Por Geoffrey Hoppe
      
    
    A

     ALMA

       PACIENTE

Eu não assisti a canalização de Mark Twain desde o evento Tempo de Merlin no ano passado. Uma noite na semana passada servi um copo de chardonnay para Linda e outro para mim, depois assistimos toda a apresentação do início ao fim. Decidimos colocá-lo no YouTube e oferecê-lo como um download gratuito na loja do Crimson Circle porque, bem, foi uma das minhas canalizações favoritas.

Quando eu canalizo Adamus, Kuthumi ou outras entidades, é sempre parte deles, parte de mim e parte dos Shaumbra. Com Mark Twain, era tudo Mark Twain. Lembro como, quando subi ao palco para começar a canalização, fiquei preenchido da cabeça aos pés com a essência de Mark Twain, e ele permaneceu pleno e se apresentou o tempo todo. Era o tempo dele no palco. Ninguém mais.

Quando eu estava assistindo a canalização, fiquei impressionado com sua discussão sobre a alma. Sua história, intitulada Checking into Heaven, foi um maravilhoso cenário para transmitir uma mensagem sobre a natureza da alma, e a relação entre vidas passadas. Depois de fazer o check-in no céu, ele se viu à mesa de jantar com outras vidas passadas de sua alma, Zebael. Era St. Germain, Samuel, Francis Bacon (conhecido como Shakespeare), e até mesmo o Menino Escravo dos Templos de Tien, na Atlântida. A enorme mesa estava cheia de centenas de vidas passadas de Zebael, mas não do Zebael. Isto deu a São Germain a oportunidade de contar a Mark Twain sobre a própria natureza da alma. Foi um método brilhante para discutir um tema bastante complexo de forma não-religiosa ou não-esotérica. Mesmo o espectador casual do Checking into Heaven deveria ser capaz de tirar algumas joias.

Isso me levou a pensar em todo o conceito de alma. Por toda minha vida, nunca ouvi uma boa descrição da alma. Nascido e criado católico, fui ensinado que a alma é a que esperava depois da morte  pelo Dia do Juízo Final, onde quer que fosse. Se tudo corresse bem no julgamento, minha alma iria então para o céu. Se o julgamento fosse duro, eu estaria indo para o sul... para o  longínquo sul. Eu nunca gostei da ideia católica da alma.

Por mais importante que a alma seja para as religiões, ela só é mencionada 102 vezes no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Há mais de 750.000 palavras no Novo Testamento, o que significa que as referências a "alma" constituem apenas 0,01% de toda extensão do Novo Testamento. Isso me leva a acreditar que ninguém realmente entende muito sobre alma, por isso não dizem muito sobre ela.

Para tornar as coisas mais confusas, a palavra "alma" não apareceu pela primeira vez até cerca de 974 AD. Traduzido do antigo inglês e alemão, significa vagamente "vindo do mar ou pertencente ao mar". Parece que as pessoas naquela época pensavam que sua alma vinha do mar ao nascer e voltava para o mar quando morria. Hummm, isso soa como uma história de peixe. Eu prefiro pensar que minha alma veio de algum reino celestial distante e não do submundo obscuro do mar.

Procurei na Internet por uma boa definição da alma. Algumas das definições eram explicações altamente complexas, mecânicas, que pareciam incrivelmente mentais. e absolutamente temerosas. Na Cientologia, um thetan é uma alma alienígena que vive dentro do corpo humano, supostamente responsável pela depressão e outras formas de depressão mental doença. É o thetan, não o sistema nervoso central, que controla a corpo através de pontos de comunicação (o anayatron?). Perdoe-me, mas eu realmente não quero uma alma thetan dentro do meu corpo. L. Ron Hubbard deve ter sido um homem muito perturbado com aquele alienígena que se espreita dentro dele.

Os budistas não acreditam no conceito da alma (alguns argumentarão isso), embora o budismo diga que temos uma "natureza essencial que transcende existência condicionada ou material". Parece-me uma espécie de alma, mas o que quer que seja. No Zen Budismo, você não tem alma e nem sequer existe. Tudo isto é um sonho, talvez até mesmo um pesadelo. Mas pelo menos não é real. Mesmo que pareça real, nesse caso é real. Então você tem uma alma e você existe. Mas não para ser real. (O zen machuca meu cérebro, se de fato eu tenho um cérebro).

Na fé judaica, há a crença nas gradações da alma. A parte mais baixa do nephesh (Alma 101) é comum a todos, enquanto apenas os judeus têm um neshamah, a alma superior. Ela deve ser cultivada seguindo a Torá e seu objetivo final é Deus. Maldição, agora eu gostaria de ter nascido em uma família judaica só para conseguir aquela cobiçada neshamah. Será que o fato de Tobias ter sido meu pai em uma vida passada me qualifica para o status de neshamah?

A maioria dos muçulmanos acredita que após a morte a alma entrará em Barzakh, um estado de tédio e espera, até o Dia do Juízo Final. Quando uma pessoa morre, sua alma é tomada por Azra'il, o Anjo da Morte. Deus envia dois anjos para interrogar a alma que espera. Que tipo de perguntas eles fazem? E afinal quem são esses dois anjos? Você pode dizer ao velho Azra'il que ele não pode ter sua alma? Caros muçulmanos, acho que transmitirei sua religião e suas crenças na alma. São muitas perguntas sem resposta, e muita espera pelo Dia do Julgamento.

Outras definições da alma por outros grupos eram incrivelmente nebulosas, como se realmente não fizessem a menor ideia. O termo alma é jogado ao redor como se todos soubessem o que é, mas ninguém vai aparecer e admitir que não faz a menor ideia. Eles andam por aí fingindo entender a alma, e até mesmo usando termos como soul music e soul food e Soul, o filme da Disney. A Amazon lista mais de 60.000 livros com "soul" no título ou subtítulo. Há o Untethered Soul, Soul Collector, Half a Soul, Unclutter Your Soul, Watering the Soul, The Naked Soul, The Introvert's Soul, the Harley Bikers Soul e Soul Eater. E, claro, a clássica Canja de galinha para a Alma. Eles usam o termo "alma", mas ninguém parece entender o que é a alma. Será que ela existe dentro do corpo ou do cérebro? É a mesma coisa que a aura? É o Eu Superior? Você pode ter mais de uma alma, ou uma alma pode ter mais de uma expressão humana de cada vez? Minha alma dói só de pensar nisso. E por que eles chamam a base de seus pés de sola? É aqui que reside a alma?

Isso me leva ao próximo Kasama: A aula na nuvem “Destino da Alma”. Estamos oferecendo-a pela primeira vez online de 19 a 21 de agosto. Fizemos o workshop cerca de 5 vezes com o público Shaumbra pessoalmente na Villa Ahmyo em Kona, Havaí, depois filmamos em março no Pavilhão Shaumbra. Adamus dá a explicação mais coerente e palpável da alma que eu já ouvi. Ele fala sobre as diferenças entre a alma e o Eu Sou (consciência), assim como a relação entre os dois. A boa notícia é que, de acordo com sua definição, a alma nunca fica sentada no limbo esperando o Dia do Julgamento. A má notícia é que todo dia é o Dia do Julgamento, mas é o humano que faz o julgamento, não a alma.

A expressão humana tem o direito e a capacidade de virar as costas para sua alma. Ela pode negar que é a alma, e desligar-se da sabedoria, dos potenciais, da energia e do fluxo da alma. Por que alguém iria querer fazer isto? Talvez o façamos para focar apenas na experiência humana, e para experimentar o que é estar separado da alma a fim de retornar a ela com incríveis insights e realizações. Em outras palavras, o afastamento da alma proporciona um novo nível de compreensão do Eu ao voltar para a alma.

Em Kasama, Adamus leva os Shaumbra através da experiência de se reconectar com a alma, e todos os tesouros que ela possui. A maneira como ele explica a alma, juntamente com os merabhs profundos e experienciais, cumpre um profundo desejo que eu acho que a maioria de Shaumbra tem: Voltar à consciência ciente e à conexão sensual com sua alma.

Quando alguém me pergunta sobre o que é o workshop Kasama, eu simplesmente digo que se trata de voltar à sua alma, que há muito tempo espera pacientemente pelo seu retorno.

Veja "Checking into Heaven" com Mark Twain no YouTube ou faça o download na loja CC

 

 

 

Tradução: Silvia Tognato Magini – email: silvia.tm@uol.com.br

       

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine