Por Geoffre Hoppe

                         

                           O FIM

 

 

     DA MENTIRA


      

 

De acordo com Adamus, a Realização é inevitável nesta vida. Agora, ele diz, aproveite a experiência de perceber a Realização, não importa o que ela traga, porque você nunca passará por essa experiência novamente. Libere o aspecto de Buscador, não importa o quanto o Buscador lhe diga que ele deve continuar se arrastando junto ao caminho longo e árduo. Não há mais nada a procurar, nada mais para aprender e nada mais para reparar.

 

 "Tudo o que está acontecendo em sua vida trata-se da Realização", diz ele. “Cada vez que você respira, todo som que você ouve e todo lampejo de luz que você vê trata-se da sua Realização. Todo movimento de energia está relacionado à sua vinda para a Realização.

 

“Não se trata de lições. O espírito não está tentando lhe dizer alguma coisa”, acrescenta ele. “Você também pode parar de duvidar e desconfiar porque isso vai acontecer, apesar da velha tendência humana de cometer erros. Sua Realização é incorruptível. De fato, o humano pode resistir. Pode ir chutando e gritando para a Realização. Ele pode fazer todo o possível para sofrer através do seu surgimento, mas você não pode mais prevenir, impedir ou perverter a Realização.

 

"Você sabe demais, já viu demais e permitiu demais para voltar atrás. Você pode fingir que volta para trás, mas só vai acordar para ver que está indo para a Realização o tempo todo. Você não pode "deixar de ter consciência" de você mesmo. Você pode fingir que está dormindo, mas não pode desfazer o fato de estar vivo e desperto.

 

“Quanto tempo levará para perceber que você é Realizado? Contanto que você queira continuar experimentando sua vinda para a Realização. Você pode fazer com que este capítulo final do ser humano continue o tempo que quiser e alguns o fazem porque erroneamente acreditam que o livro terminará com este capítulo.

 

Na capa: Uqualia em Sedona, do próximo documentário Time of the Sixth Sun (O Tempo do Sexto Sol). O filme, apresentando Tobias como o narrador, estréia em 24 de abril de 2019. Veja o artigo desta edição sobre a visualização do Tempo do Sexto Sol gratuita!

Mas enquanto você estiver imerso na experiência, aproveite. Não há dignidade em sofrer a experiência e não fornecerá um Padrão digno para os que vierem depois de você. Você quer deixar-lhes um caminho de espinhos secos ou um rio de rosas?

 

……………………………………

 

“As palavras acima são uma síntese de algumas das declarações de Adamus aos Shaumbra, em sessões recentes do Keahak, dos workshops e dos Shouds. A realização é inevitável. O humano assim escolheu e isso abre a porta para a sabedoria do Mestre e para a consciência do Eu Sou. Tudo o que acontece em sua vida pode ser visto como um movimento de energia para facilitar sua Realização e nada pode estragar isso. Nem mesmo você. Você pode aceitar este presente? Ele está sendo apresentado a você em uma bandeja de ouro pelas partes divinas de você mesmo, as mesmas partes que você separou há muito tempo atrás.

 

Essa sensação de assombro, irritante e enjoativa que você tem com tanta frequência é simplesmente para lembrá-lo de que a separação é uma mentira. É uma mentira que você falsamente adorou e acreditou, mas agora a mentira chega ao fim, à luz do seu desejo ainda maior de Realização. A mentira é quebrada pelo dragão. Enquanto o humano está horrorizado com a destruição perpetrada pelo dragão, ele está lá apenas para matar a mentira. Foi você quem chamou o dragão e agora o dragão está a serviço supremo do seu Mestre. Você.

 

Não há separação de si mesmo e nunca houve. Foi um jogo do humano em seu desejo pela experiência suprema. A experiência da separação foi realizada e vivida, e agora a separação apenas causa um profundo desejo, como nenhum outro amor ou desejo poderia ser igual. Mesmo o amor com outro ser humano é deixado de lado para não tirar o fim da separação dentro do Ser.

 

Imagine que você é uma peça musical da Broadway. Há atores, músicos, um maestro, ajudantes de palco, luzes, adereços, equipamentos de som e assentos. Todos os elementos são únicos à sua maneira, mas são todos parte de um jogo. Pensar que você é apenas um detentor de ingresso e que tudo o mais é externo é a separação. Saber que você é todos os elementos da peça e que você pode ver a peça de diferentes perspectivas, é verdade. Você ainda pode ser o público, mas também pode ser o ator. Ou os dois ao mesmo tempo. Você pode apreciar a peça a partir da perspectiva da separação (por exemplo, como o ajudante de palco), mas como você sabe que também é o maquiador e o sistema de iluminação, você não tem mais uma separação absoluta. A separação absoluta é algo que você tem vivenciado durante a maior parte de suas vidas na Terra, e agora é hora da separação seletiva e consciente. Esta é a separação se e quando você quiser, mas não como uma constante.

 

………………………………………………

 

Tire o Buscador de sua miséria. Deixar de lado a propaganda do Mentiroso. Deixem de tentar melhorar o humano. O humano não consegue sair do seu sonho, mas pode permitir que a verdade do Eu Livre entre no sonho. Com esta verdade, as antigas perspectivas de separação absoluta e, portanto, a necessidade do Buscador, são aniquiladas. Eles são esmagados pelo dragão. O humano assiste à cena dramática com um olhar de horror e choque. O humano tenta gritar com o dragão para parar o reino do terror, mas nenhum som sai dos lábios do humano. Então, quando tudo está devastado, o dragão se transforma em uma borboleta gentil e graciosa e ilumina a cabeça do humano. É o fim da mentira.

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine