OS MATERIAIS DO CÍRCULO CARMESIM
Série da Paixão 2020
SHOUD 8 – Apresentando ADAMUS SAINT GERMAIN, canalizado por Geoffrey Hoppe
Apresentado ao Círculo Carmesim
em 4 de abril de 2020
www.crimsoncircle.com
Eu Sou o que Sou, Adamus de Saint Germain.
Meus caros amigos, tudo isso deve ser familiar. Tudo que está acontecendo no momento deve ser familiar. Nós, pode-se dizer, temos praticado ou ensaiado pra isso há muito, muito tempo. Talvez não conhecêssemos todas as especificidades, os detalhes exatos, porque realmente não importam. Mas esperávamos por esse momento na Terra desde que vocês vieram pra cá, desde antes da primeira encarnação de vocês.
Nós, como Shaumbra, temos praticado, ensaiado, sentido as energias desde a primeiríssima canalização que Tobias fez com vocês.
Vocês têm trabalhado nas Novas Terras, nas muitas e muitas Novas Terras já há bastante tempo, repito, sabendo que chegaria um tempo neste planeta, na existência de vocês – existência que escolheram pra estarem aqui –, em que haveria esta grande convergência, a grande mudança que está varrendo não só este planeta, como todo o cosmos.
Peço que sintam. Alguns estão se perguntando por que vocês não estão com medo, já que o normal seria ter medo, por que vocês não estão com ansiedade, já que o normal seria ter muita ansiedade. Mas sintam um instante. É porque temos passado por isso com muita frequência quando nós nos reunimos, à noite em seu estado de sonho e em outras vezes, sabendo que essa grande transformação iria ocorrer. Alguns de vocês, ah, ficaram muito impacientes por não ter acontecido cedo o suficiente, se perguntando: “Quando é que vai acontecer?” Vocês se perguntavam se iriam perder alguma coisa, se não ocorreria nesta existência. Mas está acontecendo. Está aqui.
Respirem fundo. É familiar porque nós nos preparamos pra isso. Nós nos preparamos.
Vocês prepararam seu corpo e sua mente. Vocês liberaram muita coisa que carregaram por existências e mais existências, deixando ir aquilo de mais íntimo ou aquilo que mais temiam em sua vida. Isto não é algo novo. Já estivemos aqui antes, neste momento inacreditável no planeta Terra.
Vamos respirar fundo com isso, lembrando que vocês sabiam que isso ia acontecer.
Repetindo, nós não sabíamos exatamente como seria; não importa. Sabia-se muito bem que não seria uma guerra que provocaria tudo isso. Linda andou falando sobre isso. A querida Linda de Eesa, bem aqui ao meu lado, falou sobre isso ultimamente: “Ao menos, não é uma guerra.” Não, Não. Este planeta está bem além desse tipo de guerra agora. Mas tinha que ter uma coisa pra provocar esse tipo de transformação, e a transformação está ocorrendo em todos os lugares de todo o cosmos. É quase um pouco demais, algo exacerbado pra realmente se digerir de uma vez só, mas está acontecendo neste momento.
E quando vocês sentem a coisa com a perspectiva do seu saber, vocês lembram que vocês sabiam disso o tempo todo. É por isso que tantos de vocês, Shaumbra, estão tão calmos com relação a isso. Ah, sim, há um período de ansiedade, particularmente se olharem as notícias. Elas são grandes acionadoras de ansiedade. Mas, quando vocês ficam consigo mesmos – e vocês têm muito tempo pra isso agora –, então, vem aquela recordação. Vocês sabiam que isso aconteceria. E agora estamos aqui. Ainda temos que passar por algumas coisas, algumas coisinhas no planeta, algumas coisinhas nas outras esferas, mas está acontecendo neste momento.
Vamos respirar fundo e sentir isso.
Todas as razões para vocês estarem aqui nesta existência, toda a espera de vocês até então, tudo que vocês liberaram, toda a preocupação que tiveram, está aqui, agora. E posso dizer uma coisa, daqui pra frente não haverá mais esse nível de preocupação. Vocês entrarão em sua verdadeira paixão. É por isso que chamamos de Série da Paixão 2020, sabendo que ia acontecer agora, este ano, aproximadamente nesta época.
Agora, vocês seguirão além dos medos e das dúvidas. Vocês seguirão além da culpa e da vergonha. Vocês seguirão além daquele questionamento sobre o que deveriam fazer. Vocês seguirão além de ficar tentando encontrar uma paixão humana perdida e entrarão agora na verdadeira paixão, em sua verdadeira razão para estar aqui.
E o incrível é isso ocorre naturalmente. Vocês não têm que se esforçar pra isso. Vocês simplesmente permitem. Com que frequência costumo dizer isso? Com que frequência costumo lembrar vocês disso? Com que frequência falo com as paredes – “Basta permitir” –, hein? Mas acredito que agora vocês estão assimilando isso. Com todas as coisas que estão acontecendo no mundo, todas as mudanças ocorrendo, acho que agora vocês estão começando a entender. A paixão por estar aqui é vocês nesta época.
É incrível porque vocês não só estão aqui nesta época, em sua paixão, sobre a qual falaremos hoje, como também estão escrevendo a história. Vocês estão escrevendo os livros. Estão compartilhando as histórias. Todos estes Shouds ao longo de todos esses anos, todos os workshops, todos os encontros foram para compilar uma história para aqueles que virão depois de vocês.
E vocês fizeram parte disso. Vocês fizeram parte da realização de todos estes Shouds. Mesmo que nunca tenham feito um workshop, vocês fizeram parte da realização disto aqui, de todas as Cloud Classes (Aulas na Nuvem), como dizem. Vocês fizeram parte da realização de tudo isto aqui, deixando pra trás a história, para aqueles que virão depois de vocês.
Ah, eu sei, eu sei. Quase posso sentir as lágrimas brotando em mim, em Cauldre, em todos vocês. Foi uma jornada muito longa, e muito difícil, às vezes. Muitos que costumavam se chamar de Shaumbra tombaram à beira do caminho. Era muito intenso, muito doloroso, às vezes, em todos os sentidos. Eles se distraíram ou simplesmente escolheram não fazer parte deste grupo. Não há nada de errado com isso, porque, vejam, eles estarão nessa próxima onda que virá.
Mas vocês chegaram até aqui. Estamos aqui, em sua paixão, neste momento. E nada disso é realmente novo, porque temos ensaiado, nos preparado pra isso. Eu gostaria de brindar a todos vocês, de minha estimada posição de Mestre Ascenso, hoje, representando todos os Mestres Ascensos. Infelizmente, isto não é uma taça de vinho, mas beberemos vinho mais tarde. Por enquanto, serve seja lá o que estiver aqui. [Adamus dá um gole na bebida.] Humm. Hum. Uma bebida amarga e, às vezes, uma vida amarga.
O Contexto Geral
Vamos examinar o contexto geral. É muito importante no momento ter em mente o contexto geral. Os pequenos detalhes vão puxar vocês pra baixo. Vamos examinar o quadro geral e como todas as peças se encaixam. E não importa o que aconteceu até agora, não importa o que acontecerá depois desta data; tenham sempre em mente o contexto geral. É fácil se perder nos detalhes.
O que está realmente acontecendo neste momento?
Bem, falamos muito sobre isso recentemente no Journey of the Angels (Jornada dos Anjos), no Ancestral Freedom (Liberdade Ancestral), em algumas das mensagens que levamos aos Shaumbra. Tudo está acontecendo neste momento, mas, basicamente, a questão é que a Ordem do Arco proferiu que eles estão encerrando as atividades. Não há mais necessidade para a Ordem do Arco, que era a reunião de todas as famílias angélicas para tentar encontrar uma resolução para uma certa coisa: o impasse da energia em toda a criação. É isso. Esse é o quadro geral.
Pegam-se 144.000 famílias angélicas, bilhões e bilhões de seres com alma... antes de sequer haver uma Terra... Tudo estava desacelerando. Tudo estava chegando quase – faltou issozinho – a uma paralisação. E sabia-se que tinha que haver uma resolução. Por que a energia estava desacelerando? E a Ordem do Arco foi criada pra encontrar essa resposta e, portanto, criou-se a Terra. E então muitos de vocês, quase que todos vocês, vieram pra cá nos primórdios da Terra pra ajudarem a encontrar essa resposta.
Foi uma criação incrível este lugar da Terra. Tempo e espaço, densidade como nunca tiveram antes, falta de liberdade, mas, ainda assim, também a beleza da Terra, a beleza da natureza, a beleza do aprendizado. E vocês entraram cada vez mais fundo na própria criação, como nenhum outro ser jamais tinha feito antes. Então, vocês vieram pra este planeta Terra pra encontrar essa conexão entre consciência e energia, encontrar as verdadeiras razões pelas quais a energia estava desacelerando. E vocês fizeram isso de um modo muito interessante. Vocês viviam para além daqui, vocês tornavam a dramatizar as coisas que tinham vivenciado só que nas outras esferas como seres não físicos e, depois, traziam isso para a Terra e representavam tudo aqui no palco deste planeta, tendo espaço, tempo e gravidade. Vocês representavam. Vocês reviviam suas experiências, mas agora traduzidas dentro de todos os componentes deste planeta – tempo, espaço, outras pessoas, natureza. E por mil ou mais existências foi isso que vocês fizeram.
Agora, parece que foi há muito, muito tempo, mas, na verdade, não foi há tanto tempo assim. Mil vidas de experiências, e, agora, no final, encontrando a resposta. Não fui eu que dei a vocês a resposta. Eu apenas refleti a resposta de volta pra vocês no momento em que vocês chegaram a esse saber. Eu a coloquei em palavras. A resposta é: “A energia é toda de vocês.” A energia é toda de vocês, e é a consciência que aciona a energia. A consciência é o que coloca a energia pra trabalhar por vocês, e toda a energia é de vocês.
Muito simples, acho eu. Pode-se afirmar simplesmente, a respeito de toda esta criação da Terra, do universo físico e de tudo mais, com estas poucas e simples palavras: “A energia responde à consciência” e “Toda a energia é de vocês.” E, talvez também: “Agora deixem a energia servir vocês.”
É simples assim. Isso faz vocês quererem gritar, depois de todas essas existências, depois de todas as dificuldades e aflições. Mas também vejam também o que vocês aprenderam e vivenciaram ao longo do caminho. Foi mais do que apenas solucionar uma questão de física. Foi viver dentro de histórias e experiências incríveis. E agora vocês estão aqui.
A resposta? “A energia responde à consciência. E a energia é de vocês e serve vocês.” Encerramos. Encerramos. É isso.
Assim que a Ordem do Arco percebeu que a resposta agora tinha vindo à tona, não estava mais escondida, não era mais um mistério... assim que a Ordem do Arco concluiu que os humanos enfim tinham entendido – não muitos humanos, mas não precisa haver muitos, só alguns... assim que perceberam que a resposta a essa imensa pergunta sobre o impasse da energia em toda a criação tinha sido encontrada, eles disseram: “Chegou a hora de fazer as malas.” Agora os humanos, um por um, vão começar a descobrir isso. E muito em breve a resposta se espalhará pelo planeta. Ah, não tão “em breve” como daqui a um ano. Levará bem mais tempo que isso, mas em breve o suficiente. A resposta fora captada.
A primeira vez que falei sobre isso – o encerramento da Ordem do Arco – acredito que foi cerca de seis meses atrás com um pequeno grupo de Shaumbra. Eu estava interessado em ver a reação de um grupo pequeno com o qual, pode-se dizer, eu estava cara a cara, ver como responderiam a isso. E não foi um choque; não era pra ser. E eles entenderam. Então, levei isso ao Keahak e depois a todos os Shaumbra. Foi mais como um lembrete, mais como... ah... uma espécie de... como dizia Tobias... “aha”. “Ah! Está certo! Eu sabia disso o tempo todo, mas tive que passar pelas experiências pra descobrir.” E vocês passaram. E agora isso está dentro de todos os Shaumbra. Faz parte dos Shaumbra agora.
A energia responde à consciência. Onde está a consciência de vocês? A energia é toda de vocês. Vocês a possuem? Ela não pertence a mais ninguém. Ela não está por aí noutro lugar. Vocês não são vítimas de nada. Toda a energia é de vocês. É isso que torna vocês seres soberanos, e que agora deixam a energia trabalhar pra vocês.
A Ordem do Arco já está encerrando as atividades, fazendo as malas, jogando o lixo fora, é claro, e depois vão voltar para as famílias angélicas, relatando a elas: “Está feito. Foi descoberto, mesmo que apenas por alguns no planeta, mas está feito. Essa é a resposta.” E então dizendo às famílias angélicas: “É hora de nos dispersarmos. Não há mais necessidade de agrupamento de anjos como tínhamos antes. Nada disso. Porque todo ser, no final, é soberano. E, se ficarmos nesses grupos, não vamos perceber realmente como a energia é toda nossa; vamos ficar na energia do grupo, com o pensamento do grupo e as respostas do grupo.”
Assim, nos últimos seis meses, muito trabalho foi feito em preparação pra isso, para a dispersão das famílias angélicas. E, quando o dia 4 de abril de 2020 despontou no planeta, no primeiro fuso horário, na primeira parte da população, a mensagem começou a se espalhar. Vejam, todos os membros das famílias angélicas tinham sido chamados de volta nas últimas semanas. Tinham sido chamados de volta pra casa. Ah, alguns não queriam realmente ir, mas meio que não tiveram escolha. Foram chamados de volta às famílias angélicas pra receberem essa mensagem.
Reuniram-se em conselho. Cada família angélica, individualmente, se reunião em conselho. Elas se juntaram e esperaram por este dia. Este dia. Em parte, por causa da numerologia; em parte, porque se encaixou muito bem; em parte, porque é chegada a hora de deixar a consciência crística, a consciência de Cristo, e assumir agora a consciência de Mestre. Ir do 33 para o 44. E é exatamente o que estamos fazendo – essa transformação que está ocorrendo – e que melhor data haveria do que 4/4/2020, 4/4/4. Não precisava ser nesta data, mas achamos que funcionaria muito bem. É uma data que vocês nunca esquecerão, jamais, em toda a sua vida.
Assim, hoje, quando os primeiros fusos horários deste planeta começaram a entrar no dia 4 de abril de 2020, a mensagem começou a se espalhar por todas as famílias espirituais. Eles receberam esta mensagem assim que entramos nesta data. E assim prosseguirá. A mensagem continuará sendo entoada, ou cantada, de certa forma, para todas as famílias angélicas, para todos os seres angélicos, individualmente, dizendo: “É hora de dispersar.”
E daqui a aproximadamente 14 horas, 13 horas, neste planeta, a mensagem cessará. Ela vai parar. Todos a terão ouvido. Todos no cosmos terão ouvido: “É hora de dispersar.” Alguns não querem isso. É claro, são as agendas, os planos de sempre. Alguns não acham que estão prontos nem acham que suas famílias estejam prontas, mas vai acontecer.
Eles seguirão para muitos e muitos lugares diferentes, e alguns tentarão se reagrupar, mas simplesmente não vão conseguir. Simplesmente não vão conseguir, porque parte de toda essa equação é perceber sua soberania, perceber que vocês não precisam de grupos, vocês não precisam de famílias. Em último caso, isso faz com que haja uma melhor apreciação de sua condição divina, de sua condição sagrada, e também, depois, a capacidade de verdadeiramente entender o Namastê, o Deus que habita em cada ser.
Quando seres com alma se agrupam, quando precisam da energia uns dos outros, quando contam com as respostas uns dos outros, eles não percebem que tudo isso já está lá dentro. E foi quase um equívoco das famílias angélicas. Ao se agruparem, isso proporcionou consolo, conforto e companhia, mas também impediu que as famílias angélicas e os indivíduos percebessem que tudo está dentro de vocês.
Vocês não voltarão para a Unidade. Vocês voltarão para a própria unidade de vocês. Vocês não voltarão para o Lar. E certamente os seres angélicos vinham tentando voltar para o Lar desde que partiram. Tentaram voltar pra lá, imaginando que essa era a resposta, como uma criança que se perde na floresta tentando desesperadamente voltar pra casa e ficando ainda mais perdida. Vocês sabem como é. Quando vocês se perdem, quando estão desorientados, a tendência é se perderem ainda mais e ficarem cada vez mais desorientados, até, enfim, desistirem. Vocês se entregam. Foi mais ou menos assim. As famílias angélicas se perderam, vocês ficaram perdidos aqui neste planeta junto com outros humanos, mas, agora, agora chega o momento da Realização.
Assim, este foi o contexto geral, e é isso que está acontecendo nas esferas angélicas neste momento. Nós nos juntaremos todos, daqui a pouco, pra escutar, pra sentir, pra vivenciar esta mensagem que se espalha sobre a dispersão, sobre a liberação de todas as famílias angélicas.
Planeta Terra
Também vamos falar sobre o que está acontecendo no planeta Terra, bem aqui, no fundo do quintal de vocês.
Vocês têm essa coisa chamada coronavírus acontecendo neste momento. O coronavírus, como qualquer vírus, tem uma origem energética. Ou seja, em outras palavras, não é só um desequilíbrio biológico; é uma tentativa de reequilibrar outra coisa. Vejam, falamos sobre o vírus da energia sexual, reequilibrando o masculino e o feminino pra que não haja mais o conflito ou a dependência. Então, o masculino não vai mais precisar ou depender do feminino e vice-versa; então, não haverá mais o conflito entre os dois e a consequente condição de vítima. É isso que faz o vírus da energia sexual. Ele não é biológico, mas ainda assim age exatamente como um vírus biológico. Vocês podem ficar infectados com ele.
Vocês têm esse coronavírus no planeta, neste momento, mas o que está realmente acontecendo? Bem, são diversos os níveis aí, mas o que está acontecendo é que ele está causando uma reconfiguração no planeta, dando um reset.
Quem teria imaginado que algo assim sequer seria possível? Quem teria imaginado que os humanos do planeta inteiro ficariam em casa? As ruas estão tranquilas. O céu está sossegado. O ar está calmo. As pessoas estão em casa. E algumas estão tendo muita dificuldade pra ficar em casa, sozinhas ou com membros da família. Outras descobrirão que esses serão os momentos mais belos e impactantes de sua vida. Não teriam planejado isso, de outro modo. Não poderiam ter planejado umas férias de duas semanas, sentados em casa, porque ficariam tentados a sair e continuar fazendo coisas. Mas, neste momento, o planeta está quieto. Foi dado o reset.
E, no reset, muitos estão entrando nas partes profundas de si mesmos. Estão, enfim, tendo alguma tranquilidade. Estão, enfim, tendo que dar uma olhada em seu interior. Isso não teria acontecido assim – toda essa gente, os humanos do planeta, dando uma olhada dentro de si. Não teria acontecido de outro jeito, eu acho que não.
Então, há um brilhantismo por trás do vírus, e ele está liberando muitas pessoas que estavam prontas pra partir. Haverá um certo número de mortes, como há com qualquer vírus. Será um número de mortes notável, mas serão de pessoas realmente prontas pra ir. Em outras palavras, o vírus vai atuar como um catalisador pra elas. É a hora de voltarem pra casa. Elas ouvirão o chamado das famílias angélicas. Elas saberão que era hora de uma transformação no planeta. Elas não estão prontas pra seguir em frente, então, vão atrair o vírus e ele cuidará dessa questão, e elas partirão logo. Algumas irão para as Novas Terras; outras irão para as Esferas Próximas da Terra pra fazer um balanço da vida; algumas tentarão voltar imediatamente pra este planeta noutra encarnação. Mas uma força interessante está presente no momento. Isso está acontecendo com muita frequência nos últimos tempos. Alguém morre e tenta voltar noutra encarnação em questão de semanas ou meses. Costumava levar décadas ou centenas de anos, mas agora tentam voltar em semanas ou meses. Isso simplesmente não vai acontecer neste momento.
Muita coisa está acontecendo nas Esferas Próximas da Terra com os seres angélicos supervisionando esses níveis ou dando assistência nesses níveis pra garantir que aqueles que estão fazendo a transição, no momento, que estão deixando o planeta Terra, deixando o corpo físico, tenham um período de sossego. Não é só na Terra que as pessoas estão tendo um período de sossego. Os que estão indo para as Esferas Próximas da Terra precisarão desse período de sossego. Tudo está se aquietando em toda a criação.
O planeta está dando um imenso reset agora. Falaremos mais sobre isso daqui a pouco, mas quero que vocês sintam o que realmente está acontecendo. E, quando sentirem, lembrem-se de que vocês já sabiam. Já passamos por isso. Já falamos que algo aconteceria com o planeta pra mudar tudo. E, é claro, a maioria de vocês logo fica imaginando um cenário de guerra, algo desse tipo, ou uma invasão alienígena. Espero que ninguém esteja pensando isso agora. Os aliens não têm mais permissão de ficar aqui. Terão que partir. Chega de interferência neste planeta.
O que vocês têm neste momento é um tremendo período de sossego no planeta e isso está mudando tudo. Mudando tudo.
O vírus em si, em último caso, terá um enorme impacto na economia. Ah, quero dizer, já teve, mas, quando tudo for contabilizado, mostrará o enorme impacto econômico, o que causará uma transformação na economia do planeta.
Agora, economia, dinheiro, o que é isso? É só energia. Então, a mesma coisa acontece. Mesmo que eu diga que é um vírus da economia, em última análise trata-se de energia. Trata-se de as pessoas não poderem mais culpar os outros pela sua falta de abundância. A maioria dos Shaumbra superou isso um tempo atrás, porque eu já não tinha mais paciência. Se vocês não têm abundância, a culpa é de vocês, porque a abundância está aí, em todo lugar. Se não têm, é porque ainda gostam da falta, mas não me venham fazer falar sobre isso aqui. A maioria desses Shaumbra foi embora. A abundância está em todo lugar.
As pessoas ficando em casa, muitas vão começar a pensar: “Será que eu realmente quero voltar pra esse trabalho que não me dá prazer, que não me traz abundância?” Elas não vão pensar nos termos que discutimos aqui, sobre a energia servi-las, mas, no final, é sobre isso. Elas vão dizer: “Tal coisa não está me servindo muito bem.”
O nível de criatividade cresceu tremendamente no planeta, agora. Muitas pessoas estão em casa entediadas, talvez envolvidas com violência doméstica ou perdendo muito tempo na mídia social irrelevante. Mas muitas outras, agora, estão desenvolvendo a criatividade. Estão pensando: “Quero fazer alguma coisa. Quando as coisas voltarem ao normal...” – o que não vai acontecer jamais – “... vou querer fazer algo da minha vida. Quero me expressar. Quero ter experiências. Quero me expandir. E quero...” Bem, elas não dizem assim, mas o que elas realmente estão dizendo é que querem alcançar a Realização. Os quatro Es [Experiência, Expansão, Esclarecimento e Expressão – Mais informações sobre os 4 Es na loja do Crimson Circle].
Muitas estão em casa agora se abrindo para a criatividade neste exato momento. Levará um tempo pra que vençam alguns medos e dúvidas. Vocês sabem como é. Vocês têm uma ideia, uma ideia criativa, e vem a mente, com os demônios da dúvida, dizendo por que vocês não podem fazer isso. Mas há um crescimento enorme da criatividade neste momento, por muitas razões.
As pessoas em casa estão ficando entediadas, contemplando: “O que eu realmente quero fazer da minha vida?” Elas não sabem disso ainda, mas ficarão livres das famílias angélicas à medida que estas se dispersarem até o fim deste dia no planeta. Será uma imensa liberação. É parte da matriz que sustenta as coisas. Bem, vocês conhecem, com o Liberdade Ancestral (Ancestral Freedom) – e com a minha maravilhosa atualização no material –, vocês sabem que existe uma matriz de sua família ancestral. Existe esse emaranhado apertado, bem mais apertado até do que o de suas vidas passadas, mantendo vocês na matriz. E essa matriz da família angélica está sendo liberada hoje. A maioria das pessoas nunca perceberá essas coisas. Talvez mais adiante, mas no momento provavelmente não perceberão. Mas sentirão que algo mudou. Sentirão. Está acontecendo neste momento.
Vocês
Vamos falar de vocês. Vamos falar de vocês.
Acho que a melhor forma é agradecendo a vocês por seu serviço.
Vocês vieram pra cá como representantes de suas famílias angélicas. A maioria de vocês veio no exato momento em que este planeta Terra foi criado e formado. Vocês são anciões aqui. Vocês vieram pra cá e tiveram muitas e muitas existências neste planeta, bem mais do que quaisquer outros. Vocês, provavelmente perto de mil, talvez um pouquinho mais. Outros humanos, duzentas ou trezentas. Vocês têm bem mais existências neste planeta do que a maioria deles.
Vocês vieram pra cá como representantes de suas famílias angélicas pra ajudar a moldar e formar este planeta Terra, pra ajudar a torná-lo o que ele é. E eu sei que houve vezes em que vocês se arrependeram disso. Vocês olhavam a sociedade, olhavam pra onde o planeta estava indo, e se arrependiam. A maioria de vocês esteve altamente envolvida na formação e criação das religiões contemporâneas, das igrejas, e depois se arrependeram. Repreendo vocês por isso; pelas outras coisas, não. Mas vocês olham e dizem: “Vejam o que saiu daí. Tanta violência neste planeta, tanta raiva e tanto ódio no planeta.” Mas vocês viram além. Vocês percorreram todo o caminho até chegarem a este momento.
Vocês são aqueles que identificar essa coisa muito simples, mas muito profunda, de que a energia responde à consciência. Até então elas não faziam parte da mesma coisa. Mas elas trabalham juntas. E essa energia é de vocês e vai servi-los. Vocês e outros Shaumbra ao redor do planeta ajudaram a revelar isso. Foi o que fez com que a Ordem do Arco e as famílias angélicas agora se dispersassem.
Então, agradecemos pelo serviço de vocês. Vocês fizeram o que vieram fazer aqui neste planeta. Está feito. O que vem agora?
Bem, vocês permanecem aqui, espero, como Mestres. Vocês permanecem aqui pra servirem de exemplo para os outros. Vocês permanecem aqui neste planeta agora pra curtirem a vida, porra! É pra curtirem a vida! Não me façam obrigá-los a aproveitar a vida! É hora de aproveitarem a vida. É hora de pararem de sofrer e lutar. Vocês assumiram isso em grande parte por causa da humanidade, por causa da culpa e da vergonha que sentiam pelo que a humanidade se tornou. Vocês nunca os obrigaram a ser assim, por sinal. Eles se tornaram assim por conta própria. Mas mesmo assim vocês sentiam essa culpa e vergonha por terem, eh, digamos, meio que criado o lugar em que eles vieram desenvolver toda essa bagunça. Liberem isso. Não tem a ver com vocês. Eles têm o direito, têm a liberdade de ser assim, de vivenciar a vida do modo que quiserem vivenciar.
Então, o resta pra vocês agora que o serviço está feito? É hora também de perceberem que vocês escreveram os livros. Não literalmente, mas suas histórias estão agora reunidas em todos os nossos Shouds, em todos os nossos encontros, em todos os nossos... como dizem, produtos, Cloud Classes. Tudo isso é composto das histórias de vocês. Nós as escrevemos juntos e esses relatos perdurarão por muito tempo. As histórias estão agora sendo organizadas, catalogadas, arquivadas e disponibilizadas pela incrível equipe do Círculo Carmesim. Está tudo sendo preparado para a próxima onda, que está vindo. E pra vocês agora? É hora de aproveitarem a vida e realmente deixarem a energia servir vocês como nunca antes, sem lutarem nem batalharem. Deixem a energia servir vocês agora. Sejam o exemplo. Sejam o Mestre. Fiquem aqui no planeta como Mestres encarnados vivendo uma vida de alegria.
É o que virá pra vocês. Eu sei que às vezes a mente humana duvida e vocês ficam se perguntando como será e ficam achando que estão empacados nesta matriz e tudo mais. De jeito nenhum. Vocês serviram suas famílias angélicas e, hoje, elas se enchem de contentamento. Elas estão contentes. Vocês vão ouvir isso daqui a pouquinho. Vocês atenderam o propósito exato de virem pra cá, e eu sei que é um sentimento estranho o que vocês vão ter neste momento com essa parte de sua jornada, de sua responsabilidade, de sua promessa estando cumprida, encerrada. E vocês sentirão a liberação das famílias angélicas. Mas também será meio estranho, porque, por estarem em serviço em todas essas existências, vocês se acostumaram a isso. É algo que se tornou padrão, vocês estarem em serviço, trabalharem duro, se esforçarem e todo o resto de coisas que sempre fizeram. Então, de repente, é como se puxassem esse tapete de vocês, não de debaixo de vocês, mas literalmente o arrancado de vocês. É uma sensação estranha. Meio como acontecesse com a pessoa que entra no serviço militar, serve o país por 20, 25 anos e, de repente, vira civil. É estranho, porque fica uma sensação de perda. Vem aquela empolgação de trabalho cumprido, mas também... “E agora?”
E agora é pra curtir a vida. E vamos falar de outras coisas daqui a pouco, mas vocês nunca mais terão que voltar nem vão querer voltar para o tipo de serviço que realizaram até agora.
Então, respirem fundo com a liberação. Suas famílias angélicas estão liberando vocês desse serviço.
Perguntas e Respostas
Eu sei que vocês têm muitas perguntas, muitas perguntas, e Cauldre e Linda condensaram algumas que vocês fizeram. Então, vou pedir à Linda, agora, que leia as perguntas antes de passarmos para a próxima parte.
LINDA: Tudo bem, com prazer. Então...
PERGUNTA 1: Qual foi a importância das famílias angélicas?
ADAMUS: Ah, a importância das famílias angélicas. Bem, se vocês viram o Jornada dos Anjos de Tobias... ele fez uma excelente descrição, fácil de entender, de como vocês vieram do nada – ou do que parecia ser um nada – para o cosmos, e como se agruparam em famílias angélicas. As famílias angélicas formavam um vínculo. Vocês sabem como é quando vocês têm grupos de amigos ou família aqui no planeta. As famílias angélicas proporcionavam conforto. Mas também era através das famílias angélicas que vocês tentavam descobrir o que era a energia e, em última instância, por que ela havia desacelerado.
Então, formaram-se as 144.000 famílias angélicas. Foi assim por éons de tempo. Éons de tempo. Elas atenderam um propósito. Deram a vocês uma identidade, uma afinidade com um grupo. Alguns de vocês vieram da Casa de Miguel, da Casa de Zadkiel, e de todos os outros arcanjos. Ao longo do caminho, isso deu a vocês uma noção de identidade e de pertencimento. Talvez vocês não percebessem, conscientemente, com a mente humana, de qual família vocês vieram, mas com muita frequência, entre as existências, vocês se lembravam e tornavam a se associar a ela. Muitas vezes, entre as existências, vocês voltavam pela Ponte das Flores para a família angélica com a qual se identificavam. Era uma das coisas mais profundas com a qual vocês, enquanto seres com alma, podiam se identificar, uma das primeiras coisas com a qual se identificavam.
Então, as famílias angélicas tinham um tremendo valor, e também quando todas as coisas na criação chegaram quase a um impasse, pois as famílias angélicas se reuniram pra descobrir por que tudo estava desacelerando, pra descobrir a relação entre a energia e a consciência. Elas atenderam o propósito delas. Não há mais propósito, não há mais necessidade de vínculo com as famílias angélicas, porque, no final, trata-se da soberania, trata-se da liberdade.
As famílias angélicas, do jeito delas, batalharam entre si, como fazem os países ou as religiões aqui neste planeta. Lembrem de quando eu disse que vocês vieram pra cá pra encenarem o que tinham feito nas outras esferas, mas vocês estavam atuando aqui numa realidade muito lenta. As famílias angélicas tentaram, basicamente, sobrepujar outras famílias angélicas, no que Tobias chamou de período das Star Wars (Guerras nas Estrelas).
Muitas lutas se baseavam nisso, do mesmo modo que é visto aqui no planeta. Isso é um reflexo do que acontecia. Um grupo se declarava melhor do que outro. Um grupo se declarava mais inteligente. Um grupo tentava tirar as coisas dos outros. É hora de tudo isso acabar. Não tem mais necessidade disso. Chega de guerras, seja aqui na Terra ou entre as famílias angélicas. Cada ser, cada ser com alma é um ser soberano.
Vocês terão, digamos, afinidades e conexões com outros enquanto Mestres Ascensos. Temos nosso Clube dos Mestres Ascensos, mas não há nada que nos force a ficar grudados. É simplesmente uma afinidade ou uma intimidade que nos mantém juntos.
Vocês descobrirão que têm afinidade com outros Shaumbra, com outros Mestres que já estão aqui no planeta, que encarnaram logo depois de Tobias, mas vocês jamais voltarão a se unir em grupos. Vocês terão intimidade e afinidade, mas nunca um vínculo ou um compromisso que tenham que acatar.
As famílias angélicas... o tempo delas acabou e, agora, bem, tem gente resistindo, não querendo que isso aconteça de jeito nenhum. Tem muito jogo de poder rolando, até hoje. Mas agora todos sabem que as famílias angélicas estão se dispersando. Então, obrigado.
Próxima pergunta.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 2: Pra onde irão os seres angélicos agora que as famílias estão se dispersando?
ADAMUS: Pra onde eles irão? Vocês e outros passam muito tempo, particularmente no estado de sonho, ajudando a planejar, arquitetar e depois construir as Novas Terras. São centenas de Novas Terras no momento; cada uma delas capaz de abrigar cerca de cinco bilhões de seres com alma. Em outras palavras, não terão população em excesso, não terão tumulto nem congestionamento, como vocês têm aqui. Então, a maior parte dos seres angélicos da família de vocês e de outras famílias irá para as Novas Terras.
As Novas Terras serão como uma versão moderna, limpa, desta Terra, porque vocês ajudaram a implantar, a incluir nesses lugares as melhores coisas da Terra – natureza, animais, amor verdadeiro, compartilhamento, vivência –, mas sem coisas como poluição e violência, sem algumas das coisas que tornaram esta Terra humana um lugar tão difícil de se viver. As Terras “versão 2.0”, limpas, renovadas, refeitas, é pra onde eles irão. Eles vão encarnar lá. Vão ter um corpo físico, mas não ficarão presos tendo uma encarnação atrás da outra, como vocês tiveram. Será mais como uma escolha, em vez de algo que simplesmente acontece.
Nessas Novas Terras, eles vão vivenciar como é entrar profundamente em si mesmos, entrar fundo na matéria e na criação, vão vivenciar a vida de maneira muito sensual, de maneira muito pessoal, e, em última instância, vivenciar como é estar na própria energia.
Muitos de vocês vão ensinar lá, vão orientá-los. Vocês vão ajudá-los a entender como é o jeito interessante e divertido da Terra. E todos eles vão querer vir pra esta Terra. Vai ser como querer ir a um museu, vejam bem, quando se é jovem, pra ver um lugar sobre o qual ouviram falar e que é famoso. Todo mundo vai querer vir pra cá, mas a maioria não virá pra ter encarnações. Poderão vir pra cá, bem... talvez vocês possam iniciar um negócio de “passeio turístico” à Terra clássica. Afinal, vocês a conhecem muito bem.
Eles irão para as Novas Terras. Alguns já estão vagando pelo cosmos. Estão tentando se reagrupar, mas simplesmente não vão conseguir. A dinâmica impedirá que consigam. E depois de ficarem vagando por um tempo, em algum momento, vão decidir seguir para as Novas Terras.
Até agora, era somente através desta Terra clássica, deste lugar bem aqui, que alguém conseguia alcançar a Realização, por causa da dinâmica intensa. Mas, em breve, a Realização poderá ser alcançada em qualquer das Novas Terras também. Mas este lugar, aqui, a Terra clássica que vocês ajudaram a elaborar, irá se estabelecer – oh, já se estabeleceu – na história como o lugar – O lugar. Nada será igual. E só de pensar que vocês foram os pioneiros aqui... e, agora, obrigado pelo serviço de vocês.
Próxima pergunta.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 3: E quanto aos arcanjos? Eles vão se dispersar e deixar de ajudar os humanos?
ADAMUS: Boa pergunta, porque por muito tempo os humanos contaram com os arcanjos, com seus guias espirituais e com outros, exceto com eles mesmos. Os arcanjos são basicamente seres sem alma. Eles são energias arquetípicas. Em outras palavras, são meio que uma energia coletiva do grupo deles ou família angélica.
Os arcanjos desenvolveram, pode-se dizer, características humanas, porque os membros das famílias deles estavam aqui no planeta. Mas eles não são humanos e não são seres com alma. São como criações psíquicas de vocês.
Com a dispersão das famílias angélicas, não existirão mais arcanjos. Isto é, eles ainda serão lembrados, mas vocês não poderão sair pelo cosmos e encontrar um arcanjo. Ainda escreverão sobre eles. Ainda falarão sobre eles. As pessoas ainda rezarão pra eles ou pedirão orientação, mas se elas realmente escutarem a mensagem, cuidadosamente, vão perceber que acabou tudo – as famílias angélicas, os arcanjos. Parem de olhar pra fora de si, buscando as respostas, porque está tudo dentro de vocês agora.
Então, sim, vai ter gente ainda tentando se conectar com os arcanjos, rezar para os arcanjos, para deuses ou santos e tudo mais, mas ocorrerá uma dinâmica interessante. Muitos dos rezadores, daqueles que ficam rezando – os rezadores –, no planeta, começarão a não receber respostas. Será como telefonar para o céu, vejam bem, e dar sinal de ocupado ou nenhum sinal. E aí chegará a mensagem: “Não procure aqui. Procure dentro de você. Procure dentro de você. Está tudo dentro de você.”
Isso será difícil pra muitos humanos porque eles estão tão acostumados a contar com todas essas coisas, menos com eles mesmos. Eles não se amam e não confiam em si mesmos, então, buscam noutros lugares. Vai ser difícil, porque vai parecer que Deus os abandonou, que os arcanjos os abandonaram, que os aliens dos óvnis os abandonaram e tudo mais. Muitos não confessarão isso de imediato, mas vão sentir um vazio quando lançarem seus chamados às outras esferas. Mas a questão é: “Vão para dentro de si.” Vocês, meus caros amigos, são o arcanjo de si mesmos. Arcanjo Você. É isso, e esse é o maior arcanjo de todos. Obrigado.
LINDA: Posso acrescentar meia pergunta estranha?
ADAMUS: Claro.
LINDA: Bem, o que vai acontecer com toda essa gente que canaliza esses arcanjos e alienígenas?
ADAMUS: As pessoas que canalizam os alienígenas, os arcanjos, vão perceber também que eles se dispersaram. Antes de tudo, os aliens nunca tiveram nada de bom a dizer. Quero dizer... não eram muito sábios. E eu acho que era tudo encenação, meio que uma brincadeira com os humanos que participavam disso, porque o que os humanos queriam era lançar as coisas pra fora deles. Então, vamos dizer que eles lançavam para os aliens. E os aliens respondiam. Eles atuavam direitinho. Faziam a parte deles. Estavam servindo aqueles que acreditavam que os aliens eram de uma grande civilização avançada. Então, não dá pra realmente culpá-los. Mas agora eles não terão permissão pra fazer isso.
Não poderão fazer isso. E muitos continuarão dizendo que estão canalizando alienígenas, comandos galácticos e tudo mais. Mas chegará o tempo em que... e Cauldre não quer que eu diga isso, mas direi bem claramente. Quando alguém finge e meio que sabe que está fingindo, isso afeta o equilíbrio energético da pessoa, e pode-se entender como a abundância e a saúde da pessoa. Isso afeta o equilíbrio energético da pessoa. Então, é melhor que a pessoa admita agora que o maior arcanjo que ela vai canalizar é ela mesma. Mas muita gente não confia em si; precisa contar com um ser cósmico pra ser canalizado.
Então, eu acho que as pessoas sábias vão realmente perceber isso. Vão perceber que havia uma orientação aí. Ah, os arcanjos deram orientações maravilhosas por um tempo, mas, entendam, eles nunca estiveram encarnados como seres humanos, nunca. Então, a orientação deles era limitada, de certa forma. E, agora, esses seres, os sábios, vão começar a canalizar ou a expressar a si mesmos. E eu já sei o que o restante de vocês está pensando, mas vou responder depois. Ótimo.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 4: E quanto aos Shaumbra e ao Conselho Carmesim? Também se dispersarão?
ADAMUS: Os Shaumbra, o Conselho Carmesim. Bem, vamos começar com os Shaumbra. Os Shaumbra nunca foram organizados. [Eles riem.] Os Shaumbra... Obrigado pela risada. Muitos Shaumbra acabaram de rir. Nunca foram muito organizados.
Primeiro, os Shaumbra são compostos de indivíduos de muitas famílias angélicas, então, não é uma coisa de família. Não é uma coisa de família anciã. E é essencialmente, no final, uma coisa temporária. Eu sei que nenhum de vocês quer que os Shaumbra perdurem pra sempre. Estão servindo a um propósito neste momento, mas não vamos deixar que isso perdure por outros mil anos ou coisa assim.
Vocês vieram pra cá fazer um trabalho. Vocês vieram pra cá como representantes de suas famílias angélicas. Vocês não eram, vocês não são uma família angélica e, por mais que eu examine, não existem regras de Shaumbra. Vocês podem ser quem vocês são. Vocês são encorajados a ser quem vocês são. Vocês não têm que pagar nenhum ônus. Essa foi uma das coisas que Tobias deixou bem clara logo de início. Vocês não precisam cumprir promessas em relação a nada. E isso é mais ou menos o que acaba determinando uma dinâmica desequilibrada em qualquer grupo, quando se tem um juramento a cumprir, quando honrar a si mesmos não vem em primeiro lugar.
Então, os Shaumbra, sendo os piratas que são, não são uma preocupação, porque vocês não formaram um grupo nem têm vínculo uns com os outros. É uma organização muito solta. Às vezes, eu me surpreendo que permaneçam intactos. Vocês farão seu trabalho e seguirão em frente. A palavra “Shaumbra” será conhecida por muitos no futuro, mas não será um grupo do qual se pode participar. Nem haverá, no final, este tipo de mensagem que damos agora.
Então, os Shaumbra e...
LINDA: O Conselho Carmesim.
ADAMUS: ... o Conselho Carmesim. O Conselho Carmesim, repito, não é uma família angélica. É na verdade uma fraternidade de ensinamento – ou “sororidade”, irmandade – no cosmos.
Tivemos mudanças alguns anos atrás no Conselho Carmesim. Liberamos muitos dos membros. Reduzimos o quadro, por assim dizer, porque vimos que o trabalho estava sendo feito pelos Shaumbra no planeta. Chegará um tempo nos próximos... vou dizer nos próximos 2,7 anos, em que mesmo o Conselho Carmesim irá se dispersar. Não será necessário continuar existindo, porque vocês serão o conselho na Terra. Vocês serão os Mestres encarnados. Não terá mais razão pra esse equilíbrio de energia que eles vêm fornecendo.
E, vejam, obviamente, o Conselho Carmesim não financia vocês. Vocês se autofinanciam. E espero que isso seja um sinal pra muitos de vocês ajudarem a financiar isto aqui. Mas o Conselho Carmesim não financiou nada. E, no início, quando Cauldre e você [Linda] buscaram orientação do Conselho Carmesim, você sabe a resposta que recebeu: “É problema de vocês. Vocês é que lidam com as coisas da Terra. Não venham nos perguntar sobre a organização, o negócio, a tecnologia de vocês nem nada disso. É problema de vocês. Estamos aqui, do outro lado, pra observar e rir.” Então, o Conselho Carmesim irá se dispersar na hora certa.
LINDA: Então...
PERGUNTA 5: O nosso trabalho em nome de nossas famílias angélicas acabou?
ADAMUS: Se o trabalho de vocês em nome das famílias angélicas acabou? Com certeza. Terminou, acabou, a partir de hoje. Vocês sentiam há um tempo que isso aconteceria, mas esse trabalho acabou.
Agradecemos pelo seu serviço. Agradecemos por tudo que fizeram. Vocês não recebem um prêmio. Vocês não ganham um troféu. Outros humanos jamais saberão realmente o que vocês fizeram. As famílias angélicas saberão, e nós vamos nos juntar a elas daqui a pouco – deixem-me checar. Daqui a pouco, sim. Vamos nos juntar a elas para uma cerimônia especial daqui a pouco.
Mas, sim, o serviço de vocês está feito. E vocês não terão mais que carregar esse peso, esse fardo, essa matriz de sua família ancestral. É por essa razão que há alguns anos fizemos essas sessões, Liberdade Ancestral. Vocês liberam isso. Leva um tempinho, mas vocês vão liberar. Fizemos uma atualização recentemente para falar, agora, sobre suas famílias angélicas. Vocês não terão mais esse fardo, essa matriz, oprimindo vocês. Vocês estão livres.
Vocês foram liberando essas coisas ao longo do caminho, e a última que restava era a conexão com as famílias angélicas. Não falamos muitos sobre elas nesses anos, porque era, de fato, o último passo. E estamos nele hoje. Continuo monitorando o tempo porque acho que temos que... eles estão esperando por nós. Mas temos que fazer algumas outras coisas. Mais perguntas, querida Linda?
LINDA: Só duas rapidinhas aqui, pode ser?
ADAMUS: Duas rapidinhas. Tá, pode ser.
LINDA: Certo.
ADAMUS: Espere. Vou dizer a eles pra esperarmos.
[Ligeira pausa]
Certo.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 6: Quantos humanos contrairão o coronavírus, quantos morrerão por causa dele e quando isso acabará?
LINDA: Oh, minha nossa, que pergunta pesada.
ADAMUS: Pergunta pesada. Todo mundo está perguntando isso, e a razão para eu querer esta pergunta aqui foi porque não é realmente algo que se saiba. Realmente não se sabe nem eu quero fazer uma previsão psíquica com relação a isso. Farei um cálculo, com base no que estou observando do alto, nas outras esferas, de que, no final, provavelmente vai afetar algo em torno de 40 a 50 milhões de pessoas no planeta.
LINDA: Uau.
ADAMUS: Neste momento, estão achando, hoje, que já afetou pouco mais de um milhão, mas, de fato, está perto de 1,2, 1,3 milhão de pessoas realmente afetadas por ele. Então, os números podem aumentar bastante.
O número de mortes hoje já é de cerca de 68.000. Nem todas foram reportadas ainda, mas o número de mortes está chegando por aí. O número de mortes pode chegar perto de meio milhão e talvez a um milhão de pessoas. Muitos fatores determinarão qual será esse número, mas será significativo.
Será significativo, sem dúvida, mas também muitas pessoas estavam prontas pra deixar o planeta, prontas pra partir neste momento. Elas sabiam que não poderiam seguir adiante. Elas queriam um recomeço, e é isso que é a morte. É um recomeço. Elas sabiam que era hora de partir, e algumas, digamos, que tenham origem alienígena, quer queiram ir ou não, partirão por causa disso.
Então, é como se fosse um tempo de êxodo no planeta, e o incrível é que é sem uma guerra, é sem a hostilidade. De fato, é um período maravilhoso de compaixão no planeta. Vocês verão atos dos mais criativos e compassivos por parte da humanidade, que acho que jamais foram vistos no planeta, em época nenhuma.
Então, mais alguma coisa?
LINDA: É simples.
PERGUNTA 7: E agora?
ADAMUS: E agora? Para vocês, como eu disse mais cedo, é hora de se tornarem Mestres. É hora de permitirem sua Realização, entre agora e o fim do verão (no hemisfério norte). Lembrem que, no nosso Shoud passado, eu disse seis meses sem grandes decisões. É hora de ficar em casa. É hora de simplesmente permitirem sua Realização.
Não tem mais desculpa. Não tem mais compromisso com a família angélica nem serviço. Não tem desculpa. Nós já ensaiamos. Repassamos isso muitas e muitas vezes, dizendo que esse tempo chegaria no planeta. Bem, está acontecendo agora. É uma hora de grande transformação, e é hora de vocês permitirem agora sua Realização. Não se esforcem. Não estudem. Não se estressem. Simplesmente, permitam.
Entre agora e o fim do verão (ou nosso inverno)... E Cauldre, repito, fica querendo filtrar, mas não importa. Entre agora e o fim do verão/inverno, é hora de pelo menos mil ou mais Shaumbra do mundo todo permitir, alcançar sua Realização.
Eu sei que esse é o número certo. E não tem razão pra não ser assim. Olhem o alinhamento, a convergência de tudo que está acontecendo, desde as famílias angélicas todas sendo chamadas de volta, ouvindo a mensagem pra se dispersarem, até os humanos no planeta – como nunca aconteceu –, tendo que desacelerar, ficar em casa. Está tudo aí, neste momento, nesta Era das Máquinas, neste tempo pelo qual vocês vieram.
Por favor, lembrem-se do motivo pelo qual vocês estão aqui, e permitam que isso aconteça agora.
Temos muitas coisas a fazer, coisas que eu quero que façamos juntos nos tempos que estão por vir. Mais do que qualquer coisa, eu quero que vocês se divirtam no restante da vida de vocês. Eu quero que vocês sejam os pioneiros, os primeiros a entender como é ter a energia realmente servindo vocês de formas mágicas. E tem muito trabalho, muito trabalho divertido pra fazermos juntos como verdadeiros Mestres Realizados no planeta.
Chegará um ponto em que não será mais necessário que eu esteja aqui. Eu virei de tempos em tempos pra estar com vocês. Mas chegará um ponto que, não, vocês vão dar continuidade a isto aqui, por conta própria. Então, isso responde a essa pergunta que muitos tinham: “Quando você vai partir, Adamus?” Vou ficar por aqui tempo suficiente pra garantir que tenha gente suficiente no planeta, vocês, como Mestres Realizados. E pra ajudar a guiar vocês pelos primeiros estágios, enquanto vocês permanecem aqui. É difícil, de certo modo. E, depois, meu trabalho estará feito. Terá sido o trabalho mais agradável que eu já tive. Frustrante às vezes, quando se trata de alguns de vocês, mas totalmente agradável.
Vamos respirar fundo com isso. Nenhuma pergunta mais?
LINDA: Essa era a lista.
ADAMUS: Não tem mais pergunta. Ótimo.
Uma História do Mestre
Eles estão esperando por nós, mas temos mais coisa a dizer. Preciso contar uma história rápida antes de irmos. É uma história... é muito relevante, especialmente hoje e para o futuro. É outra história de Mestre. Me deem só um instante; tenho que juntar todas as partes aqui.
LINDA: Podemos respirar fundo um pouco enquanto você...
ADAMUS: Respirem fundo um pouco.
LINDA: Vamos lá. Vamos respirar bem fundo algumas vezes e permitir esse espaço, essa preparação para a história, para essas histórias inacreditavelmente divertidas de Adamus. Respirem bem fundo várias vezes enquanto ele organiza a história para nós.
ADAMUS: Então, o Mestre estava sentado em seu banco de praça. O vírus se espalhou por todo o planeta e ampliou o número de afetados, mudou vidas, e o Mestre, como sempre, ficou em seu banco de praça apreciando o dia. E agora ele, de fato, conseguia beber seu café favorito, um mocha lattes duplo, e comer seu croissant.
Sentado no banco de praça, ele esperava pela repórter do Crystal Unicorn Times que chegaria para uma entrevista. Ela vinha tentando entrevistar o Mestre há muito tempo, mas ele tinha sempre um motivo para não conversar com ela. Ele meio que se irritava com o nível de makyo, mas, agora, só para se divertir, resolver conceder a entrevista.
Bebia seu café e refletia como o mundo havia mudado num período de apenas seis meses. Até seus alunos tinham mudado. Na realidade, agora sua escola só tinha metade dos alunos, nem perto do que costumava ter. Isso não o preocupava financeiramente. De fato, os alunos pareciam custar a ele mais do que qualquer coisa, mas as turmas andavam bem menos cheias porque muitos alunos tinham agora permitido a Realização. Eles não precisavam mais ir às aulas. Passavam apenas para visitá-lo. Eles iam visitar o Mestre. Iam visitar os outros estudantes.
Eles iam apenas se sentar no gramado da escola, lembrando os tempos maravilhosos e absolutamente frustrantes que tiveram, lembrando as situações em que amaldiçoavam o Mestre, em que atiravam coisas nele e o acusavam de... bem, de fazer coisas como ter uma escola para obter lucro financeiro, o que era engraçado, porque ele não precisava de dinheiro. A energia simplesmente trazia tudo pra ele, meus caros amigos. Ele não precisava da escola pra se sustentar. Esse era um conceito muito antigo, do qual ele tinha rir só de pensar, mas vocês sabem como são alguns estudantes.
Estava bebendo seu latte quando, de repente, a repórter apareceu. Ah, ela veio vestida para a ocasião, representando o Crystal Unicorn News. Ou seja, estava de saia esvoaçante e tinha cristal em todo lugar. Ela usava quase todos os símbolos de makyo que se possa imaginar, mas assim era a identidade dela, e o Mestre, de certo modo, apreciou o visual, mesmo que completamente imbuído em makyo.
Ela se sentou para começar a entrevista com o Mestre e uma das primeiras perguntas para o Mestre foi: “Então, caro Mestre, você é iluminado? Você é iluminado?”
O Mestre teve que rir, e disse: “Primeiro, prefiro o termo Realização. Iluminação tem outras conotações. É como se ficasse um brilho perceptível ao redor da pessoa, como se ela andasse na água e fizesse todo tipo de milagre e mágica.” Ele prosseguiu: “Então, eu chamo de Realização. Eu realizo, ou seja, percebo que Eu Sou o que Sou. Percebo que a energia me serve, e eu adoro. Essa é a mágica. Mas realmente não é mágica. Veja, só chamam de mágica algo que não compreendem e, por isso, lançam na categoria de “mágica”. Mas não é mágica. É uma física simples e clara, ter a energia a seu serviço. Mágica é quando você não deixa a energia servi-lo. Isso é que não faz qualquer sentido. Não tem sentido.”
A repórter disse: “Bem, Mestre, como alguém alcança a Realização?”
O Mestre meio que antecipava essa pergunta e, então, disse: “Antes de tudo, todo mundo é realizado. Todo mundo já é realizado; só não percebeu isso ainda. Está na energia de cada um. O fato no que você chama de iluminação e eu chamo de Realização é que isso já está na energia de cada um. Simplesmente, é uma questão de percepção. Então, não é nada para o qual se tenha que trabalhar. Não é preciso ter aulas. Não é preciso comprar produtos especiais. Não é nada para o qual se precise trabalhar. Basta alguém permitir que já é realizado. Só isso. Simples assim.”
Ele podia ver que a repórter estava ficando muito agitada, porque ela não gostava de respostas curtas. Ela queria a indicação de muitos métodos, truques e dicas para sus leitores e, aqui, o Mestre era peremptório ao dizer: “Você já é realizado. Basta perceber isso. Simplesmente permita que a Realização se pronuncie.”
Sua próxima pergunta, que o Mestre já sabia qual era: “Então, como alguém ensina Realização? Temos muitos leitores que gostariam realmente de ensinar Realização. Como alguém faz isso? Quais são as etapas? Quais são os métodos? Quantos anos são necessários? Quais são as disciplinas que nossos leitores precisam ter para a Realização?”
Bem, o Mestre, que esperava por essa pergunta, como se fosse uma armadilha pra pegar um rato, disse: “Minha querida, ninguém pode nem deve sequer tentar ensinar Realização, ou o que você chama de iluminação. Não dá pra se ensinar. Não existem métodos. Não existem etapas. Não se pode ensinar Realização.”
E a repórter começou a interromper, falando: “Mas, Mestre, mas, mas... Mestre...” E ele a cortou rapidamente, dizendo: “Não, não se pode ensinar Realização. Só se pode mostrar que se é realizado. Você só pode mostrar a outros humanos que você é realizado. Isso é possível. E, quando virem que você é realizado, eles saberão em algum momento, em algum nível, que eles também podem ser. E, quando pedirem métodos e etapas, negue. Diga que eles precisam achar por conta própria. Se perguntarem sobre todos os processos, sobre que produtos devem comprar, sobre as coisas que devem fazer, sobre onde devem ir, sobre se devem mudar de nome e sobre quem deve ser seu guru, neguem tudo isso, porque é tudo distração e vai tirá-los do caminho da Realização que já está lá. Não se pode ensinar Realização. É completo makyo se alguém fizer isso. Mas o que você pode fazer é mostrar a uma pessoa que você é realizado e que, portanto, ela também pode ser. É algo que já está dentro dela.”
E, então, o Mestre se desculpou e saiu andando, deixando a repórter sentada lá sozinha.
É claro que a história nunca foi parar no Crystal Unicorn Times, porque não havia bem uma história. Não se baseava em todo o drama. Não acrescentava mais makyo à sopa de makyo que já estava sendo preparada. A história nunca foi publicada e, na verdade, o Crystal Unicorn News, ficando totalmente perdido, acabou falando mal do Mestre e sua escola, mas o Mestre ficou perfeitamente bem com isso.
Ele não ligava pra publicidade. Ele não queria publicidade, porque sabia que as pessoas certas apareceriam no momento certo. Ele sabia que buscariam respostas. Ele sabia que aqueles que aparecessem em sua escola iriam querer um sistema ou um método, e sabia que ele levaria anos e mais anos com cada estudante, reforçando constantemente como lembrete: “Você já é realizado. Agora, permita-se, em sua mente humana, perceber isso. Daí, poderemos seguir em frente.”
Meus queridos amigos, enquanto Mestres, não ensinem Realização nunca, jamais. Escrevam suas histórias, contem suas histórias, compartilhem suas histórias com os outros, mas não ensinem um método. Não ensinem um sistema. Não vinculem a compra de produtos à Realização. Jamais deixem que olhem pra vocês como gurus. São muitas as razões para isso. Acho que vocês entendem que vocês não são gurus pra ninguém. Vocês estão aqui apenas como Standards pra mostrar às pessoas que isso pode ser feito e, então, direcioná-las de volta pra dentro delas mesmas pra as próprias respostas. Compartilhem suas histórias com elas, mas não entreguem a elas um sistema, um método nem o caminho que vocês usaram pra chegar lá, porque o caminho delas será muito diferente. Sejam o exemplo, mas não entreguem a elas um sistema nem as respostas.
Eu compartilho esta história com vocês agora, porque estamos entrando num tempo inteiramente novo, mesmo para os Shaumbra, quando vocês serão Mestres realizados, e vai ser tentador querer ensinar isso. O melhor ensinamento é ser quem vocês são no momento, honrando a jornada dos outros, e deixando que eles descubram que todas as respostas estão na energia deles e a energia é toda deles. Simples assim. Tenham isso na escola de vocês, tenham isso no site de vocês como lema, mas não ensinem sistemas nem programas. Ensinem que pode ser feito, ao permanecerem aqui no planeta Terra como exemplo vivo de um verdadeiro Mestre.
Em Concílio
Com isso, vamos colocar música e reunir as famílias angélicas neste dia histórico.
[A música começa.]
Todas as famílias estão reunidas em concílio neste momento. Todos os seres angélicos estão voltando pra casa, exceto aqueles que estão atualmente na forma humana. Todos os seres de todos os lugares estão voltando para suas famílias angélicas, mesmo que eles resistam.
As famílias angélicas estão reunidas há semanas, por causa do chamado para voltarem pra casa, a mensagem.
A mensagem começou a ressoar ontem, como uma música de uma nota só, numa única ressonância, se espalhando pelo cosmos: “É hora de desmanchar o grupo. É hora de dispersar. A Ordem do Arco está fechada. Nosso trabalho de família angélica está feito.”
E desde o alvorecer de 4 de abril de 2020, neste planeta, com o primeiríssimo fuso horário entrando neste novo dia, esse som está sendo transmitido por toda a criação.
E ele prosseguirá até que o último fuso horário vivencie o fim deste dia de 4 de abril. Ele prosseguirá.
Esta é uma forma de honrar os humanos que estão aqui, que representam suas famílias angélicas, de honrar a jornada deles desde o nascer do sol no primeiro fuso horário do planeta até o pôr do sol.
Vamos sentir tudo isso. Vamos nos juntar aos demais, que estão no concílio escutando esta mensagem.
[Pausa]
Escutem cuidadosamente, queridos amigos.
Escutem profundamente, não com seus ouvidos, não com sua mente, mas com sua alma. Escutem.
[Pausa]
As histórias de vocês – histórias do tempo em que passaram neste planeta – estão tecidas na história de suas famílias angélicas. As histórias de vocês, neste momento, estão sendo passadas como se fossem um filme, mas é o que vocês chamariam de holograma, sendo passado para suas famílias angélicas. Elas estão vendo todas as suas existências, tudo o que vocês fizeram.
Elas estão assistindo ao show de vocês.
E estão honrando o serviço de vocês.
Vamos ficar em silêncio e escutar neste momento.
[Pausa]
Com o mais alto nível de honra que alguém poderia receber pela jornada neste planeta, neste tempo em que as famílias angélicas estão se dispersando, escutem.
Ficarei em silêncio por um tempo enquanto vocês escutam.
[Pausa bem longa]
Suas famílias angélicas esperaram pelo seu retorno. Vocês eram seus líderes. Vocês estavam entre os líderes, e vocês partiram. Elas esperaram pelo retorno de vocês desde então.
Agora, vocês retornam e esta é a última vez que vocês participam do concílio, que vocês estão com sua família angélica. A última vez.
Digam adeus, queridos amigos. Digam adeus agora para a família angélica, enquanto vocês, líderes, saem. Digam adeus. Ah, elas não têm escolha, senão dispersar. É o que elas estão fazendo.
Respirem fundo e sintam.
[Pausa]
Não faltam muitas horas, a contar de agora, quando o dia 4 de abril de 2020 se encerrará neste planeta, em seu último fuso horário. Não termina no Havaí, mas provavelmente essa é a última área habitada significativa. Então, nesse momento, quando o sol se pôr na última parte da Terra a encerrar este dia, as famílias angélicas irão se dispersar para sempre.
Elas irão para as Novas Terras, muitas delas. Algumas simplesmente ficarão vagando. Outras tentarão encarnar aqui na Terra clássica, mas a maioria irá para as Novas Terras.
Seguindo em Frente
Agora, vamos falar... vamos falar de vocês e o Círculo Carmesim.
Passamos 20 anos juntos. Primeiro, o tempo de vocês com Tobias e, agora, comigo, e haverá mudanças até no Círculo Carmesim, que entrará numa nova fase.
Quando Tobias chegou, reuniu vocês e depois lembrou que vocês não estavam realmente malucos. Vocês estavam simplesmente vivendo num mundo maluco, tentando se adaptar. Então, ele fez vocês começarem a liberar as feridas, as velhas questões, a energia presa.
E, aí, eu cheguei, há 10 anos, pra dizer a vocês que estamos indo para a Realização. Vou levar vocês até a Realização e, se não estiverem prontos, vão embora. Fora. Aqueles que vão ficar, mesmo que sejam apenas cinco, seguiremos para a Realização.
O propósito de nosso trabalho, juntos, ao longo desses anos, tem sido sobre isso. Eu sei que frustrei vocês, às vezes, irritei vocês, mas também confio que eu tenha entretido vocês e distraído vocês de um jeito bom.
Então, agora, chegamos a uma nova fase com o Círculo Carmesim. Repito, isto não é uma família. Vocês não estão vinculados a nada. Não precisam cumprir promessa alguma.
Mas há uma coisa que eu peço, se vocês forem ficar, que vocês deem seu suporte – energético, financeiro. Não é que eles precisem de dinheiro. Essa não é a questão. Vocês não estão entendendo. Trata-se de vocês darem suporte ao Círculo Carmesim. Trata-se de torná-lo de vocês, como de todo mundo.
Mas vamos entrar numa fase inteiramente nova, então, acho que nem teríamos que mencionar isso, porque estaremos trabalhando com Mestres. Não trabalharemos mais com os feridos e os esgotados. Ainda pode ser um número baixo. Vamos trabalhar com aqueles que estão verdadeiramente permitindo sua mestria.
Eu digo que quero que isso esteja resolvido, quero que vocês façam sua parte até o final de agosto, para que, quando nós nos reunirmos em Bled (na Eslovênia), seja um verdadeiro encontro de Mestres. Não estou dizendo que isso tem que estar resolvido até lá, Cauldre está reclamando; eu disse que quero que esteja resolvido até lá.
O trabalho do Círculo Carmesim também abrangerá ser uma biblioteca, um lugar com suas histórias, nossos Shouds, nossos encontros, nossas aulas, para que outros possam sentir as histórias de vocês. Não existe um jeito específico de fazer isso. Não há um método. São simplesmente histórias disponibilizadas, e as pessoas encontrarão a história certa, o Shoud certo, o workshop certo, não importa o que seja, no momento certo. Então, vocês também servirão a esse propósito para os outros que virão. Mas, agora, vamos transformar grande parte de nosso trabalho de liberação em trabalho para a verdadeira Realização. De liberação para Realização.
Algumas mudanças ocorrerão dentro do Círculo Carmesim, da organização, do direcionamento, em como eles estão servindo vocês. Um dos principais projetos será servir Mestres, não pretendentes a Mestres, não Mestres do makyo, mas Mestres de fato. Isso é o que virá pela frente. Não precisamos nos preocupar com isso hoje. Virá pela frente.
Último Adeus
Vamos respirar fundo agora e dar o ultimo adeus a suas famílias angélicas.
Ficarei em silêncio por um minuto ou dois enquanto vocês dizem adeus pela última vez às famílias angélicas.
[Pausa longa]
Vamos respirar bem fundo juntos neste dia histórico de 4 de abril de 2020, o dia de dizer adeus às famílias angélicas que estão se dispersando.
[A música termina.]
Ah, vocês sempre terão amigos entre eles. Não é que vocês nunca mais vão vê-los, mas não ficarão juntos, reunidos como uma família angélica, pois cada ser é verdadeiramente soberano.
Vamos respirar fundo juntos neste dia histórico, aqui, no planeta Terra.
E agora, mais do que nunca, lembrem-se de que tudo está verdadeiramente bem em toda a criação.
Com isso, Eu Sou Adamus de Saint Germain. Obrigado.
LINDA: Então, com isso, por favor, vamos passar alguns instantes respirando bem fundo. É um presente que vocês dão a si mesmos. Continuem respirando bem fundo, permitindo que tudo que foi dito realmente esteja com vocês. Respirem bem fundo e sintam, permitindo a dispersão das famílias angélicas. Realmente permitam e sintam. Respirem bem fundo. É um momento inacreditável e incrível e muito mais está para vir. Respirem bem fundo enquanto encerramos este [Shoud da] Paixão 2020. Obrigada por fazerem parte disto. Obrigada, porque vocês são a razão de estarmos aqui. Respirem bem fundo. E, novamente, obrigada a Geoffrey Hoppe por ter a força e a disposição para canalizar essas informações e a todo o suporte que recebemos de nossa equipe. Mais uma vez, obrigada. Obrigada.
Tradução de Inês Fernandes – mariainesfernandes@globo.com
P. S. de Inês Fernandes: Como fã de Raul Seixas, assim que começou o distanciamento social, esse isolamento por causa do coronavírus, ouvi a música O Dia em que a Terra Parou. Isso foi antes mesmo de começarem a notificar essa “previsão” do Maluco Beleza. Então, se ainda houver alguém que não recebeu a mensagem ou não procurou a letra, deixo abaixo esta lembrança – uma lembrança alegre de um momento conturbado aqui na nossa querida Terra. Afinal, o que somos nós, Shaumbra – ao menos os brasileiros –, senão todos Malucos Beleza?!
Raul Seixas – O Dia em que a Terra Parou (Álbum O Dia em que a Terra Parou, composição de Raul Seixas e Cláudio Roberto, Warner Music Brasil, 1977):
https://www.youtube.com/watch?v=H8zbYY41Vus
Essa noite, eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém
O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão também não tava lá
E o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
No dia em que a Terra parou (êêê)
No dia em que a Terra parou (ôôô)
No dia em que a Terra parou (ô-ôô)
No dia em que a Terra parou
E nas Igrejas nem um sino a badalar
Pois sabiam que os fiéis também não tavam lá
E os fiéis não saíram pra rezar
Pois sabiam que o padre também não tava lá
E o aluno não saiu para estudar
Pois sabia o professor também não tava lá
E o professor não saiu pra lecionar
Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar
No dia em que a Terra parou (ôôô)
No dia em que a Terra parou (ôôô)
No dia em que a Terra parou (uuu)
No dia em que a Terra parou
O comandante não saiu para o quartel
Pois sabia que o soldado também não tava lá
E o soldado não saiu pra ir pra guerra
Pois sabia que o inimigo também não tava lá
E o paciente não saiu pra se tratar
Pois sabia que o doutor também não tava lá
E o doutor não saiu pra medicar
Pois sabia que não tinha mais doença pra curar
No dia em que a Terra parou (oh, yeah)
No dia em que a Terra parou (foi no...)
No dia em que a Terra parou (ô-ôô)
No dia em que a Terra parou
Essa noite, eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, acordei
No dia em que a Terra parou (oh, yeah)
No dia em que a Terra parou (ôôô)
No dia em que a Terra parou (eu acordei)
No dia em que a Terra parou (acordei)
No dia em que a Terra parou (justamente)
No dia em que a Terra parou (eu não sonhei, acordei)
No dia em que a Teeeeeeerra parou (ô-ôô)
No dia em que a Terra parou (oh, yeah)