Novembro de 2008


              Ponto de Separação:
          Mais sobre a Física Espiritual

 

             - por Geoffrey Hoppe

 

O que é um “Ponto de Separação”? Tobias falou sobre isso em muitos dos recentes Shouds. E muitos Shaumbra têm me perguntado o que isto realmente quer dizer.

 

De acordo com Tobias, um Ponto de Separação (PDS) ocorre quando a consciência se move de um “nível” a outro. É como um trem deixando a estação na rota para a próxima estação. Há um importante “espaço” do ponto de deixar uma estação até chegar à próxima. É quando a real evolução e expansão da consciência toma lugar. É uma hora muito especial e muitas vezes misteriosa, preenchida tanto com muita excitação quanto incerteza.

 

Aqui esta um exemplo recente. Na eleição nos Estados Unidos este mês, houve um definitivo Ponto de Separação quando John McCain reconheceu a eleição a Barak Obama. Isso continuou no momento da concessão do discurso de MacCain e na boa aceitação do comovente discurso de Obama.  Se assistiram os eventos na televisão, e especialmente as imagens de mais de 100.000 pessoas reunidas no Gran Park em Chicago, vocês puderam na verdade sentir o Ponto de separação que acorria. Os EUA e talvez o mundo inteiro estavam no meio de um PDS. Foi uma transição da era de George Bush para uma nova, indefinida era. Muitas pessoas espiritualmente direcionadas puderam sentir que foi um movimento de consciência que esteve estagnado por muitos, muitos anos. Lá perto da meia noite nos EUA no dia 4 de Novembro, o velho trem saiu da estação para começar uma nova era de mudança e de transformação.

 

Um Ponto de Separação geralmente ocorre depois de um período de tumulto, frustração e energia parada. O final da Segunda Guerra Mundial foi um PDS. O primeiro homem na Lua foi outro memorável PDS. Imediatamente seguindo estes eventos você perceberá uma mudança na maneira das pessoas pensarem e agirem. Elas tendem a vir de um lugar de perspectiva e consciência em vez da rotina e lógica. Elas pensam fora da sua caixa habitual, para uma mudança. Elas sentem uma onda de uma consciência criativa que se arroja depois de ser reprimida por um longo tempo.

 

Tobias diz que “toda energia busca resolução” e que a “consciência busca se expandir e a experiência”. Se as energias estiverem fora de equilíbrio  elas criarão uma situação, ou Ponto de Separação de suas velhas maneiras, a fim de voltar ao equilíbrio e harmonia de uma nova maneira. Se a consciência estiver presa, ela criará um PDS para conseguir se movimentar novamente. É um incrível simples processo que esta em jogo todos os dias em nossas vidas, de maneiras grandes e pequenas.  

 

Os Pontos de Separação Globais costumam ocorrer raramente. É por isso que as mudanças vieram tão devagar em gerações passadas. Mas agora com um elevado nível de consciência abrangente e comunicações instantâneas com recursos como a Internet, os PDS´s estão acontecendo mais freqüentemente, e estão aglutinados em grupos. Esta é uma época estimulante para inventores, músicos, escritores e outros que estão usando a sua criatividade.  É exasperante e cria ansiedade  para aqueles que preferem o conforto e o status quo.

 

Nós vamos experienciar mais e mais Pontos de Separação globais nos anos a frente. Parecerá como uma série de terremotos da consciência movimentando-nos com um estrondo para fora de nossos pés e fora de nossa complacência. E justamente como um terremoto, os abalos secundários continuarão até que tenhamos chegado completamente ao nosso próximo nível maior ou o que Tobias chama de Ponto de Presença. O Ponto de Presença (PDP) ocorre quando a humanidade chega ao seu próximo nível. É uma hora de se regozijar, e experienciar a nova consciência.

 

Nada disso deve parecer estranho aos Shaumbra, é claro. Temos todos passado através de nossos próprios Pontos de Separação Pessoais (PDSP) neste anos passados. Sabemos como é que é dramaticamente e loucamente escapar, se expandir de nossa velha consciência. Sabemos como é voar ou girar através da zona do meio entre um Ponto de Separação e do nosso novo Ponto de Presença. E sabemos, graças a Deus, que sempre parecemos aterrissar com segurança no novo Ponto de Presença. Depois de nos sacudirmos e conseguirmos aterrar mais uma vez, muitas vezes dizemos, “Caramba, isso foi divertido! Vamos fazer isso de novo”. Pare peão! Tome um momento para relaxar e curtir. Relaxe e observe como a humanidade passará através de seus Pontos de Separação nestes próximos anos. Estejam lá para distribuir água e bandagens para aqueles que estão justamente saltando para o passeio cósmico através da consciência. Vocês terão bastante tempo para mais PDSP seus, mas confiem em mim que eles não precisarão serem mais como suas experiências anteriores. Mais sobre isso em outro artigo!

 

Tradução: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News

 

 

Aspectologia no Brasil em Junho de 2009

 

Esta Nova Escola agora no Brasil, anunciada e confirmada no último Shoud de Novembro fechará o ciclo das apresentações e Escolas ao vivo de Tobias.
 Serão as últimas canalizações ao vivo de Tobias na Terra antes de sua partida em Julho de 2009 em sua Festa de Despedida em Breckenridge

 

Aguardem por mais informações