Por Geoffrey Hoppe
      
 
COMO
 DOMAR UM
    
 DRAGÃO
    
 EM 8 ANOS

       OU MENOS    

 

Eu nunca esquecerei o primeiro workshop do Threshold. Ele aconteceu em fevereiro de 2014 no resort Club Med em Cancun, México. Acho que Adamus ainda está contando histórias sobre isso no Clube dos Mestres Ascensos.

Foi simplesmente horrível. Está na minha lista dos 5 Piores Workshops de Todos. Primeiro de tudo, porque realizamos o workshop em um resort Club Med desafia a lógica, mas foi lá que acabamos. Foi o ambiente totalmente errado para um workshop profundo. Mesmo com o belo cenário oceânico, estávamos no meio de uma energia "turística". A comida era ótima (coma o quanto quiser), mas os salões de refeição estavam cheios de turistas insistentes, famintos e suados, tentando fazer com que o dinheiro deles valesse a pena nas mesas do buffet.

Reservamos os quartos e as salas de reunião com quase um ano de antecedência, tudo confirmado em contratos bem antes do evento. Limitamos o workshop a 25 pessoas a pedido de Adamus. Sabíamos que seria muito intenso com base em seus comentários antes do evento e convidamos o Dr. Doug Davies para nos ajudar caso algum dos participantes tivesse problemas físicos ou de energia durante o workshop. Ao longo dos anos aprendemos que o Dr. Doug é um trunfo tremendo nos workshops por causa de sua formação médica, mas ainda mais porque ele é altamente intuitivo e compassivo.

Os problemas começaram quando Linda e eu fizemos o check-in no hotel. A suíte que pedimos não estava disponível, então eles nos colocaram em um quarto minúsculo sem vista para o mar, apenas para a primeira noite... assim eles disseram. Acabamos ficando em três quartos diferentes durante os 8 dias em que estivemos lá.

Os problemas continuaram quando nos reunimos com o gerente de vendas dois dias antes do início de nosso evento para ver a sala de reuniões. Após horas de atrasos e distrações, ele finalmente admitiu que eles deram nossa sala de reuniões - a única sala de reuniões deles- a um grupo de médicos do Canadá. Fiquei furioso. Apesar de ter colocado uma cópia de nosso contato assinado na mesa, não havia literalmente nada que pudéssemos fazer a respeito, a não ser tentar encontrar uma alternativa. O jovem gerente de vendas italiano, altamente treinado na arte da "bajulação" e da enganação, sugeriu que fizéssemos o workshop no gramado próximo às quadras de tênis, com uma bela vista da parte de trás do serviço do restaurante e da área de lixo. Em pleno sol. Sem cobertura. Em plena vista de todos os hóspedes do hotel. Quando rejeitamos firmemente essa opção, ele nos mostrou um pequeno e peculiar edifício na praia. Bela tentativa, mas era literalmente necessário caminhar no oceano por cerca de 200 jardas/metros. O pequeno edifício decrépito não era usado há anos, e estava coberto de fezes de rato.

Finalmente, acabamos em um de seus restaurantes. Era bem no oceano, com uma bela vista, mas eles usaram o restaurante para o almoço, então tivemos que começar o workshop às 7h30 e sair às 11h00h. Os Shaumbra não são pessoas matinais, e não são pessoas felizes se não têm tempo para o café e desjejum. Além disso, o gerente de vendas não nos disse que eles começaram a se preparar para o almoço às 8:30 da manhã. Enquanto estávamos tentando realizar um workshop sério, eles estavam varrendo o chão ao nosso redor, colocando mesas e fazendo muita barulheira na cozinha aberta próxima. Foi simplesmente horrível.

Para piorar a situação, uma participante da Austrália quebrou os dois tornozelos quando ela caiu de um barranco sem avisos, o Dr. Doug fraturou um osso do pé e outro participante teve um caso de vingança de Montezuma. As sessões com Adamus realmente correram muito bem, mas tudo o mais foi um desastre. A energia do dragão estava viva e trabalhando duro nesta primeira reunião do Threshold.

Isso foi há oito anos. Desde então, fizemos 17 eventos do Threshold pessoalmente e três Reuniões do Threshold em todo o mundo. Cada workshop do Threshold desde o primeiro em Cancun tem sido incrível. Aprendemos nossa lição lá, escolhendo posteriormente apenas locais silenciosos e isolados. Os eventos ao vivo do Threshold foram alguns dos mais transformadores que já fizemos.

Em 2020, filmamos o Threshold e começamos a oferecê-lo como uma aula realizada on-line. O primeiro Threshold online foi em agosto de 2020, e outro no verão de 2021. Vamos oferecê-lo novamente este ano, de 8 a 10 de julho.

Agora vamos ao ponto: fiz 20 eventos ao vivo do Threshold e duas aulas on-line. O Dragão tem sido parte da minha vida nos últimos oito anos. Conheço o Dragão muito bem e o Dragão me conhece ainda melhor. No início, meus encontros com o Dragão foram infelizes. Eu podia sentir ele vindo, como algumas pessoas sentem o início de uma dor de cabeça de enxaqueca. Eu temia o Dragão. Senti-me como se estivesse sendo arrancado de dentro para fora, e depois cortado em pedaços. Eu sabia que o propósito do Dragão era encontrar problemas antigos dentro de mim, que haviam sido enterrados e esquecidos há muito tempo. O Dragão estava lá para dragá-los para que eu pudesse finalmente libertá-los, mas libertá-los muitas vezes me parecia como se estivesse rastejando pelo inferno na minha barriga.

Em Threshold, Adamus adverte sobre estes encontros. Durante todo o trabalho, ele tece a verdadeira história de Margo, agora uma Mestre Ascensa, e seus terríveis encontros com o Dragão. Adamus conta até mesmo a história de suas próprias batalhas com o Dragão em sua última vida. Apesar dos avisos e das histórias, não há muito que possa minimizar o impacto das experiências iniciais com o Dragão.

Chegou a um ponto, depois de muitos anos de ferozes batalhas de Dragões, em que eu não mais os temia. Na verdade, comecei a ansiar pelo Tempo do Dragão porque percebi o benefício de me livrar da merda profunda. Como ir ao dentista para uma obturação, não foi muito divertido durante a visita, mas com certeza me senti melhor depois. Algumas vezes eu até desejei que o Dragão aparecesse apenas para uma boa limpeza. Um dia percebi que o Dragão não era mais meu adversário, mas sim meu querido e confiável amigo. Isso não aconteceu da noite para o dia. Levou muitos anos e muitas lágrimas, mas a transformação estava nos níveis mais profundos e genuínos dentro do meu ser. Então, em um momento de "ah-ha", eu descobri que o Dragão era minha alma. Eu só o via como um dragão porque ele estava tentando limpar eras de porcarias humanas antigas para que ele, e eu, pudéssemos nos mover para a Realização encarnada.

Naquele momento, eu pensei que nunca mais encontraria o Dragão porque todo o trabalho tinha sido feito. Eu tinha sido encaminhado espiritualmente, como uma broca gigante entrando em cada fenda do meu ser. Um ano se passou sem ver meu amigo, o Dragão. Senti secretamente a falta de nossos encontros, mas também percebi que era um bom sinal porque eu estava limpo da cabeça aos pés, do pensamento à crença, do humano ao anjo.

Para minha grande surpresa, o Dragão apareceu novamente no meio do ano 7. Que p... é essa? Será que ele esqueceu alguma coisa? Será que ele conseguiu detectar mais um desequilíbrio profundamente enterrado? Pensei que estava em muito boa forma, mas talvez estivesse me dando muito crédito porque podia ouvir o Dragão batendo na porta.

Dragão: Toc...toc...

Eu: Quem está aí? (Eu sabia perfeitamente que era o Dragão. O fedor é inegável).

Dragão: Doutor.

 Eu: Dr. Quem?

Dragão: Não, Dr. Agoni, aqui para lhe fazer um check-up.

Eu: Eu estou bem, obrigado. Não há mais necessidade do Dragão.

Dragão: Sua alma me prescreveu. Agora abra a porta ou eu a queimarei com uma respiração ardente.

Eu: (abrindo um pouco a porta) Pensei que tínhamos terminado com estas visitas domiciliares?

Dragão: Você ainda está aqui no planeta em forma humana, não está?

Eu: Isso depende do dia.

Dragão: Então você ainda precisa dessas visitas ocasionais. Gostando ou não de mim, você pega novas porcarias pelo caminho, mesmo como um Mestre. Parte dela é sua, a maior parte não é. Meu trabalho é garantir que isso não aumente e crie a bagunça em que você estava antes de eu aparecer. Agora, incline-se... você dificilmente sentirá isto.

Eu: Ai!! Seu dragão #@!%&!

Ainda dói sentar algumas horas depois que o Dr. Agoni partiu, mas eu percebi e apreciei completamente o porquê de ele ainda ter voltado, mesmo depois que eu pensava que tudo estava limpo. Como mestres encarnados vivendo nesta realidade densa e às vezes tóxica, nós pegamos lixo do próprio ambiente que escolhemos para ficar. Pegamos isso de outras pessoas, de velhas energias na terra, de vidas passadas que estão passando por seus próprios encontros com dragões, e até mesmo ocasionais lapsos em nossos velhos dias pré-mestres. O bom Doutor aparece como parte do Programa de Bem-Estar de nossa alma, para garantir que permaneçamos relativamente limpos durante nossa longa estadia no planeta. Afinal de contas, precisamos manter nossas lentes claras para brilhar uma luz pura, assim como você deve lavar os faróis de seu carro para remover a sujeira e a sujeira que poderia escurecer o brilho.

O Dragão entrou em minha vida em 2014 em Cancun, México, de uma maneira muito desagradável. Pensei que já teria partido há muito tempo, mas ainda está comigo na forma do Dr. Agoni e suas visitas ocasionais em domicílio. O Dragão deixou de ser um terror temido em minha vida para se tornar um amigo querido e confiável, e agora um médico um tanto irritante, mas adorável, que cuida dos meus melhores interesses.

 

Tradução: Silvia Tognato Magini – email: silvia.tm@uol.com.br

       

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine