TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Canalização Especial

     "A Onda de Escuridão"

      Apresentada em Londres, Inglaterra
      
      14 de setembro de 2001

 

De Geoffrey Hoppe:

Nossa viagem à Inglaterra foi além do que as palavras podem descrever neste momento. Este foi o nosso primeiro seminário do Círculo Carmesim no exterior. Linda e eu tivemos a sorte de estarmos acompanhados de outros trabalhadores da luz dos EUA, Israel e Noruega. Todos nós nos reunimos em North Stoke, Inglaterra, cerca de 160 quilômetros a noroeste de Londres, com nossos anfitriões e participantes de seminários em inglês.

A mensagem canalizada de Tobias, entregue no sábado, 8 de setembro, foi sobre Esperança. Ele falou sobre como a Inglaterra era a Terra da Esperança. Muitas batalhas foram travadas nesta terra, mas a Esperança ajudou a manter viva a promessa de liberdade e a "Nova Atlântida".

Nos dias seguintes ao seminário, visitamos locais antigos em todo o interior da Inglaterra. Certa manhã, fomos levados a um passeio especial dentro de Stonehenge antes da abertura do local para o dia ao público em geral. No dia seguinte, visitamos Glastonbury, onde a lenda e talvez a realidade dizem que o rei Arthur cresceu. Bebemos das águas do Poço do Cálice, onde se diz que o Santo Graal está enterrado e onde se diz que Yeshua ben Joseph (Jesus) visitou seu tio, José de Arimateia. Visitamos as ruínas antigas de Abbey, onde estivemos no túmulo do rei Artur e Guinevere. Vários de nós saímos em busca do Castelo de Cadbury, o lendário local de Camelot. Depois de encontrar o local e percorrer a terra, Tobias me informou que este não era o local de Camelot, embora fosse uma fortaleza estratégica para o rei Arthur. Também visitamos os antigos banhos romanos em Bath, Inglaterra, onde as águas sagradas teriam curado muitos soldados e plebeus.

Na terça-feira, 11 de setembro, no exato momento em que a trágica série de eventos estava ocorrendo em Nova York, nosso grupo de 15 trabalhadores da luz estava no círculo em Avebury, Inglaterra, local de pedras antigas e na área de muitos crop circles da Inglaterra. O grupo desconhecia os incidentes ocorridos nos Estados Unidos.

Quando nos reunimos em nosso círculo, chamei Tobias para receber uma mensagem canalizada para o grupo. Fiquei um pouco surpreso quando Tobias me disse: "Agora não ... você fala". Então, ao invés de fazer uma canalização regular, passei os pensamentos de Tobias para o grupo. Eu olhei para trás naquele momento e percebi que ele estava preocupado naquela hora.

Tobias me disse, e eu passei para o grupo, que a área ao redor de Avebury era um tipo de vórtice de energia onde as velhas energias da humanidade e da Terra eram liberadas. Tobias me disse que existem muitos desses vórtices em todo o planeta, mas o de Avebury é considerado o mais forte por causa de sua importância em liberar energias decadentes que se acumularam desde que o movimento cristão varreu o mundo ocidental. Tobias me mostrou um vórtice em forma de tigela onde velhas energias são coletadas e liberadas. Eu podia literalmente ver um tipo de energia em turbilhão neste vórtice, esperando ser liberada. Mais tarde, depois da mensagem para o grupo, olhamos para cima de nós e vimos um grande enxame de moscas girando em uma formação em espiral ascendente.

Tobias me transmitiu, e eu passei para o grupo, que conforme as velhas energias  eram liberadas nessa área, novos potenciais de energia podiam ser trazidos de outros vórtices. Vi esse vórtice na região do Havaí, embora soubesse que havia muitos outros também. Ele continuou dizendo que um dos papéis dos trabalhadores da luz é ajudar a transmitir e liberar velhas energias que não são mais apropriadas. À medida que a consciência humana muda, a velha consciência precisava ser deixada de lado. Se as energias não são liberadas da maneira apropriada, elas tendem a se acumular e, eventualmente, "explodir", assim como você pode esperar que o lixo em decomposição acumule gases que precisam ser liberados. Tivemos tremendas mudanças de consciência nos últimos anos, mas grande parte da velha energia ainda permanece, esperando a oportunidade de ser liberada. É uma espécie de flatulência da energia espiritual, suponho.

Existem muitas maneiras de liberar velhas energias, incluindo terremotos, desastres naturais, guerras e outros "pontos de mudança de trauma". Também existem maneiras mais positivas de libertar as velhas, incluindo esforços deliberados e conscientes por parte de anjos humanos espiritualmente sintonizados e "círculos de liberação" como aquele em que estávamos.

Na terça-feira, 11 de setembro, Tobias foi solene e se sentiu um pouco distante. Isso contrastava bastante com seu comportamento caloroso e jovial típico. Ele nos pediu para liberar as velhas energias da terra naquele exato momento, incluindo velhas energias de vidas passadas, energias de destruição e conquista que ocorreram e energias antigas de dor e sofrimento humanos. Ele continuou nos pedindo para liberar e depois liberar mais. Todos nós podíamos sentir a liberação de energia em decomposição que precisava desaparecer.

No final de nossa cerimônia, Tobias veio através de mim mais diretamente, sentindo mais como ele normalmente faz durante uma canalização. Mas sua mensagem surpreendeu a todos nós. "Espere aí", disse ele. "Aguentem firme, pois há tempos difíceis pela frente. Sua terra precisará de vocês como professores. Aguentem firme. Vocês têm muito trabalho a fazer agora."

Após a cerimônia de liberação, voltamos para o pub da zona rural, onde as vans estavam estacionadas. Todos ficaram surpreendentemente quietos após a cerimônia muito poderosa. Linda e Bonnie Cappele haviam entrado em uma pequena loja de presentes para algumas compras de última hora. Eles apareceram momentos depois, com um olhar de horror no rosto. Em palavras quebradas, eles nos disseram que um avião sequestrado acabara de colidir com o Pentágono. Logo depois, descobrimos que duas aeronaves também haviam caído no World Trade Center. A vida mudou naquele exato momento.

Como o resto do mundo, todos os trabalhadores da luz em nosso grupo passaram por pesar, tristeza e raiva nos dias seguintes. Agora presos na Inglaterra devido à proibição de voos de aeronaves, estávamos preocupados com nossos amigos e familiares em casa e nos sentíamos como estranhos em uma terra estranha neste momento de crise nacional. Na noite de quinta-feira, Tobias disse que gostaria de dizer algumas palavras ao nosso grupo e que seria apropriado transmitir a mensagem aos Shaumbra em todo o mundo. Nos reunimos em um pequeno quarto de hotel na sexta-feira de manhã para ouvir Tobias e obter todas as informações que pudéssemos sobre os trágicos eventos. Levou mais tempo do que eu gostaria para enviar essa mensagem pela Internet, mas nossas comunicações e o acesso à Internet estavam limitados ou não estavam disponíveis. Agora eu literalmente estou no avião voltando para a América, seis dias após os ataques, e ainda cheio de energia e emoções dessa jornada angustiada e perspicaz. Aqui está o que Tobias compartilhou conosco apenas alguns dias depois sobre a tragédia de Nova York.

Tobias (em tom solene): E assim é, queridos amigos, que nosso amor e nossa compaixão preenchem esta sala hoje. Preenchem esse círculo de humanos. Pedimos a vocês agora que respirem essa energia de todos que vêm nos visitar neste dia. Abram seu ser para todos os que estão presentes e a energia que surge. De fato, como todos vocês estão sentindo agora, as energias são um pouco diferentes do que estavam acostumadas antes.

A energia deste círculo, e a energia dentro de você e para todos ... é diferente agora. Para nós, deste lado do véu que chegam para visita-los, percebemos que de fato há algo diferente nos rostos e na energia de cada humano que está aqui e em todos os outros Shaumbra com os quais estamos nos conectando.

Agora, a energia  de vocês mudou nos últimos dias, assim como sua própria Terra mudou nos últimos dias. Tivemos muitas lágrimas do nosso lado, assim como vocês do seu lado. Mesmo no meio de algo que tem o potencial de grandes mudanças para a humanidade, há lágrimas do nosso lado pelo sofrimento e pela dor que vocês anjos humanos sofrem. Há lágrimas pelas mudanças pelas quais vocês estão passando, e o que vocês farão como anjos humanos para passar por essas coisas. Para o grupo que está hoje no primeiro círculo, vocês estão em uma jornada e tanto…. uma jornada e tanto.

E tudo o que vocês passaram em suas vidas recentemente tem sido muito apropriado. Vindo para este lugar (Inglaterra) e nos juntando a este grupo em nosso círculo, no lugar de North Stoke; estar na energia da canalização da Esperança; tocando seu coração com a energia de Amiel, o anjo da esperança; e, em particular, ao estar no lugar do círculo de pedras (Avebury) uniram-se em amor e uniram suas mãos, permitindo que a liberação de muito velho tomasse lugar. Tudo isso foi muito apropriado, muito apropriado.

Mesmo tendo esse atraso no retorno às terras de origem é apropriado, pois deu a todos vocês muito tempo para processar, para trabalhar com essas coisas. Isso lhes deu tempo para refletir e, de certa forma, ficar atrás da mureta para observar. Você teve a chance de observar o que está acontecendo em sua terra, de observar o que está acontecendo em todo o mundo.

Os que estão aqui hoje (no quarto de hotel) são representantes dos Shaumbra, da família, em todo o mundo. Cada um de vocês aqui carrega um pedaço de luz para os outros que são Shaumbra, todos os outros que estão percorrendo o caminho neste momento. Há uma honra aqui do nosso lado pelo que cada um de vocês que está ouvindo ou lendo isso fez nos últimos dias. Vimos o que você passou no seu nível pessoal. Vimos os problemas que surgiram como resultado da tragédia que ocorreu. Vimos vocês passando pelos seus próprios problemas obscuros nos últimos dias. Nós o vimos passando por questões sombrias em nome de todos os humanos da sua Terra. Vimos sua compaixão e cuidado por todos.

Agora, conversamos com Cauldre (Geoffrey Hoppe) em seu círculo de pedras (Avebury) outro dia e pedimos que ele transmitisse nossas mensagens a vocês. Pois, como Cauldre disse, estávamos muito ocupados naquele momento. Havia uma tremenda atividade aqui. Mas, como dissemos a Cauldre, os dias que se seguiram a este trágico evento foram tão essenciais para você e para todos os outros. Não é tanto sobre o incidente real (os atentados às linhas aéreas), mas é sobre o que você faz com ele depois. Em que consciência você entra? Como você reage? De todas as opções possíveis que você tem - de raiva, vingança, compaixão ou amor - como você reage?

Como Shaumbra, como aqueles que são professores agora, como você leva isso para dentro de si mesmo? Onde você vai a partir daqui? Dissemos a vocês outro dia que estavam numa encruzilhada (na canalização de North Stoke). Todos os Shaumbra deram uma olhada desse passado nestes últimos dias. Vocês examinaram os diferentes potenciais e caminhos pelos quais podem entrar. Vocês passaram por muito trabalho interno durante o sono e o estado de vigília nessas últimas horas para poder tomar essas decisões. Cada um de vocês, à sua maneira, analisou o que está à sua frente em sua vida. O que você escolherá fazer pelo resto da vida?

Ainda há muita energia fluindo através de você (como resultado dos eventos recentes). Ainda há escolhas a serem feitas por você. Você ainda está liberando as velhas energias e fazendo escolhas sobre como introduzir as novas, não apenas em si mesmo, mas também na consciência da humanidade. Você ainda está passando por isso, mas estamos aqui para dizer a cada um de vocês que vemos as decisões que estão tomando agora e estamos felizes pelo que você está escolhendo para o resto de sua vida.

Sabíamos deste lado do véu que esse evento iria acontecer? Não, nós não sabíamos. Não sabíamos dos detalhes. Só podemos ver o potencial, e até aquele momento que o humano escolhe um caminho específico, não sabemos. Mas o que vimos sobre sua Terra, e o que temos percebido há algum tempo, foi a necessidade de liberar muita consciência antiga. Houve um acúmulo do que vocês chamariam de energias negativas, e dizemos isso sem julgamento. Essas são as energias do passado que precisavam ser liberadas. Elas estavam penduradas, como resíduos antigos. Você sabe como é isso, pois você já experimentou isso dentro do seu próprio ser. Isso também ocorre em uma escala de consciência de massa.

Conversamos recentemente, enquanto visitávamos (seminários em todo o país) com Cauldre e aquela chamada de Linda (Benyo) e os outros que se juntaram, falamos no mês passado de questões que sabíamos que seriam importantes. Sabíamos que as energias não liberadas teriam um impacto em seu planeta e no trabalho que vocês estão fazendo.

Falamos das questões de se unir à comunidade (Minneapolis, 11 de agosto de 2001). Em vez de vocês, como Shaumbra, serem ilhas isoladas, falamos de unir e unir energias. Mesmo quando vocês não estão cara a cara, vocês podem permanecer conectados energicamente. Seu senso de comunidade acrescentará força a todos. Como Shaumbra, vocês têm a responsabilidade de serem facilitadores da comunidade para trabalhadores da luz e buscadores espirituais em todo o mundo.

Falamos sobre a energia da morte e falamos disso extensivamente na região nordeste dos Estados Unidos (canalização no seminário de 18 de agosto de 2001 em Attleboro, MA). Pois esta é uma área onde ainda permanecem muitas energias velhas. Essa é uma área em que muita liberação precisa ser feita. Esta é uma área que está focada na morte.

Falamos sobre medo (seminário de Reno, 26 de agosto de 2001) em um local perto de seu belo lago Tahoe. Falamos de medo, porque esta é uma energia que persiste em todos os seres humanos. Eles veem o medo como um elemento externo. Os humanos veem o medo como algo que eles não sabem como lidar. Eles não sabem como passar por isso. Os seres humanos veem o medo como uma barreira na estrada.

Muitos de vocês tentam combater o medo com os punhos e com a armadura. Outros se encolhem de medo e se escondem. Outros ficam congelados e imobilizados. Queridos amigos, é hora de você passar por seus medos. Caminhe por eles com a sabedoria e a força que você ganhou.

Continuaremos falando com vocês sobre esses assuntos e tópicos em nossas viagens (seminários) que são pertinentes agora neste momento de mudança. Conversamos outro dia na própria terra da Esperança (seminário de North Stoke, Inglaterra, 8 de setembro de 2001). Aquela conhecida como Arcanjo Amiel se juntou ao grupo na época. Ela colocou sua presença diretamente na frente de cada um que estava lá. Ela está aqui agora nesta sala. Ela foi levada a um alinhamento mais direto com as energias da Terra, pois é necessária agora mais do que nunca.

Amiel, um recurso para todos vocês trabalharem. Ela é o Arcanjo da Esperança.

Como vocês atravessam o medo e como lidam com a morte? É com a energia da Esperança. Ela está aqui ... ela veio à Terra neste momento de grandes mudanças. As alterações continuarão a ocorrer. Mudanças profundas continuarão pelo menos até o final do seu próximo ano. Estes não precisam ser violentos como foram no outro dia. Mas as mudanças serão profundas.

À medida que os ajustes finais das grades ocorrerem (no final de 2002), existem aqueles elementos que vocês chamariam de negativos ou escuros que não desejam ver essas alterações finais. Na verdade, não se trata tanto de seu ódio contra um governo, um sistema econômico ou um modo de vida. Essas forças das trevas vêm agora porque não querem muito ver as mudanças que estão ocorrendo. Eles não querem ver o empoderamento do humano. Eles não querem ver a integração do divino. Então eles vêm agora para agitar isso. Eles vão tentar evitar isso.

E, novamente, dizemos tudo isso sem julgamento. Entendemos que tudo isso faz parte de um equilíbrio apropriado. (emocional) Mas também dizemos a vocês que esse evento também foi difícil para nós.

Nestes últimos dias, as ações que ocorreram não foram apenas sentidas em sua Terra. Foi ouvido e sentido em todos os cantos do seu universo. Foi sentida do nosso lado do véu. Era como uma onda negra que se movia. Primeiro ele se moveu através de vocês, os povos da Terra. Então ela se moveu através de sua terra, depois se moveu através de nós, e todas as coisas fora do Primeiro Círculo do Reino. Foi sentido em todos os lugares. Entenda que não se trata apenas de você.

O que aconteceu foi simbólico e também real. E foi, como dissemos, a escuridão resistindo ao movimento para uma consciência superior. Procure dentro de si o paralelo. Você pessoalmente fez muito progresso nesta vida. Você fez uma tremenda limpeza. Você saiu do ciclo cármico. Você limpou vidas passadas de si mesmo. Você limpou grande parte do karma ancestral de que falamos. Mas ainda dentro de você, especialmente nos últimos anos, parte de você permaneceu na escuridão.

Com todo o trabalho e todos os esforços que você fez para ser um trabalhador da luz, ainda existe uma escuridão dentro de você. E como você sabe, isso o impediu de várias maneiras. Ele persistiu e você não sabia muito bem como lidar com isso.

Os eventos de dois dias atrás foram um símbolo para cada um de vocês. Representa a escuridão que se eleva por dentro quando vocês integram a sua divindade. Ele tenta te parar e tenta te derrubar. Era também uma parte da consciência de massa, da humanidade, uma escuridão que tenta parar a liberdade em sua Terra e o amor que realmente está começando a florescer. Essa escuridão surgiu, erguendo sua cabeça feia como um monstro.

Como mencionamos no outro dia no círculo de pedras (Avebury), é um momento de libertação. É hora de deixar o passado para trás. Então, como você lida com esses eventos? Você fica com raiva? Você fica assustado? Você corre? Você luta? O que se resume a você como indivíduos e como anjos humanos é como você leva isso para dentro. Que nova verdade você encontra como resultado deste evento. Que novas forças você encontra no seu ser, mas uma força de equilíbrio. Uma força de equilíbrio.

Você permite que um evento como esse o confunda e o desvie do seu caminho? Você levanta as mãos quando coisas assim acontecem e diz: "Tudo isso está além de mim ... como um anjo humano, eu não sei o que fazer, então irei para casa me esconder. Fecharei as portas e janelas do meu novo casa." Você diz isso? Você fica com raiva? Você se torna isolado como nação e tenta acabar com essa escuridão?

Dentro de si, você ainda está procurando as respostas. Você ainda está procurando na sua alma o que fazer. E não estamos aqui para lhe dizer o que fazer neste momento. Estamos simplesmente aqui para compartilhar nossa perspectiva. Mas agora vemos dentro de você um alcance da força interior, mas agora uma força que é equilibrada. Uma força que é compassiva com outros humanos. Uma força que não tolerará mais a escuridão. A nova força não permitirá mais que o leve ao medo e à morte. Vemos você lidando com esta crise de uma maneira muito equilibrada e integrada. Ao fazer isso, você ajuda a integrar seu ser divino ao seu plano terrestre. Esta divindade está ganhando vida dentro de você, porque você a está chamando neste momento de crise.

Há muita força na esperança, no amor e na verdade. E se há algo que vemos com os Shaumbra neste momento, é uma renovação da força interior equilibrada. Esses tipos de eventos e variações deles podem continuar na Terra. Pode haver grandes flutuações em sua economia. Pode haver mais batalhas tribais que ocorrem agora. Pois a escuridão levantou sua cabeça através do seu mundo. Isso realmente trará os problemas que precisam ser resolvidos. Trará à tona o passado, com a finalidade de resolução e liberação.

Em certo sentido, dizemos que isso é apenas o começo. Isso produzirá todas as energias da dualidade que precisam ser liberadas. Mas, em outro sentido, dizemos a cada um de vocês que é um tempo de força interior. A força do amor, da esperança e da verdade para surgir de dentro de você. Quando você permitir isso, descobrirá que não é mais sobre você! Não é sobre você.

Ao integrar a força do amor, esperança e verdade dentro de você, você chega a esses novos entendimentos. Vocês verão o que estamos falando há tanto tempo: a necessidade de professores aqui nesta Terra. Agora há uma necessidade de professores humanos. Pois quando outros começarem a mudar para sua nova consciência, como vocês fizeram, eles enfrentarão a escuridão dentro deles, assim como a Terra enfrentou a escuridão nos últimos dias. Eles precisarão ir para aqueles que se mantêm fortes…. os Shaumbra. Dizemos a todos vocês, permaneçam firmes dentro do seu ser! Traga sua divindade com força. Traga amor, verdade e esperança, e segure-a com firmeza.

Em nossa mensagem ao Círculo Carmesim, várias semanas atrás (1 de setembro de 2001), falamos sobre propriedade (A Série da Ascensão, Lição Dois: Assuma a Propriedade de Sua Divindade). (Nota: Durante a canalização de 1º de setembro, Tobias disse que esse não era o tópico original da lição, mas havia sido alterado devido às circunstâncias da época). Nós conversamos sobre possuir sua divindade. Por tudo o que estava acontecendo em torno de sua Terra na época, sabíamos que era importante trazer esta lição primeiro. Sabíamos que era importante para cada um de vocês ter a energia e o entendimento de possuir sua divindade. De permanecer forte em sua divindade. De não permitir que essas forças das trevas interfiram. Pois pudemos ver, não um evento específico, mas pudemos ver que a escuridão estava prestes a surgir. Uma escuridão que se acumulou por muito tempo estava prestes a surgir. E, portanto, como mencionamos no último Círculo Carmesim, mudamos o tópico da lição. Caros amigos, o tópico .... o que deveria ter sido a lição dois da Série da Ascensão ... seria intitulada "Liberando a Sombra das Trevas". Daremos essa lição na próxima reunião do Círculo Carmesim. Mas era mais importante discutir a propriedade do que o assunto da luz e da escuridão.

Através de todos os eventos traumáticos dos últimos dias, vemos que todos vocês fizeram um ... como eles dizem isso aqui? ... Um trabalho "adorável" (risos da plateia) de possuir sua divindade, mesmo quando ela é abalada até o âmago.

A jornada em que esse grupo em particular está realizando (nos vários locais da Inglaterra) como representantes de todos os Shaumbra foi extraordinária. Vocês tiveram a oportunidade de atravessar terras pelas quais muitos de vocês já andaram antes. Muitos de vocês já lutaram nessas terras antes. Vocês tiveram a oportunidade de andar em terras nas quais Yeshua também andou…. E beber das águas em que ele bebeu também (no Poço do Cálice). Vocês tiveram a oportunidade de chegar ao ponto exato da Terra, onde neste momento consideramos um maior turbilhão de liberação de energia velha e inadequada (Avebury). E outro dia, meus amigos, quando vocês estavam em seu círculo de pedra (em Avebury) liberando essas energias, ele estava cheio de trevas, negatividade e energias do passado que precisavam desaparecer. O copo (energético) que estava lá precisava ser liberado. Essas velhas energias foram até simbolizadas pelas moscas que espiralavam no vórtice ao seu redor.

