A Verdade sobre a Energia Masculina

                 e Feminina
                 - Parte TRÊS

             Por Jim Self

 

Nos dois artigos anteriores, nós definimos a energia criativa masculina (linhas retas e ângulos) e a energia criativa feminina (espirais e curvas). Discutimos o que ocorre quando estas energias criativas estão fora de equilíbrio uma com a outra; quando uma é dominante e a outra é fraca. Por favor, tenha em mente que falamos sobre sua energia criativa pessoal, não sobre corpos e gêneros. Também falamos um pouco sobre como cada um de nós embarca no desalinhamento. Tome um tempo para ler os dois artigos anteriores (Parte 1 & Parte 2). Há muito mais aqui.

Quando suas energias criativas masculina e feminina estão alinhadas, equilibradas e brincando juntas, você está no estado de ser da quarta dimensão superior. Como você me ouviu dizer anteriormente, todos nós nos movemos entre a terceira e a quarta dimensões ao longo de nossa vida diária. Nós vivemos em ambas, simultaneamente. Em resumo, as palavras de mais alto valor vibracional como facilidade, riso, comunidade, co-criação, respeito, admiração, apreço, equilíbrio são experimentadas quando estamos na quarta. Ao contrário, experiências mais densas, mais lentas, como competição, depressão, culpa, vergonha, vítima são experimentadas, somente, quando estamos na terceira. Na quarta, não há carência. Não há limitações. Não há 'devo' ou 'não devo' e você não pode fazer nada "errado" aí.

Quando a energia masculina saudável está num relacionamento com a energia feminina saudável, a criatividade masculina tem espaço e oportunidade para vir com novas ideias e construir seus planos. Ele agora tem motivação e direção para aprender, crescer e expandir através dos novos reinos de possibilidade. O masculino sente-se validado e tem suporte a explorar novas estruturas, em que possa construir para o feminino cocriar através disso. O masculino saudável também ama a energia feminina equilibrada e diz, "Como eu posso elevar, nutrir e prover essa criatividade feminina? Como posso assisti-la na criação de seus sonhos? Juntos, nós podemos criar novos mundos". Isto ocorre através da individualidade de cada um de nós, bem como através de um relacionamento externo. O homem constrói os canteiros elevados de jardim e a mulher planta e trata dos vegetais e ervas. Estou certo que você tem visto duas (ou mais) pessoas se unirem e fazer coisas muito maravilhosas como equipe. Lembra-se de Jobs e Wozniak?

Quando a energia criativa feminina saudável está alinhada e em equilíbrio com o masculino saudável, há estrutura e armação de base para a criatividade. É possível, com facilidade e paixão, projetar, executar e levar seus sonhos à fruição. Ela pode se dedicar plenamente aos seus estudos e pesquisas; em  escrita e artesanato; música e matemática que tanto ama. A energia masculina equilibrada provê estrutura, confiabilidade e estabilidade. É confiável; aqui há foco, força e sentido de proteção para a energia feminina experimentar a si mesma, com segurança e permissão. Quando a energia está segura e tem permissão, é expansiva e criativa. O masculino cria um receptáculo ou campo que oferece espaço confiável para feminino criar e ser feliz. É desse equilíbrio de dar e receber que o fluxo se revela. É quando o feminino pode dizer "Eu gostaria de uma casa". E a energia masculina sorri e diz:"Eu posso construí-la para você. De que tamanho e cor?

Há, então, um dar e receber, para cooperação e cocriação. O feminino diz "O que você construiu é maravilhoso. Podemos construir um jardim, igualmente? É possível adicionar um par de casas de passarinho também? E sobre…?" À medida que o feminino cria de forma cada vez mais ampla, o masculino expande a estrutura, para liberar mais espaço para suas espirais e curvas. Há equilíbrio. Há emoção compartilhada de criar juntos, na paixão. Como exemplo, em minha vida, eu construí, muito feliz, uma treliça para Roxane; e ela está muito feliz plantando aí trepadeiras de feijões.

Neste equilíbrio superior de quarta dimensão, esta energia criativa combinada torna-se muito poderosa e tem a capacidade de, simplesmente, olhar para o mundo tridimensional e dizer "eu ouço a sua opinião sobre eu não ser digno. Não é a isso que eu escolho ir. Muito obrigado". Não há discussão ou negociação. Nenhuma energia é lançada e ninguém é invalidado. Você faz sua escolha, tira o pó de suas sandálias e, então, define o seu negócio, permitindo que a outra pessoa na sala vá para o dela.

ALINHANDO O MASCULINO E O FEMININO

Nas partes 1 e 2 desta série, nós definimos quatro maneiras de o feminino e o masculino ficarem fora de sincronia um com o outro e sugeri a você observar outros em seu mundo que demonstrassem estes aspectos. Esta curiosa observação é ainda uma boa ideia.

Outra maneira de identificar, experimentar e começar a ancorar a energia masculina e feminina em seu processo criativo é pela vibração de palavras de um jeito simples, um lugar fácil para começar a religar sua energia criativa masculina e feminina em equilíbrio. Eu dei a você exemplos de sete palavras poderosas, as Sete Palavras Viventes, tanto em arquivos de áudio quanto de texto. Estas palavras são parte de seu alinhamento natural para o amor que você é - a essência de quem você sempre tem sido, mas deixou para trás, pelo fato de que relacionamentos com estes "fora daqui" eram mais importantes do que o relacionamento com você "aqui".

