_____________________________________________________________ 
   
Por John McCurdy - Coordenador do Awakening Zone

                                                                                                     

                                                                                 

              PERMITINDO
    A MAGIA    

As últimas semanas têm sido um turbilhão. Após várias semanas de silêncio, ficando a maioria do tempo ainda em minha casa trailer, de repente eu me vi de novo em movimento. Um grande círculo através da Califórnia norte e central para conhecer alguns novos amigos Shaumbra, em seguida descendo para o sul da Califórnia e Arizona para visitar parentes e velhos amigos. Agora estou de volta a Santa Fé no Novo México, onde eu comecei três meses atrás, estacionado na casa de alguns amigos enquanto eu pego no trabalho e faço alguma manutenção necessária. Mas a necessidade de me movimentar ainda é forte e na época que você ler isso, eu provavelmente estarei indo para o leste.

Quando comecei esta aventura eu tinha algumas ideias muito lineares sobre como é que seria e o que eu poderia fazer, mas na maioria não tem sido assim. Eu passei muito mais tempo reservado e em silencio e gastei um monte de dinheiro em acampamentos mais do que eu esperava e eu tive de abrir mão de todas as minhas ideias sobre eficiência, sobre o planejar minha rota para usar o mínimo de combustível ou para economizar o máximo de dinheiro em taxas de camping e outras despesas. Tudo isso, eu descobri, é um jogo mental de poder que fica no caminho de viver verdadeiramente .

Lembro-me de uma canalização maravilhosa de Tobias chamada Fora da Caixa (Out of the Box), onde ele falou sobre como os pássaros e os animais raramente seguem caminhos lineares de um lugar para outro. Às vezes eles fazem, mas outras vezes eles parecem apenas que voam aqui e ali em padrões aparentemente aleatórios. E, às vezes centenas ou milhares de aves ou peixes todos se movem juntos em uma dança sincronizada que confunde a mente. "Eles estão apenas seguindo os padrões de energia", disse Tobias, e passou a explicar que, se nós nos permitirmos fazer a mesma coisa, a vida começaria a fluir muito mais graciosamente.

Nesta aventura estou aprendendo a verdade e a magia disso. Um dia eu dirigi várias horas fora do meu caminho para conhecer um Mestre Shaumbra no norte da Califórnia. Durante o almoço, nos encontramos falando de terremotos e mudanças na Terra e sobre a graça de saber que estaríamos sempre no lugar certo na hora certa. Naquela tarde, ela me levou até a costa, para um lugar incrível, onde um pouco de terra se projeta para o Oceano Pacífico e que eu poderia ficar na área de estacionamento e ver a enorme arrebentação em ambos os meus lados. A beleza e a energia naquele lugar foram incríveis e quando saímos eu estava zumbindo por dentro, como se um rio de energia estivesse se derramando em mim.

Naquela noite enquanto eu me preparava para passar uma noite em um estacionamento do Walmart fiquei online para verificar as notícias e fiquei surpreso ao descobrir que havia acontecido um forte terremoto exatamente a poucos quilômetros da costa e apenas um pouco ao norte de onde nós estivemos. Mas não houve tsunami, pouco ou nenhum dano e ninguém ficou ferido. "Uau!", Pensei. "Será que fizemos isso? Será que a nossa presença e nosso estado de consciência alterou a dinâmica de algo que poderia ter sido muito pior?" A mente nunca saberá, mas bem no fundo uma pequena voz é muito clara: Não foi por acaso que os dois estavam juntos naquele lugar naquele momento.

Há tantas camadas para a vida das quais nossas mentes não estão cientes. Temos tantas ideias sobre como devemos fazer as coisas, sobre como deveríamos ser eficientes e poupar dinheiro e recursos, sobre como deveríamos planejar e agir de maneiras que "façam sentido", e assim em diante, mais e mais. Mas como é que sabemos o que é realmente mais eficiente? Como sabemos que os potenciais serão mudados quando trazemos nossa presença e nossa consciência para um lugar ou uma situação? Cada vez mais eu vejo como esquecer o que "faz sentido" em vez dos prazeres aparentemente aleatórios e os impulsos do momento e seguir o que permite que a magia e a graça de se tornem tão reais.

É preciso muita confiança para viver nesse lugar e é preciso uma escolha contínua para confiar nesses impulsos interiores mais do que o "senso comum" da minha mente. No outro dia eu estava na minha moto e passei por uma pizzaria. Algo dentro disse: Vai, volta! Eu quero pizza para o jantar! "Sério?" Perguntei a mim mesmo. "É junk food, e não é bom para o meu diabetes!" Mas esse impulso interior ficou mais forte e eu percebi que era só minha mente discutindo, e eu sei melhor do que isso. Então eu voltei e pedi uma pizza grande .

Sentei-me para esperar, e então eu olhei em volta e percebi que esta loja não assava as suas pizzas! E eu não tenho um forno na minha van então eu teria que levá-la para casa e pedir aos meus amigos vegetarianos para usar o seu forno. "Porque é que eu fiz isso? Por que eu não percebi esse pequeno detalhe antes de pagar?" Eu me perguntava, começando a me sentir realmente estúpido. "E de que jeito eu vou chegar em casa na minha moto?" Mas isso acabou por ser mais fácil do que eu pensava e meus amigos foram muito gentis comigo ao assar junk food na cozinha deles, e eu consegui calar minha mente o suficiente para realmente curtir aquela pizza.

Na manhã seguinte, minha mente ainda estava falando sobre tudo isso, e sobre algumas outras coisas também; e era hora de escrever este artigo e me deu um branco. Procurando inspiração eu escutei o Ancient Wings Show no Awakening Zone, que se tornou a conversa mais surpreendente entre Arcanjo Miguel (canalizado por Robert Theiss) e o Mestre Ascenso Kuthumi Lal Singh (canalizado por Marisa Calvi). Foi um show brilhante sobre alegria e autoconfiança, e um dos pontos chave que tirei disso foi que a minha alma quer vir e se juntar comigo nos aspectos mais mundanos da vida. Ela quer experienciar ser humano e não super humano, e ela realmente ama uma boa pizza decadente de vez em quando e todas as outras experiências humanas e desejos pelos quais eu estava me julgando.

Essas coisas são vida, e viver a vida como um ser humano consciente é o que a minha alma quer mais do que qualquer coisa. Então por que não me iluminar por mim mesmo? Por que não me deixar comer uma pizza de vez em quando, sem todo o julgamento? Por que não desfrutar de todos os outros desejos “carnais’ e os prazeres da vida sem ficar batendo a cabeça por causa disso? Eu sei que essas coisas não são eu, e com esse meu entendimento elas nunca mais poderão tomar o controle. Então por que não me livrar de TODAS essas velhas restrições nas quais eu tenho me amarrado com por tanto tempo e VIVER apenas?

E agora meu humano está tomando uma profunda respiração de alívio e minha alma está ficando muito feliz, pois é isso o que esta aventura realmente se trata para mim: aprender a me deixar viver sem restrição. Pode ser a coisa mais difícil que eu já tentei fazer, mas também pode ser o amor-próprio final. Só pode ser que isso significa viver na Zona Desperta.   

 

Tradução: Silvia Tognato Magini   silvia.tm@uol.com.br

                                                         

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News