CONTINUE CAMINHANDO

           

 

  

 

    

 

 

 

 

     Por Geoffrey Hoppe
 

 

O nome e a direção para a nova série de Shouds, começando no dia 5 de setembro, já foi determinado - pelo Adamus, é claro. O novo título é:  Continue caminhando – A Vida Sem Poder.

 

O título deve dar uma indicação de para onde iremos durante nos próximos 11 Shouds. É um pouco assustador, mesmo para um dedicado Shaumbra. Adamus mencionou "a vida impotente", de passagem, em alguns Shouds recentes, e deu mais detalhes nas sessões do Keahak, mas agora estamos sendo convidados a cruzar a linha proverbial na areia e começar a vivê-la.

 

Eu me lembro de conversar com um colega canalizador um tempo atrás. Nós estávamos discutindo sobre um próximo seminário que íamos fazer juntos, quando ele mencionou que ele iria falar sobre como se tornar um Ser Poderoso como parte de sua apresentação. Engoli em seco e falei sobre a visão do Adamus sobre o poder, ou melhor, sobre a liberação da ilusão do poder. Meu amigo parecia bastante surpreso e tentou encobrir isso, dizendo que muito poder não é uma coisa boa, mas que a maioria das pessoas precisa conhecer o seu poder. Não, eu expliquei, não há concessão no livro do Adamus. Trata-se de se mover totalmente além da necessidade do poder. Felizmente meu companheiro canalizador não usou muito a palavra "P" durante sua apresentação, mas eu acho que ele estava um pouco perdido sem ela.

 

O título, Continue caminhando – A Vida Sem Poder, na verdade, surgiu durante o seminário Addiction Unplugged (Vícios Desconectados) no final de agosto, com John Flaherty. O seminário tratava-se de vícios, mas no seu estilo habitual, Adamus virou tudo de cabeça para baixo com a sua afirmação de que a causa principal de TODOS os vícios é o desejo de poder. Ele afirmou que tanto os vícios físicos quanto os não físicos acionam uma parte do cérebro que libera dopamina, dando-nos um sentimento de satisfação ou euforia, mesmo antes de entrarmos na substância ou no comportamento viciante. A infusão de dopamina é um falso substituto para a energia soberana de cada um e cria uma ilusão temporária do poder. Quando a ilusão desaparece, o viciado retorna novamente para a substância para a sensação de poder.

 

 

Pense em termos de um homem tímido e quieto que bebe alguns coquetéis e de repente se sente mais poderoso - menos inseguro e vulnerável. Ele se torna agressivo e barulhento, jogando fora as suas inibições, filtros e dor interior. Ele está se enchendo de álcool, mas o que está realmente acontecendo é recebendo é uma enorme explosão de dopamina. Ele acha que ele é o Super-Homem, pelo menos até que a bebida e a dopamina passarem. No dia seguinte, ele precisa da infusão de energia novamente, porque ele está se sentindo fisicamente e mentalmente deprimido e agora ele tem o início de um longo processo do vício.

 

No seminário Addiction Unplugged (Vícios Desconectados), Adamus disse que até mesmo muitos dos mestres ascensos eram viciados em alguma coisa. Os vícios podem ser de substâncias físicas, mas em muitos casos eles são de coisas que normalmente não associamos com o comportamento viciante, tais como o exercício, a religião e espiritualidade e, sim, até mesmo canalizar. Isso provoca uma corrida de dopamina semelhante a do álcool, drogas ou sexo. Alguns dos Mestres eram viciados em respirar e outros em meditação ou rituais espirituais. Adamus disse que a chegada de iluminação muitas vezes faz uma pessoa se tornar viciada com a própria vida, especialmente quando elas têm a percepção de que esta pode ser sua última vida na Terra. Eles acham que é muito difícil liberar as coisas grandes e maravilhosas sobre a vida, incluindo estar em um corpo físico com todos os seus prazeres e mistérios.

 

Mas não se preocupe. Adamus também afirmou que: "... mais cedo ou mais tarde você vai ter um vício e assim é melhor se divertir com ele”. Alguns vícios são prejudiciais para o corpo e mente, enquanto outros são simplesmente padrões de gratificação e comportamento. Mas no âmago de cada dependência, de acordo com Adamus, é o desejo de poder.

 

O poder é o desejo e a tentativa de adquirir energia fora de si mesmo. Isto está diretamente relacionado ao vírus da energia sexual, discutido por Tobias na Escola de Energias Sexuais. O poder é altamente sedutor (e viciante). Ele pode vir na forma de dinheiro, fama, autoridade, controle sobre os outros, a força física, sensualidade física, inteligência, carisma hipnótico e muito mais.

 

Aqueles que buscam o poder estão realmente buscando falsa energia fora de si mesmo e, no final, a fome de poder nunca pode ser satisfeita porque aqueles que jogam com o poder são levados a procurar mais poder. O ciclo continua e continua, até a percepção de que toda a verdadeira energia vem de dentro. Esta é a percepção do "Eu Sou o Que Sou”. Tudo está no interior. Não é o "Eu Sou o Que Sou, se eu tiver mais dinheiro (poder)", ou "Eu Sou Que Sou”, se eu puder manejar melhor as outras pessoas (poder)." Apenas.... Eu Sou o Que Sou”.

 

Indo além da ilusão do poder, para as criações de energia soberanas, pode parecer um sonho concretizado, mas a realidade vai ser um pouco desafiadora. Como você vai poder ficar sem poder em um mundo dirigido pelo poder? Uma coisa é sentar-se em casa lendo um livro inspirador, mas como você vai ficar sem poder enquanto dirige no tráfego ruim, sentando-se em uma importante reunião no escritório ou apenas indo às compras? A vida pode ser como um grande jogo de fliperama, com todos os pára-choques que saltam em torno de você enquanto você está tentando manter uma aparência de equilíbrio e dignidade. Bem simples: as pessoas orientadas pelo poder jogam seus jogos de poder com você na menor oportunidade. Até mesmo as pessoas agradáveis e honestas jogam jogos de poder, porque isso é tudo do que elas têm consciência.

 

 

Então, como vamos viver uma vida sem poder em um mundo poderoso? Não pense em termos de fracos e fortes, mas sim em termos de dois paradigmas de realidade muito diferentes. Há a dimensão do poder e estamos criando a dimensão sem poder. As duas podem coexistir, uma com a outra, porque a dimensão do poder não vê - não tem conhecimento - da dimensão sem poder. Os olhos deles podem ver e ouvir você, mas eles não vão estar cientes de sua consciência.

 

É seguro dizer que este próximo ano de Shouds (e vida) será muito interessante. Nós estaremos entrando em outro mundo, um sem poder. Eu tenho certeza que nós vamos ter a nossa quota de solavancos e contusões e muitas estórias fantásticas para contar algum dia no Clube dos Mestres Ascensos, mas saiba, este trabalho é para os piratas espirituais, não para os papagaios. Na verdade, eu acho que é hora de uma nova camiseta Shaumbra: Sempre um Pirata, Nunca um Papagaio.

 

 

Tradução: Léa Amaral – lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News