Então me permita dar um sentido à natureza masculina e feminina nestas sete palavras especiais (e outras). Brinque com isso. Não há maneira certa ou errada de ter essa experiência.

Palavras masculinas têm linhas retas e ângulos. Quando você se torna ou usa essa palavra como uma energia em seu espaço, você pode ter uma noção das linhas retas e ângulos. Palavras femininas têm curvas e espirais. Uma palavra com um caráter masculino seria, por exemplo, a palavra Capaz. Então, você pode respirar e sentir a sensação de ser Capaz. A opinião de ninguém conta aqui, apenas a sua. Tome um fôlego e sinta dentro de seu corpo a força de ser Capaz. Seu corpo pode querer sentar-se em linha reta; sua cabeça pode querer regressar. Seus ombros podem querer se mexer. Este é um sentido de "Sim, eu sou Capaz". Basta simular. Faça isso em primeiro lugar, se você quiser. Capacidade, neste caso, tem uma estrutura para isso. Ela pode ser sentida como uma palavra masculina. Apenas sinta a sua estabilidade.

Agora, você gostaria de acrescentar ao Capaz a vibração e a sensação de estar Certo sobre si mesmo. Existe alguma coisa que você faça bem? Você pode amarrar os sapatos? Você tem certeza? Você pode fazê-lo todas as vezes? Absolutamente. Eu sou Capaz e Certo. Deixe seu corpo ser e sentir essas palavras. Deixe estas duas palavras criarem a estrutura ou recipiente (masculino) em que a criatividade feminina pode experimentar a si. Sem estrutura e recipiente, palavras femininas e energia criativa fluem de maneira dispersa, sem direção. Quando você derrama água sobre uma mesa sem o benefício de um copo, você obtém uma grande bagunça.

Agora você quer encontrar a sensação de Facilidade. É como um suspiro. Esta palavra tem uma energia mais feminina. Facilidade não tem estrutura. Você pode deixar seu foco de atenção (masculina) na Facilidade enquanto estiver sendo Certo e Capaz. Cada um de nós tem criatividade masculina e feminina dentro de nós. Certo, Capaz, Facilidade. Permita-se experimentar o fluxo feminino e que você não apenas sinta facilidade, mas que também goste de si mesmo.

Eu Gosto de Mim sem fronteiras, sem arestas, sem linhas nem ângulos. Eu Gosto de Mim. E agora você por dar a si mesmo Permissão. A Permissão não tem linhas. É "Uau, eu posso fazer isso!" Você está construindo um recipiente de Certo, Foco e Capaz de admitir a Facilidade e Permissão para sua liberdade. Agora você pode encontrar outra palavra feminina. Pode encontrar a vibração da Bondade, que é muito poderosa e muito feminina.

Agora, uma última palavra: Você pode permitir Agradecimento para começar a fluir dentro do seu espaço. Permita-se Agradecer a Capacidade e a Certeza de que agora você tem Permissão para experimentar. Permitir que isso seja muito Focalizado.

Outra sugestão: Criar listas de palavras masculinas e femininas. Vista uma de cada, a cada dia. Experiência. Além disso, comece a brincar, escolhendo uma palavra "masculina" e encontre o aspecto feminino da mesma. Você pode reconhecer rapidamente as linhas retas e ângulos de Certeza, mas, veja se você pode tocar o aspecto "feminino" da palavra também. O feminino pode segurar Certeza quando a linha de alface ainda só foi plantada, mas é certo que vai germinar. A palavra feminina, Delicada, também tem um aspecto masculino. Como um avô gentil, segurando o bebê. Captou a imagem?

Você também pode tornar-se consciente de como você cria em sua vida diária. Comece a, conscientemente, intencionalmente, incorporar a criatividade tanto feminina quanto masculina. Por exemplo: Se você tem um grande projeto no trabalho, como a concepção de uma nova campanha de marketing, é importante compreender com qual orçamento você conta para trabalhar e qual é o custo dos anúncios online. Também é importante compreender as limitações e especificações de tamanho/cor necessários para a publicidade online. Se, ao contrário, simplesmente correr para projetar anúncios (feminino), sem a compreensão e estrutura (masculino) do sistema, você pode ter uma bela obra, mas inútil em termos de publicidade. Criar a estrutura ou fundação em primeiro lugar e, em seguida, criar feliz dentro disso.

Você é poderoso. Você é grande. Você é significativo. Você nunca foi pequeno e você sempre foi a criança Capaz e talentosa com Certeza e Facilidade. Você simplesmente deixou um adulto falar com você por um momento e, agora, esse momento passou. Agora que você está Certo e Capaz e Focado, você está em Agradecimento, Permissão e Facilidade, novamente. "Eu gosto de mim" - do mesmo jeito quando era uma pequena criança.

À medida que você equilibra essa energia criativa masculina e feminina e começa a escolher qual usar em cada situação, o mundo ao seu redor mudará significativamente. É tudo sobre você. Você é o único que conta e quando você pode começar a escolher conscientemente como criar, você vai descobrir que a luz que você segura torna-se tão magnética que seu serviço aos outros será feito sem esforço.
 

Jim Self é fundador da Mastering Alchemy. ele foi apresentador e cocriador de inúmeros eventos do Círculo Carmesim e, também, oferece cursos online por sua própria conta. Para maiores informações, por favor, visite MasteringAlchemy.com. Clique aqui para ler a Parte 1 e a Parte 2.                                             
                                                                                                   

 Tradução:  Jana de Paula   janadep@gmail.com

 

   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News