Novembro 2012

 

“Feelings, Nothing More than Feelings
(whoa, whoa, whoa, feelings...)”

Você se lembra do sucesso da música "Feelings" de 1975? A maioria das pessoas incorretamente acha que a canção foi feita por Barry Manilow por causa das letras e melodias insípidas. Mas na verdade foi Morris Albert, um cantor brasileiro e prodígio de um único sucesso, que popularizou a música. Mais tarde ele foi processado por plagiar a melodia. A atriz e interprete Julie Andrews disse uma vez que essa música era muito difícil de cantar, simplesmente porque ela não tinha nenhum significado por trás dela.

Como Shaumbra, nós sempre conversamos sobre os sentimentos, mas é algo completamente diferente das emoções referidas nesta canção melosa. Tobias definiu os sentimentos divinos como consciência sensorial que vem através da nossa intuição e gnost. Adamus diz que nossa mente não tem sentimentos verdadeiros (percepção sensorial) a não ser a dor e estimulação física, então a mente/cérebro criou sentimentos emocionais como uma imitação barata dos sentimentos divinos. Emoções incluem coisas como raiva, tristeza, humor, medos, felicidade, surpresa, etc. A fisiologia da emoção está intimamente ligada à excitação do sistema nervoso.

A palavra "emoção" do inglês foi adaptada da palavra francesa émouvoir, que significa "movimentar, provocar". Isso é exatamente o que as emoções fazem. Eles despertam memórias, e posteriormente, desencadeiam respostas neurológicas, tais como aumento da frequência cardíaca e respiratória, sudorese e tensão muscular. Uma série de reações químicas ocorrem em seu cérebro e corpo quando uma emoção é jogada para fora. Então você está ciente de que você está tendo emoções.

Sentimentos divinos (percepção sensorial) vêm de uma faculdade não biológica e não mental de dentro de cada um de nós. É um sentido de alta consciência utilizado para observação e percepção. Ao contrário de nossa mente, ele não julga o que observa. Ele simplesmente detecta os atributos de energia, incluindo a energia não física, tal como profundidade, densidade, intensidade, compatibilidade, ressonância, vibrações e clareza.

Nossos sentimentos divinos também são capazes de sentir a consciência. Se você se lembrar das palestras de Adamus a consciência não contém energia. Pelo contrário, ela atrai energia para manifestar as suas paixões e desejos. Em outras palavras, a consciência atrai energia para criar um playground para a alma experienciar por si só. Nossos sentimentos divinos podem sentir a presença de uma outra entidade, como nossos olhos veriam um outro ser humano, e observar atributos da consciência dessa entidade. Em outras palavras, sentimentos divinos são capazes de sentir a sabedoria da entidade de uma maneira não julgadora, não comparativa. Ao fazer isso, você também pode compreender as experiências e linhagens da entidade. Você sabe de onde vieram e como chegaram ao ponto em que eles estão.

Durante nossos workshops, Adamus, muitas vezes refere-se a sentimentos divinos. É uma das coisas mais difíceis de explicar, e finalmente, é algo que precisa ser experienciado. Sentimentos divinos vêm de um lugar natural de dentro de cada um de nós. Você já os tem, então eles não precisam ser adquiridos. Você não pode estudar sentimentos como você pode estudar o sistema de chakras. Os chakras são mapeados de locais específicos do corpo, e o seu funcionamento está em resposta a sentimentos divinos e emoções humanas. O sentimento divino não está associado a uma parte específica da sua biologia. Está integrada em sua consciência, uma faceta da sua Presença Eu Sou. É um talento inerente ao invés de uma estrutura ou sistema.

Pense no seu sentimento divino como um grandioso sentido totalmente abrangente. Você está familiarizado com os seus sentidos humanos de tato, paladar, visão, audição e olfato. Sentimento divino é ainda outro sentido, mas muito mais sofisticado do que seus sentidos humanos. Seus sentidos físicos estão diretamente ligados ao cérebro - você já reparou como quatro deles estão localizados acima de seus ombros? - Enquanto o sentimento divino tem pouca ou nenhuma ligação com o seu cérebro. Geralmente, o cérebro nem sequer reconhece este sentido.

Você está consciente de seu sentido de sentimento divino de vez em quando, mas você geralmente não confia nele. É o sentimento que você tem quando você pensa em alguém, e então eles te chamam pelo telefone. Seu sentimento divino pode senti-los entrar em seu espaço antes mesmo de ligarem. Você provavelmente já teve a experiência de andar em uma sala e sentir que algo era incomum. Mesmo que seus olhos e ouvidos não percebessem nada fora de equilíbrio, você só tinha um sentimento de que algo na sala não ressoava com você. Então você balançou os ombros e pensou que talvez estivesse louco mesmo. Vocês provavelmente estavam sentindo um vórtice de energia, uma entidade desencarnada, ou mesmo a energia residual de algum drama humano (por exemplo, assassinato) que foi encenado na sala.

Você pode praticar os seus sentimentos divinos, fechando os olhos, respirando por alguns minutos, e em seguida permitindo-se sentir. A propósito, Adamus diz que os nossos olhos são os maiores enganadores porque esperam "ver" algo. Você provavelmente não vai ver. Você vai "sentir" algo ou apenas "entender" alguma coisa, mas muito raramente você vai ver, ouvir ou sentir o cheiro de algo. Vá além de seus sentidos físicos e permita-se sentir alguma coisa .... e então confiar nisso! O que você está sentindo é real. Com confiança e prática, sua compreensão e interpretação do que você está sentindo vai se tornar mais refinado. Com a prática, você vai ter mais clareza, e uma melhor compreensão de como os seus verdadeiros sentimentos podem servi-lo.

À medida que você pratica o "sentir", evite julgá-lo a partir de sua mente. Não coloque palavras ou etiquetas no que você está sentindo, porque agora você está pensando. Vá sem definição, além da definição em termos humanos da 3D de tamanho, cor, peso, forma, etc. No início, isto é muito desafiador, porque você foi treinado para perceber a realidade com base na linguagem e nos sentidos humanos, mas com paciência e prática, você vai abrir um novo mundo de sentimentos em sua vida.

Admito! Agora eu não posso tirar aquela música fútil da minha cabeça. "Sentimentos, nada mais do que sentimentos, Uou, uou, uou, sentimentos ..... "

 

Tradução: Silvia Tognato Magini    silvia.tm@uol.com.br

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News