O RIO

 

 

 Por John Mc Curdy

 

Eu estive em muitos rios no meu tempo, alguns grandiosos e bonitos, outros feios e maus cheirosos. Eu tive um monte de aventuras incríveis no meu pequeno e confiável barco, mas apesar de muitas vistas grandiosas e reivindicações ainda maiores dos promotores, todos elas acabaram no mesmo e chato Mar da Conformidade.

"Tem que haver outra coisa", eu disse a mim mesmo, sentado sozinho em um banco do parque ao lado do rio Aquarius. “Estou cansado e entediado e sei que há um rio em algum lugar que pode me levar a um novo lugar. Eu sinto isso em meus ossos, mas eu olhei em todos os lugares e não os encontrei.”

"Eu sei onde está", disse uma voz e eu pulei um pouco, surpreso ao encontrar um homem sentado ao meu lado no banco.

"Como?"

"Eu sei onde encontrar o rio que você procura."

"Você sabe? Onde?"

"Está bem na sua frente."

"Absurdo. Eu desci este rio uma centena de vezes e ele deságua no Mar da Conformidade, assim como todos os outros ”

 



“Ah, mas você já permitiu que o rio te carregasse? Você já disse ao rio que quer ir a algum lugar novo, depois põe de lado o remo e deixa que ele te leve até lá?

"Você é louco!" Exclamei. “Isso seria suicídio! E por que eu falaria com um rio? É apenas água e só pode ir aonde seus bancos a guiarem. ”

"Talvez", disse ele, olhando atentamente nos meus olhos. “Ou talvez haja mais coisas com os rios do que você imagina. E talvez você já tenha dito ao rio o que você quer e é por isso que estou aqui.”

Eu olhei para ele.

"Eu tenho que ir embora", disse ele, levantando-se abruptamente. "Mas eu vou levar um grupo rio abaixo amanhã e NÃO vamos para o mar. Partimos às 6:00 da manhã em ponto, se você estiver interessado.”

Eu olhei para o rio por um momento, incrédulo. "Mas..." Eu comecei e quando olhei, ele se foi.

Que maluco! Mas algo sobre ele me intrigou e, quando cheguei em casa, eu sabia que não seria capaz de descansar até saber o que era. Eu estava entediado e não tinha nada a perder de qualquer maneira, então porque não uma pequena aventura?

No início da manhã seguinte, empurrei meu pequeno barco - comida, água e equipamento cuidadosamente dentro dele - até o rio e flutuei até o local onde o guia, já em seu barco, observava uma multidão de pessoas tentando desesperadamente enfiar muita coisa em seus barcos. Assim que ele me viu, ele falou para a multidão: "Estamos saindo agora! Vocês não precisarão de todas essas coisas, então venham ou fiquem para trás, como quiserem.”

"Bem vindos ao Rio da Realização!", a voz do guia flutuou sobre a água enquanto todos nos reuníamos ao redor dele, em nossos barcos e começamos nossa jornada. "Eu estarei com vocês o tempo todo, mas vocês estão prestes a fazer algo que ninguém jamais fez. Mesmo que eu não esteja onde vocês estão indo, vocês são inteiramente responsável por sua própria jornada. ”

"Esse cara é louco!", alguém gritou. "Todo mundo sabe que este é o Rio Aquarius e que não há nada de novo daqui até o Mar da Conformidade!"

"Para vocês isso é verdade", disse o guia, "pois o rio sempre reflete suas expectativas. Qualquer um que não possa aceitar que pode haver mais de um rio neste espaço deve voltar agora, pois será uma viagem difícil que desfará tudo o que vocês achavam que sabiam. É melhor vocês irem para casa e aproveitar sua vida chata e confortável enquanto pode. ”Algumas pessoas voltaram e eu fiquei tentado, pois esse guia era claramente louco. Mas eu estava farto da minha vida chata e confortável, então eu fiquei apenas para ver do que diabos ele estava falando.

Logo nós dobramos uma curva e fomos varridos na primeira corredeira. Foi uma leve, que eu passei muitas vezes, então eu não pensei duas vezes enquanto remava e apontava para o canal habitual. Mas, para minha surpresa, quanto mais eu remava, mais parecia que o rio lutava comigo! Então meu barco virou e eu estava na água, sem nada para fazer além de deixar que me levasse a um banco de areia no fundo da corredeira. Alguns dos meus equipamentos também foram levados para lá, junto com meu barco emborcado.

“Isso foi espetacular!” o guia disse, rindo e sentando-se calmamente em seu barco enquanto a água passava. Eu olhei para ele. Onde estava o remo dele? Como ele estava fazendo isso? "Há apenas uma regra neste rio", ele disse: "Deixe que ele te carregue".

"É claro que está me carregando!" Eu respondi indignado.

“Então por que você está gastando tanta energia lutando contra isso?” Ele perguntou, antes de zarpar, sem esforço, para falar com outra pessoa.

Depois de cair na água várias vezes eu finalmente deixei de controlar meu barco, principalmente de puro embaraço. E para minha surpresa, meu passeio ficou muito mais tranquilo. Isso não faz nenhum sentido.

A jornada continuou e alguns dias depois entramos em um desfiladeiro com corredeiras muito mais intensas. A essa altura, percebi que realmente havia algo no que o guia me dizia e bem na hora em que me lembrei de tirar meu remo da água. Para minha surpresa, foi a corrida mais suave que eu já tive naquele desfiladeiro, mas isso não era nada comparado à minha surpresa ao sair do cânion em uma terra que eu nunca tinha visto antes!

"Parabéns", disse o guia enquanto seu barco vinha sem esforço ao lado do meu. "Você finalmente permitiu que o rio te levasse para algum lugar novo!"

Então o rio se tornou ainda mais intenso, às vezes passando por cânions profundos e traiçoeiros e corredeiras de águas claras como eu nunca tinha visto antes e, às vezes, através de trechos suaves tão bonitos que me tiravam o fôlego. Eu estava aprendendo a manter meu remo fora da água, mas de vez em quando algo me assustava e eu esquecia. Isso nunca terminava bem e logo todo o meu equipamento, exceto os essenciais e básicos, estava perdido. No entanto, de alguma forma, sempre tinha o que precisava.

Todos os dias, agora, o guia conversava conosco sobre o que estava acontecendo. "Vocês entraram em uma realidade totalmente nova", disse ele. "Estão começando uma nova vida sem morrer, então seu corpo está tendo que se ajustar e isso é doloroso. Apenas deixe acontecer e deixe o rio te levar. É um processo natural que você escolheu, então não lute contra isso e não tente controlá-lo. O rio sabe o que você quer e está aqui para atendê-lo, então deixe!

Seis dias depois de deixar o rio Aquarius, paramos mais cedo, um rugido vindo da curva seguinte. "Vocês chegaram tão longe e liberaram tanto e estou muito orgulhoso de vocês!", Disse o guia. “Mas a partir daqui, se quiserem sobreviver, terão que deixar de lado todas as suas batalhas. E não apenas com o rio. É hora de deixar as batalhas com você mesmo, com seu corpo e com todo o resto, pois qualquer batalha que vocês ainda estejam lutando vai lhes sugar direto para o final. Vocês não precisam ser perfeitos, pois o rio vai limpar vocês e pegar o que não precisam mais. Mas confiem em mim: não vá em frente até que estejam pelo menos dispostos a liberarem as batalhas!

