Novembro de 2007

 

Aspectologia

por Geoffrey Hoppe

 


 

Desde que Tobias inventou o termo “Aspectologia” no inicio deste ano, este tem sido um tópico popular entre os Shaumbra. No Shoud de 3 de Novembro nós tivemos um vislumbre muito pessoal e próximo de Sam, um dos aspectos de Tobias.

Aspectos são sub-identidades do seu Eu. Um Aspecto poderia ser uma identidade de uma vida passada. Poderia ser a parte de vocês que é o pai ou mãe, ou a pessoa de negócios, ou a parte de vocês que ama dar uma caminhada no parque. Um Aspecto poderia ser a criança ferida ou maltratada que se esconde nos recessos de sua consciência porque o mundo lá fora não é seguro. Poderia ser a parte de vocês que se apaixonou pela primeira vez muitos anos atrás. Um Aspecto pode ser o guerreiro, o musico, o professor, o jardineiro, o expert em computador, o piadista, e assim por diante.

Aspectos desempenham papeis importantes em sua vida, ajudando-o a lidar com circunstancias e experiências especificas. Um Aspecto saudável geralmente é considerado como um que está completamente integrado com Você. Você está atento que você o criou, como ele funciona e por que está lá. Ele não dirige a Sua maneira de se mostrar, não faz Você pensar ou fazer coisas que Você não gosta, e não deprecia Você. Como um Criador você pode criar ou desintegrar Aspectos de acordo com sua vontade, bem parecido a um ator que pode desempenhar uma variedade de diferentes papeis, mas sempre se lembra do papel Principal. Mas muitas vezes também o Aspecto é criado como resultado da raiva ou medo. Você não esta ciente do papel que está atuando e ele se torna fragmentado por Você.

Enquanto esperava o final do treinamento de professores da Escola de Energia Sexual em Lake Tahoe no mês passado, Tobias apareceu e disse gostaria de falar sobre alguns dos cursos que quer canalizar antes dele partir em Julho de 2009. No topo de sua lista estava o workshop (seminário) de Aspectologia. Eu o questionei sobre isto porque Norma Delaney e Garret Annofsky têm oferecido algum intensivos de Aspectologia este ano, mas Tobias deixou claro que eles continuarão a ter um papel ativo no novo workshop de Aspectologia. Tobias sente que é importante que compreendamos o papel dos Aspectos, como eles são criados, como podem se desviar, como podemos reintegrá-los e finalmente, como podemos criar Aspectos de acordo com nossa vontade.

O primeiro workshop de Aspectologia será realizado em Kelowna, British Columbia, Canadá no final de Abril. Kelowna, com nossa excelente anfitriã Tammie O'Rielly, foi também o lugar da nossa primeira Escola de Ascensão DreamWalker neste ano. Ofereceremos outro workshop de Aspectologia na Europa em Junho, e então gravaremos um vídeo do workshop de Aspectologia em Breckenridge, Colorado, em Julho. Depois disto, o Instituto Shaumbra treinará e certificará professores para conduzir workshops usando os materiais gravados em vídeo e o currículo.

Um dos aspectos de Tobias é Sam (não é seu verdadeiro nome). Sam é a próxima encarnação de Tobias na Terra. Tobias criou Sam e inspirou nova vida dentro dele. Ele tem dado a Sam a liberdade de viver e experienciar. Lá por Julho de 2009 Tobias completará sua integração com Sam e concentrará suas energias totais em sua criação.

Durante o Shoud 3 de Novembro, Tobias nos deu um insight único dentro do relacionamento entre ele e Sam (O Eu e o Aspecto) quando ele convidou Sam a entrar como convidado. Ele disse que Sam estava adormecido em casa. Tobias se conectou com Sam em seu estado de sonho e começou a conversar com ele. Eu me surpreendi quando ouvi a mim mesmo canalizando não apenas Tobias, mas também Sam. O dialogo deles foi curto, mesmo assim extremamente comovente. Eu estive completamente tomado pelo amor de Tobias por Sam, pela inocência e apreensão de Sam, e mais do que qualquer coisa por presenciar esta troca entre o Eu Superior e o Eu Humano. Tobias disse que Sam se lembraria deste encontro alguns anos do agora e usaria isso como uma maneira para se lembrar do porque está na Terra. Tobias também disse nós todos tivemos encontros como este entre nosso Eu Superior e nosso Eu Humano quando éramos jovens, mas as memórias muitas vezes foram escondidas ou suprimidas.

Eu espero ansiosamente por Tobias falar mais sobre este assunto fascinante, e aprender mais sobre Sam. Enquanto isso, dê uma olhada na maneira que seus próprios Aspectos servem a você – ou não servem. Lembrem-se que você os criou para um propósito.

 

Tradução: Silvia Tognato Magini  silvia.tm@uol.com.br

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News

12 - 13 de Abril de 2008
Um Fim de Semana com Tobias
São Paulo, Brasil

Nossa primeira vez no Brasil! Um Workshop de dois dias - tópico a ser decidido por Tobias. Detalhes serão publicados na pagina da loja Shaumbra Shoppe muito em breve!