Muitos de vocês aqui, atuando como representantes dos Shaumbra, estavam nas energias diretas dessa liberação no outro dia. Houve um efeito direto em seu corpo e seu espírito. Alguns de vocês ainda não perceberam isso, mas, enquanto estavam naquele círculo que era de fato o vórtice de liberação, e permitiram que todas essas energias passassem, também tocaram as partes mais internas de vocês. Pedimos que vocês estejam cientes das energias ocultas que podem surgir nas semanas e meses subsequentes e que entendam que não se trata de você. Mas vocês estavam em um grande campo energético naquela hora. Oh, vocês estavam no centro disso!

Vocês estavam representando os Shaumbra, então eles sentirão alguns dos efeitos também, mesmo que não estivessem presentes diretamente. Naquele momento, eles estavam conectados a vocês. Portanto, trate bem a si mesmo e a seu corpo, e não se surpreenda se houver coisas que surjam. Mas entendam, eles não são seus. Vocês estavam simplesmente ajudando a liberar para todo o mundo.

Cada um de vocês que estava presente (em Avebury) estava servindo como pontos de ancoragem, para deixar passar a velha energia. Entenda que pode ter sido difícil em seus circuitos biológicos e emocionais. Estejam lá para cuidar um do outro, pois as coisas podem surgir.

Durante sua jornada aqui, vocês atravessaram terras sagradas. Vocês fizeram muita liberação ao longo do caminho…. liberação de velhas energias que foram mantidas na terra. Essas foram as velhas energias das batalhas, das cruzadas e das conquistas que ocorreram não apenas aqui, mas em todo o mundo. Essas foram especialmente as energias dos últimos 2000 anos, quando a Terra se mudou para a Nova Era da humanidade ... a Nova Atlântida. Agora, vocês estão prontos para avançar para a próxima nova era. a era do empoderamento humano e a era do Divino Humano.

O que acontece depois? É sobre como você lida com isso. Como você responde aos eventos de alguns dias atrás? Estamos aqui para dar aos Shaumbra a mensagem de força, de manter e possuir tudo o que você é. Entenda que não é sobre você. Entenda que seu mundo passará por muitas mudanças ... mais mudanças. Alguns serão liberações maravilhosas de velhos hábitos.

Todo ser humano que foi tocado por isso olhará para dentro, tanto quanto olha para fora nos jornais e televisões. Haverá tempo para reflexão para todos. Nunca na história da Terra houve um único evento que teve tanto impacto na consciência, porque vocês estão conectados com seus meios eletrônicos. O impacto foi sentido em todo o mundo pela grande maioria de todos os seres humanos ao mesmo tempo. Nunca vimos, do nosso lado tamanho potencial de mudança de consciência, de passar para o próximo nível. Nunca vimos tanta compaixão, tanto amor se derramando, tanto interesse e carinho um pelo outro. Em todas as vidas que vocês viveram, nunca houve um evento de consciência como esse.

Entenda que este é um momento de mudança. "Mudança" tem sido o assunto principal desde que começamos a conversar com Cauldre há vários anos. É hora de avançar. É hora de se apropriar de sua divindade. É hora de não apenas falar dessas coisas, não apenas ler palavras em suas páginas…. mas SER. Seja seu eu divino. Traga-o para a sua vida diária. Traga-o AGORA quando for mais necessário.

AGORA é a hora de ser o professor. Não sair para ficar isolado, mas ser professor. Existem outros grupos espirituais na Terra onde é apropriado que eles fiquem isolados. Eles fazem muito trabalho energético importante em seus lugares isolados. Mas os Shaumbra não estão isolados. Os Shaumbra alcançam os outros. Eles abrem as portas quando os outros choram. É disso que você se trata. É hora de avançar.

Muitos de vocês sustentaram os conceitos de Espírito e divindade e trabalho de luz como pensamentos intelectuais, de, hmmmm (pausa) Cauldre nos impede agora, mas escolhemos nossas palavras com cuidado…. muitos de vocês (fazendo uma pausa) Cauldre nos impede de novo, pois ele se sente desconfortável com as palavras que estamos transmitindo ..., mas falamos da nossa verdade ... muitos de vocês mantiveram esses conceitos de espiritualidade como JOGOS. Para alguns, esse trabalho da luz tem sido um jogo e um desvio dos desafios da sua vida. Não estamos conversando com todos vocês, estamos conversando com alguns que precisam ouvir isso. Agora é real. Não é mais um jogo. Não é mais um conceito intelectual. Chegou a hora da posse, da força da divindade. É hora de a força transmutar as trevas em amor, em nova criação, em novo equilíbrio. Não se trata de "eliminar" a escuridão. Trata-se de transmutá-lo em uma energia mais elevada.

 Vocês são os alquimistas da energia. Vocês são aqueles que pegam o "nada" e o transmutam em nova criação. Você pode pegar a escuridão deste evento e transformá-lo na flor que floresce.

(emocionado) Agora, nos emocionamos em momentos como este. Podemos sentir todos vocês tão profundamente. Haverá muito mais sobre o que falar nos próximos dias. Pedimos a cada um de vocês que mantenha sua força. Seja TUDO o que você é.

Após uma breve pausa para você trocar de equipamento (gravadores e câmeras de vídeo), retomaremos para responder às suas perguntas.

(pausa)

Vocês são transmutadores de energia. Vocês permitem que a energia atinja seu maior potencial de criação. Pedimos a cada um de vocês que observe como os eventos de três dias atrás o afetaram. O incidente afetou cada um de vocês de maneiras diferentes. Talvez eles tenham tirado você do seu equilíbrio emocional. Cauldre, por exemplo, foi afetado no estômago. Outros foram afetados com dores de cabeça e várias partes do corpo. Pedimos que você observe como isso afetou você. Você verá como a transmutação o toca. Essas são suas áreas sensíveis. Estes são afetados primeiro. Pedimos que você se lembre dos sentimentos e dos sinais. Não é que você queira colocar sua transmutação nessa região específica do corpo físico ou emocional.

Mas você saberá quando o mecanismo de transmutação estiver funcionando dentro de você, pois você o sentirá neste local.

Lembre-se, não é sobre você. Você é simplesmente tocado nessas áreas de sensibilidade ao realizar seu trabalho transmutador. Veja como você foi afetado nos momentos seguintes ao ouvir as notícias desse trágico evento histórico. Alguns de vocês entraram em choque. Outros entraram no medo. Outros tiveram preocupação com a família. Pedimos que você analise os eventos dos últimos dias para ver como isso afetou você. Agora você saberá como a transmutação toca partes de seu ser. Agora você saberá como lidar com esses medos e bloqueios e entender isso é simplesmente como as partes de sua consciência e biologia reagem.

A partir dessa sabedoria e conhecimento, você compreenderá melhor como permanecer em seu lugar de força à medida que outras situações surgirem. E não, não estamos prevendo que haverá outras grandes tragédias como essa, mas haverá uma série contínua de mudanças que ocorrerão. Bem como um terremoto, haverá tremores secundários. Haverá tremores secundários neste evento. Pode ser em nível pessoal e individual, em nível global. Pode ser sobre desmembrar coisas antigas que não servem mais a um propósito ou juntar coisas novas. Mas haverá tremores secundários.

E acrescentamos mais uma observação a isso: discutimos muito sobre o potencial de destruição da terra ou grandes mudanças na terra nessas últimas décadas da história humana. E observamos aqui que nada disso aconteceu. No entanto, ainda haverá uma tremenda necessidade de liberar velhas energias. Isso ocorreu em certa medida com as ações de vários dias atrás. Este evento facilitou uma grande mudança de consciência. O foco da consciência nesse evento e o foco da consciência nas trevas internas têm servido muito a esse propósito. Ele liberou muita energia antiga do que poderia ter sido criado em terremotos. Ele divulgou muito do que poderia ter sido criado através de guerras. Houve uma grande liberação que tomou lugar. Muitos, muitos morreram. Muitos, muitos vieram para o nosso lado outro dia em um momento. Houve muita limpeza de energia antiga e negativa que aconteceu como resultado disso.

Lembramos que muito foi iluminado, ainda haverá tremores secundários. E com isso, teremos o maior prazer em responder às suas perguntas

Pergunta: Tobias, você falou antes sobre os Shaumbra serem cuidados, sobre "surfar nas ondas", onde uma onda está no auge e uma nova onda entra. Estou me perguntando sobre a situação econômica do mundo agora e como isso nos afetará.

Tobias: Primeiro, entenda que continuará havendo muitas flutuações. Há uma limpeza da energia velha agora e uma introdução da nova. Não tenha medo quando vir essas coisas acontecerem. Fique atrás da mureta. Mas também dizemos a você em resposta direta a esta pergunta: por mais que o amemos e nos importemos com você e fiquemos ao seu lado, ainda vemos muitos de vocês esperando por nós, pedindo que cuidemos das coisas. Não é por isso que você está aqui na Terra neste momento. É para você criar. Estamos ao seu lado. Nos reunimos assim para lhe dar nosso amor e nossa energia, e isso ajuda a fortalecê-lo, mas, em última análise, depende de você. É tão simples, tão simples, como tomar posse de sua abundância. É tão simples quanto transmutar os medos que surgem se você perder o emprego ou perder grande parte de suas economias no mercado. É sobre tomar posse da sua abundância.

Ainda existe a tendência - e dizemos isso com amor - mas ainda há a tendência de você nos pedir sua abundância. Não temos essa abundância para dar! Nós não lidamos com dinheiro deste lado do véu. Temos uma abundância de amor, orientação e energia para dar. Mas pedimos que você tome posse, pedimos que tome forças. Muitos Shaumbra não se permitiram tomar a força da abundância, mas agora é a hora de fazer isso. Você verá que pode surfar nessas ondas, e estaremos lá surfando ao seu lado.

Pergunta: Tobias, não são todas as entidades envolvidas nesta situação, incluindo os sequestradores, homenageados do outro lado do véu por sua participação neste evento? Como resultado, permanecemos passivos e não retaliamos e enviamos amor?

Tobias: Esta é uma pergunta muito interessante. Voltamos à nossa discussão sobre transmutação. Na velha energia, tratava-se de lutar ou fugir. Na nova energia, trata-se de como transmutar. Agora, você pergunta sobre honra. Por fim, todos são homenageados por seus papéis. Mas - palavras e energias humanas são um tanto limitadas nisso - não é o potencial que nós, deste lado, teríamos preferido ver. Existem outros potenciais que seriam mais apropriados. Há transmutações que poderiam ter sido realizadas sem a destruição e o terror.

Queridos amigos, antes de vocês entrarem nesta energia da Terra e assumirem a biologia, houve enormes conflitos e batalhas energéticas do nosso lado. Havia grandes desequilíbrios de energia no universo, pois a energia naquele momento era bastante instável. A energia no que Cauldre chama de "Guerra nas Estrelas" era instável. Não nos dá nenhum grau de alegria ver essas batalhas encenadas na Terra. Por fim, há honra para todos os que participaram disso, mas teríamos preferido que isso acontecesse de uma maneira muito diferente. É por isso que dissemos, há alguns dias, que é sobre o que você faz com esse incidente agora mais do que tudo. É sobre como você transmuta os medos e a raiva, o desejo de esconder ou o desejo de retaliar ... é sobre o que você faz agora.

