VENDO
A GRAMA CRESCER
 

      

 

Por Geoffrey Hoppe

 

O verão acabou oficialmente. É o primeiro dia de outono aqui na Toscana, embora o clima ainda pareça verão, com temperaturas na década acima de 80º F (por volta de 30 ° C).

Eu adoro o verão, especialmente no Colorado. Onde moramos a 8000 pés (2500 m) de altitude, nunca fica muito quente e o céu quase sempre é de um azul claro e brilhante. O verão é quando rejuvenesço dos rigores das viagens, oficinas e produções cinematográficas do resto do ano. Começo a trabalhar às 7:00h todas as manhãs e corro para o pátio quando o relógio bate às 13:00h. Temos cerca de 3 acres (1,2 hectare) de terra nas montanhas, então sempre haverá trabalho no verão. Linda tem que vir me procurar no campo,l quando começar a escurecer, avisando que o jantar está pronto e que é hora de parar de trabalhar naquele dia. Isso me lembra de quando eu era um garoto, brincando ao ar livre até o último lampejo de luz.

Eu provavelmente assumi mais do que eu poderia fazer neste verão. Junto com um ajudante, pintei meu celeiro inteiro, dois decks enormes e o acabamento de madeira da casa. Nós também terminamos o trabalho em uma vala de drenagem de 600 pés (200 metros) do verão anterior. Então eu tive a brilhante ideia de construir outro muro/terraço de retenção. Embora ainda estivéssemos no início de agosto eu podia sentir o outono esperando nas beiradas, pronto para trazer a brisa fresca e pintar as árvores em cores neon de outono. Decidi prosseguir com o projeto de qualquer maneira, justificando minha decisão com base na necessidade de plantar novas árvores, no caso de alguns dos altos pinheiros próximos a ele serem cobertos por musgo. Eu havia podado essas árvores no início da estação e elas pareciam relativamente saudáveis, mas um arborista me disse que elas poderiam desaparecer em 3 a 5 anos.



Eu me senti um pouco obcecado com os projetos do meu quintal. Linda ficava perguntando se realmente precisávamos de outro muro de contenção; eu construí um a cada verão, nos últimos 8 anos. Cinco anos atrás, tivemos grandes inundações, algo não tão comum nas montanhas e um dos meus muros impediu que a água entrasse na casa. Então me lembrei do que Adamus compartilhou comigo no início deste ano: Ele disse para garantir que todos os sistemas internos do Círculo Carmesim estivessem funcionando em perfeita ordem, porque em 3 a 5 anos veríamos mudanças significativas no público do Círculo Carmesim. Talvez eu também estivesse projetando isso para os projetos do meu quintal: conserte tudo e construa agora para o que virá depois. Eu tinha uma pequena compreensão do que Noé (da famosa arca) deve ter sentido.

De volta ao muro de contenção. Eu desenhei o projeto preliminar. O muro e o terraço teriam 40 pés de comprimento, 25 pés de largura e 4 pés de altura para um total de 1000 pés quadrados (105 metros quadrados). Quando terminou, usei 100 toneladas (100.000 quilos) de terra e pedras para preenchê-lo. Todos os dias chegavam caminhões, um após o outro, carregados de novos materiais, fazendo com que os vizinhos levantassem algumas sobrancelhas: "Lá vai ele de novo", tenho certeza que eles pensaram, "O Sr. Construtor de Muros”. Mas, infelizmente, Linda e eu já temos uma reputação estranha em nossa comunidade nas montanhas, então não pensei muito nisso.

Meus amigos e colegas Shaumbra, Joe Davinroy e Horace Dinu, foram uma tremenda ajuda durante o projeto. Eu continuei tendo flashbacks com nós três sendo maçons em outra vida. Verdade ou não, isso tornou a construção de paredes mais uma missão do que uma tarefa. Terminamos o projeto em cerca de uma semana, muito mais cedo do que eu esperava. No último dia, plantamos três belos pinheiros azuis do Colorado no terraço. Embora tenham apenas dois metros de altura agora, já posso imaginar como serão em 20 anos.

Eu não tenho tanto jeito quanto Joe ou Horace. Esses caras podiam construir praticamente qualquer coisa. Eles são espertos quando se trata de planejar um projeto, ao passo que eu costumo entrar nele e ver aonde vai. No final, a habilidade deles fez a diferença entre o muro estar perfeitamente reto e nivelado, versus algo que teria parecido, bem, como se eu o tivesse montado. Mas a única coisa que aprendi é ter as ferramentas certas. Eu tenho as melhores ferramentas para o trabalho, seja uma simples pá ou um grande misturador de concreto. Eu tenho um trator Kubota com todos os tipos de acessórios legais. Eu também aprendi a gastar o dinheiro extra para comprar as ferramentas de melhor qualidade. Ferramentas baratas levam o dobro do trabalho e quebram duas vezes mais rápido. "Compre as melhores ferramentas para o trabalho", lembro a mim mesmo toda vez que vou à loja de ferragens.



Agora que o muro de contenção estava concluído e a área ao redor estava ajardinada, era hora de plantar a grama. Grama da cidade não funciona aqui. Em vez disso, recebi algumas sementes especiais para alta altitude, que cresce devagar e não necessita de muita água. Mas estava preocupado com o meu timing. A essa altura, já era início de setembro e logo o clima de outono se instalaria. Além disso, em duas semanas partiríamos para a Europa, então eu não estaria por perto para a rega diária que o novo gramado exige. Para piorar a situação, estávamos sem chuvas há um mês , então eu estava preocupado com a falta de água. Temos um poço raso (sem água da cidade aqui em cima) e uma cisterna de 2000 galões, mas a cisterna demorou muito a encher quando usei 300 a 400 galões por dia para regar. Mas se eu não plantasse a grama, provavelmente haveria muita erosão durante o inverno e a primavera, o que significa muito mais horas para refazer o paisagismo no próximo verão.

Eu plantei as sementes da grama no que talvez fosse o último momento possível. Eu preparei o solo com musgo de turfa e barro rico e escuro. Então eu reguei e esperei. Molhe e espere. No segundo dia após o plantio, corri para o terraço, logo de manhã para ver se brotava alguma grama nova. Nada. Eu ia para o terraço 4-5 vezes ao dia para ver se a grama estava surgindo. Nada. Eu regava a área com muito cuidado e muita água. Uma tarde, logo após o meu ritual de rega, Linda veio para fora e informou-me que estávamos sem água na casa. A cisterna estava totalmente seca. Eu entrei em pânico, imaginando não tanto sobre chuveiros, louças e roupas, mas sobre a minha grama. Felizmente, a bomba subterrânea forneceu água suficiente para uso doméstico no dia seguinte, mas agora eu tinha certeza de que meu projeto da grama estava arruinado.
 


Então, lembrei-me de que poderia obter água entregue pelo caminhão, até 1500 galões por vez. O caminhão de entrega de água estava em minha casa no dia seguinte, enchendo minha cisterna de 2000 litros para que eu pudesse voltar a regar. Crise desviada, mas à custa de cerca de US $ 200.

Dia 9, 7:00h - Sem sinais da grama brotar, comecei a perder toda a esperança. Eu saia para checar o crescimento quase a cada hora, e Linda estava começando a questionar minha sanidade. Afinal, ela disse, é apenas grama e terá que ser cortada se aparecer.

Dia 10, 6:00h - Nada aconteceu da noite para o dia. Droga.

Dia 10, 17:00 - Saí para minha rotina diária de rega, depois de verificar primeiro a cisterna para me certificar de que tinha água suficiente. Estava abaixo da metade, então decidi que seria a última rega. Eu estava pronto para desistir do meu projeto de grama para o verão. Eu dei uma ultima olhada na terra e fiquei surpreso ao ver um pequeno broto de grama aparecendo. Examinando a superfície, vi dezenas e depois centenas e milhares de lâminas de grama tenras surgindo. Foi mágico! De sujeira nua pela manhã para grama na parte da tarde. Corri para dentro para contar a Linda sobre esse grande milagre da natureza. Ela pareceu aliviada e perguntou se ainda tínhamos água.

Dentro de alguns dias toda a área estava verde com grama fresca. Algumas mudas cresceram 2 polegadas ou mais no momento em que partimos para a Europa. Mal posso esperar para chegar em casa e ver o grosso cobertor de grama crescendo sob o novo muro de contenção.

Mas esta história não é realmente sobre o cultivo de grama. Para mim, tratase da jornada dos Shaumbra. Alguns de nós estão juntos há 19 anos e outros se juntaram ao longo do caminho. Alguns desistiram quando Tobias partiu há 10 anos e outros entraram com os ventos de Adamus há nove anos. As sementes da consciência foram plantadas há 2000 anos, na época de Yeshua, e nós concordamos que nesta vida é quando elas brotariam e cresceriam. Nenhuma semana passou que eu não tenha perguntado: "Quando?" Quando começaremos a emergir? Quando seremos totalmente conscientes do Mestre dentro de nós? Quando a realização incorporada acontecerá? Nem Tobias, nem Adamus jamais responderiam à minha pergunta. Assim como eu verifiquei sinais de grama 4 vezes ao dia, eu também verifiquei sinais de iluminação genuína em cada Shoud e oficina.



 

Nossa “rega” era o fluxo constante de mensagens e materiais de Tobias, Kuthumi e Adamus. Isso nos manteve refrescados e nutridos durante os tempos secos e desafiadores. Houve momentos em que senti que ficaríamos sem água (mensagens) porque o que mais poderia ser dito? Tobias realmente disse tudo em seus primeiros anos. Adamus apenas diz de novo, de uma maneira diferente e mais provocativa.

Houve momentos em que minha esperança pela emergência dos Shaumbra estava acabando. Conseguiríamos fazer isso? Quantas mais dores, perdas e noites escuras da alma poderíamos suportar?

Nossas ferramentas eram as melhores disponíveis: E & Permissão e Eu Existo. Nós éramos dezenas de milhares de sementes espalhadas por todo o mundo, no final do verão (ponto de virada) da história humana. Mas quando a grama finalmente brotaria?

Então começou a acontecer. Alguns Shaumbra aqui, alguns Shaumbra lá. Emergindo. Não gritando para o mundo que eles eram iluminados, mas sim fazendo paz com seus seres humanos. Sem mais batalhas, sem mais lutas, sem mais tentativas. Eu podia ver em seus olhos e ouvir em suas vozes. Não havia mais dualidade. Eles perceberam que ainda haverá desafios enquanto permanecerem no planeta, vivendo entre outros seres humanos; ainda haverá grosseria, trânsito, crime, multidões e política, mas essas coisas não são deles.

O que eles percebem é que seu conflito interno acabou. Não há mais crimes internos. Não há mais política interna. Não há mais grosseria para si mesmo. Eu tenho uma grande sensação de alívio agora que a grama está crescendo. Ela se enraizará neste outono e voltará mais forte do que nunca na primavera. Não é mais uma questão de se a grama crescerá, mas quão alta e verde ela crescerá. Todo o cuidado com a grama servia a um propósito e todas as preocupações foram em vão.
 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine