_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 

 


 

 

PERMITIR O MESTRE

                                                    

 

Adamus tem falado recentemente sobre a coexistência do ser humano e do mestre, vivendo juntos aqui na vida real, na Terra. É uma idéia maravilhosa - diabos, é por isso que estamos aqui! - mas não pode ser feito sem um fundamento profundo do verdadeiro Permitir, que é um conceito bastante confuso para o ser humano. É claro que queremos permitir, mas é complicado, porque não equivale a nada que o ser humano entenda atualmente.

Quem ou o que exatamente devemos permitir? Há muitas pessoas, mesmo alguns Shaumbra, que "permitem" aos outros a maltratá-los ou negligenciá-los, que "permitem" que a vida os jogue como um navio numa tempestade e tentam fazer o melhor. Eles "permitem" os caprichos do destino, o seu eu superior, seus anjos ou quem quer que seja que pensem que está no comando, tentando com muito empenho permitir uma vida muito difícil, mas não realmente se divertindo nela. (Talvez seja o suficiente para obter alguns tipos de elogios internos para suportar nobremente as dificuldades...) Infelizmente, conheço bem o padrão, porque foi a minha vida por muito tempo. Eu realmente pensei que ser passiva, adaptável e (principalmente) sem reclamar era a mais alta forma de prática espiritual realista. Mas isso não é Permitir.

A mente é relacional. Ela tenta relacionar e conectar cada novo conceito a algo que já entende. Então, quando queremos "permitir", a mente diz: "Oh, eu entendo. Não é muito divertido, mas posso ser passiva; talvez esse seja o truque para conseguir o que eu quero. Então, vou "permitir" que as coisas aconteçam e confiar que elas vão funcionar "(acredite, sou especialista nisso). Então, nos perguntamos por que a vida é uma droga, quando estamos tão decididamente "permitindo". Mas Permitir não é passividade.

Então, nós tentamos outro ângulo. "Eu permitirei o que quer que esteja acontecendo ‘lá fora’. Adamus diz que tudo está bem, então isso deve significar que eu deveria permitir que pessoas, circunstâncias, eventos, Mercúrio retrógrado, Donald Trump, enredos ancestrais, vizinhos detestáveis ​​e tudo e todos se divirtam. Então, talvez as coisas finalmente funcionem." Eu acho que você poderia chamar isso de compaixão, mas trabalhando tão duro para" permitir "tudo o que realmente está apenas tentando suportar algo que eu não gosto. Mas Permitir não é tolerância.

O Mestre com quem queremos coexistir não planeja ou esquematiza, não é passivo e definitivamente não é muito tolerante. O Mestre não está aqui para melhorar a vida humana (embora seja suposto ser um subproduto desta coexistência), então, para o que ela serve? Como ela conhece sua presença? Como permitimos algo que não entendemos? Como sabemos se ela está aqui? Um sinônimo justo para "Permitir" poderia ser "Confiança", mas então a mente quer saber o que é confiar, em quem confiar, por que deve confiar em algo que não entende e, de qualquer maneira, "Como você sabe que é mesmo confiável?"

Bem, vamos tentar um pouco de lógica. O Mestre não é outra criatura, alguma entidade externa que está tentando me possuir. EU sou o Mestre, mas, de certa forma, não me permitiu experimentar ainda. Uma comparação desajeitada (e um tanto imprecisa) seria "mulher solteira", "esposa", "mãe" e "avó"; eu sou todas elas, mas diferentes expressões e experiências. Eu também sou o Mestre, numa expressão que estou ansiosa para experimentar. Mas isso significa que permitir que o Mestre esteja permitindo a mim mesma - meus desejos, minhas preferências, minha verdade, meus conhecimentos – quer isso faça sentido ou não. Significa confiar no meu Eu, se o meu humano pensa ou não que ele percebe o Mestre em qualquer momento. O engraçado é, quando você escolhe uma realidade, como: "o Mestre está aqui" – ela se torna assim. Gostaria de compartilhar algumas experiências recentes que poderiam ilustrar isso.

Como já mencionei, os últimos meses foram um tempo de soltar, separar as coisas, liberar laços antigos e descobrir um equilíbrio novo, embora solitário, na minha vida pessoal. Foi um tempo de recriar-me de maneiras muito tangíveis e construir uma nova base que é só minha. Houve alguns momentos de medo, sofrimento, embaraço e confusão e muitos outros momentos de alívio, paz, confiança e descoberta. E no processo, descobri que o meu Ser Mestre geralmente se comunica com movimentos gentis e alegres.

Uma das coisas que ocorre na desconstrução de uma parceria é o desacoplamento de obrigações legais e financeiras, sendo a maior delas a hipoteca. No passado (e sem dúvida devido a algumas questões ancestrais), coisas como contabilidade e questões financeiras levariam meu cérebro a congelar, meus olhos a ficarem vidrados e meu corpo a superar um desejo de dormir. Fiquei muito feliz em passar tais responsabilidades para alguém muito mais capaz, exceto que ele está em outro lugar agora, então elas estão de volta aos meus ombros. Ugh (e olhe, aqui está o aspecto chamado Oprimido). Mas a boa notícia é que, com o Mestre na casa, tudo pode ser diferente - se eu permitir que assim seja. O mestre parece estar bastante adepto de integrar aspectos antigos e estagnados e criar novos e vibrantes que tenham as habilidades necessárias. Então, fiz algumas respirações profundas, reuni meu juízo (e papelada) e consegui um novo processo de hipoteca. Era hora de colocar as coisas em meu nome e (espero) reembolsar o que o querido ex havia investido. 

O avaliador chegou para determinar o valor da casa e alguns dias depois me disseram que o valor era menor do que o esperado. Isso significava mais malabarismo financeiro para que as coisas se desembaralhassem e certamente não havia mais nada para mim. Droga. Mas, em seguida, veio um pequeno impulso: "Verifique a papelada". Abri o arquivo de avaliação - páginas e páginas de informações legais microscópicos e que, sem dúvida, fazem sentido para os corretores de imóveis e os banqueiros - e meu cérebro começou a ficar entorpecido. "Ai, eu não posso fazer isso! Eu só vou confiar que o cara fez um bom trabalho e que aconteça o melhor. "Mas o impulso foi persistente. Tudo bem, mais respirações profundas, outra tentativa hesitante de ler o documento e, de repente, ele começou a fazer sentido, em fatos e informações que eu realmente poderia compreender. Aleluia! E então eu comecei a encontrar erros, coisas como aparelhos desaparecidos, metragem quadrada omitida, além de dados e fotos da casa de outra pessoa! Não são apenas questões menores em uma avaliação que custou várias centenas de dólares! Eu falei com o cara da hipoteca e ele sugeriu: "Não se preocupe e siga sem frente". Humm...

Isso importaria? Valeu a pena levantar uma bandeira vermelha? Talvez eu simplesmente não entendesse as coisas... o "Eu não posso lidar com isso" aspecto suspirou, resignando-se com o velho familiar "lidar com o que a vida traz" abordagem e eu concordei em aceitá-lo. Mas aquela parte dos impulsos (Magistrais?) recusou-se a liberá-lo - "Você merece ter isso correto! Não se conforme com algo menos do que perfeito, apenas para ser "agradável". Insista em um documento correto. "No dia seguinte, engoli meu" bom "eu, permiti que meu eu digno avançar e insisti nas correções. Sem dúvida, o cara da hipoteca gostaria que este negócio estivesse em seu relatório de fim de mês, mas eu mereço tê-lo com precisão!

Poucos dias depois ele ligou para mim. As correções fizeram uma diferença tão grande nos números finais que eu posso não só reembolsar o valor total, como também poderei remodelar a cozinha!

Você pode lembrar que alguns meses atrás eu escrevi sobre a escolha de uma nova cozinha, mesmo sem saber como isso aconteceria, e que eu compartilharia como isso se desenrolaria. Bem, agora você sabe! Eu chamo isso de permitir que o Mestre tenha o que quiser! Ela não empurra e nem força, planeja ou tenta. Ela apenas me cutuca, gentil e insistentemente, em direção ao que quero. E quando eu permito - quando me permito - a magia começa a acontecer! Não há muito tempo, eu nunca teria reclamado, aceitando que eu descobriria como fazer as coisas funcionarem de qualquer maneira e felicitando-me por "permitir" em vez de controlar o processo. Mas, na realidade, não teria sido nada mais do que negar a mim mesma e os meus desejos. Permitir não é tolerar o que a vida traz, mas envolver-se ativamente com isso!

Agora, essa é uma grande estória (e completamente verdadeira) que, com sorte, ilustra que Permitir não é passivo. Que tal um pouco mais?

Estória 2: O inverno geralmente traz muita neve e agora que meu limpador de neve residente se foi, eu decidi procurar um serviço de limpar a neve. No dia anterior que o contrato chegar para eu assinar, senti um súbito impulso para acessar o Facebook. No topo da página estava a postagem de um vizinho oferecendo um assoprador de neve por um preço inacreditável. Eu liguei, ele disse: "Sim, ainda está disponível" e logo eu era a feliz proprietária de um equipamento muito útil! Nada mais de dores nas costas ao limpar a neve com a pá e não ficar presa com um contrato. Eu assisti como várias outras pessoas se mostraram interessadas no velho assoprador de neve e fiquei maravilhada com o fato de, no passado, ser sempre eu que ficava desapontada, atrasada alguns minutos, quase não conseguindo o que queria.

Estória 3: Estou contratando meu irmão (que mora a 1.200 milhas de distância) para vir trabalhar na cozinha e ele precisa de uma maneira de trazer suas ferramentas. Eu disse a ele que eu elaboraria um plano e deixaria o assunto de lado para quando eu tivesse mais tempo para descobrir uma solução. De repente, no meio de algum projeto urgente, senti um impulso para verificar o aluguel de caminhões... agora. Eu fiz uma pausa no meu trabalho e investiguei obedientemente algumas empresas de aluguel, ambas cobrando mais de US $ 1.200 para a viagem. Nossa! Isso é tanto quanto um novo piso de cozinha. O mestre cutucou e disse: "Ei, vamos verificar esse outro." Meus olhos quase pularam quando eu vi o preço de US$49! Sem zeros, era realmente cerca de 4% dos outros! Eu só precisava reservar para um determinado dia da semana, e pronto! Uma solução muito acessível. Vida Ahmyo de fato!

Estória 4: Permitir é difícil de explicar e definir, mas uma grande parte é ouvir a si mesma, sua intuição, seus impulsos internos. Já mencionei que é se permitir? Já falei recentemente com outros Shaumbra que também estão começando a experimentar a incrível sincronia da vida de um Mestre. Alguém descobriu uma empresa que seria o empregador dos seus sonhos, mas não havia listas de empregos disponíveis. Então, um dia, a inspiração foi de repente para enviar um e-mail assim mesmo, se apresentar e pedir um emprego. Tinha descoberto, apenas algumas horas antes, que a pessoa responsável pela contratação tinha percebido que precisavam de alguém com certas qualificações, exatamente as que essa pessoa tinha e que seguiu o impulso e permitiu o desejo e agiu fora da caixa. As energias foram movidas, as entrevistas aconteceram, as mentes se sintonizaram e, dentro de alguns dias, uma oferta de emprego estava na mesa.

Estória 5: Permitir trata-se de deixar as coisas virem até você, não importa como  acontece. Um amigo precisava ter acesso a um profissional de saúde especificamente qualificado, mas só após vários meses que o único que eles encontraram tivesse espaço na agenda. Em seguida, uma visita hospitalar breve, mas perfeitamente na hora certa, revelou o acesso a não um, mas a três especialistas altamente qualificados do tipo exato necessário.

Estória 6: Permitir trata-se de sua escolha, seu desejo, sua clareza. Alguém mais estava passando por algumas grandes mudanças de vida, não tinha lugar para viver e nenhuma idéia de como ou onde procurar. Depois de sentir todas as opções, eles sabiam bem onde queriam estar (ainda não faz idéia de como) e dentro de horas um convite chegou para um acordo de moradia, que estava imediatamente disponível e praticamente perfeita!

Eu poderia continuar com essas estórias, mas eu sinto que no final das contas Permitir é isso: Saiba bem o que você quer, saia do caminho e veja a vida se desenrolar. Essa coisa - ou (mais provável) algo melhor - aparecerá!

Permitir NÃO se trata de aceitar o que você acha que o seu ser superior pensa que é bom para você. NÃO se trata de tolerar mais uma "lição" de dificuldades e lutas. Também NÃO se trata de empurrar, planejar e fazer esforços para que as coisas "corretas" aconteçam. NÃO se trata de julgar a si mesmo quando ocorre o inesperado. NÃO se trata de comparar suas criações com as de outras pessoas. NÃO é esperar que no próximo ano você finalmente "obtenha" e as coisas entrarão no lugar. NÃO se trata de descartar um desejo porque não é "espiritual" ou não satisfaz outro requisito arbitrário. Permitir é viver a vida, seguindo seus sonhos, liberando e observando isso se desenrolar. Permitir é agora, aqui mesmo, dentro de você.

Sem dúvida, você também tem suas próprias grandes estórias (lembre-se, as estórias são como definimos/criamos a realidade), porque essas sincronicidades estão se tornando um modo de vida para os Mestres, em todo o mundo. Não há uma fórmula para criar a vida sincronizada, mas há muitas pequenas coisas que aprendemos ao longo do caminho que o ajudam a vivenciá-la. Você poderia dizer que é sobre limpar os detritos do rio (interno), pulando em seu barco e simplesmente curtindo o passeio. O ser humano quer remar e dirigir e planejar e ter estratégias e barcos da vida e... e... Mas e se for tão fácil como ver aquela aventura ali, ou a bela árvore de frutas aqui, ou a linda trilha no lado, sentindo o puro desejo e ter seu barco magicamente direcionado para isso? Você acha que o ser humano poderia tolerar que a vida fosse tão fácil?

Ao invés de empurrar e trabalhar arduamente, o Mestre é um imã, simplesmente desenhando tudo o que lhe agrada, despreocupado com os gemidos humanos de "Mas isso não é possível!" O Mestre não julga o que é desejado; é apenas a resistência humana - sua preciosa crença na impossibilidade - que bloqueia o caminho.

Agora, uma palavra de cautela. Não vá tentar fazer truques mágicos "permitindo o Mestre". Sim, a vida humana se torna mágica, mas é baseada unicamente em sua paixão, desejo e amor por VOCÊ. Não tente provar algo para si mesmo (o que significa que você realmente não acredita nisso); em vez disso, viva sua vida! Divirta-se! Descubra o que você realmente quer - não é algo vago como "abundância", mas coisas reais tangíveis como um novo assoprador de neve ou cozinha - e então faça o que quiser no momento.

Permitir é um trabalho interno.

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News