JUNHO 2011


 

A vida está acontecendo de formas misteriosas. Há mais ou menos um mês, eu caí enquanto trabalhava em nosso jardim e quebrei a perna. Passei uma semana no hospital, fui operado e, de repente, encontrei-me num estado completamente dependente e vulnerável.  Normalmente, sinto-me muito infeliz ao adoecer, fico amuado e frustrado. Na realidade, muitas vezes, estou a mil por hora, sou rápido demais e impaciente e, é claro, não suporto quando as coisas demoram ou não dão certo.

Agora, de uma hora para outra, tudo havia mudado, todos os planos desapareceram, todo o trabalho teve que ser cancelado e eu me encontrei numa espécie de vácuo e em circunstâncias bastante difíceis e dolorosas.  Para minha grande surpresa, houve uma ‘aceitação’ da situação desde o início, uma voz interna dizendo-me, ok, não vou lutar contra, eu mesmo criei ou escolhi isso e tudo está perfeitamente bem.

De volta à minha casa, percebi que todo o meu ser estava, na verdade, feliz com aquelas férias especiais e, neste último mês, passei meus dias comendo, dormindo, respirando, escutando, observando, exercitando minha perna e, na maior parte do tempo, sentado numa cadeira confortável sem fazer nada, especialmente recebendo, recebendo amor e cuidados, recebendo a beleza do jardim e da natureza à minha volta, recebendo insights e bênçãos do espírito.

Durante vários momentos, lembrei-me das palavras de Adamus, ‘não há nada a fazer’ para o nosso crescimento espiritual, nada a conquistar, e que nós só estamos correndo, fazendo ao invés de parar e deixar estar, dar-se conta da presença ‘Eu Sou’.

Eu me senti muito grato por estar naquela situação com um sorriso e um coração alegre e não com amargura e frustração. Muito obrigado ao Círculo Carmesim, a Adamus e ao Conselho Carmesim, a Geoffrey e Linda e a todos os belos Shaumbra que conhecemos ao longo do caminho pela sua inspiração e pelo compartilhar de uma trajetória espiritual de alegria e celebração.

Eu criei uma apresentação de slides para uma das músicas do ‘Yoham’, e quero compartilhá-la com você. Chama-se “mágica- vida – celebração”. http://www.youtube.com/user/musicbaba88?feature=mhee

O Yoham estará com o Círculo Carmesim em Munique em agosto, na viagem ao Egito em novembro e em outros eventos por toda a Europa. Esperamos ver muitos de vocês em breve!

De coração, Gerhard

 

 

Tradução: Mabel Gouveia    mcgouveia@ymail.com