Aqueles que planejaram e participaram desse trágico evento - os sequestradores - aqueles que deliberadamente pilotaram esses aviões, posso dizer agora que não estão em nosso círculo de luz. (emocionado) Eles estão em sua própria realidade agora. Eles estão muito confusos, pois pensaram que haveria uma celebração para eles quando chegassem a esse outro lado do véu. Eles carregando a energia de seus próprios horrores neste momento. Não é o que eles esperavam, pois estão vendo, mesmo neste momento, a dor que infligiram.

Às vezes, há mal-entendidos de sua parte. Embora haja honra para todos, porque estamos todos conectados, existem potenciais que realmente não gostamos de ver. Como dissemos anteriormente, as ondas de choque que vieram disso não foram sentidas apenas na sua Terra. Elas foram sentidas em todo o universo, através de todos nós. Pedimos que os humanos agora escolham o potencial de transmutar a velha energia. Você sabe, existe o potencial das coisas voltarem para a escuridão, de volta a um momento de raiva. Não gostaríamos de ver isso acontecer. É por isso que estamos pedindo que fiquem na Terra, pois agora são necessários mais do que nunca como professores. Vocês são aqueles que afetam a mudança de energia.

Com base na resposta a esse incidente, não vemos que a humanidade vai deslizar para dentro da escuridão. Há muito amor e compaixão neste momento. Existem muitos humanos comprometidos com a transmutação e a mudança para a nova energia. Mas, como dissemos, você verá muita inquietação pelo próximo ano. Existem forças que optam por não entrar nesta nova era de ouro, nesta era de ascensão. Então eles estarão agindo para impedir que a consciência global avance.

Para responder diretamente a essa pergunta, embora sempre haja honra pelas ações humanas, há também uma grande tristeza pelo caminho escolhido, pois poderia ter sido feito de uma maneira muito mais amorosa e atenciosa.

Pergunta: Você continua falando de transmutar. Neste momento importante, você poderia nos dar mais informações sobre como os Shaumbra podem transmutar melhor a energia?

Tobias: Transmutar, de certa maneira, é tão simples quanto selecionar um potencial. Por exemplo, se houver uma dúzia de potenciais à sua frente, incluindo raiva e medo, ódio e amor, ter medo…. e todos os vários potenciais, transmutar é escolher um potencial. O medo pode ser o potencial que está diretamente à sua frente, mas você decide atravessá-lo. Andar por ela significa enfrentar as coisas que estão lá. Andar por ela significa estar em um lugar de força, sabedoria e equilíbrio, e possuir esse novo potencial.

Você nos pede para descrever um exercício específico ou um padrão específico de transmutação. Em resposta a essa pergunta, o Arcanjo Amiel da Esperança é o melhor para responder a isso. Paramos por um momento para transmitir sua mensagem (pausando). "A esperança é a energia de novos potenciais realizados." Amiel diz para simplesmente avançar em direção à energia do maior potencial. Isto é através de sua ação e seus pensamentos. Amiel diz para desenhar isso dentro de você. Traga esse potencial mais elevado para você, para então estar em um lugar de força, para permitir que ele passe pelo seu ser. Não podemos definir o processo exato aqui, mas à medida que você o introduz no seu ser e permite que ele o atravesse, você aprenderá muito rapidamente como é esse processo. Não é um processo de "pensamento". Não ocorre em nenhuma parte do corpo, como na área do coração. É uma energia totalmente realizada que se move por todo o seu ser e é liberada de volta como uma energia do mais elevado potencial, através de você para o mundo. Vocês são processadores, são micro / macro processadores de energia. Não existe um padrão intelectual para isso, mas está trazendo a energia do maior potencial e, em seguida, liberando-a de volta.

Pedimos a cada um de vocês, como indivíduo e grupo, que entenda como você processa e transmuta. Haverá uma canalização em um dos seminários que é dado a um grupo especificamente sobre o processo de transmutação e que será antes do final deste ano. De certo modo, temos que esperar para dar essa discussão até coletarmos informações suficientes de todos vocês para ver como isso funciona na nova energia divina.

Pergunta (de Joseph de Israel): Tobias, tenho uma pergunta relacionada ao povo de Israel. Todo esse terror está ligado ao Oriente Médio. Essa conexão com as forças das trevas está passando por Jerusalém?

Tobias: Você encontrará isso em quase todos os velhos conflitos e batalhas que agora afetam a sua Terra se origina nesta área. Pois estas são algumas das batalhas mais antigas da sua história humana moderna. Há muita energia de dualidade no Oriente Médio. Esta parte do mundo é a terra da dualidade. Por isso, Yeshua escolheu voltar à região. É aqui que os verdadeiros conflitos de dualidade parecem se unir. Olhe para esta terra. Você verá que esta é a região da dualidade. É o centro da dualidade para a Terra. Muitos dos conflitos que surgem agora para o próximo ano terão origem a partir daí.

Mas, no entanto, cada um de vocês olhe para dentro, para ver como isso afeta você. Dentro de você é uma antiga Jerusalém. Dentro de cada um de vocês existe um lugar de velhos conflitos que precisam de resolução.

O Oriente Médio continuará sendo um local de conflito. O medo continuará nesta área até que humanos e trabalhadores da luz o transmutem. Vemos o potencial de muitos conflitos até que seja selecionado um potencial que acalme a terra ou traga à tona esse conflito de dualidade. Mas sim, você está correto em suas observações. E, querido, é por isso que lhe pedimos outro dia para ficar nesta terra, pois você é necessário aqui. Mas traga para você os recursos da esperança. Traga os outros trabalhadores da luz de todo o mundo para sua terra, que também acrescentarão sua sabedoria e luz. Traga de volta com você ao Oriente Médio a energia de Amiel, o Arcanjo da Esperança. Ela estará ao seu lado. Ela estará lá para orientação. E sabemos que esse é um dever difícil para você, mas você esteve cercado pelo amor à família durante a semana passada e aos dois lados do véu. Enviamos amor e força, força da família. É por isso que você esteve aqui (na Inglaterra) para receber essa energia de força.

Pergunta: Você pode nos contar sobre esse grupo específico de pessoas que se reuniram para esta jornada, para a Inglaterra, e se esse grupo de pessoas andou juntas assim no passado com Yeshua?

Tobias: Este grupo aqui é bastante especial. Nem todos vocês estiveram juntos assim em suas vidas passadas. Como dissemos, vocês são representantes dos Shaumbra em todo o mundo durante esta jornada. Cada um de vocês carrega partes de energia para todos os Shaumbra neste círculo. Você o trouxe para o círculo de pedras (Avebury). Você o trouxe para o seminário e canalização da Esperança.

Alguns de vocês conheceram Yeshua, outros não. Mas isso não é tão importante. Este é um novo tempo e uma nova energia. Aqui você tem um grupo de discípulos modernos da luz. Você carrega as energias de outras pessoas ao redor do mundo, e também carrega uma tremenda responsabilidade nisso. Há muito trabalho para todos vocês. Todos os Shaumbra também são discípulos de luz. Mas os que se reúnem aqui agora concordaram em se unir neste momento importante como representantes de todos. E aquele que saiu mais cedo (Pete Cascio) também faz parte desse grupo. Havia simplesmente outros planos para ele, mas sua energia está aqui, a que você chama Peter.

Pergunta: Há algo que você gostaria que Cauldre soubesse?

Tobias: Para ele em particular, pedimos que ele entenda que há uma organização por trás de tudo isso. Como dizer …. existe uma estrutura para este trabalho do Círculo Carmesim. Para Cauldre entender melhor, dizemos que isso é como um negócio. Às vezes, ele não tem tanta certeza sobre um plano. Mas, do nosso lado do véu e do seu, há uma organização, um plano e uma organização. Há quem atue em várias funções e empregos neste trabalho. Pedimos que ele também se responsabilize por seu trabalho. Pedimos que ele liberte seus medos de tomar decisões erradas. Pois esse é o medo dele ... tomar a decisão errada. Ao liberar esses medos, ele se tornará um melhor professor, líder e transmutador. E nós sabemos que ele fará isso. Sabemos que ele continuará assumindo essa responsabilidade.

Pergunta (de Joseph de Israel): Às vezes eu falo com pessoas em Israel que não são Shaumbra. Às vezes eu ouço você falando através de mim enquanto estou conversando com eles, e eles não são Shaumbra. Gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa, ou se devo falar com eles de uma maneira diferente. É a melhor coisa a dizer o que você tem a dizer?

Tobias: Isso é algo que desafia não apenas você, mas todos os Shaumbra. Há quem não confie tanto no que ouve. Eles tendem a se fechar ... você sabe quem você é! (risadas em grupo) E você procura a voz de Tobias, Miguel ou os outros. Nós encorajamos todos vocês a ouvir e falar a voz do seu verdadeiro eu. Isso é propriedade. Isso é força.

Agora vamos contar um segredo. Quando você ouve sua própria voz e você fala e expressa, e permite que ela se manifeste, o que você também ouvirá em segundo plano são NOSSAS vozes. Pois você está aprisionando uma energia que vem de dentro de você, e essa energia está conectada à família e àqueles que estão trabalhando no seu campo de energia direta. Então você ouvirá um eco em segundo plano que somos nós. Quando você toca em sua própria energia divina, é também quando você nos sente mais próximos. Saiba que estamos sempre com você, mas quando estiver trabalhando com seu ser completo e integrado, sentirá que estamos lá e saberá que sempre estivemos lá.

Nós encorajamos todos vocês a começarem a usar sua energia divina. Você nos pede os métodos específicos para fazer isso. Você diz: "Tobias, como eu uso isso?" E dizemos para você: "Simplesmente use-a". Você sabe como trazê-la. Você sabe como usá-la. Você acha que existe um caminho prescrito. Basta usá-la em sua realidade. Você vai aprender. Você nem sempre tomará a decisão mais "eficiente em termos de energia" (risos), mas aprenderá. Você escreverá os livros. Você vai ensinar os outros. E você não dirá a eles que Yeshua, Amiel ou Tobias lhe disseram para dizer algo. Você dirá: "Isto é o que eu, como humano divino, aprendi a fazer. E você, meu aluno, também pode fazer. O que eu faço, você também pode fazer". Essas palavras parecem familiares, meus amigos?

Continuaremos a nos reunir com você. Cauldre às vezes se preocupa com o fato de sairmos de cena. Mas nos próximos dias nos reuniremos cada vez mais. Falaremos com vocês com frequência. Mas também pedimos que vocês coloquem suas próprias energias. Pedimos que vocês usem sua própria divindade também. Há perguntas que vocês nos farão e nós faremos a pergunta diretamente para vocês. Pediremos que vocês falem sua própria verdade na frente do seu grupo. Se isso não os assusta, nada mais assustará! (risadas em grupo) De tempos em tempos, pediremos que vocês respondam às suas próprias perguntas através do seu próprio canal divino. Esse é o caminho da nova energia.

Desde que começamos a vir até vocês há mais de dois anos, sabíamos que haveria muitas mudanças. É disso que estamos falando com vocês. Sabíamos que vocês precisariam assumir a responsabilidade e a força e trazê-las adiante. Já falamos desses tempos desafiadores há vários anos. Estes são os tempos de propriedade espiritual, força, compaixão, amor, verdade e, acima de tudo, serviço. Nós o amamos muito e pedimos que vocês retornem ao seu mundo e à sua vida cotidiana. Tragam essas mensagens para os outros. E lembrem-se queridos amigos, vocês não estão sozinhos!

E assim é.

 

Tradução: Silvia Tognato Magini

 

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados

 

Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com — O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com — Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. — Visite o site do Círculo: http://www.crimsoncircle.com/ para maiores informações. — Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. — Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. — Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.