Na manhã seguinte, acordei cedo, ansioso para ver onde essa incrível aventura me levaria. Deixando minha tenda e tudo o mais para trás, eu já estava sentado no meu barco na beira do rio quando o guia chamou todos para outra reunião. "Hoje é o seu dia de realização", disse ele. “Hoje é quando vocês percebem que vocês são a própria criação. As energias deste rio são suas energias. Permita que elas os sirvam, pois este é o dia em que o criador (você) se encontra dentro de sua própria criação e tudo mais ... ”

 



A voz do guia foi abafada pelo barulho do rio e, de repente, percebi que meu barco de alguma forma se libertara e estava sendo transportado rapidamente rio abaixo. Por um momento, entrei em pânico e pedi desesperadamente por terra, apenas para encontrar o rio me empurrando com mais força e então me lembrei. "Só há uma coisa para isso", disse a mim mesmo. Eu joguei o remo longe e me entreguei. E então o rio foi embora. Com um suave sussurro, ele simplesmente saiu de baixo de mim e meu barco e eu mergulhamos na nuvem de névoa que subia do trovão abaixo.

Pelo que pareceu séculos, eu caí ou flutuei, não sei dizer qual. Muitas experiências me encontraram ao longo do caminho: um longo passeio de avião; uma ensolarada ilha grega com comida surpreendente e novos amigos; uma mulher linda e maravilhosa, com quem simplesmente me sinto "em casa"; vivendo em um lindo país novo que eu mal sabia que existia; Sou casado e tenho um enteado (espera, o que?); Sou canalizador (sério?); e muitas outras experiências inesperadas. Estou tão feliz!

 



Eu olho em volta. Até o barco desapareceu. Sou só eu agora, me observando. Como isso aconteceu? É um sonho? Está prestes a terminar em um acidente repentino no fundo da cachoeira? Onde estou? Um momento eu estou andando na terra sólida bonita, no próximo pareço estar flutuando, mas em que? Num rio? No céu? Eu não sei dizer e está mudando constantemente. Eu não posso ver para onde estou indo, mas onde estou é tão lindo, tão cheio de amor, alegria e graça!

Uh oh, vejo uma tempestade logo à frente. Por um momento eu entro em pânico e corro e a tempestade instantaneamente se torna um monstro escuro e agitado, com um raio atingindo meus calcanhares. Então eu lembro e paro. Eu me rendo e a tempestade se torna névoa gentil e calorosa luz do sol que carinhosamente me acaricia. Eu percebo que não há nada para fazer agora, mas deixe entrar o amor. Oh amor! Eu nunca soube tanto de mim mesmo ou dos outros! Eu me belisco no caso de estar sonhando.

Meu corpo parece ter sido triturado em mil pedaços, com cada um vivendo em uma dimensão diferente. Eu sou muito sensível. Tanta alegria. Tantas lágrimas. Tão vivo, tão perto da morte. Tão desorientado. Tão claro. Assim...

"Bem vindo à sua nova vida, meu amigo!" É o guia, no oitavo dia, e estamos sentados em um prado cheio de flores silvestres e borboletas.

"Obrigado", eu respondo. “Eu me sinto tão desorientado e meu corpo parece que pode se desintegrar a qualquer momento. E estou tão feliz e chorando muito também!”

“Ninguém nunca vivenciou isso antes”, diz ele, “nem eu nem Kuthumi. Seu corpo está chorando, pois levou o impacto de toda essa transformação. Apenas continue permitindo e continue permitindo todas as experiências desta nova vida.”

Eu olho em volta e tudo é tão incrivelmente bonito. O futuro é desconhecido e até o rio não está mais aqui para me guiar, mas há um fluxo para essa nova vida. Não, há uma presença e percebo que é minha própria presença. Estou dentro da minha própria criação e, em me rendendo a isso, encontro um terreno de alegria que supera até mesmo a mais profunda confusão e dor. Eu existo! Sou o que sou! E TUDO está bem na minha criação.

 




John McCurdy está aproveitando sua nova vida com sua nova família, em sua nova casa na Eslovênia. Para contatá-lo ou saber mais sobre sua canalização e outros trabalhos, visite www.johnmccurdy.com

Você pode ouvir mais sobre as discussões do guia do rio na série Master's Life das Cloud Classes, disponível na Crimson Circle Store. 

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine