_____________________________________________________________ 
  SHAUMBRA HEARTBEAT
Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

 

 

  SIMPLICIDADE

 

Quando você para e reflete sobre isso, o Círculo Carmesim tem uma biblioteca incrível do material mais surpreendente e esclarecedor. Desde agosto de 1999, quando Geoffrey Hoppe passou a primeira mensagem pública de Tobias, até outubro de 2013, com a última mensagem do Adamus, ocorreu um total de 183 canalizações mensais. E se considerarmos que Tobias quase sempre incluiu um segmento de P & R, esse número sobe para mais de 300. Isso é muita sabedoria e nem um centavo jamais foi cobrado por isso.

 

Então, se você olhar na loja do Círculo Carmesim, vai encontrar mais de 28 gravações oferecidas gratuitamente, bem como 158 itens à venda. Estes variam de profundos passeios sagrados e cursos sobre mudança de vida a pequenas apresentações e colaborações musicais inspiradoras. Já que eu escutei ou li cada uma dessas ofertas, posso atestar pessoalmente o seu impacto.

 

Eu nunca vou olhar para um bando de pássaros da mesma maneira depois de Sair da Caixa com Tobias em um belo jardim de esculturas do Novo México.

 

Eu sempre vou lembrar-me do Adamus desafiando uma nova audiência a libertar-se de suas muletas espirituais e tornarem-se verdadeiros Mestres no curso Soberania Um.

 

A ternura suave dos lembretes pessoais do Tobias antes de começarmos esta vida ainda me faz chorar quando ouço Você Se Lembra.

 

É claro que Kuthumi sempre traz risadas junto com a sua sabedoria, especialmente quando ele está falando sobre suas calças grandes e coração pequeno no Studio K.

 

Eu criei uma nova relação com o meu corpo depois de ouvir As Sessões de Oslo, durante uma viagem de carro há vários anos.

 

E a conexão inesquecível que senti durante a primeira viagem De Volta a Israel, quase como se eu estivesse lá pessoalmente, quando ele disse: "Ouça, ó Israel..."

 

Eu poderia continuar falando disso e eu nem sequer mencionei como minha vida mudou a partir das aulas dos Estudos Avançados. Na verdade, você poderia me perguntar sobre qualquer uma dessas gravações e aulas e eu poderia dizer-lhe algo muito especial sobre cada uma delas. E, no entanto, não importa quantas mensagens são dadas, não importa quantos conceitos úteis são ensinados, em última análise, todos eles são construídos sobre uma base simples.

 

Acho que nós, seres humanos, instalamos tantos filtros, construções, ideias e programas em torno do nosso núcleo que ele leva todas essas mensagens e maneiras diferentes de dizer isso para nos ajudar a eliminá-las, pouco a pouco. Mas a fundação por trás de cada mensagem é sempre muito simples.

 

Não há mantras para cantar, nenhum ritual para praticar, crenças para abraçar, etapas a cumprir e nem quebra-cabeças para resolver. E isso pode realmente ser frustrante às vezes. Queremos ser capazes de mostrar uma realização e exigir a recompensa, a tomar medidas proscritas com a garantia de que vamos perceber um determinado resultado, seguir as instruções e saber que entendemos direito. (Por que você acha que "A Oração do Pecador" é tão popular? Tudo o que você tem que fazer é recitá-la e saber que a sua salvação eterna está garantida. É reconfortante e muito gratificante para nossas mentes lógicas.) Mas, eventualmente, todas essas coisas têm que ir sair. Temos que voltar ao básico, à simplicidade, ao núcleo interior.

 

Uma vez que o façamos, achamos que é tão simples e tão básico que quase instantaneamente olhamos ao redor para alguma outra coisa ou uma maneira de fazer a simplicidade parecer mais valiosa. Mas não há nada no universo que poderia ser mais valioso, mais profundo - ou mais difícil - do que a escolha de amar a si mesmo.

 

Esse é o núcleo de cada mensagem desses últimos 14 anos e é muito simples.

 

Quando sentido profundamente, escolhido sem reservas, criado sem hesitação e vivenciado sem relutância, este amor por si mesmo é a resposta para cada pergunta, cada quebra-cabeça, cada dor e cada desafio, sem barrar nada. Mas temos erguido uma incrível quantidade de barreiras para esse amor.

 

Há algumas semanas eu tive uma experiência que tornou tudo isso ainda mais real. Alguém próximo a mim tinha feito algumas escolhas que eu não gostei. As escolhas, na verdade, não tinham nada a ver comigo e nem sequer me afetavam de qualquer maneira tangível, mas mesmo assim elas desencadearam um nó no meu estômago e uma dor no meu coração. Eu poderia fazer a coisa habitual e pedir ao meu amigo para mudar, para ser diferente, para escolher outra coisa, mas eu sabia que isso não era mais a minha verdade. Ele não era responsável pelo meu desconforto.

 

Então, eu pedi para conversarmos. Eu compartilhei o que eu sentia, bem como a minha determinação de não abandonar a responsabilidade da minha experiência. Não foi fácil, mas este era o meu problema e não dele, e eu estava determinada a chegar ao fundo da questão. Finalmente as coisas começaram a se mover.

 

Enquanto conversamos on-line de lados opostos do mundo, eu comecei a sentir as energias antigas, repetindo os padrões em cascata por muitas vidas passadas que envolviam ferir e ser ferida. Eu voltei para uma época em que eu era a agressora viciosa e a culpa que isto eventualmente gerou. Em seguida, houve o tempo do papel de vítima, com o eco constante de: "Devo ter merecido," percorrendo todas as experiências. Respirando e seguindo o fio da meada pelo caminho de volta, encontrei o seu fim no coração da minha alma. No meu desejo de vivenciar a vida plenamente e entender a energia completamente, eu tinha que explorar cada volta e reviravolta que poderia ter. Tudo isso foi um presente para mim mesmo.

 

Outra respiração profunda... e tudo entrou em seu lugar. Algumas lágrimas para a dor que estava se dissolvendo e também para a surpresa, mais algumas respirações de confiança e a escolha do amor e tudo acabou. Eu sabia que esse padrão antigo não voltaria nunca mais a me causar dor. Essa pessoa - e muitas outras - que dançou essa dança comigo poderia finalmente sair do jogo, porque eu já não precisava mais dela para desempenhar esse papel. Eu nunca mais serei prejudicada dessa forma outra vez, porque eu encontrei o amor no qual tudo foi baseado - o amor de mim por mim mesma.

 

Nenhuma quantidade de processamento, terapia, regressão a vidas passadas, rezas ou qualquer outra coisa poderia ter feito a diferença. Era tão simples no momento, tão sutil que eu mal percebi. Mas foi a escolha de amar a mim mesma - bem no momento da dor - por tudo o que eu tinha passado, por tudo o que eu tinha escolhido e criado, quer fizesse sentido ou não.

 

Curiosamente, as peças não entraram em seus lugares até que eu escolhi o amor. A compreensão só vem depois de o presente ser aceito.

 

Não importa o que você estiver enfrentando, não importa qual a dor ou frustração que esteja sentindo, não importa onde esteve ou o que tenha feito, não importa quem fez o quê para você, a chave para a plenitude e paz é tão simples que pode ser fácil não perceber. Mas não espere até que você tenha entendido tudo antes de aceitá-lo. Não espere até que tenha entendido o quebra-cabeça antes de fazer a escolha do amor. A chave para tudo o que você procura está dentro de si. Com o amor vem a compreensão, as respostas, a integração, a sabedoria e paz.

 

Ah, e não tente se distrair se perguntando "como" amar a si mesma. Quando você ama um amante, uma criança ou os pais, não pergunta primeiro "como" amá-los. Você apenas o faz e isso se torna expressado naturalmente. Apenas ame a si mesmo e o como vai se tornar aparente. Faça a escolha do amor e as energias de apoio estarão aí. Respire o amor e você vai se tornar mais vivo.

 

É realmente bem simples...

 

 Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News