De


 

    
Passagem...

                                                                                                                      

                                                                                                                               Maio 2014     

 

 

 

                                                                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

         Por Kim Seppälä

 

Porque todas estas histórias infantis terminam com “… e eles viveram felizes para sempre?” Eu admito que desperdicei um bom tempo buscando o verdadeiro amor, uma alma gêmea com quem pudesse viver, livre de problemas e felizes para sempre. Gradualmente, meus sonhos mudaram, e eu comecei a buscar minha alma (com ou sem par) para tornar minha vida perfeita. E aqui estou eu, um mestre em minha própria ascensão e minha vida ainda está cheia de problemas. Numa recente canalização no Keahak, Adamus afirmou que “iluminação não é uma solução”. Então, se não é uma solução, o que a iluminação é? Se não significa deslizar feliz numa névoa de ouro para sempre, sendo ao mesmo tempo uma versão perfeita de nós mesmos, o quê isso significa?

Nada contra a zona-Zen, mas eu ouso sugerir que ascensão encarnada não tem nada a ver com um estado constante de inabalável equilíbrio físico, mental e espiritual emocional. Isso seria como classificar a perfeição iluminada. Minha aposta é que nós, como mestres iluminados físicos, continuaremos a tropeçar e cair, como fizemos tantas vezes antes. A diferença é que agora temos a confiança incondicional em nós mesmos que encontraremos o equilíbrio novamente, não importa como. É saber que, não importa como, onde e o quão profundo caímos, nós encontraremos o caminho de volta para cima (mesmo se perdermos nossa mente ao longo do caminho).  Afinal, nós fizemos isso mil vezes antes. Quantas vezes você morreu numa vida humana? Muitas – e você ainda está aqui, lendo este artigo, respirando e desperto em sua consciência. Vamos dar algum crédito a nós mesmos!

Quando somos iluminados – e vamos deixar claro que isso poderia muito bem começar hoje – nós iremos experimentar dias em que acordamos e as borboletas estão cantando (ou um Maserati está ronronando na garagem) e outros dias em que lutamos apenas para atingir a estabilidade. Talvez seja um conflito com alguém amado, apesar de todo nosso conhecimento do vírus da energia sexual e o esforço consciente de atingir a soberania. Talvez seja um projeto ou criação que não receba o reconhecimento de outros. Num tempo dinâmico e de mudanças como este, qualquer modificação em volta de nós pode ser sentida como outro obstáculo em nosso caminho, adicionando caos às nossas já imprevisíveis vidas. Não é à toa que saímos do centro, às vezes.

Iluminação, de forma muito parecida ao amor (que eu encontrei e que certamente não resolveu todos os meus problemas), não em nada a ver com sucesso. A verdadeira maestria e o verdadeiro amor – seja o verdadeiro amor por você ou o partilhado com outro – compartilha muitas qualidades: são ambas experiências profundas, curadoras, belas, simples além da compreensão e baseadas em confiança e permissão. E nem é um lugar onde possamos chegar ou um estado que possamos alcançar. Mestria, como amor, simplesmente é.

Então, aqui estamos nós, belos e fortes mestres, piratas selvagens da nova energia, despertando com dor de cabeça, depressão e confusão. isto não significa que não somos iluminados? Não! Isso é apenas energia passando através de nós. É o momento perfeito de mover nossos olhos (para nós mesmos) e dizer: “Oh, eu vejo, este é um daqueles dias. Não é grande coisa. Eu simplesmente vou passar através de todos estes pensamentos de julgar e emoções escuras, e cedo ou tarde ou vou encontrar o meu caminho através do sentir-me bem”.

Todos nós sabemos que o mestre permite graça. No entanto, trata-se de permitir a graça mesmo nos momentos de derrota, decepção ou tristeza. Tentar permitir a graça exatamente neste momento de perda de equilíbrio. Dizer, “Sim, eu sou muito sensível para este mundo; sim, eu fiz esta escolha estranha da qual eu não gosto e tudo está bem. Eu vou ser graciosa de qualquer maneira – de qualquer forma, de qualquer maneira.

Porque afinal de contas, por que a pressa? Estamos apenas passeando por essa experiência. Não correndo de nossos erros ou de nossa grandeza. Sem correr para chegar a algum lugar, nem mesmo em casa. Nós estamos no nosso caminho para ser o  nosso caminho. Para entender o que “meu caminho” é. E se a iluminação não é um objetivo a atingir, mas o caminho pelo qual caminhamos, nós podemos apenas estar nele – aqui e agora.

Então, quando eu escrever o final da minha história sobre despertar (na verdade, por que não um fim a todas as histórias que minha mente está dizendo, enquanto eu estou nela), Eu vou terminar assim: E eu vivi feliz para sempre - ou não - mas adorei, de qualquer forma.
 

Kim Seppälä é uma escritora da nova energia que vive em Malta. Para entrar em contato com ela, envie um email para:kim.seppala@gmx.com

 

Tradução:  Jana de Paula   janadep@gmail.com

 

   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News