DANDO FORMA A     ELA NO HAVAÍ

 

 

Linda e eu ficamos na Grande Ilha do Havaí nas últimas três semanas, preparando a nova Villa Ahmyo, do Círculo Carmesim, para as próximas oficinas e aluguel para os Shaumbra. Não é provável que consiga muita simpatia quando menciono e os longos dias e o trabalho árduo que estamos tendo, porque é um dos lugares mais bonitos do mundo. Estou sentado no grande lanai (pátio), de bermuda, camiseta e pés descalços enquanto escrevo isso, então também não estou reclamando. Não demais, de qualquer maneira.

 

A Villa Ahmyo exemplifica a vida de Mestre que muitos Shaumbra estão agora começando a vivenciar. A propriedade e a casa estão cheias de beleza e graça, tranquilidade e sossego. Ela está localizada na natureza entre exuberantes árvores tropicais, folhagens e flores, com uma vista panorâmica do lado oeste do Oceano Pacífico.

 

O Círculo Carmesim recentemente adquiriu a Villa Ahmyo como um lugar para oficinas e retiros, bem como para aluguel para os  Shaumbra que queiram ir fundo na energia Ahmyo, longe do agito da vida cotidiana. As primeiras oficinas serão realizadas em fevereiro e abril de 2018 e os aluguéis estarão disponíveis a partir de maio de 2018. O Círculo Carmesim pretende alugar apenas para os Shaumbra para manter a energia da Villa intacta.

 

A aquisição ocorre quatro anos depois que o Círculo Carmesim começou a procurar uma propriedade que poderia ser usada para uma "base doméstica" para encontros intensos com pequenos grupos, cerca de 25-30 Shaumbra. Faz parte de um plano de longo prazo para Linda e eu reduzirmos nossa carga de viagem e ter uma propriedade para pequenos grupos de Shaumbra prontos para experimentar a vida como um Mestre encarnado. Normalmente, viajamos cerca de 100.000 milhas aéreas (cerca de 160.000 quilômetros) por ano. Continuaremos a fazer cerca de 4 a 5 viagens internacionais por ano, mas gostaríamos de passar mais tempo de qualidade, com pequenos grupos em nosso próprio espaço seguro. Nós olhamos para potenciais propriedades no México, Portugal, Colorado e Canadá antes de finalmente escolher o Havaí. Linda e eu fomos para a Grande Ilha em julho de 2017, para verificar preços e disponibilidade e simplesmente "aconteceu" de encontrar a propriedade perfeita em nosso segundo dia de busca. É engraçado como isso funciona.

 

A Villa Ahmyo situa-se em meio a 1,5 hectares (0,6 hectares) de paisagem havaiana, a uma altitude de 1200 pés (365 metros), a apenas 7 milhas (11 km) ao sul de KailuaKona. A casa e a garagem cobrem aproximadamente 4.400 pés quadrados (408 metros quadrados).

Possui uma bela piscina infinita e banheira de hidromassagem, uma casa de bilhar e um enorme terraço, perfeito para realizar encontros ao ar livre. A casa, projetada e construída por um arquiteto, em 1978, em um estilo toscano que se harmoniza com a natureza ao redor. Existe uma área de estar extensa com lareira que pode acomodar até 30 pessoas, se a oficina for realizada no interior, duas áreas de jantar, uma espaçosa cozinha contemporânea, um quarto principal com banheiro e um grande closet, um quarto com uma cama queen-size, outro quarto com duas camas de solteiro e uma área para escritório.

A casa envolve um encantador pátio ao ar livre que permite a luz entre na casa de todos os lados. Há também um grande lanai (pátio) na sala de estar que oferece uma visão ampla do oceano. É um lugar perfeito para assistir a um pôr do sol havaiano, com um refrescante Mai-Tai no final do dia.

 

Atravessando os belos jardins, você notará árvores de laranja, banana e lima, além de vários pinheiros altos. Essas árvores, muitas vezes usadas para mastros de navios em séculos passados, receberam o nome do capitão Cook, que foi a primeira pessoa que veio às ilhas havaianas em 1778.

 

Desde que chegamos aqui no início de outubro, Linda e eu fizemos duas sessões Keahak da Villa Ahmyo. Eu definitivamente podia sentir a diferença na energia ao fazer essas canalizações. Era mais leve e mais fácil do que no nosso ambiente normal de um quarto de hotel ou mesmo na nossa casa, no Colorado. Adamus fez algumas referências específicas ao Havaí e à Villa Ahmyo durante as duas últimas sessões:

 

"Oh, linda com o sol quente, as belas plantas, os sons da natureza e a incrível vista do oceano. Mas não se trata apenas da propriedade. É sobre o que está se tornando o Círculo Carmesim, os Shaumbra e aqueles de vocês que fazem parte de Keahak. É sobre a transcendência, sobre o movimento de algumas das energias terrestres muito antigas, o movimento além de algumas das partes muito difíceis e desafiadoras da vida".

 

"Esta Villa Ahmyo significa aquele movimento para longe da dura vida de tentar obter e manter a energia agora em um tipo de vida completamente diferente, a vida do Mestre, a boa vida onde, literalmente, você não precisa trabalhar e lutar com tudo. Você não precisa continuar tentando processar feridas antigas. Você não precisa mais passar por estes problemas. Você fez tudo isso. Você sabe o quão difícil pode ser, as noites sem dormir, o trabalho árduo, o estresse que estava em sua mente e definitivamente em seu corpo".

 

"Este é um símbolo para todos os Shaumbra. Este é um símbolo para todos os Shaumbra, de que a vida como Mestre incorporado deve ser e será se você permitir.

 

 Enquanto St. Germain nunca visitou o Havaí em sua vida, ele está familiarizado com ele durante sua vida como Mark Twain. Twain visitou as ilhas em 1866, enquanto estava em missão para o jornal Sacramento Union e escreveu dois livros sobre suas aventuras no Havaí: Mark Twain’s Letters from Hawaii e Mark Twain in Hawaii: Roughing It in the Sandwich Islands. Eis o que ele tinha a dizer sobre o Havaí:

 

 

"A mais linda corrente de ilhas que está ancorado em qualquer oceano".

 

"Nenhuma terra alienígena em todo o mundo tem algum charme profundo e forte para mim, só essa, nenhuma outra terra poderia ser tão assustadora e me assombrava, dormindo e acordando, durante meia vida, como essa fez...".

 

"Com o seu vulcão ativo, cachoeiras e locais históricos, Twain gostou da Big Island do Havaí, onde a Villa Ahmyo está localizada, acima de tudo:

 

"Uma semana lá deve curar o mais triste de vocês".

 

A Big Island está repleta de pontos turísticos visitados por Twain que mudaram pouco ou quase nada. Você pode caminhar pelas maciças paredes de lava preta da Cidade do Refúgio, que agora é um Parque Nacional. O maior vulcão ativo da Terra, Mauna Loa, tem 13.677 pés de altura e consome a metade da ilha, enquanto o vulcão mais novo e mais ativo do planeta, Kilauea, ainda expele gás, fumaça e cinzas, como ocorreu quando Twain desceu para dentro dele. Você pode ter a mesma visão de Halema'uma'u Crater da Casa do Vulcão que ele tinha. Durante os meses de inverno, você pode ver centenas de baleias nadando nas águas quentes do oceano enquanto ensina seus bebês jovens a saltarem e mergulharem.

 

Mas a lembrança mais feliz de Twain do Havaí parece ser as mulheres, que ele menciona várias vezes, na maioria das vezes quando ele as encontra nadando ou dançando o que ele chamou, o "hula hula". Claro, sendo Mark Twain, ele sempre foi um cavalheiro. "Ao meio-dia, observei um bando de jovens nativas, que se banhavam no mar e foram sentar-se sobre as suas roupas para evitar que fossem roubadas".

 

 Nas últimas três semanas, tivemos a ajuda de Alain Bolea, consultor de gerenciamento do Círculo Carmesim e um bom designer, bem como Donna Van Keuren e Joe Davinroy, do Colorado. Joe e Donna nos ajudaram a organizar a garagem, pintar partes da casa, limpar quase tudo, comprar e transportar tudo, desde pratos e ferramentas de jardim até luzes solares e quase tudo o mais para montar uma casa. Nós drenamos e limpamos a piscina, tiramos velhas antenas parabólicas, penduramos as obras de arte, arrumamos camas e lençóis, colocamos novas forrações nas gavetas... a lista continua e é longa. Uma das melhores partes foi pular na piscina infinita, no final de um longo dia de trabalho, para assistir aos deslumbrantes pores do sol havaianos e depois cozinhar o jantar na nova grelha no pátio e comemorar as realizações do dia, com um copo de vinho branco.

 

 

Retornaremos ao Colorado em dois dias, bem a tempo para o Shoud de novembro. Tanto quanto eu amo o Colorado, meu coração já está pesado com a saudade do Havaí. Eu sei que a equipe criou um espaço verdadeiramente sagrado para os encontros Shaumbra e que a Villa Ahmyo será o centro energético da nova vida Ahmyo que estamos começando agora a perceber. Estou satisfeito por saber que estaremos de volta aqui em apenas alguns meses para começar um novo nível de workshops e encontros sobre a vida Ahmyo.

 

Mahalo, querida Villa Ahmyo!
 


Villa Ahmyo estará disponível para aluguel privado para os Shaumbra a partir de maio de 2018. A moradia acomoda até seis pessoas. Os aluguéis são por um mínimo de 6 dias e são limitados a seis pessoas. As tarifas serão de aproximadamente US$500/noite com descontos para aluguel de longo prazo. Se você estiver interessado em alugar a Villa Ahmyo, clique aqui para indicar as datas aproximadas. Daremos um retorno a você com mais detalhes e informações dentro de 7 a 10 dias. Você deve estar registrado na loja Círculo Carmesim para se inscrever para que possamos saber que você é Shaumbra. Não queremos abrir Villa Ahmyo às energias não-Shaumbra; nós temos um sentimento muito forte em manter a integridade da vida Ahmyo, na Villa Ahmyo.

 

Tradução: Léa Amaral - email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine