesmente relaxe. Nada importa.

Agora que penso e escrevo sobre o Nada eu me recordo das profundas palavras de Tobias na Câmara do Rei da Grande Pirâmide, há quatro anos. Nesta câmara sagrada de sagrada, santa de santa, ele disse: "Nada importa". Droga, eu pensei que ele queria dizer nada importa! O que ele realmente queria dizer era o Nada importa.

Estou muito animado com esta percepção de que eu vou parar de escrever e vou fazer Nada. Eu só tenho que ter cuidado para não descobrir Algo, porque então eu vou ter que fazer algo com ele.

 Ok Adamus, eu fiz meu dever de casa Quantum Allowing hoje. Eu me permiti fazer algo que normalmente eu não faria. Eu não fiz nada e até mesmo escrevi sobre isso. Estou enviando este artigo sobre o Nada para o Colorado em alguns momentos para Jean revisar e Marc Ritter adicionar os gráficos. Eu me pergunto o que Marc possivelmente irá usar para um gráfico para um artigo sobre o Nada?

 

 

Tradução:  Silvia Tognato Magini    silvia.tm@uol.com.br

 

   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News