DEZEMBRO   2011


 

Não há nada como Adamus Saint-Germain. Eu digo isso da perspectiva de ter canalizado Tobias por 10 anos, e tendo trabalhado com muitos outros canalizadores durante os últimos 12 anos.

 

Desde sua primeira aparição com o Círculo Carmesim em fevereiro de 2005, Adamus desenvolveu uma reputação de ser direto, chocante, desafiador e talvez um pouco arrogante. Ele declarou que ele só quer trabalhar com seres humanos que são sérios a respeito de sua iluminação espiritual, e foi tão longe a ponto de sugerir que as pessoas fossem para qualquer outro lugar, se esta não for a coisa mais importante nas suas vidas. (E alguns têm ido embora mesmo.)

 

Adamus está muito longe do Tobias mais suave, de olhos fechados. Enquanto ele anda em volta da sala provocando a participação da platéia é difícil para as pessoas se impulsionarem para dentro da "zona." Ele é conhecido por usar algumas palavras de quatro letras, beber um copo de vinho, tomar artigos do vestuário das pessoas da platéia e distribuir (o meu) dinheiro. Como eu menciono muitas vezes, me levou cerca de seis meses para aprender a apreciar o estilo Adamus. Mesmo agora, há momentos em que ele força o meu nível de conforto.

 

Mas, recentemente, Adamus passou da "sua cara" para "seu coração." Ele é ainda é ultrajante, mas notei uma mudança no verão passado durante o Workshop da SES Avançada, em Munique. Ele continuou a evoluir durante a viagem a França e no Tour do livro alemão em outubro, e, em seguida, especialmente durante nosso tempo no Egito. Ele chegou a um ponto verdadeiramente notável na Escola DreamWalker Life em Frankfurt no início deste mês.

 

Alguns diriam que é um Adamus mais maduro, talvez até suave. Em um segmento do Quadro de Mensagens do Círculo Carmesim uma pessoa comentou que as mensagens de Adamus parecem "extra leves" e que parecia que sua energia estava sendo "sufocada". Eu tive que rir um bocado porque eu também me lembro do volume de e-mails que tenho recebido alegando que Adamus já passou dos limites com suas travessuras.

 

Estou me divertindo mais do que nunca ao trabalhar com Adamus porque eu senti uma enorme mudança nos Shaumbra neste verão. Os Shouds, é claro, são um reflexo de nós, e eu sinto que nós nos movemos além do processamento e da aprendizagem para reinos mais expansivos de experimentar. A mensagem de Adamus contém menos lições e mais experiência.  Elas são menos lineares do que nunca, como evidenciado em sua propensão para pular assuntos. Ele vai começar a falar sobre uma coisa, então desvia para uma outra coisa, em seguida, volta ao assunto original (ou não), porque ele está tentando nos acostumar a aprender e viver multi-dimensionalmente. Durante a canalização eu posso "vê-lo" deliberadamente saltando ao redor - e observando para ver quem está acompanhando.

 

A DreamWalker Life em Frankfurt (02-04 de dezembro) é o exemplo perfeito da evolução de Adamus (e da nossa). Foram três dias incríveis de mensagens perspicazes, música, humor e experiências. Em vez de horas de palestras foi um final de semana preenchido com experiências memoráveis. Ele nos levou através de numerosos "merabhs", um nome que ele usou por um breve tempo para fazer grandes alterações da consciência. Isso consiste em fazer uma escolha e, em seguida, permitir que isso aconteça sem pressão ou força. Por exemplo, nós fizemos um merahb sobre a evolução da nossa percepção sobre vidas passadas. Nós tomamos uma respiração profunda, seguido da música com Yoham, e simplesmente deixamos isso acontecer.

 

No Egito e Frankfurt, ele organizou o "Teatro de Adamus." Foi hilário e profundo em ambas as ocasiões. Adamus tinha Linda para escolher os membros da platéia para desempenharem funções específicas e deixar a ação começar. O público interagiu com aplausos, vivas, zombaria e risos. Foi uma das criações mais incríveis que eu já experimentei em uma reunião espiritual, porque ele trouxe a energia da sala para a vida.

 

Outra experiência memorável ocorreu no Egito, quando Adamus ocupou o palco na primeira noite no convés do barco. Ele imediatamente percebeu que não havia uma linha no centro das cadeiras para que ele pudesse atravessar pelo público. Então, ele deu instruções claras: Criar uma linha de uma largura específica, sem falar ou gesticular, em menos de um minuto. Eu tinha certeza de que o grupo de 108 Shaumbra estaria condenado ao fracasso, mas eis que, em menos de um minuto e sem um único pio, o corredor apareceu milagrosamente. O ponto de Adamus era simples: Saia de sua cabeça, feche sua boca e deixe isso acontecer. Brilhante!

 

A combinação de mensagens de Adamus, a música ao vivo de Yoham e a participação ativa da platéia fez a escola DreamWalker Life de Frankfurt um padrão para futuros workshops. Foi a receita Shaumbra perfeita para uma reunião espiritual, e seria difícil para eu (e talvez para os participantes de Frankfurt) voltar ao típico formato de palestra "Canalizador na Cadeira". Adamus esta verdadeiramente falando conosco, não para nós, e ele admite que está se divertindo mais agora do que em qualquer escola de mistérios antiga ou sociedade secreta do passado.
 

 

Poderíamos dizer que os Shaumbra evoluíram além da sala de aula, e que Adamus está pondo à prova a consciência. As reuniões estão agora em um nível nobre, repletas de interação e experiência. Em Frankfurt, houve ainda uma abundância de momentos de lágrimas e momentos de insights, mas esses momentos também foram cercados por risadas escandalosas, pela participação do público e música incrível.

 

Isto não quer dizer que Adamus tenha desistido dos momentos “em sua cara”, mas eles tendem a ocorrer durante os workshops, em vez de nas transmissões ao vivo mensais. No Egito um homem foi retirado da platéia e atormentado por Adamus, o que pareceu uma eternidade. Toda a sala estava cheia de tensão, ansiedade e suspense - todo mundo estava na borda de seus assentos à espera de resolução, que levou muito tempo para chegar. Durante a sessão de Perguntas & Respostas em Frankfurt Adamus trouxe um homem à frente do palco (mesmo que ele não tivesse feito nenhuma pergunta) e o repreendeu duramente sobre um problema na vida do homem. Adamus ficava perguntando se ele estava pronto para liberar este assunto e seguir em frente em sua vida. Como você pode imaginar, com toda essa pressão, o homem tinha dificuldade em dar uma resposta definitiva, então Adamus se manteve perseguindo. A energia na sala chiou e estourou porque todo mundo tinha uma grande empatia com este homem, relacionando isso a questões inéditas em suas próprias vidas.

 

Percorremos um longo caminho em poucos anos como evidenciado pela forma como os encontros mudaram. Eles se tornaram muito experimentais, muito práticos e muito além dos velhos tempos de processamento. Adamus continua a me espantar com o seu modo magistral de trabalhar conosco - como seres humanos integrados - não mais como estudantes. Alguns têm um tempo duro com seus métodos, porque não é o típico tíquete espiritual, mais santo-que-tu, mas acho que é perspicaz, divertido e real. Mas então, ele está apenas canalizando um incrível grupo de renegados e piratas que navegam sob a bandeira de seda Shaumbra
 

 

   Tradução : Silvia Tognato Magini       silvia.tm@uol.com.br