_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

                           

      AS DISTRAÇÕES

            DO  MESTRE  
 

                 (PARTE 1)

                           

  

Todos nós já tivemos momentos bonitos quando os melhores potenciais flutuam para os seus lugares, tudo faz sentido e a vida está repleta de graça e facilidade. Esses momentos são mágicos - a dúvida se foi, a mente está em paz, o nosso sonho de iluminação há muito esperado parece tão perto - e nos apegamos à sensação de que tudo está bem (finalmente), com um sentido de alívio com muita gratidão.

Infelizmente, essa sensação de contentamento cósmico desaparece tão facilmente quanto chegou e é muitas vezes substituído pelos momentos em que pensamos em desistir, porque a coisa toda é muito difícil. Às vezes eu gostaria de poder desligar a sensibilidade que capta o caos, o sofrimento e o medo do mundo; e eu definitivamente gostaria de silenciar a voz sorrateira que sempre aponta o que acha que está errado comigo. Não importa quantas vezes Adamus nos tranquiliza, ainda temos momentos no qual nos sentimos perdidos, sozinhos, exaustos, desolados, tristes e oprimidos. Queremos que a vida seja fácil. Nós não gostamos das dores e da loucura que parecem fazer uma grande parte desta viagem. De qualquer maneira, onde está o botão Fácil?

Há várias razões que tornamos este processo difícil para nós mesmos. Todas elas são comuns, mas nenhuma delas é necessária.
 

TORNEM ISTO REAL

A partir do momento em que criamos a Terra e tivemos de concordar com os parâmetros de sua realidade, determinar o que é "real" foi extremamente importante.  Desde então, indo além dos limites da realidade aceita, muitas vezes tem um custo muito elevado. Antes da Terra éramos essencialmente livres. Inexperientes, imaturos e ingênuos, sim, mas sem limites. Espremermo-nos dentro da densidade da matéria trouxe limitações quase insuportáveis, mas também formas muito efetivas para explorar a causa e o efeito, as escolhas e a criação. De fato, logo soubemos que quanto mais difícil uma experiência era, mais real ela parecia.

De vez em quando eu faço algumas coisinhas estúpidas que tornam a vida um pouco mais difícil; não são mais coisas drásticas, mas coisas como deixar de ligar o alarme corretamente ou ignorar o pequeno toque da intuição. Quando me perguntaram por que eu crio tais cenários, o meu Eu me diz que tem a ver com aquela crença antiga: quanto mais eu trabalhar em algo, mais real ela é; quanto mais esforço eu fizer, mais valiosa eu devo ser. Então, quando é uma luta apenas respirar, confiar e lembrar o meu Eu, pelo menos, isso significa que eu estou realmente “entendendo-o", certo? Afinal de contas (esta crença diz), se fosse muito fácil, não teria muito valor. Se eu não trabalhar duro, como eu me lembraria do que aprendi? Hum, talvez seja hora de reavaliar o valor disso!
 

TÉDIO

Outra razão porque nós criamos desafios e distrações é que ela nos dá algo para fazer. Vocês sabem como as crianças mais inteligentes na escola, muitas vezes acabam se metendo em encrencas, porque estão entediadas com as aulas? Bem, olá! Na próxima vez que vocês se perguntarem por que algum problema irritante apareceu em sua vida, dêem uma olhada no espelho! É quase certo que você (provavelmente inconscientemente) o criou, a fim de ter algo para fazer e resolver.

Eu já contei a estória de deixar cair as chaves do carro em um córrego da montanha e do caos que se seguiu e do pânico de tentar encontrá-las. Depois de uma hora de procura na água congelada e, finalmente, chamar a empresa de aluguel (na Áustria) para tentar resolver o problema (eu não falo alemão), eu tinha tido o bastante daquela aventurazinha. Respirando fundo e trazendo para dentro todo o meu Eu, ordenei que as chaves aparecessem.

Imediatamente eu senti um puxãozinho na minha consciência, me virei e as vi no fundo da água, há apenas um metro de onde tinham caído. Eu tinha freneticamente olhado na área toda muitas vezes, no caminho todo até o lago, mas agora, aparentemente, eu estava pronta para ter a solução do meu pequeno problema (auto-criado). Eu estava tão orgulhosa de mim mesma - olha só que Mestre eu sou, ordenando que as chaves aparecessem! - até que eu percebi que não é terrivelmente impressionante bagunçar as coisas apenas para que você possa corrigi-los novamente...

 

Quantos dos nossos problemas são distrações auto-criadas? Talvez uma pergunta melhor seja: como é que vamos lidar com o "tédio" de tudo o que acontece tranquilamente? Isto vai desafiar a antiga crença, que diz: "Se é muito fácil, não é real", mas não podemos ter as duas coisas. Ou queremos mais fácil ou não. Ou nós absolutamente permitimos ou continuamos criando problemas. Ou podemos escolher a liberdade ou ainda acreditamos em nossas limitações. Eu realmente não posso ver nada no meio termo.
 

LIBERANDO

Depois há as dores de cabeça mais profundas, que são, muitas vezes, mais difíceis de enfrentar. Estas são coisas como se sentir sozinha, desconectada das pessoas que amamos, perdendo a nossa paixão para a vida e muito mais. Apenas quando pensamos que estamos finalmente “entendendo”, tudo parece parar ou até mesmo retroceder. Velhas questões surgem, há mais coisas para liberar e nós ficamos pensando sobre o que deu errado. Mas lembre-se de algo muito, muito importante: nada deu errado.

O caminho para a realização é um caminho de destruição. Recuperar o seu Eu significa perder tudo o que não é você. Nós fomos "para fora" por tanto tempo - conectando, experimentando, amando, odiando - e agora estamos nos voltando para dentro, o que pode, na verdade, parecer como estar indo para trás. Surge uma profunda tristeza, para a qual temos nenhuma explicação ou razão, mas mesmo assim, nada deu errado. A tristeza trata-se de dizer adeus para as alegrias, tristezas e amores de mais de mil vidas. Neste portal da iluminação, onde nada que não seja Você vai passar, é difícil sequer imaginar quantas despedidas você está sentindo...

Se esse processo de despedida é difícil ou fácil depende de quanto você tenta se agarrar a ele. Sua alma - Você - escolheu esta vez para retornar para si mesmo e, no maior amor, Você não vai permitir que nada fique no caminho. Por mais difícil que isso possa ser, também traz a alegria mais incrível. Quando você perdeu tudo, quando não restou absolutamente nada que pareça importante, quando você se sentir completa e totalmente sozinha – este é o momento mais precioso em toda a sua existência, porque tudo o que resta é Você, afinal. Quando tudo o mais se foi, Você ainda existe. E nesta percepção nada mais importa.

Saiba que vocês vão chegar a este momento de despedida e pode parecer que vai durar para sempre. Como vai passar por isso é com você, seja chorando e se segurando ao que deseja manter, ou liberando tudo que você já amou e se rendendo com graça e confiança. Você decide. Eu garanto que vocês vão sentir muito e a maior parte disso vai ser desconfortável para o ser humano. Mas isso também é uma experiência preciosa, pois vocês nunca vão passar por este caminho novamente. É como crescer e ir para a faculdade. As despedidas são tristes, mas você sabe que é hora de ir. E mesmo se você voltar para uma visita, nada jamais, jamais será o mesmo. A melhor coisa que você pode fazer é permitir-se sentir tudo isso, porque eu lhe prometo, no fundo dessa aceitação, esconde-se a alquimia da transformação.

Por favor, lembrem-se disso: enquanto a sua iluminação for uma meta no horizonte, um prêmio à espera para ser alcançado, uma esperança para mantê-lo indo – é exatamente onde ele permanecerá, separado de você e fora de alcance. Esqueça sobre "alcançar" a iluminação, pois vocês nunca podem chegar longe o suficiente. Abracem a si mesmo, aqui e agora. É tudo que o vocês têm, é tudo que precisam e sempre, sempre esteve aqui.

Caro divino Eu, tranquilize o seu ser humano quando ela fica solitária, conforte-o na tristeza e lembre-o de que tudo está bem. Querido humano, aceite qualquer experiência que estiver tendo, permita que o seu Eu o ame e confie quando ele pedir para você liberar. Acredite ou não, este é o botão Fácil.

 

No próximo mês: As Distrações do Mestre Parte 2 - outras pessoas, coisas do corpo e mais...

 

Tradução: Léa Amaral     lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News