CANÇÕES DA    

             CRIAÇÃO

 

 

                                                                    

 

  

     Por Jean Tinder

 

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas pela [Palavra]; e sem [a Palavra] nada foi feito que foi feito. (João 1: 1,3)

Eu sempre fui fascinada pelo som e sua contribuição para a criação. De fato, o som - a Palavra - em todas as suas formas É criação. Uma breve análise da cimática mostra como o som pode reorganizar instantaneamente a matéria, mesmo dentro do espectro muito limitado que podemos ver e ouvir. Imagine o que o 'som' está fazendo ao longo de uma faixa ilimitada de vibração, e rapidamente fica claro que todo o universo é uma sinfonia incrivelmente complexa de música e dança. Mas quem está cantando? E quem está dançando?

Adamus diz que energia é simplesmente comunicação, a canção da alma. A física diz que a matéria não existe realmente. Se você a ampliar o suficiente, a substância mais dura se torna nada além de espaço vazio, potencial e padrões, mantidos juntos por ... alguma coisa. Eu digo que "algo" é a consciência que está chamando a energia para a forma ou, nessa realidade, o que conhecemos como matéria física. Dito de outra maneira, toda forma e manifestação do mundo físico é energia dançando ao som da música que eu, consciência, estou cantando. Portanto, tudo o que percebo, experimento e encontro é uma manifestação literal da minha música. Como areia espalhada sobre uma chapa de aço (como isso), a energia está em um caos neutro até eu começar a cantar. No momento em que minha música começa, o padrão instantaneamente demonstra, com uma precisão incrível, as notas precisas que estou cantando.

Bem, tudo isso é um conceito legal até que algo apareça na minha realidade que eu não goste! No passado, eu podia atribuir isso a Satanás, má sorte, carma, roubo de energia ou quase tudo 'lá fora'. ”Mas se eu aceitar algo como verdade, não posso selecionar e escolher quando é verdade ou como é a verdade. Então, se eu aceito que tudo na minha realidade é criado por mim, esse é um pensamento bastante sério, porque "tudo" inclui ... tudo. Minhas criações não são apenas coisas 'minhas', como meu corpo, minha casa, meu carro e pertences. Eles também são o caminho em que estou dirigindo, as pessoas que estão me fazendo feliz (ou me irritando), a corrida da boa sorte (e a faixa do mal), a minha abundância (e a falta dela). Minha criação é tudo na minha experiência - ou nada nela. Não posso ter os dois lados.

Agora, é verdade que eu canto em um coro chamado "Consciência de Massa" há muito tempo, e a maioria de nós concordou com a lista de canções. Mas ainda sou eu cantando minha realidade e experimentando minha energia enquanto ela interpreta a letra. Estou escrevendo e dirigindo tudo o que aparece no meu mundo. A questão é: que parte de mim está empunhando a caneta? Qual voz interior está cantando mais alto? Não preciso procurar muito a resposta; ela é aparente ao meu redor como a Minha Vida!

E ainda assim, de vez em quando, eu me pego tentando convencer o 'mundo exterior' a "Dançar com a música certa, caramba!" porque é péssimo quando a vida está dançando uma música que eu não gosto! A conclusão lógica é que se eu cantar a música 'certa' o mais alto possível, a vida finalmente se tornará do jeito que eu quero que seja ... certo?

É uma ótima teoria, exceto que direcionar minha música para o mundo lá fora rapidamente se torna um makyo direto; apenas mais uma tentativa de manipular o mundo "externo". As canções reais, as que realmente estão organizando minha experiência, são as que eu estou cantando para mim mesma. E elas são tão próximas e familiares que eu as sintonizo como ruído de fundo, em vez de ver como elas são fundamentais para a minha experiência.

Recentemente eu tive motivos para dar uma olhada nas canções que canto para mim mesma e reconsiderar algumas das melodias com as quais danço há muito tempo. É sempre uma boa ideia perguntar: "Estou cantando canções de vítima, lutador, devedor e um ninguém insignificante? Ou estou cantando magistralmente canções de um Deus claro, livre, soberano e abundante em forma humana?” Realisticamente, geralmente é uma mistura, mas quanto mais eu canto uma música de Mestre, mais fácil é ouvir a dissonância quando algumas das antigas aparecem. A chave é aceitar que tudo na minha realidade realmente É cantado por mim através de meus pensamentos, palavras, escolhas, crenças, tempo, valor e qualquer outra iteração de mim mesmo. Com essa aceitação total, a realidade se torna deliciosamente flexível.

 

Como é a sua playlist? Talvez você conheça alguns desses "Maiores Sucessos Humanos":

• A Vida é uma Catástrofe - O refrão lembra alegremente que, para toda boa ocorrência, uma ruim virá em breve e se a vida estiver indo bem, a calamidade surgirá para me derrubar um ou dois graus.

Mal Alcançando- Não importa qual seja o meu trabalho, renda, família ou sorte, essa é a música mais dançante de toda a playlist, lembrando - e depois provando - que nunca terei o suficiente.

Não Cooperativo e Imprevisível - Esta balada lamentável é sobre o corpo, com dores e dores e surpresas desagradáveis. É uma música cativante, fácil de cantar e fica presa na cabeça com muita facilidade.

Abaixe um Ponto ou Dois - um tom um tanto religioso, este é um lembrete eficaz para não ser muito extravagante ou imprudente ou arrogante ou bem-sucedido ou entusiasmado ou com fome ou luxúria ou - bem, qualquer coisa, realmente. Todo esse material divertido é para outras pessoas; você sabe, aqueles que não conhecem bem.

Cuidando da Mamãe - Todo verso dessa música me lembra que o próprio fato de minha existência prejudica a querida Mãe Terra. No entanto, se eu aplicar a quantidade adequada de culpa e reparação, ela poderá desaparecer no ruído de fundo por um tempo.

Nunca O Bastante - Uma música cativante que me incentiva a me segurar, porque sempre terei pouco tempo, dinheiro, amor, energia, recursos, conhecimento e muitas outras coisas boas da vida. Para compensar, devo conservar, proteger, ser eficiente e estar sempre cansado.

Preciso Provar meu Valor - A menos que trabalhe duro, eu estou ocupando espaço e recursos valiosos melhor gastos em outra pessoa. Ah, e enterrados na harmonia sempre existem algumas razões para sentir vergonha.

Há milhões mais, que você sem dúvida pode citar, e todas são variações de um tema: "Eu nunca consigo entender direito". E deve ser verdade, porque sempre há maneiras de provar que essa vida não é minha culpa! E então, lá estou, cantarolando mais uma música, tão silenciosamente que mal percebo, e nunca entendo por que a vida continua dançando com aquela amaldiçoada música que cola.

Não sei você, mas essas músicas estúpidas estão ficando cansativas! Estou pronta para tirar as músicas antigas da cabeça e começar a cantar algumas novas. Mas quais? Deus sabe que eu não quero errar mais uma vez!

Então eu me lembro: uma canção só se torna verdadeira quando eu começo a cantá-la! Nesse caso, vou escolher algo que realmente goste, uma música que se adapte ao novo e ao meu eu soberano. Eu realmente cantei sobre luta, falta, vergonha, retenção, retidão e dor. De qualquer forma, não posso mudar os dançarinos, a coreografia ou qualquer outra coisa lá fora. Eles estão apenas pegando a batida que estou dando, interpretando o roteiro que estou compondo. Sim, é hora de mudar as coisas e dar a elas algum material novo.

Para ser sincera, estou atualizando a lista de canções há um tempo e realmente está fazendo a diferença. Mas, de vez em quando, ainda encontro algumas velhas, mas más, correndo pela minha cabeça, mostrando a mim mesma o que ainda precisa ser deixado de lado.

Ouça as músicas que você está cantando. Como você pode ouvi-las? Bem, dê uma olhada em que energia está dançando na vida ao seu redor. Há partes da playlist que você deseja revisar? Isso pode ser feito, você sabe. Você não precisa da permissão de mais ninguém para mudar sua música. Simplesmente é mudar a vibe, o script, as histórias que você conta, porque tudo está sendo criado de dentro para fora.

Oh, mais uma coisa. É definitivamente hora de parar de cantar as canções de outras pessoas. Você não precisa mais cantar no coral, seja o da Consciência de Massa, Família, Tradição, Religião, Cultura ou até mesmo Shaumbra. Está na hora de você ser solista. Você pode fazer uma bela harmonia com os outros quando quiser, mas escolha as suas próprias canções. Temos deixado os outros manterem a pontuação por tanto tempo, e a energia continua dançando ao ritmo. Mas neste momento louco da Terra, a melhor coisa que você pode fazer é cantar sua própria canção. É por isso que você está aqui.

 

 

Tradução: Silvia Tognato Magini

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News