O Sonho Esta
Vivo

      Rude
Despertar
             

 

JONATHAN KRAY:

Morpheus e Neo estão sentados frente a frente em cadeiras de couro cor de vinho. Tudo é branco ao redor deles.

 

MORPHEUS

Você acredita em destino, Neo?

 

NEO

Não.

 

MORPHEUS

Por que não?

 

NEO

Porque eu não gosto da ideia de que não estou no controle da minha vida.

 

MORPHEUS

Sei exatamente o que você quer dizer.

 

MORPHEUS

Você veio aqui porque sabe alguma coisa. O que você sabe que não pode explicar, mas sente. Você sentiu isso toda a sua vida, sentiu que algo está errado com o mundo. Você não sabe o que, mas é como uma lasca em sua mente, te deixando louco. É esse sentimento que te trouxe para mim. Você sabe do que estou falando?

 

NEO

A Matriz?

 

MORPHEUS

Você quer saber o que é?

 

Eu era obcecado com filmes quando criança. Eu amava a narrativa de televisão e cinema e especialmente estórias que eram do espaço. Star Trek, Guerra nas Estrelas, O Cristal Negro, Contatos Imediatos, Labirinto. Quanto mais maluca e mais fora da caixinha, melhor. Meus pais me avisaram que assistir muita televisão não seria bom para mim, mas eu sempre usei isso como um portal para escapar. Era a minha maneira de me certificar de que continuava lembrando, imaginando e sonhando e de não deixar que a densidade da realidade coletiva me varresse. Eu nunca perdi minha capacidade inata de sonhar ou o profundo sentimento de que todos nós poderíamos criar mundos e estórias fantásticos..., mas eu com certeza racionalizei isso por algumas décadas.


No ano passado, quando Jorge se juntou à nossa equipe, formamos uma trindade e começamos nossa própria Busca. Era uma comunhão de três viajantes que encontravam seu caminho através desta fantástica e esquizofrênica terra da velha e nova criação. O tesouro final? Nossa própria soberania e um testemunho desta jornada na forma de um documentário. Jorge representava o sonhador sem amarras, eu representava o construtor da estrutura para tornar o sonho mais sólido e Sandra a intuição para manter o sonho fluindo, mudando e expandindo para onde precisava ir.

 

Como com muitas buscas, o começo foi difícil. Nós precisávamos passar pelo traiçoeiro Vale do Ego, virar à esquerda no Gollum* da Ganância e depois atravessar os extremamente perigosos Pântanos da Mente. Nem é preciso dizer que ficamos presos lá por um tempo. Quando nós, para nossa própria surpresa, sobrevivemos a essa provação, nos deparamos com os desafios finais e talvez mais difíceis – Montanha da Aprovação e os corredores escorregadiços no Beco da Permissão.

 

Um ano atrás, tudo isso era teoria. Mas nós demos nossos primeiros passos, nos empenhamos ferozmente em nossa própria jornada e perseguimos levemente a cenoura desse projeto missionário. Como nossos heróis ainda são humanos, às vezes precisávamos de alguns incentivos humanos leves para nos manter em movimento e isso nos ajudou a arrastar nossos traseiros humanos cansados para fora do temido Poço da Procrastinação, em muitas ocasiões.

 

(N.T.: Gollum é um personagem fictício das obras do filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Ele foi introduzido na obra de fantasia O Hobbit de 1937, e se tornou um importante personagem na sequência O Senhor dos Anéis)

Todos nós agora estamos experimentando a estória desta busca e o sonho que tivemos por muitas vidas. Tudo é real e disponível agora, se assim escolhermos.

 

Em Santa Fé, ficamos no palco para apresentar uma edição de 20 minutos do documentário sobre nossa estória e, comparada à nossa apresentação em Bled, não precisávamos pedir dinheiro, aprovação ou favores. Foi apenas uma bela partilha do nosso sonho e aqueles que ressoaram automaticamente avançaram, seja em gratidão, nos dando bons conselhos ou em grandes investimentos. A busca em si está longe de terminar, o orçamento está apenas pela metade, mas a camaradagem cresceu.

 

Parece um pouco como encontrar o Santo Graal no meio do filme.

 

A camaradagem segura o Graal, parecendo um pouco confusa.

 

JONATHAN

Certo... isso foi fácil...

 

SANDRA

Agora o que fazemos?

 

JORGE

Continuamos?

 

JONATHAN

Mas qual é o nosso objetivo? Qual é a nossa motivação?

 

JORGE

Talvez apenas para aproveitar a aventura, mas sem os obstáculos?

 

Um momento de silêncio.

 

Todos explodiram em gargalhadas.

 

Coloque em fila três quadros congelados, no estilo dos anos oitenta, extremamente extravagantes de cada membro do elenco rindo.

 

 

 

JORGE ANDRADE:

Morpheus e Neo no topo de um arranha-céu em uma grande cidade. Neo está fora da matriz. Ele está aprendendo quem ele realmente é, qual é sua relação com a velha/matriz e o que é possível.

 

MORPHEUS

Você tem que liberar TUDO, Neo ... Medo, dúvida e descrença. Liberte sua mente.

 

Morpheus se afasta, dá um passo, pula (com pouco esforço), limpa uma rua inteira e aterrissa em cima de um novo prédio.

 

Neo

Uau!

 

Uau, de fato! Com muita permissão. Muita. E o que isso parece ser em ambos "o novo" e ainda assim pensar, de vez em quando, eu ainda estou no antigo? Estranho. Surreal. Outro mundano. E ainda assim, estranhamente familiar. Simples e honestamente, me sinto como uma criança. Uma criança crescida. Um homem criança. Meio assim.

 

Lembra-se de quando você era criança? Lembra-se dos dias em que você acordava, animado para o que o dia traria, sem a menor preocupação no mundo? Talvez você pule em uma moto e vá para a casa do seu melhor amigo para jogar? Isso é o que realmente parece para mim nos dias de hoje. Eu acordo, sorrio para o corpo em que estou, depois faço meu ritual matinal, minha hora. Geralmente, isso significa que não há distrações. Uma xícara, ou várias, do bom café mocha, meu favorito atualmente. Então me visto e saio pela porta. Para uma caminhada ou um passeio de bicicleta na minha estrela. Deixe-me explicar. Eu, agora, moro na Holanda. No topo de uma estrela de 13 pontas. É uma cidade fortaleza histórica nos arredores de Amsterdã e é linda. Na verdade, enquanto escrevo isso, estou comemorando meu primeiro ano aqui. De qualquer forma, então volto para casa e olho e sinto onde estou no dia, onde estou em minha vida e em meu(s) projeto(s) atual(is). Eu escrevo um pouco, respondo alguns e-mails talvez, tomo banho, me visto e me conecto com a “gangue” - nossa equipe de RD. Ou eles vêm ao escritório, nossa amada Deirdre, ou eu vou para a fazenda deles, a dez minutos de bicicleta. E, como quando éramos crianças, eu bati na porta deles e perguntei se Jonathan e Sandra poderiam tocar. Ou pelo menos é o que parece para mim agora.

 

Recentemente fomos convidados pelo Círculo Carmesim para ir para Santa Fé, NM, e fazermos uma apresentação sobre onde estamos com o Rude Despertar, o filme. Se você estiver por lá, sabe. Se não, em breve você poderá participar das experiências monumentais desse belo final de semana. Algo estava diferente. Muito diferente. Nenhuma sonolência, muitas risadas refrescantes, lágrimas alegres, dança barulhenta e muita diversão, com tantos companheiros de viagem quando nós, Shaumbra, mais uma vez viramos uma página.

 

Em preparação para o evento, nos perguntamos: O que queremos compartilhar? Além do que tem sido, individualmente e em equipe, passar pela experiência de ter uma ideia inteligente e permitir que ela se torne um projeto Massion como "Rude Despertar" e tudo o que veio ou vai com ela. Pois não estamos apenas documentando e contando essa estória, mas também estamos inquestionavelmente passando por ela.

 

Com toda essa permissão, eu me reconectei com a menina de quatro anos em mim e cuja mente explodiu em um pequeno teatro equatoriano, depois de assistir a E.T. o Extra-terrestre pela primeira vez e imaginado: Um dia eu farei isso. Também percebemos que, nessa permissão, nossas crenças e percepções individuais e coletivas sobre o que é possível foram completamente destruídas. Permitindo que nossos verdadeiros sonhos nos guiem através dessas águas inexploradas. Reacendendo e alimentando nossas imaginações e nossas expressões individuais únicas. E uma verdadeira paixão por contar estórias, cinema, criatividade e o que é possível no novo. O sonhador agora está livre para voar.

 

Então, o que vem a seguir querido Shaumbra? Ah, o futuro agora. Com vários projetos em andamento além do nosso Rude Despertar, pretendemos continuar inspirando e expandindo a consciência através das artes. (Para mais informações, veja o vídeo que será divulgado em breve em Santa Fé.)

 

E agora esse homem criança não tem vergonha de admitir que ele é um. Na verdade, estou além de orgulhoso de expressar e celebrar isso, finalmente.

 

Salud, vivas, tin-tin, prost! E Oh Be Ahn para o que os sonhos possam vir.

 

 

SANDRA ROGGERMANN:

Uma coisa engraçada aconteceu no caminho para a realização... Eu sonhei que estava dormindo.

 

Em nossa olhadinha no vídeo de 20 minutos, perguntamos: O que é o despertar? Do que você está despertando? E o que está além do despertar?

 

É uma contradição engraçada para mim. Por um longo tempo, tive um sonho de que há mais na vida, algo muito mais real do que a "realidade". "Seja realista, Sandra", ouvi muitas pessoas dizerem. "Acorde!"

 

Mas o que estava acordando para mim, estava adormecendo para outros. Acho que acabei de acordar no sonho real e ele é tão real!

 

Olhando para trás na minha vida, eu estava sempre inquieta, sabendo que eu estava aqui por algo enorme, mas não sendo capaz de descobrir o que era. Eu passei por muitos problemas, pensando que é isso ou aquilo, entre decidir que eu provavelmente sou louca e que eu deveria estar feliz com apenas estar viva, ter uma família, dirigir um carro de segunda mão, ir para as mesmas férias todos os anos, tendo os mesmos amigos desde o jardim de infância, fazendo a mesma coisa no meu aniversário todos os anos e sendo apenas o que o mundo espera que eu seja. Sim, bem... não. Acontece que não era uma opção para esta ariana alemã que sempre foi simplesmente teimosa e um pé no saco para todos que pensavam que a conformidade era a maior invenção.

 

Eventualmente, cedi à minha intuição. Estava muito barulhenta para continuar ignorando-a e eu estava muito entediada com a vida de qualquer maneira.

 

Comecei a tomar algumas grandes decisões na minha vida, como deixar dois maridos (não ao mesmo tempo), deixar um emprego seguro, mudar para um país diferente e o mais recente: desistir da minha identidade como treinadora. Avanço rápido para hoje…

 

Eu estou vivendo meu sonho. Toda manhã eu acordo e checo se é apenas um sonho. Soa muito brega? Provavelmente... E ao mesmo tempo eu continuo fazendo escolhas para liberar qualquer coisa irreal e que não seja um sonho em minha vida.

 

Eu trabalho com outros 2 sonhadores incríveis e nosso trabalho é contar estórias para vocês que se lembrem do seu sonho. Então, acho que você poderia dizer que somos 3 sonhadores profissionais.

 

Eu já estou trabalhando em um sonho majestoso. Imagine uma enorme tela, estou pintando… vejo-me viajando pelo mundo, um cinema cheio que mostra nosso documentário para outros sonhadores profissionais e não profissionais, um estúdio de cinema com pipoca grátis (nós a chamamos carinhosamente de Deirdre, mas isso é outra estória), uma tribo de pintores de sonhos (apenas traços largos são permitidos) e sempre com pelo menos 2 cães ao meu lado...

 

Psst… Apenas entre nós, sonhar de verdade nunca foi tão divertido.

 

Então, querido companheiro sonhador, o que está despertando para VOCÊ? Do que VOCÊ está despertando? E o que está além do SEU despertar?

 


Jonathan Kray, Jorge Andrade e Sandra Roggermann estão atualmente produzindo o documentário Rude Despertar. Perturbador e cru, este é um filme "espiritual", diferente de qualquer outro que você tenha visto antes.

 ____________________________________________________________________

 

Este documentário-filme revolucionário explora o que acontece quando se desperta para uma realidade mundial maior. Ele brilha uma nova luz sobre a estória não contada do que vem depois do despertar, quando se escolhe sua própria jornada pessoal de auto-realização ou iluminação. Sem gurus. Nenhum sistema. Nenhuma crença ou verdades únicas e absolutamente nenhuma besteira! Cinemático, bem humorado, de tirar o fôlego e brutalmente honesto.

 

Este filme será lançado mundialmente nos cinemas em junho de 2020.

 

Tradução: Léa Amaral – email: Lea_mga2007@yahoo.com.br
 

 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine